Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Aconselham algum telemovel até 200€ ?

É para oferecer ao meu pai, portanto não precisa de ter grande camara e essas cenas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 56 minutos:

Então ali na casa dos 400€ a melhor opção continua a ser o Pixel 8 né?

Comprei o xiaomi 14T na black friday por esse preço. Pelo que li no zwame dizem ser superior 

Compartilhar este post

Link para o post

E se quiser um smartphone com carregamento wireless, Pixeis são as melhores opções também? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

E se quiser um smartphone com carregamento wireless, Pixeis são as melhores opções também? 😁

Sou suspeito, mas o telemóvel é muito bom para o preço.

Através de uma pesquisa constatei que se arranja o 8 normal por uns 420€, é um preço incrível.

E já vai no Android 15. Muito estável, bateria ok para a gama (eu carrego de 2 em 2 dias, mas não uso muito redes sociais), o ecrã é um regalo até com a luz do sol a incidir diretamente e o tamanho é perfeito para quem não quer um tijolo mas também não quer um telemóvel minúsculo.

A câmara dispensa apresentações, até mesmo a de selfie. Nesta passagem de ano tirei uma selfie de família dentro do carro, estava completamente escuro, e ele saca uma foto bastante nítida com um brilho muito equilibrado e pouco ruído. A câmara traseira faz-me parecer fotógrafo, e eu sou miserável a tirar fotos.

O 8a também aparenta ser bom, mas para poupar 50€ sinceramente acho que não vale a pena.

Depois tens o 9, mas aí já saltas para os 600€ ou mais.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 40 minutos:

Sou suspeito, mas o telemóvel é muito bom para o preço.

Através de uma pesquisa constatei que se arranja o 8 normal por uns 420€, é um preço incrível.

E já vai no Android 15. Muito estável, bateria ok para a gama (eu carrego de 2 em 2 dias, mas não uso muito redes sociais), o ecrã é um regalo até com a luz do sol a incidir diretamente e o tamanho é perfeito para quem não quer um tijolo mas também não quer um telemóvel minúsculo.

A câmara dispensa apresentações, até mesmo a de selfie. Nesta passagem de ano tirei uma selfie de família dentro do carro, estava completamente escuro, e ele saca uma foto bastante nítida com um brilho muito equilibrado e pouco ruído. A câmara traseira faz-me parecer fotógrafo, e eu sou miserável a tirar fotos.

O 8a também aparenta ser bom, mas para poupar 50€ sinceramente acho que não vale a pena.

Depois tens o 9, mas aí já saltas para os 600€ ou mais.

Até estava mais a pensar no 8 Pro, parece-me melhor sem ser um salto gigante de preço (tendo em conta que eu abato IVA, etc.).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Até estava mais a pensar no 8 Pro, parece-me melhor sem ser um salto gigante de preço (tendo em conta que eu abato IVA, etc.).

O 8 Pro tem um ecrã maior, uma câmara ligeiramente melhor e uma bateria melhor. O resto acho que é igual.

É uma questão de analisar o quanto pagas a mais e ver se vale a pena a diferença.

Eu sou um caso à parte, se custassem os dois o mesmo eu comprava o 8 na mesma, mas isso é porque não tolero telemóveis muito grandes. Venho de um iPhone SE portanto estou apresentado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 13 minutos:

O 8 Pro tem um ecrã maior, uma câmara ligeiramente melhor e uma bateria melhor. O resto acho que é igual.

É uma questão de analisar o quanto pagas a mais e ver se vale a pena a diferença.

Eu sou um caso à parte, se custassem os dois o mesmo eu comprava o 8 na mesma, mas isso é porque não tolero telemóveis muito grandes. Venho de um iPhone SE portanto estou apresentado.

Tenho no presente o Poco X3 Pro e, do que vejo, o tamanho é igual ao do Pixel 8 Pro, portanto para mim seria tranquilo. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Como tínhamos falado na página anterior, acabei por não comprar o Pixel 8 Pro na BF porque ficaram sem stock na amazonDE. Mas agora depois do natal voltou a stock (mais barato que o preço da BF lmao) e acabei por comprar. Deve chegar nos próximos dias. A maior diferença entre o normal e o pro é o extra da Telephoto Lens, pela diferença de preços entre as 2 versões achei ajustada e justificável. Tamanho maior pode ser desvantagem ou vantagem, depende do hábito e gostos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 minuto:

Como tínhamos falado na página anterior, acabei por não comprar o Pixel 8 Pro na BF porque ficaram sem stock na amazonDE. Mas agora depois do natal voltou a stock (mais barato que o preço da BF lmao) e acabei por comprar. Deve chegar nos próximos dias. A maior diferença entre o normal e o pro é o extra da Telephoto Lens, pela diferença de preços entre as 2 versões achei ajustada e justificável. Tamanho maior pode ser desvantagem ou vantagem, depende do hábito e gostos.

Ok boa, depois dá feedback sff. 🙂

Em telemóveis de carregamentos wireless, querendo usar uma capa, tem de ser uma capa específica, ou qualquer uma dá?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok boa, depois dá feedback sff. 🙂

Em telemóveis de carregamentos wireless, querendo usar uma capa, tem de ser uma capa específica, ou qualquer uma dá?

Qualquer uma

Citação de pedropb13, há 10 minutos:

Pois, lá está, como não sou o maior apreciador de fotografia, ter telephoto ou não é algo que não valorizo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Qualquer uma

E não interfere?

(Total noob nisso, como se entende.)

Compartilhar este post

Link para o post

E não interfere?

(Total noob nisso, como se entende.)

Para carregamento wireless não, só se for uma capa mesmo espessa tipo caterpillar, e mesmo assim é capaz de carregar na mesma 😄

As capas específicas são para cenas tipo magsafe

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que comprar um telemóvel para mim que o meu redmi note 8 pro está a dar as últimas.

Vi três opções que me parecem fixes, preços em libras

Motorola Edge 50 pro 512gb, por 99 paus de entrada e 15 paus por mês por 100gb de dados e tal durante 2 anos.

Pixel 8 256gb por 59 de entrada e 22 por mês pelo mesmo plano

Galaxy s24 fe 256gb por 59 entrada e 23 por mês, mesmo plano.

Qual é a melhor opção? Há outra sugestão a considerar? Actualmente pago cerca de 8 paus por mês pelo meu plano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 41 minutos:

Vou ter que comprar um telemóvel para mim que o meu redmi note 8 pro está a dar as últimas.

Motorola Edge 50 pro 512gb, por 99 paus de entrada e 15 paus por mês por 100gb de dados e tal durante 2 anos.

Qual é a melhor opção? Há outra sugestão a considerar? Actualmente pago cerca de 8 paus por mês pelo meu plano

Aproveitando este post, os One Plus ainda são maquinas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Em termos de bateria, ecrã e performance, vais mais bem servido com o F24 FE.

O resto não faço ideia, mas toda a gama S da Samsung é boa a nível de câmaras, portanto não creio que esse vá ser diferente.

Citação de kareca, há 1 hora:

Aproveitando este post, os One Plus ainda são maquinas?

São, só perderam um bocado de misticismo por causa dos preços e da remoção de algumas características típicas dos OP, mas no global são bons telemóveis e o software continua a ser clean.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Em termos de bateria, ecrã e performance, vais mais bem servido com o F24 FE.

O resto não faço ideia, mas toda a gama S da Samsung é boa a nível de câmaras, portanto não creio que esse vá ser diferente.

Porque é que achas esse melhor que o pixel 8 que estavas a falar ainda nesta página?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Porque é que achas esse melhor que o pixel 8 que estavas a falar ainda nesta página?

SoC superior, ecrã maior, bateria um pouco mais duradoura. Estes dois últimos costumam ser as coisas mais importantes que as pessoas procuram.

O Pixel 8 tem melhor software, terá mais updates, a câmara é capaz de ter alguns elementos diferenciadores porque a Google é muito boa nisso, e tem um tamanho mais pequeno (mas não é pequeno).

Para mim, que não gosto de telemóveis grandes nem gosto de ter software de terceiros instalado, iria sempre para o Pixel 8, mas fiz-te a recomendação com base no user típico, uma vez que também não mencionaste o que mais valorizas.

Considerando os dois ao mesmo preço, o S24 é capaz de sacar uma ligeira vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

SoC superior, ecrã maior, bateria um pouco mais duradoura. Estes dois últimos costumam ser as coisas mais importantes que as pessoas procuram.

O Pixel 8 tem melhor software, terá mais updates, a câmara é capaz de ter alguns elementos diferenciadores porque a Google é muito boa nisso, e tem um tamanho mais pequeno (mas não é pequeno).

Para mim, que não gosto de telemóveis grandes nem gosto de ter software de terceiros instalado, iria sempre para o Pixel 8, mas fiz-te a recomendação com base no user típico, uma vez que também não mencionaste o que mais valorizas.

Considerando os dois ao mesmo preço, o S24 é capaz de sacar uma ligeira vantagem.

Sim eu não perguntei por mal, era mesmo para saber mais detalhes. Estou mais inclinado também para o Pixel. O moto não recomendas de todo? Inclui porque o preço é bastante interessante e parece ter boas reviews

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Sim eu não perguntei por mal, era mesmo para saber mais detalhes. Estou mais inclinado também para o Pixel. O moto não recomendas de todo? Inclui porque o preço é bastante interessante e parece ter boas reviews

Eu já não tenho Motorola desde 2017, gostava muito do meu G4 até pelos gestures (ainda hoje tenho saudades do gesture de virar o telemóvel para baixo e ele ficar em silêncio). Tanto quanto sei continuam com essas características, mas desconheço tudo o resto. O SoC do Edge 50 Pro não é mau mas não é topo de gama.

O que me entristeceu no meu velhinho Moto G4 foram os updates, prometeram duas versões extra de Android e a horas, e só tive o Android 7 quando faltava um ou dois meses para sair o 8.

Não sei como tem sido a política atual de atualizações mas eu dou primazia a telemóveis que sejam atualizados pelo menos num prazo de 4 anos, que é um tempo de vida expetável e bastante razoável.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 23/04/2024 at 17:27:

De vez em quando também me apetece trocar, mas o meu Poco X3 Pro mantém-se forte e super competente para o uso que lhe dou.

Noto é uma degradação substancial da bateria, que antes me durava tranquilamente para dia e meio, ou dois dias numa utilização mínima, mas agora é um e com sorte.

Citação de Bashir, Em 23/04/2024 at 17:37:

O meu também vai durando e a bateria mantém-se boa @Ghelthon. Mas eu não uso muito. Já o Poco X3 versão normal notei que decaiu na performance, de vez em quando tinha de mexer no da Maria e era bastante menos fluido que o meu Pro.

Citação de Ghelthon, Em 23/04/2024 at 17:40:

Não sei porquê mas carregar o telemóvel todos os dias dá-me comichão. 

Citação de Pistolas, Em 30/04/2024 at 10:26:

Poco X3 gang!

3 anos a rodar fino

A bateria já não é a mesma mas de resto tudo normal.

Desculpem o desenterro, mas era só para dizer que o meu morreu no ano passado, não ligava o ecrã de maneira nenhuma. Depois comprei o X5 Pro que veio com a bandeja do SIM f*dida, tive que pedir reembolso porque era black friday e não havia mais stock e como não quis esperar, acabei por comprar um Redmi Note e acho-o pior que o X3 Pro, que tinha 2 anos e meio de uso na altura que me deixou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 16 horas:

Desculpem o desenterro, mas era só para dizer que o meu morreu no ano passado, não ligava o ecrã de maneira nenhuma. Depois comprei o X5 Pro que veio com a bandeja do SIM f*dida, tive que pedir reembolso porque era black friday e não havia mais stock e como não quis esperar, acabei por comprar um Redmi Note e acho-o pior que o X3 Pro, que tinha 2 anos e meio de uso na altura que me deixou

Também já não tenho o meu, a minha mãe ficou com ele e continua fino.

Tenho o Nothing Phone 2a desde agosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando trocar o meu, provavelmente por um Pixel 8 / Pixel 8 Pro, vou tentar mudar a bateria deste e dá-lo a alguém também, porque tirando isso está perfeitamente funcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...