Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

MIUI 11, alguém tem? Como está isso comparado com a MIUI 8 e 9 (as últimas que mexi)?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 45 minutos:

MIUI 11, alguém tem? Como está isso comparado com a MIUI 8 e 9 (as últimas que mexi)?

- I'm not going even to mention countless amount of misaligned stuff and visual glitches
If I include those in this list it would be like 10x as long

- 0 notifications from Gmail

- "fake" notifications ( icons appear in status bar but they don't in notification shade )

- apps getting killed in background

- 10%/h idle battery drain

- sometimes settings from apps get reseted by miui

- opening folder animation lags on a fucking 2020 flagship device

- icon with trashcan and "uninstall" title often was appearing in launcher even tho I was not holding any icon
Only way to get rid of it was to reboot the phone

- screen flickering after pressing power button twice

- if you press vol - then vol + and vol - again pop-up will show up asking for permission, even tho I already fucking accepted it and selected option "don't ask again"

- random pop-ups asking for permissions
In aosp if you deny some permission system just shuts up and ever asks you again
Miui fucking pings you few times per day 

A MIUI 11 foi a minha 1 experiência com a interface. Não adorei nem odeei. É... Utilizável. Tem features interessantes que me dão jeito algumas vezes (long screenshot e build in screen recorder) mas tem alguns (muitos) cons.

Ainda não usei a MIUI 12 mas parece similar.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema da Miui é a learning curve. Não é um UI optimizado out of the box. Se o proprietário não se der ao trabalho de navegar pelas definições, vai encontrar sempre coisas irritantes. A maioria-se não todos- dos problemas acima mencionados parecem ser falta de  configuração.

Se procuram um interface limpo, já ajustado às necessidades do utilizador europeu, então não escolham um Xiami. Mas se, por outro lado, são daqueles que gostam de ter tudo personalizado, então a MIUI vai proporcionar muita satisfação.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu sou um bocado snob no que toca a software, e não é só nos telemóveis, mas porra, a oferta é tão incrível que dá vontade de abrir mão. Eu andei algum tempo com um Redmi 4 (telemóvel de empresa), inicialmente com MIUI8 mas penso que teve uma atualização para a MIUI9, sinceramente já não me lembro. Não gostei da experiência na altura, e estava a tentar perceber até que ponto a UI evoluiu a ver se valia a pena dar uma segunda oportunidade.

Eu, a substituir o meu Mi A1, será só no final do ano, mas gostava de saber com o que posso contar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive o MiA1 dois anos e uns meses até que o ecrã começou a descolar e o telemóvel a inchar (ainda andei um mês com fita cola, até desistir do telemóvel porque a bateria ficou doida, desligava-se com 50% etc). Comprei um Redmi Note 8t para substituir e não estou a gostar da experiência. A interface é laga imenso, tenho imensos breaks e glitches visuais, apps a crasharem.. Comparado com o MiA1 é uma desilusão enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mi A1, especialmente para quem o comprou logo em 2017, foi um negócio fantástico. Para além de clean ainda recebe updates de segurança todos os meses e mesmo não tendo o Android 10, o Android 9.0 não está, de todo, obsoleto.

Eu tive mais sorte com o meu, está praticamente como novo incluindo a bateria, que chega muitas vezes ao final do dia com 40/50%. Contudo já se nota um bocado o lag em certas apps e as notificações push chegam muitos segundos mais tarde que o meu iPad (já fiz um reset, não resolveu). É por isso que já começo a preparar-lhe o funeral.

Algo que me deixa desanimado foi o nível dos sucessores, o Mi A3 por exemplo, já é a terceira vez que estão a fazer o rollout do Android 10 e continuam a haver stresses. No Mi A1 recebemos o Android 8 no final de 2017 e foi smooth sailing.

Existe mercado para utilizadores como eu, e no final do ano certamente haverá um Mi A4, um Pixel 5, um OnePlus 8T e mesmo um iPhone 12 (cujo software gosto bastante), mas não deixa de ser um mercado limitado, por vezes com preços inflacionados e sem ofertas incríveis a nível de hardware/preço como o Redmi Note 8 Pro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 12 horas:

O maior problema da Miui é a learning curve. Não é um UI optimizado out of the box. Se o proprietário não se der ao trabalho de navegar pelas definições, vai encontrar sempre coisas irritantes. A maioria-se não todos- dos problemas acima mencionados parecem ser falta de  configuração.

Se procuram um interface limpo, já ajustado às necessidades do utilizador europeu, então não escolham um Xiami. Mas se, por outro lado, são daqueles que gostam de ter tudo personalizado, então a MIUI vai proporcionar muita satisfação.

Lê e interpreta novamente, todos os problemas que mencionei advêm de má otimização do software. Não creio que seja por falta de interesse a configurar o telemóvel lol aliás, estes problemas apontados, foram mencionados por um dev, não foi por um tipo de 55 anos que comprou um Xiaomi no natal passado...

Mas se não tens experiência com nada acima mencionado, ótimo! Aprecia o teu equipamento. No entanto, não quer dizer que a tua experiência seja a regra. 

Escrevo este post num flagship da marca e experienciei muitos dos problemas que postei acima. 🙂

Citação de toze2, há 1 hora:

Eu tive o MiA1 dois anos e uns meses até que o ecrã começou a descolar e o telemóvel a inchar (ainda andei um mês com fita cola, até desistir do telemóvel porque a bateria ficou doida, desligava-se com 50% etc). Comprei um Redmi Note 8t para substituir e não estou a gostar da experiência. A interface é laga imenso, tenho imensos breaks e glitches visuais, apps a crasharem.. Comparado com o MiA1 é uma desilusão enorme.

Se acontece num flagship nem quero imaginar a submarca Redmi. No papel são sempre bons equipamentos mas, se por ignorância ou falta de interesse, quiseres deixar o telemóvel "stock" vais ter que conviver com bugs aqui e ali. 

Se fores um advanced user metes uma custom rom e aproveitas melhor o equipamento. 

A MIUI, como disse, é utilizável. Não é a melhor interface android mas não é a pior (EMUI cof cof). Contudo, está a anos luz da OOS. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 14 horas:

MIUI Global 11.0.4, é a versão que tenho

Como disseram aí atrás, é muito amor ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 1 hora:

Se acontece num flagship nem quero imaginar a submarca Redmi. No papel são sempre bons equipamentos mas, se por ignorância ou falta de interesse, quiseres deixar o telemóvel "stock" vais ter que conviver com bugs aqui e ali. 

Se fores um advanced user metes uma custom rom e aproveitas melhor o equipamento. 

A MIUI, como disse, é utilizável. Não é a melhor interface android mas não é a pior (EMUI cof cof). Contudo, está a anos luz da OOS. 

Aconselhas alguma? Não sou nem de perto nem de longe um advanced user, mas honestamente não estou nada satisfeito com o feel que estou a ter do telefone.. Mas é a vida, agora tenho de o aguentar 2 anitos que isto não há dinheiro para tudo. Conseguindo algo que melhorasse a experiência de utilização era sempre positivo, visto que como dizes no papel é um bom equipamento, em termos de bateria é muito superior ao MiA1 e se calhar com uma custom rom jeitosa e mais estável a minha vida melhorava.

PS: do que vi assim pela net, diria que as roms mais populares são Lineage OS e Pixel Experience, algum feedback de alguma das duas?

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 51 minutos:

Aconselhas alguma? Não sou nem de perto nem de longe um advanced user, mas honestamente não estou nada satisfeito com o feel que estou a ter do telefone.. Mas é a vida, agora tenho de o aguentar 2 anitos que isto não há dinheiro para tudo. Conseguindo algo que melhorasse a experiência de utilização era sempre positivo, visto que como dizes no papel é um bom equipamento, em termos de bateria é muito superior ao MiA1 e se calhar com uma custom rom jeitosa e mais estável a minha vida melhorava.

PS: do que vi assim pela net, diria que as roms mais populares são Lineage OS e Pixel Experience, algum feedback de alguma das duas?

Não aconselho Lineage OS porque podem existir problemas de compatibilidade com o hardware chatos. 

Aconselho Pixel Experience. Como o telemóvel é recente, é normal que o desenvolvimento ainda seja limitado. Se algum dia fizerem uma build da ArrowOS, força. É aosp puro.

Dá uma vista de olhos também pelos mods da Gcam. Já devem andar por aí alguns.

Qualquer dúvida que tenhas podes sempre mandar mp.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 2 horas:

Lê e interpreta novamente, todos os problemas que mencionei advêm de má otimização do software. Não creio que seja por falta de interesse a configurar o telemóvel lol aliás, estes problemas apontados, foram mencionados por um dev, não foi por um tipo de 55 anos que comprou um Xiaomi no natal passado...

Mas se não tens experiência com nada acima mencionado, ótimo! Aprecia o teu equipamento. No entanto, não quer dizer que a tua experiência seja a regra. 

Escrevo este post num flagship da marca e experienciei muitos dos problemas que postei acima. 🙂

Confesso que só usei até à versão 10, num Redmi Note 8 e gostei muito. Tive os meus problemas, claro, mas nada que não resolvesse com um pouco de pesquisa. Afinei aquilo tão bem que a minha Maria, que não liga nada a isto, ainda não se queixou de nada. Tive sorte? Não fui o único.

Mas, lá está, eu não comprei um smartphone premium da Xiaomi à espera que fosse um premium da Google.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 horas:

MIUI Global 11.0.4, é a versão que tenho

Como disseram aí atrás, é muito amor ❤️

Igual aqui. 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

tenho utilizado telemóveis da Xiaomi nos últimos 4/5, e reconheço que a MIUI no inicio é um bocado estranha, algumas coisas estão fora dos locais habituais, não conseguimos encontrar algumas opções de maneira nenhuma sem se ir pesquisar, etc. No entanto depois de nos habituarmos a MIUI é das melhores coisas que podes ter, por varias razões, neste momento está muito mais madura, mais estável, e com um desempenho muito melhor do que quando comecei a utilizar, alem disso tens uma comunidade enorme.

Quanto ao Stock android, bem é bom se tiver suporte da Google, caso contrario deixa de ter interesse.

Por isso se juntarmos a uma rom com bom desempenho a um equipamento de qualidade e "baixo" preço temos uma marca que oferece excelentes opções para o cliente, principalmente tendo em conta o panorama actual dos telemóveis, que cada são mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

E uma palavra sobre a EMUI: está bem melhor desde a versão 10. Já não se sente como um produto inacabado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 19 horas:

Por isso se juntarmos a uma rom com bom desempenho a um equipamento de qualidade e "baixo" preço temos uma marca que oferece excelentes opções para o cliente, principalmente tendo em conta o panorama actual dos telemóveis, que cada são mais caros.

Absolutamente de acordo. E por esta razão é que deixei de recomendar Xiaomi a pessoal que nem uma cache sabe limpar.

É uma marca excelente para se comprar hardware muito acima da média por um preço apelativo porque quem souber aproveitar o telemóvel consegue fazer com que o equipamento se mantenha 100% útil durante uns 3-5 anos. 

Quanto ao Stock Android, é fugir da linha A da Xiaomi, pelo menos para já... Começou bem com o MIA1 mas depois foi sempre a dar tiro nos pés, problemas atrás de problemas. Atualizações oficialmente lançadas e retiradas depois de um par de dias por problemas de software. lol

Rematando, quem quiser Stock a escolha, neste momento, não é abundante. Ou vais para OnePlus ou para Pixel. Embora já há skins bastante interessantes no mercado e que não são cópia chapada do iOS. A One UI é um bom exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que todos os Nokias e alguns Motorola oferecem stock Android.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e a Sony também. Mas apontei os que te dão maior segurança em termos de atualizações e correção de possíveis bugs!! 

Compartilhar este post

Link para o post

boas

dentro da gama de preço(ando bastante desactualizado), tendo em conta que a câmara é importar, o Xiaomi Note 8 Pro é a melhor opção no mercado ?

e já agora melhor sitio para comprar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, Em 01/05/2020 at 19:18:

Sim, e a Sony também. Mas apontei os que te dão maior segurança em termos de atualizações e correção de possíveis bugs!! 

Por falar nisso, sabes se a Asus melhorou alguma coisa nesse aspeto desde o lançamento do ZenFone 6? É que não deixa de ser uma boa máquina!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vedeta666, há 12 horas:

boas

dentro da gama de preço(ando bastante desactualizado), tendo em conta que a câmara é importar, o Xiaomi Note 8 Pro é a melhor opção no mercado ?

e já agora melhor sitio para comprar ?

Tek4Life ou PCDiga
Agora se é a melhor opção, já não sei 😅

Btw o Note 8 está cada vez mais barato na amazon espanhola, cada vez mais tentado em comprar! @nathanwilliams demorou muito a entrega?

Editado por Vercetti

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 14 horas:

Por falar nisso, sabes se a Asus melhorou alguma coisa nesse aspeto desde o lançamento do ZenFone 6? É que não deixa de ser uma boa máquina!

Os Asus andam um bocado na mesma onda que os LG. Hardware decente mas muita falta de compromisso com o software (que não é mau esteticamente). Aliás, a Asus até fez alterações na sua UI aquando do lançamento do ZenFone 6 que até é um equipamento que aprecio. O telemóvel em si é um bocado chunky para o meu gosto (culpa da bateria, é gigantesca) mas é competente em quase todos os aspectos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, a Asus. Para mim eram os semi-deuses da tecnologia, quando queria um portátil, ou comprar uma board, tinha de ser Asus, segui o mesmo raciocínio para comprar um tablet na altura e fds, que experiência de caca. Aproveitei quando saiu o Pokemon Go e vendi-o ao mesmo preço de compra, com dois meses de uso. Foi em 2016, espero sinceramente que tenham melhorado muito o software desde então.

Da LG não tenho nada a dizer, mas recordo-me quando o meu primo comprou o LG G2 que tinha acabado de sair e aquilo era uma bomba. Ainda hoje o filho da mãe do telemóvel é bonito e com um aspeto razoável qb apesar de já ter sido lançado há quase 7 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu telemóvel é um asus zenfone 3 e a minha minha mãe tem um zenfone max qq. Digo-vos que nós andamos tão fartos destes telemóveis que não vemos a hora de troca-los. Desde falhas no foco na câmara (às vezes tou uns 5 minutos a abanar o telemóvel e a abrir e a fechar a câmara até focar), falhas no microfone que impossibilita quem está do outro lado ouvir bem, falhas constantes em aplicações, crashando e indo abaixo...é bom que tenham evoluido, mas para mim acabou.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Queria um telemóvel máximo até 250 euros com 64GB de memória interna e que seja minimamente bom. De preferência comprar numa loja física.

Compartilhar este post

Link para o post

Consigo arranjar o Huawei P30 PRO por 300€ ou até menos, novo. Mesmo sendo um equipamento do início de 2019, compensa bastante ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...