Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Mesmo semi-novo ou usado em boas condições é um ótimo negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor telemóvel até 150euros na powerplanetonline? Tem de ter pelo menos 32gb de capacidade e camera minimamente em condições

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tanto tempo à procura de um telemóvel novo, resolvi optar pelo P40 Lite a 214€ na Amazon espanhola. Pelas reviews que vi, parece ser uma boa opção e um bom preço. Acho que me irei safar sem os serviços da google  😂

Compartilhar este post

Link para o post

Xiaomi Mi 9T vs Xiaomi Mi Note 10 LITE vs Xiaomi Mi 10 LITE 5G, praticamente pelo mesmo preço.

Qual recomendariam? Basicamente preciso de uma cena que me dure uma boa carrada de anos e sem grandes problemas na performance ao longo do tempo (que não faça pensar num tlm novo no mínimo 3 anos, se possível), boa bateria e boa câmara. Gaming é cagativo.
Estou a apontar para os Mi10 mas o maior tamanho e as bordas do ecrã (no Mi Note) fazem-me imensa impressão 😕 (n me importo com notches).
Btw, o 5G vai ser assim tão importante e prevalente num futuro próximo?

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 3 horas:

Xiaomi Mi 9T vs Xiaomi Mi Note 10 LITE vs Xiaomi Mi 10 LITE 5G, praticamente pelo mesmo preço.

Qual recomendariam? Basicamente preciso de uma cena que me dure uma boa carrada de anos e sem grandes problemas na performance ao longo do tempo (que não faça pensar num tlm novo no mínimo 3 anos, se possível), boa bateria e boa câmara. Gaming é cagativo.
Estou a apontar para os Mi10 mas o maior tamanho e as bordas do ecrã (no Mi Note) fazem-me imensa impressão 😕 (n me importo com notches).
Btw, o 5G vai ser assim tão importante e prevalente num futuro próximo?

São equipamentos muito semelhantes, tbh. Se tu queres um tlm que te dure, a resposta mais óbvia é optares pelo mais recente. Se queres o que tem melhor câmera, o Note é o melhor entre os série 10 e tem mais bateria.

Contudo, como são equipamentos recentes, ainda estão numa fase de estabilizar o software, pelo que podes encontrar alguns problemas incómodos ao início. Já o Mi 9T é um produto acabado, com ótimas câmeras- a selfie- ótimo display sem notch e boa autonomia.

Seja como for, dentro da gama, qualquer um serve perfeitamente. E o 5G não me parece que venha a ser uma necessidade em Portugal tão cedo. Mas o melhor conselho que te posso dar, se procuras investir num tlm que te dure vários anos, é aumentar o orçamento mais um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Redmi Note 8 que comprei para o pai da minha namorada chegou segunda-feira e, até ver, o homem está satisfeito. O que não admira, tendo em conta que vinha de um Samsung pequeno com uns 4 anos que já mal se arrastava, mas mesmo assim o telemóvel parece bem construído, ecrã porreiro, e câmara minimamente decente.

Agora tenho um amigo que quer mergulhar no mundo da Xiaomi e tem 400€ para gastar, o que recomendam? Pontos importantes para ele são a bateria e a câmara.

Actualmente tem um Huawei P20 Pro, portanto se possível seria porreiro um que marque alguma evolução positiva em relação a esse Huawei.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

O Redmi Note 8 que comprei para o pai da minha namorada chegou segunda-feira e, até ver, o homem está satisfeito. O que não admira, tendo em conta que vinha de um Samsung pequeno com uns 4 anos que já mal se arrastava, mas mesmo assim o telemóvel parece bem construído, ecrã porreiro, e câmara minimamente decente.

Agora tenho um amigo que quer mergulhar no mundo da Xiaomi e tem 400€ para gastar, o que recomendam? Pontos importantes para ele são a bateria e a câmara.

Actualmente tem um Huawei P20 Pro, portanto se possível seria porreiro um que marque alguma evolução positiva em relação a esse Huawei.

Mi Note 10

Câmara e bateria top. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, thanks. Também vi esse e pareceu uma boa opção.

Em relação a essa loja, já alguém teve de usar a assistência técnica? Achei estranho o facto de só aceitarem transferência bancária, e da mesma ser feita para uma conta na Bélgica (?), mas depois o envio ser a partir de Portugal. Parece que a assistência é local também, portanto é estranho.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Em relação a essa loja, já alguém teve de usar a assistência técnica? Achei estranho o facto de só aceitarem transferência bancária, e da mesma ser feita para uma conta na Bélgica (?), mas depois o envio ser a partir de Portugal. Parece que a assistência é local também, portanto é estranho.

E penso que quem emite a factura é uma empresa chinesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, Agora:

E penso que quem emite a factura é uma empresa chinesa.

Sim, de Hong Kong penso. Tudo estranho. 😂 Mas o telemóvel chegou, isso é certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se os rumores estiverem corretos, o iPhone 12 "normal" vai ser do tamanho do iPhone SE ou talvez ainda mais pequeno mas com ecrã de 5,4", com câmara ainda melhor que o iPhone 11, processador de 5nm, OLED, 128GB de armazenamento e um PVP de 780€. Já tenho saudades de telemóveis mais pequenos e sei que definitivamente não quero nada acima de 6,2" ou 6,3", pelo que é grande candidato a vir para o meu bolso.

Contudo, o Mi A1 ainda está bom e ainda tem updates, vamos ver como chega ao Natal, mas se o modelo de 5,4" for popular talvez abra espaço a outras marcas a fazer o mesmo e até acabe por arranjar outro negócio top enquanto maximizo o tempo de vida do A1.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

o Mi A1 ainda está bom e ainda tem updates

Esta semana meti TWRP, fiz root e meti a Pixel Experience Plus. 😀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 horas:

Fala com o @Bazuka, que ele conhece os responsáveis.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 10 horas:

Analisando apenas as especificações, sem grande conhecimento das marcas em si, diria o primeiro, por ser mais pequeno (o outro parece-me demasiado grande), e pela bateria com manifestamente maior capacidade.

Mas claro que nenhum deles é grande coisa, e por mais um bocado de dinheiro arranjas algo bem melhor.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 minutos:

Analisando apenas as especificações, sem grande conhecimento das marcas em si, diria o primeiro, por ser mais pequeno (o outro parece-me demasiado grande), e pela bateria com manifestamente maior capacidade.

Mas claro que nenhum deles é grande coisa, e por mais um bocado de dinheiro arranjas algo bem melhor.

@Ghelthon

Sim mas o orçamento já está no limite. é para uma pessoa com alguma idade por isso não vai dar uso total do telemóvel.

Citação de johan, há 7 minutos:

Não!

@johan simples e eficaz.

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 11 minutos:

@Ghelthon

Sim mas o orçamento já está no limite. é para uma pessoa com alguma idade por isso não vai dar uso total do telemóvel.

Nesse caso, será que um smartphone é a melhor opção? Não sei a idade da pessoa, vá, mas talvez seja razoável olhares para os telemóveis mais virados para a terceira idade, se for o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Nesse caso, será que um smartphone é a melhor opção? Não sei a idade da pessoa, vá, mas talvez seja razoável olhares para os telemóveis mais virados para a terceira idade, se for o caso.

Também não é o caso 😛 a pessoa em questão tem um tablet já.

A questão é que nunca irá puxar pelo telemóvel como se fossemos nós, mais aplicações fotos videos etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 20 horas:

Tanto quanto sei, já que não falo com o pessoal dessa loja à muito tempo, a empresa é chinesa, sendo eles responsaveis pela envio e reparação dos equipamentos. Ou seja eles basicamente funcionam como um armazem cá em portugal. Isso está relacionado com a quantidade de impostos que era preciso pagar para montar a loja cá.

Eles funcionavam extremamente bem, quer em termos de vendas quer em termos de assistência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 2 horas:

Tanto quanto sei, já que não falo com o pessoal dessa loja à muito tempo, a empresa é chinesa, sendo eles responsaveis pela envio e reparação dos equipamentos. Ou seja eles basicamente funcionam como um armazem cá em portugal. Isso está relacionado com a quantidade de impostos que era preciso pagar para montar a loja cá.

Eles funcionavam extremamente bem, quer em termos de vendas quer em termos de assistência.

É bom saber, obrigado pela informação.

Em termos de preços são bons, vendas/envios também. Encomendei na quarta (10 de Junho, feriado) à noite e segunda já estava no destino. Em termos de assistência, dizem lá no site que a fazem, portanto se for igualmente bom, é uma excelente loja para comprar estes aparelhos. Imagino que na parte de assistência não supere a loja oficial, mas em termos de preços nem há comparação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

É bom saber, obrigado pela informação.

Em termos de preços são bons, vendas/envios também. Encomendei na quarta (10 de Junho, feriado) à noite e segunda já estava no destino. Em termos de assistência, dizem lá no site que a fazem, portanto se for igualmente bom, é uma excelente loja para comprar estes aparelhos. Imagino que na parte de assistência não supere a loja oficial, mas em termos de preços nem há comparação.

como disse já passou algum tempo desde que falei com eles, mas em termos de assistência funcionavam bastante bem, o unico "problema" era que eles não faziam as reparações dentro da garantia, testavam e verificavam o problema, depois se não fosse relacionado com software, eles tinham que enviar para a china para ser reparado lá. No entanto era extremamente rapido, o unico telemovel que comprei e deu problemas foi enviado para a china e voltou para as minhas mãos em cerca de uma semana.

E sim em termos de preços não há nada melhor no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, chegou a altura de substituir o meu redmi note 3 pro. Estive a ler as últimas páginas e fiquei com a sensação que há, agora, milhares de modelos da Xiaomi. :mrgreen: 8, 8t, 9, 9S, A3...qual destes compensa mais, afinal de contas? O orçamento é 250/275 euros e não é para nenhum uso assim extraordinário: redes sociais, um jogo ou outro de vez em quando e uma câmara boa, de preferência (fiquei algo desapontado com a câmara do redmi note 3). 

E, já agora, para procurar o modelo ao melhor preço o ideal é a pcdiga, tek4life, globalphones.store...certo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...