Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Sei que isto não é o tópico mais adequado e, se houver, escapou-me, mas alguma sugestão de smartwatches até ali entre os 50€-100€ ou mais caros que compensem ver se desce agora na black friday?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 28/10/2022 at 09:55:

Ora bem, um familiar meu precisa de um telemóvel novo. Uso normal, wattsap, redes sociais e nada mais. Até 150/200 euros para comprar numa worten o que é que temos de porreiro? 

Citação de Ticampos, Em 12/11/2022 at 03:03:

Estou a precisar de um telemóvel novo, que deverei comprar no Natal, o meu já tem 5 anos. O que recomendam? Marcas? Modelos? De preferencia com boa câmara. O meu é uma porcaria em questão de câmara. Para piorar tudo, tem um bug que faz gravar o som em formato MP3 com qualidade inferior a 32KBPS por segundo, independentemente da forma como grave e não consigo resolver porque tem relação com um bug do Google Voice Assistant. Apercebi-me que algo não batia a bota com a perdigota nas aulas de canto, quando o feedback recebido não condizia com o que oiço por aqui e noutros sítios. Depois gravaram-me num telemóvel normal e começou tudo a dar-me os parabéns, os meus amigos e conhecidos, que evoluí imenso... Eles pensam que tudo se deve às aulas de canto, quando foi quase exclusivamente a qualidade do telemóvel o grande diferencial.

Para vocês perceberem o que quero dizer. Isto seria como a Bárbara Tinoco soaria no meu telemóvel.
Vocaroo | Fazer upload de arquivo de aúdio

E este foi o feedback recebido no Reddit.Com o telemóvel normal, algo que não aconteceria com o meu. Por razões óbvias.

wsdaq.png

As melhores opções na Worten são o OPPO A76TCL 30se e o Xiaomi redmi note 11

Citação de El Shafto, Em 15/11/2022 at 16:29:

Sei que isto não é o tópico mais adequado e, se houver, escapou-me, mas alguma sugestão de smartwatches até ali entre os 50€-100€ ou mais caros que compensem ver se desce agora na black friday?

até agora ainda não apareceu nada de jeito, mas se encontrares alguma coisa avisa que eu também estou interessado. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Telemóvel com bateria de 4500 ou mais mAh e uma câmara porreira, até uns 300€. O que recomendam?

Estou a olhar para o OnePlus Nord CE 2, não sei se será a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 23 horas:

As melhores opções na Worten são o OPPO A76TCL 30se e o Xiaomi redmi note 11

até agora ainda não apareceu nada de jeito, mas se encontrares alguma coisa avisa que eu também estou interessado. 

TCL 30 SE 4GB/128GB 6.52" Azul | PcComponentes.pt

Este é o mesmo modelo? Compensa mais que a Worten por ser mais barato em promoção?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 15/11/2022 at 16:29:

https://amzn.eu/d/i3K6Nl0

agora a amazfit já não faz parte da Xiaomi, estão um bocado mais limitados em termos de software, mas comprei um amazfit T-Rex e é um espetáculo. 

Citação de Ticampos, Em 17/11/2022 at 17:03:

TCL 30 SE 4GB/128GB 6.52" Azul | PcComponentes.pt

Este é o mesmo modelo? Compensa mais que a Worten por ser mais barato em promoção?

sim é o mesmo. 

Citação de antifa, Em 17/11/2022 at 12:57:

Telemóvel com bateria de 4500 ou mais mAh e uma câmara porreira, até uns 300€. O que recomendam?

Estou a olhar para o OnePlus Nord CE 2, não sei se será a melhor opção.

tenho que ver. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Há uns anos atrás na BF comprei uns headphones com cancelamento de ruído que são brutais mas para levar para o ginásio já não sinto que sejam o ideal e preferia ter uns só de ouvido wireless para esse efeito, há algum modelo que aconselham para tentar comprar nesta BF, e outra questão, se comprasse por exemplo da marca Xiaomi e daqui a uns meses trocar de telefone e mudar para um Samsung, eles são compatíveis com outras marcas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 7 horas:

Há uns anos atrás na BF comprei uns headphones com cancelamento de ruído que são brutais mas para levar para o ginásio já não sinto que sejam o ideal e preferia ter uns só de ouvido wireless para esse efeito, há algum modelo que aconselham para tentar comprar nesta BF, e outra questão, se comprasse por exemplo da marca Xiaomi e daqui a uns meses trocar de telefone e mudar para um Samsung, eles são compatíveis com outras marcas?

Claro que sim. É tudo corrido a Bluetooth.

Para headphones/earphones sugiro ver o site rtings.com para ver as reviews deles. São muito detalhados. Aqui parece ser a página que procuras: https://www.rtings.com/headphones/reviews/best/wireless-bluetooth-earbuds-running

Tenho uns headphones da Anker soundcore que são muito bons em qualidade de som. Conectividade é meh, mas acho que também é problema do meu telemóvel que é mais antigo

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a pensar comprar o OnePlus 10 pro 5g, tive a ver no site com a entrega do meu (s10 +, dao 200 euros por ele)

Minha questão é, não era melhor esperar ate fevereiro, visto que esse one plus saiu em janeiro (isso em tempo de tecnologia é bastante) e ver o que vem ai da parte da samsung (pelos vistos vai ter snapdragon e isso)

@Bazuka tu que pareces ser o perito nisto sff chega aqui

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, Em 01/12/2022 at 08:34:

Tava a pensar comprar o OnePlus 10 pro 5g, tive a ver no site com a entrega do meu (s10 +, dao 200 euros por ele)

Minha questão é, não era melhor esperar ate fevereiro, visto que esse one plus saiu em janeiro (isso em tempo de tecnologia é bastante) e ver o que vem ai da parte da samsung (pelos vistos vai ter snapdragon e isso)

@Bazuka tu que pareces ser o perito nisto sff chega aqui

Se esperares pelo próximo nunca mais compras. É que depois do próximo vem sempre outro. 

O one plus 10 pro é uma excelente máquina, e vai continuar a ser durante mais alguns anos, na minha opinião não vais perder grande coisa em relação ao 11 pro, pelo menos pelos rumores que têm saído. 

A diferença entre os 2 será o processador, as câmaras que são ligeiramente melhores e o carregamento, que suporta mais w, mas passar de 80w para 100w não acho que seja significativo em termos tempo de carga. 

falando a minha experiência tenho um poco f3 que tem o snapdragon 870 e tenho o poco F1 com o 845,  não há nada que não consiga correr nos 2 apesar de terem 3 anos de diferença de um para o outro, o f3 é realmente mais rápido a carregar aplicações, mas não foi por isso que o arrumei, simplesmente recebi um novo quando mudei de operador e os miúdos apoderar-se dele. Onde realmente noto alguma diferença é nas câmaras, principalmente à noite, mas de resto o F1 continua a ser um telemóvel competente mesmo tendo neste momento 4 anos. 

Por isso se estás preocupado com o que vais perder por comprar já, não penses nisso, senão nunca vais comprar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma coisa na loja da NOS que valha a pena até ~300? 

Tenho voucher para gastar lá, mas não encontro nada que salte a olho visto 

Atual - Poco F1 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a comprar o Nothing Phone, tenho orçamento ate 400€ e parece-me a melhor escolha, onde costumam comprar os telemóveis? Se puder poupar alguma coisa melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Para preço próximo de 300 recomendaram me o oppo reno8 Lite 5g. Que acham? 

Obrigado! 

Editado por RAG

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aquela m*rda de telemóvel da Xiaomi que eu comprei e que no primeiro ano teve de ir três vezes para a garantia, voltou a desligar-se do nada e a ficar em loop no reboot, aparece a cena a dizer redmi durante cinco segundos depois apaga-se e volta a aparecer e dali não passa, ora bem eu que já há muito tinha perdido a paciência com este monte de m*rda, saltou-me a tampa e apertei-o com tanta força que lhe estalei o ecrã todo, de maneira que não vale a pena perder mais tempo a ir à loja, a não ser que seja para atirar o telemóvel às trombas de alguém, dado que no estado em que ele ficou a garantia não vai fazer nada.

Resumo da história, nunca mais quero sequer pegar num Xiaomi na vida, é de longe a pior m*rda de telemóvel que eu alguma vez tive, inacreditavelmente mau, que experiência aterradora. Perdi a conta ao numero de cenas random que aconteceu com este telemóvel. Mandei-o três vezes num ano para a garantia, voltou sempre igual ou pior.

Se me conseguirem aconselhar o melhor telemóvel na relação preço qualidade para compra no imediato agradeço. Queria algo relativamente barato pois financeiramente a vida está complicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também ando à procura de um tlm novo, até aos 200 euros. Preocupo-me com 3 coisas: bateria, câmara e se é de128gb. De resto é quase só para fazer chamadas, usar o telegram/whattsapp e afins, redes sociais e usar a câmara para fotografar (como vou a conferências convém ter um registo fotográfico que estive lá e ter uma câmara que tire selfies decentes ajuda).

Citação de Samaris, Em 27/01/2023 at 02:17:

Aquela m*rda de telemóvel da Xiaomi que eu comprei e que no primeiro ano teve de ir três vezes para a garantia, voltou a desligar-se do nada e a ficar em loop no reboot, aparece a cena a dizer redmi durante cinco segundos depois apaga-se e volta a aparecer e dali não passa, ora bem eu que já há muito tinha perdido a paciência com este monte de m*rda, saltou-me a tampa e apertei-o com tanta força que lhe estalei o ecrã todo, de maneira que não vale a pena perder mais tempo a ir à loja, a não ser que seja para atirar o telemóvel às trombas de alguém, dado que no estado em que ele ficou a garantia não vai fazer nada.

Resumo da história, nunca mais quero sequer pegar num Xiaomi na vida, é de longe a pior m*rda de telemóvel que eu alguma vez tive, inacreditavelmente mau, que experiência aterradora. Perdi a conta ao numero de cenas random que aconteceu com este telemóvel. Mandei-o três vezes num ano para a garantia, voltou sempre igual ou pior.

Se me conseguirem aconselhar o melhor telemóvel na relação preço qualidade para compra no imediato agradeço. Queria algo relativamente barato pois financeiramente a vida está complicada.

é pá, da xiaomi só me tenho a queixar da bateria. Tenho o a3 há 3 anos e tirando um ou outro reboot do nada só a bateria é que agora me está a dar dor de cabeça. Já a tentei calibrar, mas ou drena rapidamente ou então chega aos 20% e desliga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Puto Perdiz, há 6 horas:

Por acaso também ando à procura de um tlm novo, até aos 200 euros. Preocupo-me com 3 coisas: bateria, câmara e se é de128gb. De resto é quase só para fazer chamadas, usar o telegram/whattsapp e afins, redes sociais e usar a câmara para fotografar (como vou a conferências convém ter um registo fotográfico que estive lá e ter uma câmara que tire selfies decentes ajuda).

é pá, da xiaomi só me tenho a queixar da bateria. Tenho o a3 há 3 anos e tirando um ou outro reboot do nada só a bateria é que agora me está a dar dor de cabeça. Já a tentei calibrar, mas ou drena rapidamente ou então chega aos 20% e desliga. 

Eu sei que provavelmente fui eu que tive muito azar, a minha irmã teve um pocophone 4 anos e nunca disse mal dele, eu leio inúmeras reviews positivas sobre a Xiaomi aqui e tenho a certeza que ninguém está a dizer bem de uma coisa só porque sim, eu é que devo ter tido mesmo muito azar porque foi um pesadelo ter aquele telemóvel, aconteceu-lhe de tudo e mais alguma coisa e eu tive sempre cuidado com ele, nunca o deixei cair nem nada, mas foi a experiência que tive, mandei-o três vezes para a garantia, ora porque fazia reboot infinito sem nunca chegar a ligar, ora porque ligava mas não abria nenhuma aplicação sempre com a mesma mensagem "espera até ao telefone reiniciar para abrir a aplicação" isto mesmo 2h depois de ter reiniciado, seja porque um dia o touch screen do ecrã deixou completamente de funcionar do nada, aquele telefone estava amaldiçoado só pode, por isso é que perdi a paciência e desta ultima vez que ele voltou ao reboot infinito resolvi partir aquela m*rda toda.

Entretanto comprei com os pontos do clube viva da vodafone um Honor X8 esteticamente é muito bonito, tem melhores specs e camera do que os samsungs da mesma gama de preço, em relação à sua performance não posso dizer nada porque só o tenho desde ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Poco X3 Pro é o melhor telefone que tive até hoje. Ao preço que foi, foi dado tbh.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o meu Poco X3 Pro à 2 anos e nunca falhou em nada.

Mesmo a bateria não vejo muita decadência.

Tinha o mítico MiA1 também nunca deu problemas, só a bateria mas depois da minha mãe dar reset a bateria ficou boa.

Deve ter uns 6 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, há 1 hora:

Tinha o mítico MiA1 também nunca deu problemas, só a bateria mas depois da minha mãe dar reset a bateria ficou boa.

Deve ter uns 6 anos.

reset de fábrica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 21 horas:

reset de fábrica?

Sim, tinha ele à uns 3 anos e nunca tinha feito um reset, a bateria começou a bater mal (descarregava rápido mesmo com o ecran desligado) e eu comprei o Poco X3 e dei esse a ela.

Ela deu reset e aquilo voltou ao normal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, há 15 minutos:

Sim, tinha ele à uns 3 anos e nunca tinha feito um reset, a bateria começou a bater mal (descarregava rápido mesmo com o ecran desligado) e eu comprei o Poco X3 e dei esse a ela.

Ela deu reset e aquilo voltou ao normal.

vou experimentar isso, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Pessoal!

A minha namorada tem um TCL e partiu o ecrã há duas semanas. Foi para o seguro e veio, aparentemente, arranjado.

No entanto verificámos que já não tinha o desbloqueio por impressão digital (o que não era urgente) mas o telemóvel não faz nem envia chamadas. Tudo o resto funciona, wi-fi, SMS, dados móveis...

Pode ser alguma definição que temos que alterar ou poderá ser uma avaria do aparelho?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Meninos alguém tem opinião sobre o Fold novo ? 

Ando de olho nele há semanas mas nem sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, entre iPhone 13 pro, iPhone 14 pro e iPhone 14 pro max, qual é que escolhiam?

Pelo que percebi não há muita diferença do 13 para o 14, mas sempre é 1 ano mais novo. O pro max para mim o problema é que tenho medo de ser demasiado grande, aquilo é assustador de tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 24/03/2023 at 11:03:

Malta, entre iPhone 13 pro, iPhone 14 pro e iPhone 14 pro max, qual é que escolhiam?

Pelo que percebi não há muita diferença do 13 para o 14, mas sempre é 1 ano mais novo. O pro max para mim o problema é que tenho medo de ser demasiado grande, aquilo é assustador de tamanho.

Se fosse a ti ia para o 14 pro, acho o pro max de mais já... A não ser que uses bastante a câmara e precises de bateria 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...