Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

O pai da minha namorada quer comprar um telemóvel e gastar na casa dos 150€ - estava a pensar num Mi A3, mas o preço subiu ridiculamente nos últimos tempos (no Natal ofereci um à minha namorada e custou 178€), alguém sabe porquê?

Anyway, o Xiaomi Redmi Note 8 é mesmo o melhor que se arranja nessa gama de preço? A versão de 64GB chega e sobra para ele, portanto fica pelos 149€ nessa loja (é de confiança, já agora?).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

O pai da minha namorada quer comprar um telemóvel e gastar na casa dos 150€ - estava a pensar num Mi A3, mas o preço subiu ridiculamente nos últimos tempos (no Natal ofereci um à minha namorada e custou 178€), alguém sabe porquê?

Anyway, o Xiaomi Redmi Note 8 é mesmo o melhor que se arranja nessa gama de preço? A versão de 64GB chega e sobra para ele, portanto fica pelos 149€ nessa loja (é de confiança, já agora?).

Eu mandei vir pelo site e segundo o tracking number será entregue na Segunda-Feira. Quando receber meto aqui o FeedBack.

@Mica obrigado pela tua ajuda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a minha encomenda ficou em trânsito às 16h52 mas também só deve chegar segunda feira 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, Em 20/05/2020 at 18:41:

Não te consigo ajudar, tenho essas notificações desativadas. 

Em agosto deve sair o A4 😛

O que se comenta é que a xiaomi vai deixar programa da google para a serie A de equipamentos.

Citação de Mr.Shelby, Em 21/05/2020 at 14:01:

Infelizmente é demasiado dinheiro para eu poder dar neste momento...

Aquele Xiaomi por 125€ que a Joaninha pôs aí vale alguma coisa? Ou passar do iphone 6 para isto vai custar demasiado?

A minha maria tem um e adora-o, pelo preço é uma excelente maquina, já anda com ele à cerca de 1 ano, e 0 queixas.

Citação de Ghelthon, Em 22/05/2020 at 12:43:

É um dos melhores que consegues encontrar pelo preço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ghelthon  @Bazuka

Chegou ontem à hora do almoço. Até agora estou super satisfeito... Dá para tirar umas fotos top, parece-me ter um interface muito smooth. O ecrã tem um tamanho perfeito, pelo menos para mim. É uma questão de gosto pessoal.

Carreguei ontem o telemóvel por volta das 14h30 e só o tive de pôr a carregar há coisa de meia hora... Isto para mim era impensável tendo em conta que uso muito o Spotify, Instagram, Youtube e assim.

Estou super super satisfeito para já.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma pequena ajuda. É possível migrar as contas de usuário das aplicações do telemovel antigo para o novo? É que estar a configurar aplicações como as do banco de novo dão um bocado de trabalho. 

Vi que existem aplicações que transferem fotos, documentos e aplicações de um telemovel para outro mas a questão é se os dados das aplicações acompanham esse migração.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, isso é super trivial há bastantes anos, na configuração do novo telemóvel ele normalmente pergunta se queres transferir os dados do telemóvel antigo, e isso inclui instalar as mesmas aplicações. Contudo há coisas que podem não funcionar, há bancos que exigem confirmação de conta quando mudas de dispositivo. No Santander eles ligam para confirmar se és o dono da conta após primeiro login, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

Bom, isso é super trivial há bastantes anos, na configuração do novo telemóvel ele normalmente pergunta se queres transferir os dados do telemóvel antigo, e isso inclui instalar as mesmas aplicações. Contudo há coisas que podem não funcionar, há bancos que exigem confirmação de conta quando mudas de dispositivo. No Santander eles ligam para confirmar se és o dono da conta após primeiro login, por exemplo.

Eu transferi automaticamente todas as aplicações do telemovel antigo, agora existem aplicações que ja foram configuradas há seculos existindo passwords das quais ja nao me lembro. Claro que se recupera tudo, mas dá mais trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver o Redmi Note 9S...a versão 6GB/128GB é provavelmente o novo melhor telemóvel de média gama, substituido o Redmi Note 8 Pro. Qualidade de construção, câmara, bateria e performance são tudo items acima da média neste telemóvel, o ecrã é bom mas nada demais (IPS 6,7" 1080p). Arranjam isto por 240€ e ficam com uma máquina muito interessante.

Atenção ao processador, é o Snapdragon 720 mas é ligeiramente melhor que o Snapdragon 730, diferença marginal mas não se deixem enganar pelo nome.

Para quem viver bem com a MIUI, recomendo vivamente. Até jack 3,5" traz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 19 minutos:

Estive a ver o Redmi Note 9S...a versão 6GB/128GB é provavelmente o novo melhor telemóvel de média gama, substituido o Redmi Note 8 Pro. Qualidade de construção, câmara, bateria e performance são tudo items acima da média neste telemóvel, o ecrã é bom mas nada demais (IPS 6,7" 1080p). Arranjam isto por 240€ e ficam com uma máquina muito interessante.

Atenção ao processador, é o Snapdragon 720 mas é ligeiramente melhor que o Snapdragon 730, diferença marginal mas não se deixem enganar pelo nome.

Para quem viver bem com a MIUI, recomendo vivamente. Até jack 3,5" traz.

A esse preço/+10€ arranjas o Redmi Note 9 Pro, o 9S já anda por aí a 219/215€

Acho as as únicas diferenças é que o Pro tem câmera principal com 64mpx, tem NFC e fast charging de 30W

@Bazuka Achas que compensa dar mais 30€ e comprar o 9 Pro em vez do 9S?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vercetti, há 1 hora:

A esse preço/+10€ arranjas o Redmi Note 9 Pro, o 9S já anda por aí a 219/215€

Acho as as únicas diferenças é que o Pro tem câmera principal com 64mpx, tem NFC e fast charging de 30W

@Bazuka Achas que compensa dar mais 30€ e comprar o 9 Pro em vez do 9S?

O Note 9 Pro versão 6/128 só vejo a 290€, admito que não saiba procurar, fui ao KuantoKusta para ver o preço cá em PT e ao tropical price para ver o preço na amazon.es. No caso da Amazon só tem a versão de 64GB.

Sendo essas as diferenças (já confirmei) para mim não compensaria pagar mais 50€. De qualquer forma é estar bem atento aos preços e no dia que for para comprar é ver a diferença, às vezes fazem promoção num e não noutro, tornando a compra mais óbvia.

O que me parece unânime é que ambos os modelos deixaram para trás o Note 8 Pro como "o" negócio.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 22 minutos:

O Note 9 Pro versão 6/128 só vejo a 290€, admito que não saiba procurar, fui ao KuantoKusta para ver o preço cá em PT e ao tropical price para ver o preço na amazon.es. No caso da Amazon só tem a versão de 64GB.

Sendo essas as diferenças (já confirmei) para mim não compensaria pagar mais 50€. De qualquer forma é estar bem atento aos preços e no dia que for para comprar é ver a diferença, às vezes fazem promoção num e não noutro, tornando a compra mais óbvia.

O que me parece unânime é que ambos os modelos deixaram para trás o Note 8 Pro como "o" negócio.

Note 9S e Note 9 Pro

Está é tudo esgotado https://www.fiso.co.uk/forum/images/smilies/icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Diferença de 30€, olha que mesmo assim não pagava o extra.

E esses gajos tem sempre tudo esgotado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

Diferença de 30€, olha que mesmo assim não pagava o extra.

E esses gajos tem sempre tudo esgotado...

Parece que daqui a pouco também já saí o Redmi Note 10 com Ram de 8GB, mas o processador vai ser MediaTek e não conheço nada sobre eles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vercetti, há 1 hora:

Note 9S e Note 9 Pro

Está é tudo esgotado https://www.fiso.co.uk/forum/images/smilies/icon_mrgreen.gif

Eles na página do Facebook vão avisando quando estão previstos chegar, ou então podes perguntar por msg. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eles são impecáveis no apoio ao cliente. Tirei lá algumas dúvidas mesmo quanto ao pagamento e foram 5*.

Estou bastante satisfeita com o telemóvel, comprei o mesmo que o Mr.Shelby e o facto de não ter de andar sempre de powerbank atrás de mim é uma vantagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Redmi note 8 e o 8t, qual é que acham melhor? A versão 8t supostamente é superior mas estou a estranhar ser mais barato

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, Em 31/05/2020 at 12:38:

Eles são impecáveis no apoio ao cliente. Tirei lá algumas dúvidas mesmo quanto ao pagamento e foram 5*.

Estou bastante satisfeita com o telemóvel, comprei o mesmo que o Mr.Shelby e o facto de não ter de andar sempre de powerbank atrás de mim é uma vantagem!

Quanto tempo demorou a entrega?

Citação de Robe, há 11 minutos:

Entre o Redmi note 8 e o 8t, qual é que acham melhor? A versão 8t supostamente é superior mas estou a estranhar ser mais barato

Sinceramente acho que as únicas diferenças é que o 8T tem NFC, tem o ecrã mais pequeno mas o tamanho e peso do telemovel é maior que o Note 8. Vai dar quase tudo ao mesmo 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vercetti, há 13 horas:

Quanto tempo demorou a entrega?

Pedi numa quinta feira as 18h e chegou na segunda feira de manhã

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, vou para um redmi note 8T. Yay or nay? (mandei vir da PCDIGA).
Isto porque o meu note 4 acho que ficou com os dias contados. Só liga se estiver ligado ao carregador. Não carrega, a bateria está sempre a 50%.  Imagino que tenha sido alguma coisa que tenha saído do sitio relacionado com a bateria, a ser isso, tenho malta que me safe o telemóvel, ficando como eventual backup, para algum imprevisto.

Continua a funcionar normal e tal, só por dizer que é um "telemóvel fixo".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 11 horas:

Malta, vou para um redmi note 8T. Yay or nay? (mandei vir da PCDIGA).
Isto porque o meu note 4 acho que ficou com os dias contados. Só liga se estiver ligado ao carregador. Não carrega, a bateria está sempre a 50%.  Imagino que tenha sido alguma coisa que tenha saído do sitio relacionado com a bateria, a ser isso, tenho malta que me safe o telemóvel, ficando como eventual backup, para algum imprevisto.

Continua a funcionar normal e tal, só por dizer que é um "telemóvel fixo".

É um equipamento competente, merecia uma CPU um pouco melhor, o Snapdragon 665 não é grande espingarda em 2020. Mas dizes que já mandaste vir por isso é usufruir agora 🙂

Citação de Mendx90, há 7 horas:

S10 plus ou XS max?

Xs Max. Neste momento são equivalentes mas o Xs Max vai envelhecer melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mendx90, há 7 horas:

S10 plus ou XS max?

Quando comparas o topo da Samsung com o topo da Apple eu diria que deve ser uma decisão pessoal, porque são produtos tão semelhantes, que vai depender se gostas mais de Android ou IOS. Na minha opinião só ficas a perder no Iphone se por exemplo usares muito o bluetooth para transferir coisas com amigos (e estes não tiverem iphone também) ou por regra geral teres que instalar aplicações da Apple para conseguires gerir o que tens no telemóvel (iTunes).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...