Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de Bazuka, há 21 horas:

Pode ser lixo num dos microfones do telemovel, ou então pode ter apanhado humidade e estar danificado. Depende do modelo, mas por norma os telemoveis têm um micro para cada modo.

Um forma relativamente simples de verificares, é fazeres um video, se notares ruido na filmagem é porque provavelmente há algum problemas com o micro de alta-voz.

Tanto em vídeo como em mensagem de voz, não noto qualquer ruido ou interferência. Obrigado na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 3 horas:

Tanto em vídeo como em mensagem de voz, não noto qualquer ruido ou interferência. Obrigado na mesma.

Então não imagino o que possa ser. 

Experimenta por a tua Maria a falar em alta voz no teu telemóvel para ver se notas esse problema, pode ser é feitio da pessoa com a qual falas em alta voz... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em alta voz é inevitável que o som chegue ao destinatário com mais ruído. Logo por aí a qualidade da chamada é pior. Se a isso juntarmos um sinal mediano de rede, ou um auscultador em mau estado do recetor, está o caldo entornado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, Em 20/07/2021 at 14:46:

Saudades do meu Opel... 

f*da-se, já eu só quero ver este filho da p*ta pelas costas!

Ya, motor Isuzu, super fiável e tal mas depois problemas de filtro de partículas e válvula EGR que f*dem tudo. Desculpem o off-topic mas fico doido só de ouvir falar nesse nome...

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro de partículas? Já deve ser um modelo mais recente. Quando penso em motor Isuzu penso nas 1.7D circa 94

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No Poco X3 Pro, acham que a diferença dos 6GB para os 8GB de RAM vale a diferença no preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Poco X3 Pro e não podia estar mais satisfeito. Que máquina.

E só me custou 160€ na Banggood.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 11 horas:

Comprei o Poco X3 Pro e não podia estar mais satisfeito. Que máquina.

E só me custou 160€ na Banggood.

6GB?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 26 minutos:

Sim. Impecável mesmo.

Eu estou um bocado na dúvida se me mando para o de 6GB ou o de 8GB. A diferença de preço não é grande (20-30€), e se calhar os 2GB extra de RAM asseguram um pouco mais de longevidade.

Isto analisando o meu Mi A1, que ainda está absolutamente funcional mas onde já noto algum arrastar de vez em quando, apps a bloquear, etc.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Eu estou um bocado na dúvida se me mando para o de 6GB ou o de 8GB. A diferença de preço não é grande (20-30€), e se calhar os 2GB extra de RAM asseguram um pouco mais de longevidade.

Isto analisando o meu Mi A1, que ainda está absolutamente funcional mas onde já noto algum arrastar de vez em quando, apps a bloquear, etc.

Eu comprei o de 8/256, estou encantado com ele. Comprei nem tanto pela RAM mas mais pelos 256gbs de memória, que um gajo consegue arranjar sempre maneira de encher... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou à vontade para te dar uma recomendação, estou um bocado desligado dessas gamas. Conheço o Poco M3 (Pro), é uma besta para o preço, e esse sinto-me à vontade para recomendar; tudo o resto não sei.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 04/08/2021 at 10:43:

@Mica @Bazuka, alguma recomendação particular até 160€? Para um familiar.

Tens o redmi 9 de 4/64.

O redmi 8 pro também é boa opção apesar de ser mais antigo. 

Ou o poco m3. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 04/08/2021 at 11:31:

Não estou à vontade para te dar uma recomendação, estou um bocado desligado dessas gamas. Conheço o Poco M3 (Pro), é uma besta para o preço, e esse sinto-me à vontade para recomendar; tudo o resto não sei.

Citação de Bazuka, há 2 horas:

Tens o redmi 9 de 4/64.

O redmi 8 pro também é boa opção apesar de ser mais antigo. 

Ou o poco m3. 

Obrigado a ambos! Acabou por ser o Poco M3 Pro, para já a satisfação é total, segundo sei.

Em breve irei comprar o meu X3 Pro. 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 horas:

Em breve irei comprar o meu X3 Pro.

Também ando a pensar nisso. A maria tem o normal e é muito bom...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 5 horas:

Também ando a pensar nisso. A maria tem o normal e é muito bom...

Vai ter de ser, o meu A1 já está a pedir a reforma. 4 anos em Setembro... 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 horas:

Vai ter de ser, o meu A1 já está a pedir a reforma. 4 anos em Setembro... 😅

Eu tou com o 6S que herdei da Maria. A bateria não chega à hora de almoço, e eu nem sou grande utilizador...

Já encomendei o Pro, 180€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 horas:

Eu tou com o 6S que herdei da Maria. A bateria não chega à hora de almoço, e eu nem sou grande utilizador...

Já encomendei o Pro, 180€

6GB?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 08/08/2021 at 00:24:

Si

Devo mandar-me para o de 8GB, acho que por mais 40€ fico com esses 2GB de RAM extra, o que deve dar para um par de anos mais. 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Devo mandar-me para o de 8GB, acho que por mais 40€ fico com esses 2GB de RAM extra, o que deve dar para um par de anos mais. 😬

Quando comprei o Mi A1 em 2017 achava que a config 4/64 era overkill para um telemóvel de 200€, mas a realidade é que 4 anos depois é uma config ainda aceitável e que permite que o telemóvel ainda possa ser usado (emprestei indefinitivamente à minha irmã e ela só o elogia). Se tivesse uma opção de 3/32 era a que eu teria comprado, e agora seria uma lata.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Quando comprei o Mi A1 em 2017 achava que a config 4/64 era overkill para um telemóvel de 200€, mas a realidade é que 4 anos depois é uma config ainda aceitável e que permite que o telemóvel ainda possa ser usado (emprestei indefinitivamente à minha irmã e ela só o elogia). Se tivesse uma opção de 3/32 era a que eu teria comprado, e agora seria uma lata.

Exactamente, é isso que penso. A verdade é que, conforme aumentam as capacidades do hardware, também as apps que usamos tendem a consumir mais recursos, é normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Redmi Note 8 e ultimamente está complicado apanhar rede cá em casa. 

Acham que pode ser algum problema do telemóvel? O meu pai também tem um igual ou versão superior e por vezes também não consegue receber chamadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...