Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Deixa vir, para mim o fast charge não é um selling point. Eu carrego o telemóvel à noite, quando vou dormir, já tenho o Mi A1 há 3 anos e a bateria ainda tem a saúde a 85%. É só evitar o calor e os 0% de bateria, basicamente são as duas coisas importantes que é preciso saber sobre baterias.

Mas concordo com a parte do cabo, pelo menos nos dias de hoje, não tenho onde ligar o USB-C. Já vi que agora os carregadores são USB-C para USB-C e assim mas eu ainda tenho os vintage. De qualquer forma, já tenho dois cabos USB-A - Thunderbolt. A cena dos smartphones estarem cá há tanto tempo também é esta, estás a acumular material em casa.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Deixa vir, para mim o fast charge não é um selling point. Eu carrego o telemóvel à noite, quando vou dormir, já tenho o Mi A1 há 3 anos e a bateria ainda tem a saúde a 85%. É só evitar o calor e os 0% de bateria, basicamente são as duas coisas importantes que é preciso saber sobre baterias.

Mas concordo com a parte do cabo, pelo menos nos dias de hoje, não tenho onde ligar o USB-C. Já vi que agora os carregadores são USB-C para USB-C e assim mas eu ainda tenho os vintage. De qualquer forma, já tenho dois cabos USB-A - Thunderbolt. A cena dos smartphones estarem cá há tanto tempo também é esta, estás a acumular material em casa.

para mim devia sempre haver duas opções com e sem com uma diferença de 10€...mas pronto a apple é que sabe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 21 minutos:

Quem compra Apple não está muito preocupado com carregadores e cabos. Sabem- e podem- que estão a investir num estilo de vida mais do que num equipamento específico. E a marca sabe disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O foco é o carregamento sem fios e a remoção de qualquer porta no telemóvel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 11 horas:

Ao fim de duas décadas de telemóveis e de 5 anos de smartphones, quase tropeço em carregadores aqui em casa. É daquelas coisas que sinceramente já esperava que a Apple fizesse, espero que daqui a um ano haja mais um ou dois corajosos a fazer e daqui a 4 até a Samsung fará. Aliás, estes últimos já começaram o ciclo do costume, que é gozar com o que a Apple faz, tal como fizeram com o jack 3.5mm.

No final do dia o mercado está carregadíssimo de escolhas e ninguém tem de escolher um produto Apple se não quiser.

Pessoalmente não me sentirei enr*abado e até agradeço a caixa mais pequena.

O problema é que nenhum telemóvel que tenhas tido anteriormente tem um carregador compatível com o novo carregador que fizeram.
Retiraram o carregador mas não podes usar o antigo porque o carregador agora usado é transformador->usbc->usb-c para lighting e só um produto da Apple é que tem isto, que são os Macs novos.
É uma decisão ridícula e absurda para fazer ainda mais dinheiro vendendo mais merdas e poupando milhões pelo caminho.

Isto não é uma decisão em prol da comunidade, é uma decisão em prol dos próprios em que enrabam claramente o cliente.
Não se sentirias enrabado porque comprar um telemóvel que não podes carregar ? É que tu não o conseguirias fazer. 😅

Citação de lordbifana, há 10 horas:

para mim devia sempre haver duas opções com e sem com uma diferença de 10€...mas pronto a apple é que sabe

Assim pagas 30€ por um transformador. Chama-lhes parvos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 9 horas:

O problema é que nenhum telemóvel que tenhas tido anteriormente tem um carregador compatível com o novo carregador que fizeram.
Retiraram o carregador mas não podes usar o antigo porque o carregador agora usado é transformador->usbc->usb-c para lighting e só um produto da Apple é que tem isto, que são os Macs novos.
É uma decisão ridícula e absurda para fazer ainda mais dinheiro vendendo mais m*rda e poupando milhões pelo caminho.

Isto não é uma decisão em prol da comunidade, é uma decisão em prol dos próprios em que enrabam claramente o cliente.
Não se sentirias enr*abado porque comprar um telemóvel que não podes carregar ? É que tu não o conseguirias fazer. 😅

Não é um problema para a maioria das pessoas.

• A maioria dos compradores do iPhone 12 já tem um iPhone (ou mais) em casa, logo já tem um (ou mais) carregador(es).
  • Dos que tem, ainda existe uma boa fatia que gosta de os ligar ao seu Macbook, que não tem USB-A; logo, seria um problema para estes que o cabo fosse USB-A para Thunderbolt.
  • Dos que não tem iPhone, uma boa fatia já tem um produto Apple (onde me insiro). No meu caso, tenho um iPad e os Airpods. O cabo USB-A - Thunderbolt dos Airpods ainda não saiu da caixa e já comprei os fones há ano e meio
  • Dos que não tem quaisquer produtos Apple ainda há uns poucos com transformadores que tem entrada USB-C. Representam uma minoria, mas existem
  • Só no fim é que tens os que estão descalços. E estes descalços muito provavelmente nem equacionam comprar o iPhone12, sequer.

É uma jogada que não me surpreende, e como disse num post acima, tem um propósito de médio/longo prazo: remover totalmente a entrada Thunderbolt.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 07/10/2020 at 14:18:

Continuo. Para ser honesto estou satisfeito com o Android 9 e é o meu telefone do dia a dia, não me sinto com energia para lhe trocar a ROM.

Garante updates por 3 anos, mas vem a horas? Penso que só a Oneplus e naturalmente a Google conseguem fazer isso.

Tenho um Samsung S10 e todos os meses recebo o update de segurança, e algumas vezes com novas funcionalidades da Samsung. Ainda ha uns 2 ou 3 meses caíram novos modos de câmara.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que consegui trocar os botões de volume/power no meu Mi A1. Custou um bocado a tirar a tampa, devo ter rachado alguma coisa, mas ficou porreiro. Agora vou trocar a bateria e fica como novo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 17/10/2020 at 12:17:

Ao fim de duas décadas de telemóveis e de 5 anos de smartphones, quase tropeço em carregadores aqui em casa. É daquelas coisas que sinceramente já esperava que a Apple fizesse, espero que daqui a um ano haja mais um ou dois corajosos a fazer e daqui a 4 até a Samsung fará. Aliás, estes últimos já começaram o ciclo do costume, que é gozar com o que a Apple faz, tal como fizeram com o jack 3.5mm.

No final do dia o mercado está carregadíssimo de escolhas e ninguém tem de escolher um produto Apple se não quiser.

Pessoalmente não me sentirei enr*abado e até agradeço a caixa mais pequena.

Andas com a caixa trás depois de tirar o telemovel lá dentro?

Eu não, por isso não faz qualquer diferença o tamanho da caixa, alias na maior parte das vezes cabo por utlizar as caixas dos telemoveis para guardar outras coisas, por isso até podiam ser um bocadinho maiores.

Citação de Mica, Em 17/10/2020 at 20:03:

O foco é o carregamento sem fios e a remoção de qualquer porta no telemóvel.

O wireless charging é a melhor maneira de dar cabo da bateria do telemovel por varias razões, sendo que a principal é o aquecimento das "bobines" que estão encostadas à bateria, depois é uma forma extremamente ineficiente de carregamento, uma vez que se a bobine da base e do telemovel não estiverem perfeitamente alinhadas existe um desperdicio enorme de energia.

Citação de Pickle Rick, Em 18/10/2020 at 00:18:

É uma decisão ridícula e absurda para fazer ainda mais dinheiro vendendo mais m*rda e poupando milhões pelo caminho.

Não se sentirias enr*abado porque comprar um telemóvel que não podes carregar ? É que tu não o conseguirias fazer. 😅

Assim pagas 30€ por um transformador. Chama-lhes parvos.

A Apple sempre arranjou maneira de fazer os clientes pagarem mais por qualquer coisinha de nada, não vai ser agora que vai ser diferente.

Para mim a Apple está no mercado de telemoveis como a Ferrari ou a Bugatti estão nos carros, definem tendências, servem mais para ser vistos e chamarem a atenção, são simbolos de status mais do que propriamente ferramentas, por isso depois quando é preciso trocar pneus ou fazer uma manuteção se paga couro e cabelo, da mesma forma que na Apple quiseres comprar um cabo vais pagar muito mais.

Citação de Ghelthon, há 17 horas:

Só para dizer que consegui trocar os botões de volume/power no meu Mi A1. Custou um bocado a tirar a tampa, devo ter rachado alguma coisa, mas ficou porreiro. Agora vou trocar a bateria e fica como novo.

Eu disse-te que era relativamente simples, e que a parte mais dificil era tirar os parafusos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 26 minutos:

O wireless charging é a melhor maneira de dar cabo da bateria do telemovel por varias razões, sendo que a principal é o aquecimento das "bobines" que estão encostadas à bateria, depois é uma forma extremamente ineficiente de carregamento, uma vez que se a bobine da base e do telemovel não estiverem perfeitamente alinhadas existe um desperdicio enorme de energia.

Não faço ideia, nunca usei wireless charging, mas é claramente o caminho que querem seguir, é só ver os sinais que os seus produtos vão dando.

Sobre o aquecimento, não sei como está o Quick Charge agora, mas o meu Moto G4 tinha QC 3.0 e o telemóvel aquecia muito a carregar. Caguei para esse carregador e optei por manter o original, que não tinha fast charging.

A caixa é obviamente um pormenor, mas eu quero é mais espaço para por as minhas coisas, não menos. Por isso, se na caixa só couber telemóvel e manuais, por mim está bom.

A Apple sempre criou necessidades que os utilizadores ou não tinham (AirPods, carregadores Wireless) ou não sabiam que tinham (iPad, iPhone, iPod etc.). O Jobs fartava-se de dizer isso, nada mudou.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Não faço ideia, nunca usei wireless charging, mas é claramente o caminho que querem seguir, é só ver os sinais que os seus produtos vão dando.

Sobre o aquecimento, não sei como está o Quick Charge agora, mas o meu Moto G4 tinha QC 3.0 e o telemóvel aquecia muito a carregar. Caguei para esse carregador e optei por manter o original, que não tinha fast charging.

A caixa é obviamente um pormenor, mas eu quero é mais espaço para por as minhas coisas, não menos. Por isso, se na caixa só couber telemóvel e manuais, por mim está bom.

A Apple sempre criou necessidades que os utilizadores ou não tinham (AirPods, carregadores Wireless) ou não sabiam que tinham (iPad, iPhone, iPod etc.). O Jobs fartava-se de dizer isso, nada mudou.

O quick charge é a mesma coisa para rebentar comas baterias, porque tambem faz aquecer imenso.

No entanto compreendo que seja muito mais util que o wireless charging, porque quando tenho pouca bateria faz-me mais falta carregar mais depressa do que poupar o trabalho de ligar o cabo.

Pessoalmente optei por uma solução semelhante à tua, no quarto tenho um carregador de 5v 0.5A, mas na sala tenho tenho um de 15v 3A, porque quando estou na cama não faz diferença a velocidade com que carrega, mas se estiver na sala posso precisar de sair e por isso fazer-me falta a bateria por isso prefiro que carregue mais depressa.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu oneplus 2 finalmente cedeu à pressão, durou quase 5 anos (fazia esta black friday), dos melhores investimentos que alguma vez fiz, só teve um problema com o LCD por causa das quedas (sem capa) que começou a comer pixeis no canto superior direito, troquei o ecran por 20 paus e ainda durou mais 1 anito, e com a coneção de USB-C q tb tive de trocar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 10 horas:

o meu oneplus 2 finalmente cedeu à pressão, durou quase 5 anos (fazia esta black friday), dos melhores investimentos que alguma vez fiz, só teve um problema com o LCD por causa das quedas (sem capa) que começou a comer pixeis no canto superior direito, troquei o ecran por 20 paus e ainda durou mais 1 anito, e com a coneção de USB-C q tb tive de trocar

O meu ainda está vivo e como novo com a mesma idade. Concordo completamente com o bold, melhor investimento que fiz. Quando este for à vida vou comprar outro OnePlus e esperar que a qualidade se mantenha.

Editado por vakjew

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço quem vá trocar agora o Oneplus One pelo 8T, neste caso 7 anos com o mesmo telemóvel. São boas máquinas sim, e acho que no caso da Oneplus compensa comprar o modelo com mais RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao vou comprar para já porque a minha mãe fartou-se do telemovel dela e comprou um novo, eu aproveitei e fiquei-lhe com o bixo de borla (um huawei p10 plus), não gosto muito de investir em smartphones pq o valor vai rapido cos porcos e como este só tinha um problema que já resolvi ainda tenho telemovel por 2 anos facil

Compartilhar este post

Link para o post

P10 Plus ainda é bem fixe e é fino para crl, como eu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 18/10/2020 at 09:51:

Não é um problema para a maioria das pessoas.

• A maioria dos compradores do iPhone 12 já tem um iPhone (ou mais) em casa, logo já tem um (ou mais) carregador(es).
  • Dos que tem, ainda existe uma boa fatia que gosta de os ligar ao seu Macbook, que não tem USB-A; logo, seria um problema para estes que o cabo fosse USB-A para Thunderbolt.
  • Dos que não tem iPhone, uma boa fatia já tem um produto Apple (onde me insiro). No meu caso, tenho um iPad e os Airpods. O cabo USB-A - Thunderbolt dos Airpods ainda não saiu da caixa e já comprei os fones há ano e meio
  • Dos que não tem quaisquer produtos Apple ainda há uns poucos com transformadores que tem entrada USB-C. Representam uma minoria, mas existem
  • Só no fim é que tens os que estão descalços. E estes descalços muito provavelmente nem equacionam comprar o iPhone12, sequer.

É uma jogada que não me surpreende, e como disse num post acima, tem um propósito de médio/longo prazo: remover totalmente a entrada Thunderbolt.

Mas eu tenho ideia que os carregadores de todos os iphones antigos não funcionam nos novos. Os carregadores do 12 para trás não são todos USB A - Lightning ? Os novos são USB C - Lighning, se não me engano esta norma só está presente nos últimos Mac's.
E nem toda a gente que tem um iPhone tem um Mac, não me parece de todo isso. O fato de teres outros produtos da Apple não deixa de significar que isto é mais uma decisão que prejudica os seus clientes, nenhum dos cabos dos produtos que tens iPad e Airpods serve para carregar o novo produto.

Os novos transformadores do iPhone são assim:
E eu não tenho ideia dos iPhones anteriores virem com cabos compatíveis com estes transformadores, a minha miúda tem um 11 e vem com o cabo normal que é lightning para USB A:
Ou seja, um cliente como ela, é obrigado além de pagar 800€ e tal por um telemóvel e ainda gastar mais 35€ em cima porque não tem um carregador para o dispositivo que comprou e a marca não oferece o mesmo. Isto parece-me francamente absurdo e espanta-me como não se aponte mais o dedo a este tipo de coisas.
Uma coisa é definir tendências, como a saída da porta 3.5mm (oferecendo auriculares com um adaptador). Outra é mudar as coisas e pelo meio deixar as pessoas agarradas quando um cabo original da marca custa um rim.

Carregador-iPhone-e1593420668848.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem um iPhone em casa, não importa se é USB-A ou USB-C, podes usar o carregador porque é Lightning (e não Thunderbolt como referi). Se tiveres uns AirPods ou um iPad, podes usar o cabo e ligar a um transformador qualquer que tenhas por casa, que de certeza são vários. Sei lá, estás imensamente coberto, e mesmo que não estejas, se estás disposto a largar 830€ por um iPhone não são 35€ que te vão borrar a cueca. Quase toda a gente vai chegar à conclusão que, na verdade, não precisa.

Quer consideres isto shallow tactics ou não, é uma questão de tempo até ser uma estratégia replicada por outras marcas.

Olha que o jack 3.5mm deve ter feito mais mossa em 2016, quando saiu o iPhone 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta 6ª troquei o meu pocophone f1 por um huawei p40 Lite, troquei mais ou menos, o telemóvel veio de oferta com a assinatura de um novo pacote de internet, por isso para já está em avaliação a ver se fico com ele ou o entrego aos miúdos.

Estava particularmente curioso em relação aos huawei porque agora não têm os Google Services, e como era viver sem eles.

Obviamente a primeira coisa que fiz foi instalar os GMS utilizando o googlefier, o que funciona tranquilamente desde que se leiam todos os passos.

Mas como queria experimentar uns tempos sem eles para ver se é assim tão fundamental, fiz um hardreset, e vou ver se é possível.

Para já não tive qualquer tipo de problema, apesar da App Gallery não ter nem de perto as mesmas ofertas que a playstore, não existe Messenger, WhatsApp, e mais algumas, mas consegue-se facilmente instalar estas apps utilizando o Google ou neste caso o bing e fazendo o download do site oficial. A única coisa em que realmente notei diferença foi em relação à oferta de jogos, tem uma quantidade substancialmente mais pequena do que a playstore.

Tudo o resto ou têm alternativas igualmente boas, ou então é possível fazer o download da aplicação através do site oficial da app.

A única app que senti alguma falta nas primeiras horas foi a do youtube, mas depois de procurar na net descobri o Newpipe, e pessoalmente adoro, só o facto de não ter que papar a quantidade absurda de anúncios que o youtube agora coloca é um favor enorme, depois permite fazer o download dos vídeos ou do áudio, podes optar o reproduzir apenas o som em 2º plano, etc etc etc, o "único" contra é que como não fazes o login na tua conta não aparecem os teus canais subscritos, mas isso é possível de contornar.

Quanto ao telemóvel em si, a camara é excelente, a bateria também parece ser enorme, o único contra é o facto de ainda ter porta microUSB em vez da porta C.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bazuka

Aurora Store para instalar aplicações da Play Store sem ser necessário os serviços da Google. 

YouTube Vanced para a aplicação YouTube original mas sem publicidade, com som em 2º plano e até penso que dá para fazer login. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 23 minutos:

@Bazuka

Aurora Store para instalar aplicações da Play Store sem ser necessário os serviços da Google. 

YouTube Vanced para a aplicação YouTube original mas sem publicidade, com som em 2º plano e até penso que dá para fazer login. 

A aurora Store eu conhecia, mas o objectivo pelo menos por enquanto é ver quão necessária é a playstore.

O youtube Vanced não conhecia.

edit: até agora a única coisa que sinto falta no pocophone e não tenho no p40 lite é os gestos no ecrã para substituir as teclas, dá para instalar aplicações que fazem isso, mas até agora não encontrei nenhuma que substitua o gesto de home.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o P40 Lite há uns 3 meses e estou bastante satisfeito. Por acaso até conseguia viver sem os serviços google, usava o Aptoide para instalar as aplicações que queria e safava-me. Às vezes até instalava uma versão que ainda nem tinha saído na Play Store. Mas depois instalei os serviços da Google mas em algumas apps não recebo notificações. Vou ver se formato o tele e experimento isso do Googlefier.

@Bazuka o P40 Lite tem porta C, o P40 Lite E é que tem Micro USB

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser esse que eu tenho @Vercetti, era o que estava na campanha da worten mobile em outubro, como foi oferta não me posso queixar, estava farto de ter problemas com a nowo, por isso aproveitei e fui buscar este. O que eu realmente queria era o smartwatch, o telemóvel é só porque veio no pacote e por curiosidade de ver como é que estava o ecosistema da Huawei. 

Compartilhar este post

Link para o post

Visto que o meu A1 está com o vidro cada vez mais partido tenho de começar a pensar numa alternativa. Neste momento tenho hipótese de comprar o Redmi 9 de 64gb por 110€ na Vodafone com alguns pontos em troca. Aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...