Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de DValente_, há 10 horas:

Entre Xiaomi 13T e Xiaomi 13Lite, por qual optavam? a diferença é cerca de 100€, justifica-se dar os 100€ extra? 

Tentei pesquisar por reviews no Youtube mas não encontrei a comparação entre estes 2 em específico. @John BonifácioTalvez possas ajudar nisto

Ando desde sábado com um 13T e estou muito satisfeito, alguma dúvida chuta!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Xiaomi 13T por 345€ na Vodafone (já esteve a 299€ e não comprei porque não dizia que era promoção). Há melhor por estes valores ou é arriscar neste?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me pareces que arranjes algo muito melhor nesta gama de preços, vê se te agradam mais os Poco F5 ou X5. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, Em 01/12/2023 at 01:13:

Não me pareces que arranjes algo muito melhor nesta gama de preços, vê se te agradam mais os Poco F5 ou X5. 

Alguém tem feedback da câmara destes dois?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jonyh_12, Em 02/12/2023 at 14:12:

Alguém tem feedback da câmara destes dois?

Se a câmara é o mais importante para ti vai com fé para o 13T, não conheço os outros mas duvido muito que seja melhor que a do Xiaomi.

Compartilhar este post

Link para o post

Telemóvel até 250€? Andei a ver no clube viva, fiquei de olho no redmi note 12 pro, é uma boa escolha ou dentro desses valores tem algum melhor? Ou tem algum mais barato tão bom quanto esse?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o melhor sitio, se não for peço já desculpa mas aqui vai....

Alguém me diz um site gratuito de inteligência artificial que dê para tentar fazer uns estádios de futebol?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um xiaomi e vem com uma película fina, uso sempre as de vidro temperado e nunca tive nenhum azar. Essa fina também é boa, ou aquilo vem só para proteger de riscar e é melhor meter as de vidro?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem um Pixel? Estou muito tentado em adquirir um 7a mas tenho muito receio da bateria, que parece que dura pouquíssimo tempo

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 18 horas:

Alguém tem um Pixel? Estou muito tentando em adquirir um 7a mas tenho muito receio da bateria, que parece que dura pouquíssimo tempo

Também estive a ver, até porque vi que foi o melhor cotado numa "competição" de fotografia do MKBHD, mas as reviews no Reddit não são excelentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 43 minutos:

Também estive a ver, até porque vi que foi o melhor cotado numa "competição" de fotografia do MKBHD, mas as reviews no Reddit não são excelentes.

Em termos de foto rivaliza com Iphones e até supera. A minha questão prende-se mesmo com a bateria...

Tenho que trocar de tlm rapidamente e queria algo que me permitisse tirar boas fotos e boas filmagens e não vejo nada de interessante pelo valor que pretendo dar. (300/400e)

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma dúvida. 

Saquei um apk dum site aleatório. Instalei mas não apareceu a aplicação instalada. Já corri vários antivírus e não acusa nada mas cheira-me que fiz cagada da grossa. 

Worst case scenario, vivendo em Portugal e tendo apenas APP do mbway instalada, nada de bancos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 10 horas:

Pessoal, uma dúvida. 

Saquei um apk dum site aleatório. Instalei mas não apareceu a aplicação instalada. Já corri vários antivírus e não acusa nada mas cheira-me que fiz cagada da grossa. 

Worst case scenario, vivendo em Portugal e tendo apenas APP do mbway instalada, nada de bancos?

Um hard reset por via das dúvidas.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Até 350 euros o Xiaomi 13T é o melhor que se arranja certo? E este valor é que pontos Vodafone. 

Compartilhar este post

Link para o post

4 anos depois voltei ao Android, com um Pixel 8.

O tamanho do telemóvel é quase perfeito, não é uma telha como era o meu Mi A1 mas também não é demasiado pequeno como o iPhone Mini/SE.

Tanto ecrã como câmara são claramente topo de gama, assim como a qualidade de construção. Também fiquei parvo com a qualidade do som, mas isto pode ser só por eu vir de um iPhone SE 2 que na verdade fica atrás em praticamente todas as métricas.

O último Android que tinha tido era o 9, este é o 14. Melhoraram imenso a gestão de notificações (ainda assim acho as do iOS superiores), de resto não é assim tão diferente do Android 9, salvo algumas questões de cosmética. Está claramente mais coerente e organizado, isso sim.

A única coisa que me deu dores de cabeça na transição foi passar o histórico do Whatsapp. Não entendo, é a única app assim.

Para quem não gosta de telemóveis grandes mas quer um bom aparelho, o Pixel 8 é um grande negócio. Ainda pensei no iPhone 15, mas ia pagar mais 150€ sem os 120Hz, não faria sentido nenhum. Galaxy S24 também seria uma opção por causa do tamanho, mas não gosto de sistemas operativos modificados por terceiros, e para além disso também era mais caro.

A Apple nunca me conseguiu agarrar para o seu ecossistema, eu mal usava a Cloud deles e as apps deles. Usei sempre Google Calendar, Gmail, Maps, Chrome e Google Fotos. Não tenho Apple Watch. Uso AirPods, mas no final do dia são uns auscultadores bluetooth que emparelham com aquilo que eu quiser. Tenham estas coisas em conta se pensarem em percorrer o mesmo caminho.

Editado por Mica
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 horas:

4 anos depois voltei ao Android, com um Pixel 8.

O tamanho do telemóvel é quase perfeito, não é uma telha como era o meu Mi A1 mas também não é demasiado pequeno como o iPhone Mini/SE.

Tanto ecrã como câmara são claramente topo de gama, assim como a qualidade de construção. Também fiquei parvo com a qualidade do som, mas isto pode ser só por eu vir de um iPhone SE 2 que na verdade fica atrás em praticamente todas as métricas.

O último Android que tinha tido era o 9, este é o 14. Melhoraram imenso a gestão de notificações (ainda assim acho as do iOS superiores), de resto não é assim tão diferente do Android 9, salvo algumas questões de cosmética. Está claramente mais coerente e organizado, isso sim.

A única coisa que me deu dores de cabeça na transição foi passar o histórico do Whatsapp. Não entendo, é a única app assim.

Para quem não gosta de telemóveis grandes mas quer um bom aparelho, o Pixel 8 é um grande negócio. Ainda pensei no iPhone 15, mas ia pagar mais 150€ sem os 120Hz, não faria sentido nenhum. Galaxy S24 também seria uma opção por causa do tamanho, mas não gosto de sistemas operativos modificados por terceiros, e para além disso também era mais caro.

A Apple nunca me conseguiu agarrar para o seu ecossistema, eu mal usava a Cloud deles e as apps deles. Usei sempre Google Calendar, Gmail, Maps, Chrome e Google Fotos. Não tenho Apple Watch. Uso AirPods, mas no final do dia são uns auscultadores bluetooth que emparelham com aquilo que eu quiser. Tenham estas coisas em conta se pensarem em percorrer o mesmo caminho.

É a linha para que penso trocar mas para já o meu Huawei P30 Pro continua ótimo, passados quatro anos de o ter comprado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

É a linha para que penso trocar mas para já o meu Huawei P30 Pro continua ótimo, passados quatro anos de o ter comprado.

Eu não estava a perceber esta linha até ao 5. A Google só metia argoladas com o design e o software. A partir do Pixel 6, quando começaram a usar o seu próprio SoC, as coisas encarreiraram e este 8 realmente é uma obra feita. Eu confesso, acabei por cair para este não só pela qualidade/preço mas porque o MKBHD considerou-o o telemóvel do ano. O gajo percebe de crl e eu confiei.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

De vez em quando também me apetece trocar, mas o meu Poco X3 Pro mantém-se forte e super competente para o uso que lhe dou.

Noto é uma degradação substancial da bateria, que antes me durava tranquilamente para dia e meio, ou dois dias numa utilização mínima, mas agora é um e com sorte.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também vai durando e a bateria mantém-se boa @Ghelthon. Mas eu não uso muito. Já o Poco X3 versão normal notei que decaiu na performance, de vez em quando tinha de mexer no da Maria e era bastante menos fluido que o meu Pro.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente é uma mal comum nos telemóveis/aparelhos eletrónicos à bateria, o meu Nothing Phone também durava quase 2 dias quando o comprei, passado um ano está a durar 1 dia, 1 dia e pouco por vezes se a utilização for menor que o dito meu normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 33 minutos:

De vez em quando também me apetece trocar, mas o meu Poco X3 Pro mantém-se forte e super competente para o uso que lhe dou.

Noto é uma degradação substancial da bateria, que antes me durava tranquilamente para dia e meio, ou dois dias numa utilização mínima, mas agora é um e com sorte.

Eu carrego sempre quando vou dormir, tanto este como o iPhone aprendem com o hábito e carregam lentamente para evitar maior degradação da bateria.

O meu SE tinha bateria para o dia todo, tendo em conta a minha utilização. Troquei precisamente porque deixou de ser assim. Uma videochamada de 30 minutos equivale a 60% de bateria gasta com este novo iOS que saiu no final do ano passado. Tornou-se insustentável. É que nem me vale a pena meter uma bateria nova porque já sei que nunca vai ser como dantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 18 horas:

Pois também tenho um P 30 pro, tem igualmente 5 anos mas parti o ecrã. Como tal, vou ter de mudar o que é uma pena porque adoro este P 30 pro. Por acaso até perguntei ao @Micaa opinião sobre Xiaomi 13T ou Samsung A55, estou entre esses 2 porque com os pontos Vodafone ficam a 310 e 340 euros. 

Citação de Mica, há 15 horas:

Eu carrego sempre quando vou dormir, tanto este como o iPhone aprendem com o hábito e carregam lentamente para evitar maior degradação da bateria.

O meu SE tinha bateria para o dia todo, tendo em conta a minha utilização. Troquei precisamente porque deixou de ser assim. Uma videochamada de 30 minutos equivale a 60% de bateria gasta com este novo iOS que saiu no final do ano passado. Tornou-se insustentável. É que nem me vale a pena meter uma bateria nova porque já sei que nunca vai ser como dantes.

Eu faço também sempre isso, e curiosamente a bateria está porreira não noto desgaste significativo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 minuto:

Pois também tenho um P 30 pro, tem igualmente 5 anos mas parti o ecrã. Como tal, vou ter de mudar o que é uma pena porque adoro este P 30 pro. Por acaso até perguntei ao @Micaa opinião sobre Xiaomi 13T ou Samsung A55, estou entre esses 2 porque com os pontos Vodafone ficam a 310 e 340 euros. 

Eu faço também sempre isso, e curiosamente a bateria está porreira não noto desgaste significativo. 

Tenho o Xiaomi 13T e estou muito satisfeito

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...