Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de Bazuka, há 1 minuto:

@Activate se o problema do teu telemovel é apenas o ecrã a descolar, na minha opinião, eu optava por reparar isso, tendo em conta que não tens a possibilidade de pagar o telemovel a pronto. mais tarde logo vias. parecendo que não é muito 11€/mês só pelo capricho de ter um telemovel novo parece-me algo escusado.

Em relação ao telemovel em si, é uma boa maquina e vai conseguir fazer tudo o que pretendes sem qualquer problema.

É pelo ecrã e pelo upgrade que preciso de dar, com vista as gravações de treinos e jogos, porque por dia vai ser 2 treinos, tenho que ter boa câmera e boa memória, maioria dos treinos são há noite, a que eu tenho não dá, fica desfocado com os movimentos, a filmar se der zoom não se percebe grande coisa, era mais por ai também, aproveito de certo modo o facto do ecrã estar a descolar, uma desculpa para procurar o upgrade que preciso para esta época.

Achas que o Redmi note 9 pro para filmagens vai corresponder bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta ao @Alonso. ele tem um e por isso pode-te responder pela experiencia dele, no papel tem condições para conseguires fazer isso sem problemas, mas se realmente consegue, já não sei.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 minuto:

@Alonso. Podes-me ajudar nessa questão? 😄 

Foi como referi em cima. A bateria é ridícula, dura, dura, dura e dura. Máquina fotográfica é top, filmar é boa mas podia ter uma maior estabilidade mas serve perfeitamente. É muito rápido.

Se queres uma máquina para filmar, ia mais depressa para o real me, tem uma estabilização muito melhor.

De resto estou super satisfeito com o telemóvel, o som podia ser melhor mas não compromete. Só as vezes bloqueia mas acho que foi do Launcher que meti...

Vale bem o preço dele.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 15 minutos:

Foi como referi em cima. A bateria é ridícula, dura, dura, dura e dura. Máquina fotográfica é top, filmar é boa mas podia ter uma maior estabilidade mas serve perfeitamente. É muito rápido.

Se queres uma máquina para filmar, ia mais depressa para o real me, tem uma estabilização muito melhor.

De resto estou super satisfeito com o telemóvel, o som podia ser melhor mas não compromete. Só as vezes bloqueia mas acho que foi do Launcher que meti...

Vale bem o preço dele.

Estive a comparar as especificações de ambos e vou arriscar no Note Pro 9 . Thanksss

Compartilhar este post

Link para o post

Bem acabei por comprar o Huawei P40 Lite e estou arrependidíssimo lol 😅 Na altura era o que tinham na loja lá no Algarve por isso fui para esse.

Já consegui por quase tudo da Google a funcionar (faltam os contactos), mas foi um 31. Os vídeos super básicos que tinha visto já estavam todos desactualizados, acabou por ser mais complicado do que esperado e só com algumas tentativas.

Agora já tenhos as Apps todas a funcionar bem, mas não tenho confiança nenhuma no bicho. Imagino que no futuro com um update isto possa ir tudo com os porcos e deixo de aceder às Apps da Google que utilizo todos os dias.

Agora vou ver se consigo devolver a coisa e se não houver o Xiaomi em lado nenhum vou ver se compro online. Este é um bom preço para ele?

https://www.amazon.es/Xiaomi-Redmi-Note-Pro-Smartphone/dp/B0888P4CB7/ref=as_li_ss_tl?__mk_es_ES=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=Xiaomi%2BRedmi%2BNote%2B9%2BPro&qid=1598296857&refinements=p_85%3A831314031&rnid=831276031&rps=1&s=electronics&sr=1-1&linkCode=sl1&tag=j0ca5-21&linkId=b6ad181a9ef186cf0dc240455b54a934&language=es_ES&th=1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem menos de 15 dias a compra? Eu estando descontente trocava sem hesitar...

Vi o Note 9 PRO, esta semana, no aliexpress vindo de Espanha por 185€. A esse preço, com a Amazon por trás também é boa compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o melhor telemovel relação custo-beneficio do mercado?

Tenho um vale de 200€ para a NOS, mas so posso usar em samsungs e iphones. Não percebo muito disto, mas custa-me meter mais 500/600€ para usar o vale...

Vi o outro dia o S20 Ultra + 5G a 850€ na Amazon e enviado pelos próprios, mas não sabia se valia o investimento lol

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente parti o ecrã do meu MI A1 😞 O telemóvel funciona na perfeição, portanto não me queria desfazer dele. Na zona de Lisboa onde posso meter um ecrã novo que não custe tanto como o telemóvel em si?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 8 horas:

Tenho um vale de 200€ para a NOS, mas so posso usar em samsungs e iphones. Não percebo muito disto, mas custa-me meter mais 500/600€ para usar o vale...

Vi o outro dia o S20 Ultra + 5G a 850€ na Amazon e enviado pelos próprios, mas não sabia se valia o investimento lol

Afinal qual é o teu orçamento? 🤨 500, 600, ou 850?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 37 minutos:

Afinal qual é o teu orçamento? 🤨 500, 600, ou 850?

Eu queria comprar uma boa máquina. Que me desse para 3 aninhos tranquilos. Relativamente ao orçamento procuro um bom negócio. Só isso, mas como não percebo muito tenho medo de comprar algo que não valha o dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 1 hora:

Infelizmente parti o ecrã do meu MI A1 😞 O telemóvel funciona na perfeição, portanto não me queria desfazer dele. Na zona de Lisboa onde posso meter um ecrã novo que não custe tanto como o telemóvel em si?

Não sou da tua zona, passei só para dar uma força. A1 gang represent 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 17 minutos:

Não queria abdicar deste menino 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 16 minutos:

❤️

Sempre que ando a namorar telemóveis novos, sai um update de segurança para o mi a1. Um telemóvel de 2017 com um pvp a rondar os 200€ corre o update de agosto de 2020, incrível.

Como é que a Xiaomi faz este telemóvel e depois aqueles sucessores de treta é que eu gostava de saber.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 5 horas:

Eu queria comprar uma boa máquina. Que me desse para 3 aninhos tranquilos. Relativamente ao orçamento procuro um bom negócio. Só isso, mas como não percebo muito tenho medo de comprar algo que não valha o dinheiro

Não é só isso. Se te podes sentir defraudado é porque tens expectativas para o equipamento. Queres que vá ao encontro do que tu gostas.

Ser um bom negócio é relativo, porque consegues isso em todos os segmentos, do mais barato(até os de baixa gama oferecem coisas interessantes) até ao Note 20(porque é maquinão para te durar 5 anos de alto rendimento).

O que gosta(va)s de ver no teu novo smartphone? 

Citação de Mica, há 4 horas:

❤️

Sempre que ando a namorar telemóveis novos, sai um update de segurança para o mi a1. Um telemóvel de 2017 com um pvp a rondar os 200€ corre o update de agosto de 2020, incrível.

Como é que a Xiaomi faz este telemóvel e depois aqueles sucessores de treta é que eu gostava de saber.

Fragmentação dos segmentos. Assim de cabeça, para a Xiaomi manter o mesmo nível de experiência, teria de construir algo altamente concorrente aos Redmi e Note.

Para não falar que o A1 foi um statement da marca a vários níveis. Os modelos seguintes saíram porque o mercado assim exigiu, nada mais.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, não sei se alguém ainda tem o Moto G4 por aí, mas o Android 8.1 saiu mesmo para esse telemóvel, mas não ficou disponível via OTA.

Instalei ontem por curiosidade e fiquei bastante agradado, ficou com um layout mais moderno (em linha com os novos Android stock) e o widget do relógio ficou todo futurista, possivelmente como os novos Moto G, não sei, nunca mais meti as mãos num.

Basicamente passou de um telemóvel pouco mais do que inútil para um bom telemóvel de backup.

Não instalem ROMs tipo Pixel Experience e Lineage, é que para além do telemóvel perder algumas das suas melhores funcionalidades, fica severamente lento.

Fica aqui a listagem das ROMs para quem estiver interessado: https://mirrors.lolinet.com/firmware/moto/athene/official/RETAIL/

No caso do G4 (não plus) é a ROM com a última data de modificação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 7 horas:

Eu sou do norte, mas quando aconteceu isso ao de uma pessoa conhecida foi mais ou menos tranquilo trocar. Já não me lembro bem foi do preço, 35/45 € acho que foi por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 22 minutos:

Eu sou do norte, mas quando aconteceu isso ao de uma pessoa conhecida foi mais ou menos tranquilo trocar. Já não me lembro bem foi do preço, 35/45 € acho que foi por aí.

Era algo disso que queria. O que encotrei aqui em Lisboa anda tudo por volta dos 80/90€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 21 minutos:

Era algo disso que queria. O que encotrei aqui em Lisboa anda tudo por volta dos 80/90€.

Ainda andei a ver na minha caixa de mail a ver se encontrava a conversa com os gajos da loja mas devo ter apagado.

Fala com o @Bazuka que aposto que ele te troca isso por 2 cervejas 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 6 horas:

Não é só isso. Se te podes sentir defraudado é porque tens expectativas para o equipamento. Queres que vá ao encontro do que tu gostas.

Ser um bom negócio é relativo, porque consegues isso em todos os segmentos, do mais barato(até os de baixa gama oferecem coisas interessantes) até ao Note 20(porque é maquinão para te durar 5 anos de alto rendimento).

O que gosta(va)s de ver no teu novo smartphone? 

Fragmentação dos segmentos. Assim de cabeça, para a Xiaomi manter o mesmo nível de experiência, teria de construir algo altamente concorrente aos Redmi e Note.

Para não falar que o A1 foi um statement da marca a vários níveis. Os modelos seguintes saíram porque o mercado assim exigiu, nada mais.

Procuro um telemóvel que me garanta bom desempenho nos próximos 3 anos, com boa qualidade de foto/video, mas não precisa de ser algo fora de série. Sobretudo procuro algo que seja um aparelho relativamente competente e equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 34 minutos:

Procuro um telemóvel que me garanta bom desempenho nos próximos 3 anos, com boa qualidade de foto/video, mas não precisa de ser algo fora de série. Sobretudo procuro algo que seja um aparelho relativamente competente e equilibrado.

https://www.eglobalcentralpt.com/oneplus-8-pro-in2020-5g-12gb-256gb-dual-sim-livre-verde-cn-ver-com-flashed-os.html

https://www.eglobalcentralpt.com/xiaomi-mi-10-pro-5g-8gb-256gb-cinza.html?gclid=EAIaIQobChMIrOuViOLD6wIVVYXVCh2Kbg2

https://www.eglobalcentralpt.com/oneplus-7t-pro-hd1910-8gb-256gb-dual-sim-com-screen-protector-e-folding-capa-negro-haze-azul-cn-ver-com-flashed-os.html

Estes preços estão muito bons e os equipamentos são top. 

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. O Ultra S20 5 G volta a estar nos 890€ na Amazon espanhola. É uma opção semelhante face a esses dois?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, Em 30/08/2020 at 00:16:

Uma vez que tens um vale 200€ na NOS, vi unicamente os telemoveis que eles têm disponiveis, e olhei para todos eles com o objectivo de encontrar o melhor pelo preço mais baixo. Obviamente estas são escolhas minhas, e com base nas minhas expectativas em relação ao que eu mais valorizo num telemovel.

Xiaomi mi 10 Lite - 389€

Oppo Find X2 - 489€

Xiaomi Redmi note 9 - 219€

Oppo A9 2020 -259€

Se fosse comprar para mim, muito provavelmente comprava o note 9, porque eu sou "forreta", para mim um telemovel dificilmente vale mais que 250/300€, principalmente nos dias de hoje, a diferença entre os super high end já não é assim tão significativa como foi em tempos, no entanto é necessario abdicar de algumas coisas, e para mim o NFC é ainda uma coisa superfula.

Citação de BisDost, Em 30/08/2020 at 08:41:

No aliexpress isso custa-te menos de 20€, tens que esperar umas semanas mas se te consegues desenrascar acho que vale a pena esperar. Consegues arranjar facilmente por menos de 15€ no entanto eu recomendo que compres um que venha já com o back plate colado, porque se comprares só o ecrã o risco de descolar e partir é bastante mais elevado do que se vier já instalado no back plate, depois é uma questão de desapertar uma duzia de parafusos e passar as boards para o outro lado.

Por incrivel que parece é uma coisa realmente simples de se fazer.

Eu sou licenciadado e certificado na substituição de ecrãs pela Universidade do Youtube, por isso se precisares que eu te troque isso, faço-o sem problemas.

Citação de John Bonifácio, há 20 horas:

O meu pocophone F1 que saiu em 2018, ainda esta semana recebeu o update oficial para a miui 12, e android 10.

Citação de Rei_Patricio, há 18 horas:

Ainda andei a ver na minha caixa de mail a ver se encontrava a conversa com os gajos da loja mas devo ter apagado.

Fala com o @Bazuka que aposto que ele te troca isso por 2 cervejas 😂

Ao menos uma grade de minis, que custa uns 10€!😁

Compartilhar este post

Link para o post

Aceitava de bom grado que me fizesses isso mas não me dava muito jeito deslocar-me até ao Alentejo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...