Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Pessoal, até 200€ um smartphone para a minha mãe, que não faz muito mais uso do que WhatsApp, Facebook, Instagram, E-mail, tirar umas fotos e pouco mais. Ela não é muito boa com tecnologias, por isso, teria de ser um com um UX/UI bastante simples e intuitivo. Que aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 16 horas:

Pessoal, até 200€ um smartphone para a minha mãe, que não faz muito mais uso do que WhatsApp, Facebook, Instagram, E-mail, tirar umas fotos e pouco mais. Ela não é muito boa com tecnologias, por isso, teria de ser um com um UX/UI bastante simples e intuitivo. Que aconselham?

Eu diria que a Samsung e a Apple tem os UX mais testados e que chegam a mais gente de diferentes idades, pelo que se calhar são os mais fáceis de usar.

O problema dos Samsung é que o valor que consegues extrair raramente é tão bom como o de um Xiaomi. Tens o A32, mas acho que esse já bate nos 250€. A21s também é uma hipótese. Ambos são uma configuração 4GB RAM/128GB armazenamento, o que deverá ser eternamente suficiente para whatsapp.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Em 06/12/2021 at 01:01:

Redmi 10

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, queria dar um telemóvel ao meu irmão no natal, vai ser o primeiro dele, só tem 9 anos por isso não será nada de extraordinário. Até 150 euros mais ou menos que recomendam? Não tenho problema nenhum em comprar on-line 

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião não vale a pena estar a pagar mais para ter 5G num telemóvel. Do que vi os preços andam nos 300€, por esse valor optava por comprar um poço x3 pro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, Em 12/12/2021 at 13:27:

Pessoal, queria dar um telemóvel ao meu irmão no natal, vai ser o primeiro dele, só tem 9 anos por isso não será nada de extraordinário. Até 150 euros mais ou menos que recomendam? Não tenho problema nenhum em comprar on-line 

Aproveitando aqui este post, só para não estar a repetir a questão.

Que aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 4 minutos:

Aproveitando aqui este post, só para não estar a repetir a questão.

Que aconselham?

Por falar nisso acabei por oferece-lhe este. Foi mais acima do orçamento mas compensou. Não comprei na worten btw 

https://www.worten.pt/telemoveis-e-pacotes-tv/telemoveis-e-smartphones/xiaomi/smartphone-xiaomi-redmi-note-9-6-53-3-gb-64-gb-verde-7169047?gclid=Cj0KCQiAr5iQBhCsARIsAPcwROM9ZNJzHKRScVVPKkdjm5yKtICkYFKVggJjS18HSGql-D_DhiRQMQQaApz4EALw_wcB

Editado por Phil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 6 horas:

Na minha opinião não vale a pena estar a pagar mais para ter 5G num telemóvel. Do que vi os preços andam nos 300€, por esse valor optava por comprar um poço x3 pro. 

Estou à procura da versão de 8GB. Qual o melhor sítio para comprar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 5 horas:

Estou à procura da versão de 8GB. Qual o melhor sítio para comprar?

Eu comprei na amazon.

O sitio mais barato onde o encontro é na Gtech por 247€.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Podem recomendar um telemóvel bom que custe no máximo 200€?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O redmi 10. Porque o resultado redmi note 10 vai para valores bastante mais altos. 

Outra opção é o poco m3. 

O que tenho vindo a verificar é que os preços dos modelos mais recentes são mais altos do que habitual antigamente, não sei se por falta de componentes se por estratégia da empresa. No entanto apesar do preço ser mais alto na grande maioria das vezes os modelos mais antigos têm melhores specs que os mais recentes e mais caros... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Em 11/02/2022 at 23:28:

O sitio mais barato onde o encontro é na Gtech por 247€.

Está agora a 235€ a versão de 8GB, achas que é de confiança o site?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vercetti, há 8 minutos:

Está agora a 235€ a versão de 8GB, achas que é de confiança o site?

Nunca lá comprei nada, mas o nome é bastante conhecido. 

De qualquer forma, procura no kuantokusta, pode ser que encontres mais barato. 

Compartilhar este post

Link para o post

Malta alguém ajuda aí na escolha de um telemóvel até 400/500€?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Redmi Note 11 após o meu A50 se ter suicidado.
Apesar de estar de luto tecnológico e ainda olhar para o telemovel com mágoa porque adorava o outro, até estou a gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá malta , conseguem aconselhar um telemóvel à volta de 300€? Não é para gaming mas gostava que tivesse uma câmera porreira .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 10/09/2021 at 19:53:

Está feito. Acabei por ir buscar o s21+ 128gbs. Os outros dois estavam esgotados e eu não estava muito virado para o s21 normal por causa do tamanho e só haver em cinzento. 

Deve ter de ir para a Samsung, o ecrã deixou de funcionar. Nunca caiu, não tem riscos nem nada. Já andei a ler pela net e pelos vistos é um problema deste telemóvel. Em tantos anos nunca tive problemas com telemóveis, tinha de ser este a dar um. 

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Em 28/04/2022 at 14:55:

Amigos queria reformar o meu Oneplus 6,

Este: Motorola Moto G100 6.7" 8GB/128GB

Ou 

Este: Xiaomi Poco X4 Pro 5g 8/256gb

Depende.

Se as opções são só essas 2, eu optava pelo poco x4 pro, mais memoria, camaras melhores, e um ecrã Amoled a 120Mhz. No entanto o Motorola G100 tem um processador substancialmente melhor.

Se em termos de uso diario vais notar diferença em teremos de processador, na minha opinião não, uma vez que sendo o X4 um telemovel que tem a Miui tem uma gestão de desempenho um bocado mais agressiva, e isso mantem o telemovel com um bom desempenho, mas se costumas jogar jogos mais pesados, tipo APEX, fortnite, Diablo Immortal, etc o Motorola é muito melhor opção para isso.

Posto isso, se as unicas opções são essas recomendo o X4.

No entanto se fosse comprar para mim neste momento voltava a comprar o X3 pro, apesar de já ter algum tempo no mercado e eu já ter o meu à praticamente 1 ano, estou extremamente satisfeito com ele continuo a achar que uma excelente opção.

Perde em relação aos 2 por não ter 5G, mas sendo honesto não vou andar a fazer streaming de videos 4K no telemovel utilizando os dados moveis, por isso durante os proximos 3 anos acho que não justifica pagar mais apenas para conseguir esgotar o pland mais depressa. Perde em relação ao X4 no ecrã que sendo um excelente ecra IPS, não é a mesma coisa que um ecrã amoled. E perde em relação ao G100 porque o processador é um pouco mais lento, mas andam ela por ela. Ganha em relação aos 2 porque é um equipamento que fica no meio deles em termos do que oferece em desempenho e custa menos 50€.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Bazuka é só comigo que esta última atualização do Poco X3 Pro fez ele ficar pior? , pelo menos parece. 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito para dizer aqui que a Maria comprou um Nord 2 12/256 há cerca de um mês e aquilo não se distingue de um Oneplus 9, nem no desempenho, nem na câmara. É máquina todos os dias.

Optamos pela versão 12/256 porque para cada foto ela tem de criar 7 ou 8 versões (...) e porque arranjamos a um preço muito bom. Se eu precisasse de um telemóvel agora era capaz de optar pelo mesmo, só que 8/128 porque não uso a câmara intensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...