Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de NIkeL, há 1 minuto:

No 2  há um espacinho, sim. Tipo um dossier, em que é mais largo e há espaço de um lado mas toca no outro. Penso que o 3 continua com isso.

De qualquer forma, isso não é um "problema", no sentido em que todos são assim, não é defeito. Para não teres esse gap o ecrã teria de dobrar e vincar literalmente como um papel. Eventualmente acredito que vá acontecer, mas por enquanto penso que não.

Então o problema continua a haver, sendo assim vou acabar por ir buscar o S21.

Fiquei a reter a compra do telemóvel até que houvesse solução mas pelos vistos não tiveram e por agora acredito que não a irão ter.

É que pelo que li e me disseram os visores grande parte acaba rachados por causa do espaço puder entrar sujidade e afins. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 14 minutos:

Atenção que o 5G é muito mais eficiente energicamente. Não só o display é ips, como o processador não parece ter saído de 2017- 12nm já não se usa atualmente. 

Citação de Mica, há 5 minutos:

12nm já não se usa mas a performance é similar à do Dimensity.

Se tem ambos a mesma capacidade de bateria, é muito provável que o de 10 5G dure mais. Só que o 10S tem mais RAM e overall melhores specs...não é fácil, mas para uma compra a pensar nos próximos 2/3 anos também recomendaria o 10S

Não sou craque na matéria, mas escolhia o 10S porque tem mais RAM, melhor camara e carregamento rápido. 

E assumo que só olhei para o Ecrã Amoled do 10S, também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 6 minutos:

Então o problema continua a haver, sendo assim vou acabar por ir buscar o S21.

Fiquei a reter a compra do telemóvel até que houvesse solução mas pelos vistos não tiveram e por agora acredito que não a irão ter.

É que pelo que li e me disseram os visores grande parte acaba rachados por causa do espaço puder entrar sujidade e afins. 

Não vi nada sobre isso. Mas o espaço que falas é este, certo?

image.thumb.png.f65f46adfdf25ea5cb7b86100a3cc006.png

Não é problemático isso... É preciso tanto cuidado com isso como seria necessário com um ecra normal com areias no bolso e afins.

Mas se estás entre o S e o Fold, a menos que tenhas necessidade do ecrã maior, não faz sentido. É bem mais caro e menos prático.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 14 minutos:

Não vi nada sobre isso. Mas o espaço que falas é este, certo?

image.thumb.png.f65f46adfdf25ea5cb7b86100a3cc006.png

Não é problemático isso... É preciso tanto cuidado com isso como seria necessário com um ecra normal com areias no bolso e afins.

Mas se estás entre o S e o Fold, a menos que tenhas necessidade do ecrã maior, não faz sentido. É bem mais caro e menos prático.

Sim esse mesmo.

Para mim esse é mais grave do que o ecrã normal honestamente.

A questão do ecrã é irrelevante honestamente, eu é mais porque preciso que seja relativamente bom para trabalhar inclusive. O meu s9+ já não aguenta muito e desde há umas semanas que atender chamadas parece que ouço as pessoas ao fundo de um túnel mas depois se usar fones já é tranquilo que já ouço bem as chamadas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de JP_, há 3 horas:

Xiaomi Redmi Note 10S

Fica aqui uma comparação entres os dois melhores da lista que sugeriste:

https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=10769&idPhone2=10768

Citação de John Bonifácio, há 22 minutos:

Atenção que o 5G é muito mais eficiente energicamente. Não só o display é ips, como o processador não parece ter saído de 2017- 12nm já não se usa atualmente. 

Citação de Mica, há 14 minutos:

Se tem ambos a mesma capacidade de bateria, é muito provável que o de 10 5G dure mais. Só que o 10S tem mais RAM e overall melhores specs...não é fácil, mas para uma compra a pensar nos próximos 2/3 anos também recomendaria o 10S

Obrigado aos três pelas vossas reviews, eu consultei esse site e também fiquei inclinado para o redmi note 10s, a câmera não é algo que eu dê muita importância, mas realmente entre os dois a diferença ainda é significativa para ser ignorada. Para além das restantes specs que parecem ser ligeiramente melhores no 10s.

Se não for abusar, queria pedir aos entendidos só mais uma coisa, que era checkar o catálogo do clube viva da Vodafone para telemóveis até 200€ + pontos, e me dissessem se realmente esta é a melhor opção do catálogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 3 minutos:

Obrigado aos três pelas vossas reviews, eu consultei esse site e também fiquei inclinado para o redmi note 10s, a câmera não é algo que eu dê muita importância, mas realmente entre os dois a diferença ainda é significativa para ser ignorada. Para além das restantes specs que parecem ser ligeiramente melhores no 10s.

Se não for abusar, queria pedir aos entendidos só mais uma coisa, que era checkar o catálogo do clube viva da Vodafone para telemóveis até 200€ + pontos, e me dissessem se realmente esta é a melhor opção do catálogo. 

Para a próxima tens de ser nosso amigo e colocar link para o catálogo, a Internet fica triste quando pedem ajuda mas não nos dão as ferramentas 😄 

https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/oppo/reno4-z-5g.html?color=preto&storage=128&paymentType=cv&segment=consumer Gosto muito deste.

https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/xiaomi/redmi-note-10-pro.html?color=preto&storage=128&paymentType=cv&segment=consumer

Este último passa em 10€ o orçamento. Se vale mais 30€ que o Oppo? acho que não, mas que tem uma bateria muito melhor e um processador eficiente, lá isso tem. Se esse é o requisito número 1, então vale.

btw, gosto mais destes 2 do que dos outros todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

Sim esse mesmo.

Para mim esse é mais grave do que o ecrã normal honestamente.

A questão do ecrã é irrelevante honestamente, eu é mais porque preciso que seja relativamente bom para trabalhar inclusive. O meu s9+ já não aguenta muito e desde há umas semanas que atender chamadas parece que ouço as pessoas ao fundo de um túnel mas depois se usar fones já é tranquilo que já ouço bem as chamadas. 

Eu acho esse espaço um não problema sinceramente. Pelo menos pela minha experiência.

Em questão de performance, não vais ganhar no Fold. Só se precisares mesmo de um ecrã maior. Se queres funcionalidades da Pen, vai para o Note. Neste momento o Fold é um telemóvel com as specs dos outros de topo da Samsung, mas que também abre e fica com um ecrã maior e tem algumas funcionalidades de multitask. Se não precisas de nenhuma dessas 2 coisas, não vale os 500+€ a mais que vais gastar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mica, há 6 minutos:

Para a próxima tens de ser nosso amigo e colocar link para o catálogo, a Internet fica triste quando pedem ajuda mas não nos dão as ferramentas 😄 

https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/oppo/reno4-z-5g.html?color=preto&storage=128&paymentType=cv&segment=consumer Gosto muito deste.

https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/xiaomi/redmi-note-10-pro.html?color=preto&storage=128&paymentType=cv&segment=consumer

Este último passa em 10€ o orçamento. Se vale mais 30€ que o Oppo? acho que não, mas que tem uma bateria muito melhor e um processador eficiente, lá isso tem. Se esse é o requisito número 1, então vale.

btw, gosto mais destes 2 do que dos outros todos.

Desculpa lá não ter deixado o link do clube viva. 

Eu nunca tinha ouvido falar dessa marca Oppo, vale algum coisa? 

Em relação a este Xiaomi, os 50€ a mais que custa em relação ao 10s, valem a pena? 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse xiaomi 10s ainda tem o stress de nao dar para isntalar aplicaçoes banidas na china? Tipo uber

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 4 minutos:

Desculpa lá não ter deixado o link do clube viva. 

Eu nunca tinha ouvido falar dessa marca Oppo, vale algum coisa? 

Em relação a este Xiaomi, os 50€ a mais que custa em relação ao 10s, valem a pena? 

Na boa, apenas poderá ser uma resistência para algumas pessoas ajudarem.

Vale. A Oppo pertence à mesma empresa da OnePlus.

Quanto ao valer mais 50€, tem melhor display e melhor CPU, mas por margens residuais. A bateria há-de ser ela por ela. A câmara também é um pouco melhor. Se não quiseres gastar os 50€ extra, não ficas mal servido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mica, há 5 minutos:

Na boa, apenas poderá ser uma resistência para algumas pessoas ajudarem.

Vale. A Oppo pertence à mesma empresa da OnePlus.

Quanto ao valer mais 50€, tem melhor display e melhor CPU, mas por margens residuais. A bateria há-de ser ela por ela. A câmara também é um pouco melhor. Se não quiseres gastar os 50€ extra, não ficas mal servido.

Não fazia ideia dessa ligação entre Oppo e OnePlus, verdade seja dita nunca tinha ouvido falar de Oppo. 

Por questões financeiras, dado que não quero gastar muito dinheiro, e por já estar com a pulga atrás da orelha em relação aos Xiaomi há bastante tempo, penso que vou escolher comprar o 10s por 155€ + pontos, mas obrigado pelas reviews e sugestões, mais uma vez. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Nem reparei na ram, confesso. Eu só queria chamar a atenção para a questão da bateria. Também acho o 10s um pacote melhor. 

Citação de Vision, há 16 minutos:

O que acham do 1+ 9 pro?

É um maquinão, mas não é a melhor versão da marca. Dependendo do preço e das tuas necessidades, é provável que encontres algo melhor para ti. 

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 6 horas:

Não é bem assim. Os ecrãs hoje em dia são todos gorila glass e, portanto, têm uma escala de dureza maior.

Os ecrãs dos "foldables", como precisam de dobrar, não são de vidro mas sim de plástico, que tem uma escala de dureza menor. No plástico, até a tua unha deixa lá marcas.

Agora, claro que as areias podem ter minerais que riscam o vidro e é sempre de cuidar. Mas aqui o problema torna-se mais relevante ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente optava ou pelo redmi 10s ou pelo redmi 9t.

Mas pendia mais para o 10s.

Isto considerando que essas são exclusivamente as tuas opções, se não te importares dos telemoveis do clube vodafone, então ia para o poco X3 NFC, que fica por 195€. Na minha opinião é um telemovel substancialmente que qualquer uma das outras opções

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 hora:

Pessoalmente optava ou pelo redmi 10s ou pelo redmi 9t.

Mas pendia mais para o 10s.

Isto considerando que essas são exclusivamente as tuas opções, se não te importares dos telemoveis do clube vodafone, então ia para o poco X3 NFC, que fica por 195€. Na minha opinião é um telemovel substancialmente que qualquer uma das outras opções

Por acaso esqueci-me de salientar isto.

@Samaris, gastar pontos não é necessariamente uma grande vantagem face a outras lojas. Os preços nas operadoras são os PVPs, ou seja são inflacionados, e os pontos apenas "empurram" o valor do telemóvel para o preço real, próximo do que encontras na Amazon ou até em algumas lojas de rua em Portugal.

Não é de admirar, que, tal como o Bazuka postou, encontres um Poco X3 pelos mesmos 200€ na Amazon, e o Poco é mais telemóvel que todas as opções aqui discutidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Por acaso esqueci-me de salientar isto.

@Samaris, gastar pontos não é necessariamente uma grande vantagem face a outras lojas. Os preços nas operadoras são os PVPs, ou seja são inflacionados, e os pontos apenas "empurram" o valor do telemóvel para o preço real, próximo do que encontras na Amazon ou até em algumas lojas de rua em Portugal.

Não é de admirar, que, tal como o Bazuka postou, encontres um Poco X3 pelos mesmos 200€ na Amazon, e o Poco é mais telemóvel que todas as opções aqui discutidas.

Eu já nem sequer quero saber dos pontos, tenho uma carrada deles na meo e na nos, utilizo esporadicamente para pagar uma mensalidade, no equipamentos não compensa.

No caso do Redmi note 10s por 155€+ pontos até é um valor interessante, isto se for a versão de 6gb de rame 64 de memoria ainda tem um "desconto" de 45€, agora o resto fica ao preço de tabela.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado aos dois. 

Eu ainda tenho uma outra particularidade que me faz querer comprar o telemóvel numa loja física em Portugal, é porque recupero o dinheiro do IVA, portanto pagando 150€ pelo telemóvel, para além do "desconto" dos pontos, ainda recupero os 23% do valor pago. Daí que não me compense comprar numa Amazon ou outra loja online. 

@Bazuka

As características são estas https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/xiaomi/redmi-note-10s.html

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa do IVA mataste-nos. Mas olha que ainda assim a Amazon deve conseguir competir com alguns produtos da Vodafone 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 28 minutos:

Obrigado aos dois. 

Eu ainda tenho uma outra particularidade que me faz querer comprar o telemóvel numa loja física em Portugal, é porque recupero o dinheiro do IVA, portanto pagando 150€ pelo telemóvel, para além do "desconto" dos pontos, ainda recupero os 23% do valor pago. Daí que não me compense comprar numa Amazon ou outra loja online. 

@Bazuka

As características são estas https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/xiaomi/redmi-note-10s.html

Esse fica por um valor aceitavel, uma vez que realmente fica com um desconte digno de nota, alem disso as restante ofertas do pontos são uma cagada.

Estive a ver o resto da lista de equipamentos, e tenho outras opções para tu considerares, são mais caros e ultrapassam ligeiramente o teu orçamento definido de 200€, no entanto acho que ficarias melhor servido com qualquer um deles.

Xiaomi redmi 10 pro - 205€+2100pts

Xiaomi mi 10 lite - 205€+ 2100pts

De resto não encontrei nada que valesse a pena.

Pessoalmente optava pelo mi 10 lite, que tem melhor processador, no entanto o redmi 10 pro tem um ecrã amoled...

PS: O site vodafone é uma m*rda.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O MI 10 lite da Maria tem problemas de lag ocasionais na resposta do ecrã, mas nada que um restart não resolva. De resto é sempre a haviar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mica, há 3 horas:

Com essa do IVA mataste-nos. Mas olha que ainda assim a Amazon deve conseguir competir com alguns produtos da Vodafone 😄

Trabalhar a recibos é uma porcaria, mas nem tudo pode ser mau, ainda por cima com uma mãe que trabalha em contabilidade e percebe dessas coisas, basicamente tudo o que possa ser minimamente relacionado com a actividade profissional, dá para deduzir no IVA, e é por isso que no meu contribuinte já foram comprados não sei quantos telemóveis, televisões, torradeiras, frigoríficos, computadores, colunas... Eu eu sou personal trainer 😅

Citação de Bazuka, há 3 horas:

Esse fica por um valor aceitavel, uma vez que realmente fica com um desconte digno de nota, alem disso as restante ofertas do pontos são uma cagada.

Estive a ver o resto da lista de equipamentos, e tenho outras opções para tu considerares, são mais caros e ultrapassam ligeiramente o teu orçamento definido de 200€, no entanto acho que ficarias melhor servido com qualquer um deles.

Xiaomi redmi 10 pro - 205€+2100pts

Xiaomi mi 10 lite - 205€+ 2100pts

De resto não encontrei nada que valesse a pena.

Pessoalmente optava pelo mi 10 lite, que tem melhor processador, no entanto o redmi 10 pro tem um ecrã amoled...

PS: O site vodafone é uma m*rda.

Obrigado pela ajuda, a minha escolha por motivos financeiros, vai ser o 10s, que foi um negócio que todos recomendaram. 

O requisito mais importante era que fosse dual sim, o segundo era uma bateria grande (depois de ter o A70 da Samsung passei a valorizar muito a bateria) e o resto era quanto mais melhor. Por acaso, achei estranho a Vodafone estar a vender telefones desbloqueados, salvo erro antes só vendiam bloqueados à Vodafone. 

Obrigado a todos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Bashir, há 13 horas:

Não, porque isso já ultrapassa os 200€ e eu não queria mesmo gastar mais do que isso, aquele do catálogo da Vodafone ficou-me a 155€ + pontos.

Sim, já comprei, fui lá ontem à noite trouxe o Redmi Note 10s pelo preço referido. Ainda veio com a oferta de uma capa de silicone e um smartwatch, que ofereci ao meu pai, tudo pelos 155€. Insatisfeito com o preço, não estou.

Agora estou naquela fase mais chata de configuração, e de instalação das apps. Como utilizava dois telefones antes, cada um com não sei quantas apps que não interessam a ninguém, e uma data delas repetidas, optei por não fazer backup e estou a instalar as apps realmente necessárias uma a uma, que não deixa de ser uma chatice.

Quando tiver mais experiência com o telefone, venho aqui fazer uma review, mas tudo aponta para que eu não vá ficar desapontado com a compra.

Obrigado a todos pela ajuda.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, Em 03/09/2021 at 14:46:

Não, porque isso já ultrapassa os 200€ e eu não queria mesmo gastar mais do que isso, aquele do catálogo da Vodafone ficou-me a 155€ + pontos.

Sim, já comprei, fui lá ontem à noite trouxe o Redmi Note 10s pelo preço referido. Ainda veio com a oferta de uma capa de silicone e um smartwatch, que ofereci ao meu pai, tudo pelos 155€. Insatisfeito com o preço, não estou.

Agora estou naquela fase mais chata de configuração, e de instalação das apps. Como utilizava dois telefones antes, cada um com não sei quantas apps que não interessam a ninguém, e uma data delas repetidas, optei por não fazer backup e estou a instalar as apps realmente necessárias uma a uma, que não deixa de ser uma chatice.

Quando tiver mais experiência com o telefone, venho aqui fazer uma review, mas tudo aponta para que eu não vá ficar desapontado com a compra.

Obrigado a todos pela ajuda.

como sempre, tu pediste recomendações, nós apenas dissemos o que achamos, obviamente serias sempre tu a ter que tomar a decisão final, porque para todos os efeitos o dinheiro não é meu, mas sim teu, como tal, terás sempre que ser o responsavel pela decisão final de qual o telemovel que vais comprar.

Posto isso, fosse qual fosse a tua escolha seria sempre uma boa escolha, porque qualquer um dos telemoveis eram boas maquinas, qualquer um deles com os seus pros e contras, mas como disse a cima, o dinheiro é teu e como tal tu terias sempre a ultima palavra sobre qual deles comprar.

Tenho a certeza de que vais ficar satisfeito com ele, e tendo em conta que ainda veio um relogio de oferta ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...