Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Passados 3 anos o meu Huawei Mate 20 X sofreu um acidente fatal e tive de ir à busca de um novo telefone.

Nunca como agora houve tanta e tão boa oferta, mas eu estava limitado pela urgência e assim as opções ficaram reduzidas às lojas físicas. 

Depois de carregar um belíssimo tijolo por anos, decidi que o próximo teria de ser algo leve e pequeno, o que reduziu a escolha substancialmente. 

Também não queria voltar a passar pela experiência de ter um equipamento de uma marca com os pés para a cova, como aconteceu com a Huawei depois do ban americano. Por isso, actualizações regulares e por muito tempo soava a música para os meus ouvidos. De novo, as opções diminuiram.

Fiquei bem habituado com o Mate 20 X a um ótimo display, boas câmaras e performance fluída, pelo que não estava muito inclinado para budget phones e estava disponível a investir algum.

Xiaomi 12, Oppo Reno 8, Realme gt2 são todos bons phones mas não oferecem a longevidade que eu queria. Iphone podia ser uma solução, mas são demasiado caros e o nerd em mim adora a liberdade que o Android oferece.

De repente, na loja da NOS, os meus olhos caem em cima do S22 vanila. Leve, compacto, display extraordinário, excelente set de câmaras, 4 anos de actualizações Android e em promoção. 

Trouxe-o para casa e palpita-me que vai ser o inicio de uma relação longa e bonita. 😊

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 8 horas:

Não é mau, eu o ano passado comprei um s21 por 499€ na black friday e desconto de funcionário.

Isso não é para todos. 😄

Compartilhar este post

Link para o post

O novo iPhone 14 Pro Max de 128(!) GB custa...1500€, mais 220€ que o antecessor, com a mesma capacidade.

Mesmo o iPhone 14 de base (128GB) custa 1050€ e traz o mesmo processador do iPhone 13.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 horas:

O novo iPhone 14 Pro Max de 128(!) GB custa...1500€, mais 220€ que o antecessor, com a mesma capacidade.

Mesmo o iPhone 14 de base (128GB) custa 1050€ e traz o mesmo processador do iPhone 13.

E fiando-me por alguns comentários que vi, apenas subiu o preço aqui na Europa. Nos USA manteve.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 horas:

E fiando-me por alguns comentários que vi, apenas subiu o preço aqui na Europa. Nos USA manteve.

É verdade. A única diferença nos USA é que um dos iPhone base é mais caro, o 14 Max, que custa $899. Antes os base custavam $699 e $799, agora custam $799 e $899, talvez porque trocaram o Mini pelo Max.

É assustador, podíamos dar rant na Apple, mas estou a ver esta subida a acontecer já nos Galaxy S23

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em 03/09/2022 at 15:37:

Passados 3 anos o meu Huawei Mate 20 X sofreu um acidente fatal e tive de ir à busca de um novo telefone.

Nunca como agora houve tanta e tão boa oferta, mas eu estava limitado pela urgência e assim as opções ficaram reduzidas às lojas físicas. 

Depois de carregar um belíssimo tijolo por anos, decidi que o próximo teria de ser algo leve e pequeno, o que reduziu a escolha substancialmente. 

Também não queria voltar a passar pela experiência de ter um equipamento de uma marca com os pés para a cova, como aconteceu com a Huawei depois do ban americano. Por isso, actualizações regulares e por muito tempo soava a música para os meus ouvidos. De novo, as opções diminuiram.

Fiquei bem habituado com o Mate 20 X a um ótimo display, boas câmaras e performance fluída, pelo que não estava muito inclinado para budget phones e estava disponível a investir algum.

Xiaomi 12, Oppo Reno 8, Realme gt2 são todos bons phones mas não oferecem a longevidade que eu queria. Iphone podia ser uma solução, mas são demasiado caros e o nerd em mim adora a liberdade que o Android oferece.

De repente, na loja da NOS, os meus olhos caem em cima do S22 vanila. Leve, compacto, display extraordinário, excelente set de câmaras, 4 anos de actualizações Android e em promoção. 

Trouxe-o para casa e palpita-me que vai ser o inicio de uma relação longa e bonita. 😊

quem me dera que ainda houvesse tijolos como o mate 20 x..hoje em dia e tudo com aspect ratios horriveis e pequenos

em relação ao aumento de preços infelizmente é resultado da desvalorização de 20% do euro face ao dolar e na europa a garantia ser agora de 3anos enquanto que nos states é de 1....infelizmente vai acontecer a vários produtos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, Em 20/08/2022 at 01:42:

Opiniões sobre o Rog Phone 6 Pro pessoal?

Sendo sincero, acho que é um over kill, tudo bem que tem specs de ultra topo com um preço condizente e depois um camara de 50mpx...

Sim está direcionado para o gaming ou pelo menos faz disso o seu apelo, mas sendo honesto não vejo onde é que pode justificar o preço.

Mas depressa ia para o lenovo legion y90,

Citação de John Bonifácio, Em 03/09/2022 at 15:37:

São bons, mas acho que o preço é um bocado excessivo.

Em relação às actualizações, a Samsung tem estado a cortar no tempo de suporte, ultimamente aos 2 anos cortam, eventualmente se surgir algum patch critico é que lançam mais algum, mas aos 2 anos tem estado a cortar.

Citação de Mica, Em 07/09/2022 at 20:33:

Tudo o que tiver uma maçã como logotipo vai vender bem, independentemente do preço.

Citação de Bashir, Em 08/09/2022 at 01:03:

É a desvalorização da moeda, para o ano vão ser ainda mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 hora:

São bons, mas acho que o preço é um bocado excessivo.

Em relação às actualizações, a Samsung tem estado a cortar no tempo de suporte, ultimamente aos 2 anos cortam, eventualmente se surgir algum patch critico é que lançam mais algum, mas aos 2 anos tem estado a cortar.

A Samsung anunciou recentemente que iria providenciar 4 anos de updates para a OneUI e 5 de security patches a partir dos modelos 22.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 5 minutos:

A Samsung anunciou recentemente que iria providenciar 4 anos de updates para a OneUI e 5 de security patches a partir dos modelos 22.

Acho que já é assim desde o Galaxy S10.

Contudo, eu aprendi uma lição muito importante quando comprei um Motorola há cerca de 6 ou 7 anos: comprar o telemóvel pelo que te pode dar agora e não pelo que te pode dar daqui a uns anos. Eu optei pelo Moto G4 em vez do Redmi Note 3 porque a Motorola dava sempre 2 Androids adicionais e 3 anos de updates. Com o meu, deram o Android 7 um mês antes do 8 sair e nunca mais saiu patch nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 31 minutos:

Acho que já é assim desde o Galaxy S10.

Contudo, eu aprendi uma lição muito importante quando comprei um Motorola há cerca de 6 ou 7 anos: comprar o telemóvel pelo que te pode dar agora e não pelo que te pode dar daqui a uns anos. Eu optei pelo Moto G4 em vez do Redmi Note 3 porque a Motorola dava sempre 2 Androids adicionais e 3 anos de updates. Com o meu, deram o Android 7 um mês antes do 8 sair e nunca mais saiu patch nenhum.

O investimento foi para o presente com vista no futuro. Senão tinha poupado uns 200€ e ficado bem servido na mesma. 

Não tenciono comprar outro nos próximos 3/4 anos e por isso optei por uma marca, da qual nem era grande fã, mas que tem crescido e afirmando- se como a maior player no mercado Android e que, por isso, seria a que mais garantias futuras podia oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 10 minutos:

O investimento foi para o presente com vista no futuro. Senão tinha poupado uns 200€ e ficado bem servido na mesma. 

Não tenciono comprar outro nos próximos 3/4 anos e por isso optei por uma marca, da qual nem era grande fã, mas que tem crescido e afirmando- se como a maior player no mercado Android e que, por isso, seria a que mais garantias futuras podia oferecer.

Claro, deveria reformular: comprar algo que gostem, que em termos de rendimento possa durar uns anos, mas não fiar muito na questão dos updates. Dar o dito pelo não dito é algo frequente nesta indústria.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 09/09/2022 at 18:04:

Claro, deveria reformular: comprar algo que gostem, que em termos de rendimento possa durar uns anos, mas não fiar muito na questão dos updates. Dar o dito pelo não dito é algo frequente nesta indústria.

O problema é que se durar muito tempo não tens que trocar e como tal não ganham tanto dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembram-se do ban americano à Huawei há uns 3? Aconteceu uma semana(!) depois de eu ter comprado um Hawei. 

Agora que tenho um S22 há 2 semanas descobriu-se que as baterias dos Samsung andam a inchar. Que giro...🥲

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Lembram-se do ban americano à Huawei há uns 3? Aconteceu uma semana(!) depois de eu ter comprado um Hawei. 

Agora que tenho um S22 há 2 semanas descobriu-se que as baterias dos Samsung andam a inchar. Que giro...🥲

Mais cedo ou mais tarde todas vão inchar...

De qualquer forma quando trocares de avisa para escolher uma diferente. Acho que és tu que agoiras as empresas!😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 6 minutos:

Mais cedo ou mais tarde todas vão inchar...

De qualquer forma quando trocares de avisa para escolher uma diferente. Acho que és tu que agoiras as empresas!😁

Estamos a falar de equipamentos com menos de 2 anos. Até um S21fe já começou o processo. 

O que me dá alguma paz é saber que parece ser um problema relativamente contido a phones desligados e armazenados.

O meu Redmi Note 5 serviu-me muito bem e os 2 Asus anteriores foram dos equipamentos com melhor construção que tive. Alguém me lançou um feitiço, irra!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em 28/09/2022 at 21:06:

Estamos a falar de equipamentos com menos de 2 anos. Até um S21fe já começou o processo. 

O que me dá alguma paz é saber que parece ser um problema relativamente contido a phones desligados e armazenados.

O meu Redmi Note 5 serviu-me muito bem e os 2 Asus anteriores foram dos equipamentos com melhor construção que tive. Alguém me lançou um feitiço, irra!

Muitas vezes é uma questão de sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bazuka e restante malta entendida, telemovel até 500€ give or take, para a minha namorada comprar para ela. Ela não quer chineses e já tou cansado dessa luta, portanto andámos a ver o samsung A53 e o nothingphone (lol) que n sei se vale alguma coisa. Alguma sugestão? Nesta gama de preços estou um bocado à toa, normalmente compro um de 200e a cada X anos, mas ele prefere ter um de 400 a durar 2X.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 20 horas:

@Bazuka e restante malta entendida, telemovel até 500€ give or take, para a minha namorada comprar para ela. Ela não quer chineses e já tou cansado dessa luta, portanto andámos a ver o samsung A53 e o nothingphone (lol) que n sei se vale alguma coisa. Alguma sugestão? Nesta gama de preços estou um bocado à toa, normalmente compro um de 200e a cada X anos, mas ele prefere ter um de 400 a durar 2X.

Se não quer chinês então tem que comprar um Ericson ou um Motorola dá década de 90.😜

Talvez a "melhor" opção seja um Samsung A53. 

Citação de RAG, há 2 horas:

https://www.worten.pt/telemoveis-e-pacotes-tv/telemoveis-e-smartphones/smartphone-xiaomi-poco-m4-pro-6-43-8-gb-256-gb-preto-MRKEAN-6934177773433

A minha opção seria o poco M4 pro, e em amarelo! 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, Em 22/10/2022 at 15:32:

Os telemóveis não têm nacionalidade, e até um iPhone está repleto de componentes fabricados na China.

Eu entendo onde ela quer chegar, mas não faz sentido nos dias de hoje: um Samsung A53 não é mais fiável que um Xiaomi da mesma gama, nem tem melhor qualidade de construção. O mesmo pode não ser verdade na alta gama, mas na média gama a Samsung "atalha" tanto como qualquer outro fabricante.

A única excepção será, porventura, a Apple. Contudo, a oferta deles na média gama (iPhone SE) sacrifica outras coisas tipicamente importantes, como o ecrã, a câmara e a durabilidade da bateria.

Feita a minha análise, e com base nos dois exemplos que dás, eu iria para o Samsung A53, apenas e somente porque é uma linha que sobreviveu ao teste do tempo, pois na teoria o Nothing é superior.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, um familiar meu precisa de um telemóvel novo. Uso normal, wattsap, redes sociais e nada mais. Até 150/200 euros para comprar numa worten o que é que temos de porreiro? 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a precisar de um telemóvel novo, que deverei comprar no Natal, o meu já tem 5 anos. O que recomendam? Marcas? Modelos? De preferencia com boa câmara. O meu é uma porcaria em questão de câmara. Para piorar tudo, tem um bug que faz gravar o som em formato MP3 com qualidade inferior a 32KBPS por segundo, independentemente da forma como grave e não consigo resolver porque tem relação com um bug do Google Voice Assistant. Apercebi-me que algo não batia a bota com a perdigota nas aulas de canto, quando o feedback recebido não condizia com o que oiço por aqui e noutros sítios. Depois gravaram-me num telemóvel normal e começou tudo a dar-me os parabéns, os meus amigos e conhecidos, que evoluí imenso... Eles pensam que tudo se deve às aulas de canto, quando foi quase exclusivamente a qualidade do telemóvel o grande diferencial.

Para vocês perceberem o que quero dizer. Isto seria como a Bárbara Tinoco soaria no meu telemóvel.
Vocaroo | Fazer upload de arquivo de aúdio

E este foi o feedback recebido no Reddit.Com o telemóvel normal, algo que não aconteceria com o meu. Por razões óbvias.

wsdaq.png

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...