Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Já que estamos a falar do Poco, a patroa precisa de trocar de telemovel e dá preferencia a uma boa camera.

Ela mandou-me estes modelos:

Redmi Note 9T

Redmi Note 9 Pro

Poco X3

Mi Note 10 Lite

Estou a pensar entre os 200~300 mas sou bastante flexivel, é mesmo só pq daqui a 2~ anos provavelmente ela vai trocar e eu herdarei o telemovel. Ela só teve iPhone até agora (eu vou herdar o 6s dela porque não ligo muito a isto) portanto vai ser uma estreia em android.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Já que estamos a falar do Poco, a patroa precisa de trocar de telemovel e dá preferencia a uma boa camera.

Ela mandou-me estes modelos:

Redmi Note 9T

Redmi Note 9 Pro

Poco X3

Mi Note 10 Lite

Estou a pensar entre os 200~300 mas sou bastante flexivel, é mesmo só pq daqui a 2~ anos provavelmente ela vai trocar e eu herdarei o telemovel. Ela só teve iPhone até agora (eu vou herdar o 6s dela porque não ligo muito a isto) portanto vai ser uma estreia em android.

A minha ficou bastante desiludida com a qualidade de camera do note 9 pro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 16 minutos:

Não procuro a melhor camara do mercado, mas é mesmo um dos pontos principais que ela quer... Tenho que riscar esse então.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 24 minutos:

Não procuro a melhor camara do mercado, mas é mesmo um dos pontos principais que ela quer... Tenho que riscar esse então.

Opah o que a minha mulher diz é que "se ela quer uma máquina que substitui qb uma máquina fotográfica, não vai ficar contente". No entanto a minha experiência pessoal com a câmera do note 9 pro é que é ok, o modo de noite funciona qb e o vídeo consegues fazer com boa qualidade. Acho que a minha moça está é com o mindset daqueles telemóveis com câmera muito boa tipo iPhone e os Huawei mais caros

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 44 minutos:

Eu tenho um e estou satisfeito, dá para tirar algumas fotos porreiras. Mas cá em casa a minha outra comparação é o Iphone 11 pro max, é obvio, que o meu é inferior, mas como não sou influencer está top.

Compartilhar este post

Link para o post

Poco X3 é um dos melhores modelos do mercado.

Citação de Sandes., há 4 horas:

Depende da expectativa que cada um tem.

A minha irmã tem um note 9 pro e pessoalmente acho que a camara é muito boa, principalmente se pensares que se trata de um telemovel de 180-200€.

Obviamente que a camara de um iphone 12 ou de um galaxy s21 ultra é muito melhor, mas obviamente são telemoveis que custam 5 ou 6 vezes mais.

Citação de TariboWest, há 27 minutos:

Um colega meu mandou vir este TCL 10 PLUS 64GB SILVER e diz-me maravilhas dele.

Eu sou um bocado (muito) noob na matéria, mas para esse preço não se arranja algo ligeiramente superior?!

Em termos de camaras é bom, o ecrã é espetacular, mas depois o processador é algo curto, um SD665 é um de gama media-baixa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Agora:

A minha irmã tem um note 9 pro e pessoalmente acho que a camara é muito boa, principalmente se pensares que se trata de um telemovel de 180-200€.

Obviamente que a camara de um iphone 12 ou de um galaxy s21 ultra é muito melhor, mas obviamente são telemoveis que custam 5 ou 6 vezes mais.

Em termos de camaras é bom, o ecrã é espetacular, mas depois o processador é algo curto, um SD665 é um de gama media-baixa.

Sim, eu para mim também a câmara do note 8 pro é mais que suficiente, a do 9 é ainda melhor. Mas pronto, ela segue demasiada gente que gasta 1000 paus no telemóvel e cria logo expectativas irrealistas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 hora:

Exato.. O ideal era ir à loja e ver as cameras, mas não é uma altura propicia a isso..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Sim, eu para mim também a câmara do note 8 pro é mais que suficiente, a do 9 é ainda melhor. Mas pronto, ela segue demasiada gente que gasta 1000 paus no telemóvel e cria logo expectativas irrealistas

O meu cunhado tem um iphone 11 pro, e ficou surpreendido com a qualidade do redmi note 9 pro que a minha irmã comprou, em condições de iluminação normais, apesar de as do iphone serem melhores, o xiaomi não faz má figura, não aparentando ter o preço que tem.

À noite e mesmo quando há pouco luz o iphone dá 10-0.

Alem disso para publicar no face e instagram desta vida qualquer samsung galaxy s2 é mais que suficiente, o face comprime as fotos automaticamente para 5mpx, e o insta na melhor das hipoteses faz apenas 1080p, por isso mesmo que tenha a melhor camara do mundo, se for para partilhar num desses sitios ficam sempre uma cagada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Mi A1 necessita de ser trocado e queria aproveitar que tenho bastantes pontos na Vodafone para arranjar um agora. Entre o Oppo A72 (115€) / Redmi 9 (110€) / Redmi Note 9 (165€) o que aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 10 minutos:

O meu Mi A1 necessita de ser trocado e queria aproveitar que tenho bastantes pontos na Vodafone para arranjar um agora. Entre o Oppo A72 (115€) / Redmi 9 (110€) / Redmi Note 9 (165€) o que aconselham?

Provavelmente o Note 9, já ouvi falar bem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o Note 9 justifica essa diferença de preço em relação ao Redmi 9.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 5 horas:

Txiiii, não faças isso. Melhor de sempre, o meu ainda rola fortíssimo. 😬

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 36 minutos:

Txiiii, não faças isso. Melhor de sempre, o meu ainda rola fortíssimo. 😬

O meu tem o ecrã partido e já não dá som nas chamadas, só com altifalantes 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, Em 27/01/2021 at 10:02:

Pessoalmente optava pelo note 9, apesar do processador ser identico o do note 9 é ligeiramente melhor, no entanto não seria isso que na minha opinião me faria comprar o note 9 em vez do redmi 9.

As camaras do note 9 são muito melhores, que no papel quer na pratica, apesar de não ligar propriamente muito a isso acho que a diferença justifica o preço de 55€ a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bazuka, já que falas em processadores e como percebes bastante do assunto, achas que esta escala pode servir de referência ou não concordas muito com esse ranking?!

Achei curioso o facto do processador do Redmi Note 8 Pro ser (segundo essa escala) superior ao do Redmi Note 9 Pro. Mesmo em termos de câmaras parecem algo semelhantes.

SMARTPHONE XIAOMI REDMI NOTE 8 PRO BL

Smartphone Xiaomi Redmi Note 9 Pro

O 9 justifica esta diferença de preços?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

@Bazuka, já que falas em processadores e como percebes bastante do assunto, achas que esta escala pode servir de referência ou não concordas muito com esse ranking?!

Achei curioso o facto do processador do Redmi Note 8 Pro ser (segundo essa escala) superior ao do Redmi Note 9 Pro. Mesmo em termos de câmaras parecem algo semelhantes.

SMARTPHONE XIAOMI REDMI NOTE 8 PRO BL

Smartphone Xiaomi Redmi Note 9 Pro

O 9 justifica esta diferença de preços?

Isso é relativo. O chipset não é tudo. O Note 9 Pro é mais recente e por isso vai ter atualizações por mais tempo. Tem mais bateria e um processador mais eficiente.

Se o que queres é um aparelho barato e eficaz, o note 8 é uma boa escolha. Contudo, se queres mais longevidade, o note 9 é a melhor opção.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Isso é relativo. O chipset não é tudo. O Note 9 Pro é mais recente e por isso vai ter atualizações por mais tempo. Tem mais bateria e um processador mais eficiente.

Se o que queres é um aparelho barato e eficaz, o note 8 é uma boa escolha. Contudo, se queres mais longevidade, o note 9 é a melhor opção.

Não querendo abusar da tua boa vontade, se eu por acaso ponderar esticar a corda para a casa dos 300/350€, que modelos aconselhas a ponderar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 26 minutos:

Não querendo abusar da tua boa vontade, se eu por acaso ponderar esticar a corda para a casa dos 300/350€, que modelos aconselhas a ponderar?

O melhor até essa fasquia é o que eu comprei para a Maria, o Mi 10 lite 5G: ecran amoled, boa bateria, muito bom chipset, boas cameras, é bonito e leve e ainda tem muito tempo de atualizações. Ah, e tem 5G, claro.

No entanto, se quiseres um sistema de cameras top sem rebentar o orçamento, a pcdiga tem o Mi 10 com um preço espetacular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 15 minutos:

O melhor até essa fasquia é o que eu comprei para a Maria, o Mi 10 lite 5G: ecran amoled, boa bateria, muito bom chipset, boas cameras, é bonito e leve e ainda tem muito tempo de atualizações. Ah, e tem 5G, claro.

No entanto, se quiseres um sistema de cameras top sem rebentar o orçamento, a pcdiga tem o Mi 10 com um preço espetacular.

Muito obrigado pelas dicas! 

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por comprar o Oppo. Era o mais barato e vem com NFC o que é uma mais valia para mim. Até agora estou muito contente com a troca. Só peca por não ter a luz das notificações que me faz muita confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Poco x3 para a Maria, como recomendaram ai, que maquinão... Tou a pensar comprar um para mim, caso consiga despachar o iPhone 6s.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 14/02/2021 at 00:06:

Comprei o Poco x3 para a Maria, como recomendaram ai, que maquinão... Tou a pensar comprar um para mim, caso consiga despachar o iPhone 6s.

também estou tentado. 230 na MiStore, suponho que seja um bom preço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...