Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de Bazuka, há 12 minutos:

E o Mi 11 Lite 6/128?

Na amazon fica em 260€.

É melhor? Honestamente não analisei alternativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

É melhor? Honestamente não analisei alternativas.

Na minha opinião é melhor que o X4 pro.

A camara do x4 é melhor, mas o processador e ecrã o Mi 11 Lite é melhor, o mi 11 Lite 5G tem um processador ainda melhor que o Mi 11 Lite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Agora:

A camara do x4 é melhor, mas o processador e ecrã o Mi 11 Lite é melhor, o mi 11 Lite 5G tem um processador ainda melhor que o Mi 11 Lite.

Numa análise rápida vi que o Mi 11 Lite 5G perde muito na bateria, 5000 mAh vs 4250 mAh. É uma diferença notória, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 31 minutos:

Numa análise rápida vi que o Mi 11 Lite 5G perde muito na bateria, 5000 mAh vs 4250 mAh. É uma diferença notória, não?

Se queres que te diga, nunca andei com um 5G, pessoalmente dificilmente compraria um 5G por causa de ser 5G pelo menos durante os proximos 2 anos. Acho que a rede ainda não justifica.

Se o preço for mesmo, penso que valha apena comprar o 5G, principalmente pelo processador ser um pouco melhor, se for mais de 20~30€ de diferença, vai para o lite normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 10 minutos:

Se queres que te diga, nunca andei com um 5G, pessoalmente dificilmente compraria um 5G por causa de ser 5G pelo menos durante os proximos 2 anos. Acho que a rede ainda não justifica.

Se o preço for mesmo, penso que valha apena comprar o 5G, principalmente pelo processador ser um pouco melhor, se for mais de 20~30€ de diferença, vai para o lite normal.

Não seria de todo pelo 5G, só falei porque foi o que me apareceu. 😬

Mas não achas relevante aquela diferença na bateria do X4 Pro para o Mi 11 Lite?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Ghelthon, há 36 minutos:

Não seria de todo pelo 5G, só falei porque foi o que me apareceu. 😬

Mas não achas relevante aquela diferença na bateria do X4 Pro para o Mi 11 Lite?

Penso que não. Há sempre coisas das quais tens que abdicar num em relação ao outro. Mas neste momento os telemóveis da Xiaomi vêm com um fast charger, e consegues carregar cerca 50% em menos de 30min por isso a capacidade da bateria não é assim tão importante 

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Pessoal, a minha Maria está à procura de um novo telemóvel até 300€. Quais os que recomendam, sendo que como somos da Madeira é mais recomendavel ser através de loja física.

Desde já obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 22/06/2022 at 14:25:

Já agora, aí para trás falaram na Gtech - não recomendo. Não têm stock físico, e (dizem eles) que demoram até 26 dias úteis para receber as coisas. Como achei isso absurdo, cancelei a encomenda. Tudo bem, disseram que iriam fazê-lo no prazo de 14 dias úteis. Esse prazo já acabou, e agora dizem que estão com problemas com o fornecedor e portanto há muitos cancelamentos, e como tal há atrasos nos reembolsos. Olhando para o Portal da Queixa, há atrasos de MESES nos reembolsos. Já escrevi no Livro de Reclamações online, se não reembolsarem entretanto, avanço sem problemas para um Centro de Arbitragem.

Eu queimei-me em dose dupla porque depois fiz outra encomenda no site ElectroSales.pt, e só depois disto é que percebi que são operados pela mesma empresa unipessoal:

Gracious Transparency
NIF 515967017

Fica a dica. Eu não sei se vou reaver o meu dinheiro, mas pelo menos que mais ninguém seja apanhado.

Vai dar daqui a pouco uma reportagem/investigação na CMTV sobre o site Gtech.pt, portanto imagino que os dias destes aldrabões estejam contados.

EDIT: Não acrescentaram muito ao que tinha sido já falado aqui, basicamente é o tal gajo que abriu a empresa e os sites, já tinha aberto outras empresas anteriormente, e as moradas são todas falsas. E que está já a ser investigado pela PJ e pela ASAE.

Mais de 1500 pessoas têm milhares de euros de reembolsos retidos pela empresa Gtech - Exclusivos - Correio da Manhã (cmjornal.pt)

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maestro, Em 25/06/2022 at 01:52:

Boas Pessoal, a minha Maria está à procura de um novo telemóvel até 300€. Quais os que recomendam, sendo que como somos da Madeira é mais recomendavel ser através de loja física.

Desde já obrigado. 

Maestro vê o Mi 11 Lite que recomendei ao Ghelthon.

Outra opção interessante, pelo menos no papel, uma vez que nunca mexi nele é o poco M4 pro 5G.

Só vi na worten, porque não faço ideia de que lojas há por ai.

Citação de Bazuka, Em 24/06/2022 at 15:28:

Podes sempre comprar pela worten market place, mas a minha experiência com eles não é grande coisa, uma vez que a worten não assume a responsabilidade pelas m*rda que vendem na loja deles.

Citação de Ghelthon, há 11 horas:

Vai dar daqui a pouco uma reportagem/investigação na CMTV sobre o site Gtech.pt, portanto imagino que os dias destes aldrabões estejam contados.

EDIT: Não acrescentaram muito ao que tinha sido já falado aqui, basicamente é o tal gajo que abriu a empresa e os sites, já tinha aberto outras empresas anteriormente, e as moradas são todas falsas. E que está já a ser investigado pela PJ e pela ASAE.

Por acaso vi a reportagem.

Basicamente é um esquema de dropshipping, ou seja o gajo não faz absolutamente nada, é só ficar sentadinho e receber as comissões, quando coisa começam a correr mal, é fechar a loja e abrir outra.

Tinham-me proposto isto à uns aninhos, na altura da antelife e das outras lojas que por aqui andavam, mas nunca quis saber dessa dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 3 minutos:

Basicamente é um esquema de dropshipping, ou seja o gajo não faz absolutamente nada, é só ficar sentadinho e receber as comissões, quando coisa começam a correr mal, é fechar a loja e abrir outra.

Tinham-me proposto isto à uns aninhos, na altura da antelife e das outras lojas que por aqui andavam, mas nunca quis saber dessa dor de cabeça.

Se for "só" isso nem é mau de todo. Acho estranho que seja isso, porque o gajo tem 3 sites com imensos produtos - será só um fornecedor para isso tudo?

Mas pronto, do que vejo, fui sortudo, porque recebi o reembolso da Gtech. Agora ainda estou à espera do reembolso da ElectroSales, a ver se chega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Se for "só" isso nem é mau de todo. Acho estranho que seja isso, porque o gajo tem 3 sites com imensos produtos - será só um fornecedor para isso tudo?

Mas pronto, do que vejo, fui sortudo, porque recebi o reembolso da Gtech. Agora ainda estou à espera do reembolso da ElectroSales, a ver se chega.

Obviamente que ele depois é o responsavel, porque querendo ou não é ele que recebe o dinheiro.

Não faço ideia de como tinha a coisa organizada, mas por norma numa loja de dropshipping, o proprietario da pagina só monta a fachada, ficando apenas responsavel pela angariação de clientes, depois tudo o resto é tratado pela empresa que envia os equipamentos. Sendo que de x em x tempo recebe as comissões relativas ao que vendeu através da sua pagina.

Mas há outras formas de fazer as coisas, em que cria a pagina, aceita os pagamentos, e depois faz a encomenda a outro fornecedor que envia diretamente para o cliente, dessa forma consegue uma margem de lucro maior, porque tem a possibilidade de andar a explorar vendedores conforme os negocios que vão aparecendo. É que se tiveres paciencia e contactos com vendedores chineses consegues encontrar grandes diferenças de preço de um fornecedor para outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 2 minutos:

Obviamente que ele depois é o responsavel, porque querendo ou não é ele que recebe o dinheiro.

Não faço ideia de como tinha a coisa organizada, mas por norma numa loja de dropshipping, o proprietario da pagina só monta a fachada, ficando apenas responsavel pela angariação de clientes, depois tudo o resto é tratado pela empresa que envia os equipamentos. Sendo que de x em x tempo recebe as comissões relativas ao que vendeu através da sua pagina.

Mas há outras formas de fazer as coisas, em que cria a pagina, aceita os pagamentos, e depois faz a encomenda a outro fornecedor que envia diretamente para o cliente, dessa forma consegue uma margem de lucro maior, porque tem a possibilidade de andar a explorar vendedores conforme os negocios que vão aparecendo. É que se tiveres paciencia e contactos com vendedores chineses consegues encontrar grandes diferenças de preço de um fornecedor para outro.

Certo.

Honestamente, o que me choca é os sites continuarem abertos mesmo depois de tantas queixas. São tão rápidos a bloquear sites piratas, mas sites de burlas é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprei em algumas lojas pelo KK que só tem loja de rua em Lisboa e assim, à partida são legit mas não sei se volto a fazer isso. Calho de ter um problema com o envio ou garantia e a dor de cabeça não compensa para a poupança que vou ter. Prefiro comparar entre lojas bem estabelecidas, por exemplo aproveitar os descontos numa Radio Popular ou numa PC Diga, mesmo que seja mais caro que algumas lojas mais desconhecidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Certo.

Honestamente, o que me choca é os sites continuarem abertos mesmo depois de tantas queixas. São tão rápidos a bloquear sites piratas, mas sites de burlas é isto.

Isso é porque existe uma entidade qualquer que é paga para andar a investigar a net e solicitar aos ISP o bloqueio do acesso aos sites. Não têm que ter nenhuma decisão judicial, não têm que ter nada, eles são o juiz, o juri e o carrasco é o ISP.

Imagina que alguem dessa instituição dava com o topico do IPTV e decide que no forum se partilha constantemente maneiras de ter acesso a conteudos pirata. Bastava enviarem um pedido aos IPS para eles bloquearem o acesso ao forum sem teres uma VPN.

Já em relação aos sites de vendas, tens que te queixar e só depois de haver muitas queixas é que se procede à investigação.

Citação de Mica, há 1 hora:

Já comprei em algumas lojas pelo KK que só tem loja de rua em Lisboa e assim, à partida são legit mas não sei se volto a fazer isso. Calho de ter um problema com o envio ou garantia e a dor de cabeça não compensa para a poupança que vou ter. Prefiro comparar entre lojas bem estabelecidas, por exemplo aproveitar os descontos numa Radio Popular ou numa PC Diga, mesmo que seja mais caro que algumas lojas mais desconhecidas.

eu sou sincero, raramente compro alguma coisa nas grandes cadeias de lojas, porque por norma os preços mais altos que normalmente, no entanto farto-me de procurar onde consigo encontrar o melhor negocio. Muitas vezes vejo o quanto KuantoKusta, e continuo a procurar na net para ver se consigo um negocio melhor. Até hoje nunca fiquei queimado, mas já tive algumas situações em que andei perto. Em tempos quando remodelei a cozinha comprei os eletrodomesticos numa chamada "Loja do Zé" liguei para lá, falei com o pessoal, senti confiança e fiz a encomenda, sendo que na altura paguei uns 700€, por um forno, placa vitroceramica, exaustor, e mais merdices, e agendei a entrega para dali a cerca de 2 meses que seria a altura prevista para ter as obras terminadas. Na semana a seguir recebo o material, tinha vindo tudo direitinho sendo que o exaustor era um modelo diferente, mas o que me enviaram era muito mais caro do que o que eu tinha pago. Liguei para lá, para esclarecer a situação, a pessoa com quem falei disse-me que era o que tinham em stock, e quando levantei a questão da entrega ter sido muito mais cedo do que eu tinha pedido, a resposta foi que ou me tinham enviado os artigos naquele dia, ou não ia receber os artigos nem o dinheiro. Passado uns dias voltei ao site para ver o preço de algumas coisas, na unica coisa que aparecia era pagina não encontrada.

Por isso não fiquei a arder, mas andou lá perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente o meu "filtro" era ver se tinham telefone e morada portugueses, que é algo que estes sites têm. Claramente não foi suficiente e devia ter feito uma simples pesquisa no Google, certamente teria encontrado todas essas queixas.

Aparentemente tive sorte e recebi um reembolso, vamos ver se recebo o segundo. Mas nunca mais me meto noutra, isso de certeza. Prefiro pagar mais e mandar vir de uma loja conceituada ou da Amazon, do que voltar a passar por isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Normalmente o meu "filtro" era ver se tinham telefone e morada portugueses, que é algo que estes sites têm. Claramente não foi suficiente e devia ter feito uma simples pesquisa no Google, certamente teria encontrado todas essas queixas.

Aparentemente tive sorte e recebi um reembolso, vamos ver se recebo o segundo. Mas nunca mais me meto noutra, isso de certeza. Prefiro pagar mais e mandar vir de uma loja conceituada ou da Amazon, do que voltar a passar por isto.

Nunca estás livre de ter algum azar, mesmo quando compras numa loja fisica. Basta ver as dores de cabeça que são os automoveis.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Em 28/06/2022 at 09:03:

Maestro vê o Mi 11 Lite que recomendei ao Ghelthon.

Outra opção interessante, pelo menos no papel, uma vez que nunca mexi nele é o poco M4 pro 5G.

Só vi na worten, porque não faço ideia de que lojas há por ai.

Podes sempre comprar pela worten market place, mas a minha experiência com eles não é grande coisa, uma vez que a worten não assume a responsabilidade pelas m*rda que vendem na loja deles.

Obrigado Bazuka, acabei por comprar o note 10 pro e tem sido muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maestro, há 14 minutos:

Obrigado Bazuka, acabei por comprar o note 10 pro e tem sido muito interessante.

Fizeste muito bem, vais ficar satisfeito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jody Bhengu, há 19 horas:

Malta, quero dar um upgrade ao meu Pocophone F1, alguma sugestão até aos 500€? 

O Poco F4 8+256 tem muito valor e custa aproximadamente 450€. Tens é de esperar mais uma semana porque está em pré-venda.

Se estiveres satisfeito com o F1, parece-me ser o sucessor natural.

Editado por Mica
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ando fora disto.

O meu pocophone f1 está quase a fazer 4 anos.

Dito isto, o que é que atualmente posso comprar, a um preço razoável (200/300€), e que me faça sentir como esta máquina me fez sentir durante este tempo todo? Eu se pudesse, hoje, comprava um igual.

edit: olhem, vi agora o que @Jody Bhengu escreveu, peço desculpa, devia ter lido para a frente, mas isto tinha umas 5 ou 6 páginas por ler 😅

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o que o @Mica recomendou e achei interessante.

@Bazuka tenho um amigo meu que pensa que percebe deste assunto e disse-me que um tlm a 5g, para já não compensava? balelas?

Entretanto comparei com o X3 pro, e este parece-me superior, com um preço semelhante? O processador é melhor do x3

Compartilhar este post

Link para o post

O F4 mete no bolso o X3 Pro em praticamente tudo, mas o X3 Pro também é mais barato. Esse chegou-se a arranjar abaixo dos 350€ ao passo que o F4 começa nos 450€ (versões 8/256).

Honestamente, preferia pagar 450€ pelo F4 do que 350€ pelo X3 Pro. AMOLED e SD870 valem bem os 100€ extra.

Quanto ao 5G, é uma tecnologia com importância menor para quem conta trocar de telemóvel a curto/médio prazo, mas se o objetivo é mantê-lo tanto tempo quanto possível, é uma boa adição. De qualquer forma, eu não deixava fugir um negócio incrível só porque o telemóvel não tem 5G.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 42 minutos:

O F4 mete no bolso o X3 Pro em praticamente tudo, mas o X3 Pro também é mais barato. Esse chegou-se a arranjar abaixo dos 350€ ao passo que o F4 começa nos 450€ (versões 8/256).

Honestamente, preferia pagar 450€ pelo F4 do que 350€ pelo X3 Pro. AMOLED e SD870 valem bem os 100€ extra.

Quanto ao 5G, é uma tecnologia com importância menor para quem conta trocar de telemóvel a curto/médio prazo, mas se o objetivo é mantê-lo tanto tempo quanto possível, é uma boa adição. De qualquer forma, eu não deixava fugir um negócio incrível só porque o telemóvel não tem 5G.

E no intervalo de preço que disse? entre 200 a 300? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...