Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Até 150/200€, que aconselham? P40? Este

Tenho usado sempre Xiaomi nos últimos anos. Valorizo a bateria, oiço mais para spotify, whatsapp, etc. 

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, Em 04/07/2020 at 18:55:

Bem, chegou a altura de substituir o meu redmi note 3 pro. Estive a ler as últimas páginas e fiquei com a sensação que há, agora, milhares de modelos da Xiaomi. :mrgreen: 8, 8t, 9, 9S, A3...qual destes compensa mais, afinal de contas? O orçamento é 250/275 euros e não é para nenhum uso assim extraordinário: redes sociais, um jogo ou outro de vez em quando e uma câmara boa, de preferência (fiquei algo desapontado com a câmara do redmi note 3). 

E, já agora, para procurar o modelo ao melhor preço o ideal é a pcdiga, tek4life, globalphones.store...certo? 

@Mica@Bazuka, alguém? Ficaria muito agradecido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, existem "milhares" de modelos da Xiaomi. A Xiaomi cobre todos os segmentos, e em parcelas de 25€. Ou seja arranjas um Xiaomi por 200€ mas por 225€ já levas outro. Por 250€ idem. E por isso é muito complicado recomendar um modelo em específico, porque depende da loja onde compras e se tens a sorte de estar em promoção. É absurdo.

Em termos genéricos nunca fazes um mau negócio se comprares numa dessas lojas que indicaste um Redmi Note Pro. Essa série é sempre uma aposta ganha, pelo menos desde o Redmi Note 3 (e já vamos no 9). Posto isto, Redmi Note 9 Pro. Em termos de opções de armazenamento tens 64GB e 128GB, tu melhor que ninguém sabes +/- quando hás-de precisar a médio/longo prazo. Em caso de dúvida, 128GB. O preço não faço ideia a quanto consegues arranjar. Acho que até 275€ arranjas o modelo de 128GB. Até 275€ o valor do equipamento é muito bom, de 275€ a 300€ é assim-assim e acima de 300€ é um valor vulgar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 35 minutos:

@Mica@Bazuka, alguém? Ficaria muito agradecido. 

Se fosse comprar para mim, este seria a minha escolha.

https://globalphones.store/index.php/product/xiaomi-redmi-note-9-pro-global/

No entanto se quiseres poupar umas coroas, como o note 8 também não ficas nada mal servido.

https://globalphones.store/index.php/product/xiaomi-redmi-note-8-global/

Se não te fizer diferença gastar mais 65€ num telemovel vai para o note 9 pro, que tem um processador melhorzinho, de resto são muito semelhantes. Se tens duvidas, então vai para o note 8, não vais notar grandes diferenças de um para o outro.

Neste momento a globalstore tem os preços mais baratos que consigo encontrar mesmo na amazon.es com desconto o mais barato que vi custava 240€.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado aos dois, vou optar pelo 9 PRO. ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Adeus Mi A1, olá OP Nord.

399€, vai ser o smartphone do ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Onde é que está a 399€? 

Só vi a 419€ (128gb) e a 519€ (256gb) 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 21 minutos:

Onde é que está a 399€? 

Já eu julgava que só fosse possível adquirir através do pre-order que houve em dias anteriores ao lançamento oficial (hoje).

Em que lojas está à venda, por curiosidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Yapi__Yapo, há 6 minutos:

Já eu julgava que só fosse possível adquirir através do pre-order que houve em dias anteriores ao lançamento oficial (hoje).

Em que lojas está à venda, por curiosidade?

Eu vi aqui

https://www.oneplus.com/pt/oneplus-nord

E também vi o motivo dele dizer 399€. O preço daqui a umas semanas pode baixar. 

Edit: há expansão para micro-sd ou é algo já ultrapassado? 

Editado por Genzo
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 46 minutos:

Onde é que está a 399€? 

Foi o preço anunciado para a Europa. Deve mexer de país para país consoante o IVA, não sei.

Para mim o telemóvel pica literalmente todas as caixinhas:

• AMOLED 90Hz
  • 8GB+ RAM
  • Disco UFS 2.1
  • Processador de média-alta gama com o processo de fabrico mais atualizado (7nm)
  • Não é demasiado largo (73.3mm, menos 3mm que o meu Mi A1), ou seja é mais fácil de transportar, mantendo um ecrã relativamente grande (6.44")
  • Android limpo
  • Updates a horas

420 paus por isto não me custa muito dar e tenho telemóvel para 3 ou 4 anos se o estimar bem. Cheguei a pensar no iPhone SE, terá mais updates e um processador melhor, mas perde em tudo o resto. Para além disso só tem 3GB de RAM o que poderá começar a sentir-se em breve, ofuscando um pouco aquilo que tem de melhor, que é o processador. Também pensei no 12 no caso deste ser um fracasso, mas custará o dobro. Já me fico por aqui.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha a minha maria precisa de um tlm novo, temos orçamento de 200 e tal euros. Utilização normal, com redes sociais, aplicações nada de especial, umas camera razoável. Pensei no P40 lite, porque esteticamente é porreiro e tem umas cores engraçadas. Mais alguma sugestão fixe no mercado?

Citação de Mica, há 1 hora:

Foi o preço anunciado para a Europa. Deve mexer de país para país consoante o IVA, não sei.

Para mim o telemóvel pica literalmente todas as caixinhas:

• AMOLED 90Hz
  • 8GB+ RAM
  • Disco UFS 2.1
  • Processador de média-alta gama com o processo de fabrico mais atualizado (7nm)
  • Não é demasiado largo (73.3mm, menos 3mm que o meu Mi A1), ou seja é mais fácil de transportar, mantendo um ecrã relativamente grande (6.44")
  • Android limpo
  • Updates a horas

420 paus por isto não me custa muito dar e tenho telemóvel para 3 ou 4 anos se o estimar bem. Cheguei a pensar no iPhone SE, terá mais updates e um processador melhor, mas perde em tudo o resto. Para além disso só tem 3GB de RAM o que poderá começar a sentir-se em breve, ofuscando um pouco aquilo que tem de melhor, que é o processador. Também pensei no 12 no caso deste ser um fracasso, mas custará o dobro. Já me fico por aqui.

Confesso que nos últimos meses tenho estado completamente fora das novidades dos tlm, mas agora fui ver este e de facto está top. O azul é altamente, quando o meu for ao ar é uma boa hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 horas:

Confesso que nos últimos meses tenho estado completamente fora das novidades dos tlm, mas agora fui ver este e de facto está top. O azul é altamente, quando o meu for ao ar é uma boa hipótese.

Não há muitas novidades: ecrãs sem margens, câmara embutida no ecrã, três ou quatro câmaras atrás e vidro com reflexos xpto. Isto descreve praticamente todos os telemóveis.

Este telemóvel chama-me à atenção por ser um produto bem concebido, sem um desempenho de outro mundo mas com tudo na medida certa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 16 horas:

Cheguei a pensar no iPhone SE, terá mais updates e um processador melhor, mas perde em tudo o resto.

perde em tudo o resto como quem diz... Em camera caga em cima da cabeça do Nord (que vai ter a mesma do OP8).

Citação de Mica, há 16 horas:

Para além disso só tem 3GB de RAM o que poderá começar a sentir-se em breve

relativo pq o software n tem nada a ver com android. iOS nao precisas de 12gb de ram. 

Citação de Mica, há 12 horas:

três ou quatro câmaras atrás

tens quad camera system mas a maioria do pessoal só vai usar as duas primeiras... 

O pessoal agora vai ler isto e pensa que acho o SE melhor compra lol se estao na duvida entre Nord e SE, optem pelo OP. Devia ser proibido usar uns bezels do tamanho do SE em 2020... 

O SE podia ser um no brainer se a bateria fosse ligeiramente maior e se o design fosse... menos pré-historico. 

No Nord levas com aquele Sd730 de média gama mas que deve dar pra fazer tudo e mais alguma coisa sem engasgos ou frame drops pq OOS até ajuda. É a melhor skin android.

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

SD765

E eu sei que não tem nada a ver com Android a questão da RAM, mas os iPhone já tem vindo a ser equipados com 4GB desde o Xs e este ano o 12 Pro deve dar o salto para 6GB. Com isto quero dizer que a médio prazo os 3GB poderão ser o mínimo aceitável para correr iOS e isso pode ter implicações em termos de perfomance com aplicações mais exigentes, apesar do todo poderoso A13. Um bocado como os 4GB em Android já são.

Não percebi a citação descontextualizada das câmaras, só disse ao Fajo como os telemóveis são hoje. Não considero um ponto forte ter n camaras, per se. Ainda assim tenho dúvidas que a câmara "cague" na cabeça do OP8, e o OP8 tem night mode. Para uns vale o que vale, mas é sempre bom ter.

E o iPhone SE tem muito bom valor para quem gosta de software decente e não se quer chatear para os próximos anos. É mesmo o maior concorrente do Nord a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja alguem mandou vir algum iphone pelo site da for all phones ou swappie ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, Em 29/07/2020 at 08:12:

Esta foi a primeira review que vi, mas também já vi mais. Completamente de acordo em relação à câmara, a do SE bate esta aos pontos como tu disseste.

O ecrã é bastante bom para o preço, o Oxygen OS é o que sabemos e os 8GB de RAM trazem algumas perspetivas de se tornar um equipamento relativamente capaz durante alguns anos. Quando ao Snapdragon 765G, é o equivalente ao Snapdragon 845, ou seja em termos de CPU anda ali perto do Galaxy Note 9, Huawei P20 Pro e iPhone X. Nada demais, mas adequado ao preço.

Pelo preço, tanto este como o SE são escolhas sólidas, sei que arranjam Androids com o SoC de topo nesta gama de preços mas trazem outro tipo de compromissos.

Continuo inclinado para o Nord, mas não, não estou tão entusiasmado como estava.

Compartilhar este post

Link para o post

Até 300/350€ Android, o que recomendam?

Tinha visto o Motorola One Fusion+ mas não aparece à venda em lado nenhum, nem na Amazon.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 21/07/2020 at 15:28:

O meu A1 caiu e rachou o ecrã, está a funcionar normalmente, portanto vou aguentar com ele até novembro... Devo mandar colocar um ecrã mas depois dou o telemóvel ao meu pai. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 hora:

O meu A1 caiu e rachou o ecrã, está a funcionar normalmente, portanto vou aguentar com ele até novembro... Devo mandar colocar um ecrã mas depois dou o telemóvel ao meu pai. 

Eu até final de setembro ainda devo ter o Mi A1 e no meu caso vai para a minha mãe, que o dela está uma lástima. Foi uma grande compra, só no último ano é que comecei a sentir mais lentidão a abrir uma app ou outra, mas no geral o telemóvel mantém um comportamento fluido e a bateria está praticamente como nova. Pena que os sucessores não tenham estado ao nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum telemóvel que se destaque para um budget de 350€ (400 no máximo)? Tenho um Huawei Mate 10 Lite e tenho gostado, mas está mesmo a dar as últimas. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Pixel 4a está prestes a ser oficialmente anunciado. Se o preço for o especulado, na casa dos 300€(!), será o melhor telemóvel do segmento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...