Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Rapaziada, Xiaomi Redmi Note 8T por 149€? Aconselham? É para a minha namorada, não tem intenção de ter uma "bomba" entre mãos...

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.pcdiga.com/smartphone-xiaomi-redmi-8-6-22-4gb-64gb-dual-sim-preto

Esse telemóvel vale a pena pelo preço? (ou então algo pelo mesmo preço, se souberem de outro)
Basicamente no telemóvel costumo ter instagram, messenger, um jogo, mbway e uma aplicação do banco.

Neste momento tenho um Huawei P9 Lite que me durou uns bons 5 anos mas está a dar o berro em termos de bateria, está com 75% se for preciso e do nada estou a mexer nele e a bateria vai num 8.

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, há 1 hora:

https://www.pcdiga.com/smartphone-xiaomi-redmi-8-6-22-4gb-64gb-dual-sim-preto

Esse telemóvel vale a pena pelo preço? (ou então algo pelo mesmo preço, se souberem de outro)
Basicamente no telemóvel costumo ter instagram, messenger, um jogo, mbway e uma aplicação do banco.

Neste momento tenho um Huawei P9 Lite que me durou uns bons 5 anos mas está a dar o berro em termos de bateria, está com 75% se for preciso e do nada estou a mexer nele e a bateria vai num 8.

É porreiro, e até arranjas mais barato.

https://globalphones.store/index.php/product/xiaomi-redmi-8-eu-global/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, há 23 minutos:

Nesse momento aí está esgotado. 

Não reparei, manda-lhes msg no face a perguntar se está previsto terem stock nos próximos dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 1 hora:

Não reparei, manda-lhes msg no face a perguntar se está previsto terem stock nos próximos dias.

Já falei com eles, supostamente amanhã já tem em stock 🙂
Gracias!!

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post

Mi A1 gang, não estão com nenhum problema no Facebook Messenger? Do género as notificações chegarem tarde, às vezes serem repetidas...eu recebo no iPad um minuto antes em alguns casos.

Meanwhile saiu o update de segurança de maio.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu telemóvel foi dar um mergulho no Domingo e agora preciso de comprar um novo.

Tive o iphone 5, 5s e este último era o 6. Já sou iOs há 6 anos +/-. Acontece que não me apetece estar a gastar 250€/279€ num recondicionado...

Tenho a possibilidade de comprar um telemóvel através do clube viva da MyVodafone através da empresa do meu tio que ele tem milhares de pontos. Tem alguma sugestão para eu estar assim mais atento? Uso basicamente para as redes sociais, apps do banco, muito spotify e pouco mais...

Compartilhar este post

Link para o post

E o iPhone SE, está fora de hipótese? Ainda há dias vi a versão de 128GB por 499€ na Amazon espanhola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 19/05/2020 at 14:54:

Mi A1 gang, não estão com nenhum problema no Facebook Messenger? Do género as notificações chegarem tarde, às vezes serem repetidas...eu recebo no iPad um minuto antes em alguns casos.

Meanwhile saiu o update de segurança de maio.

Não te consigo ajudar, tenho essas notificações desativadas. 

Em agosto deve sair o A4 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 56 minutos:

É pouco menos do valor dele de mercado: https://www.amazon.es/dp/B07NLRJHN6?tag=tropicalpricees-21&linkCode=ogi&th=1&psc=1

Não me parece mau preço para o equipamento que é.

Citação de Augusto, há 1 hora:

Não te consigo ajudar, tenho essas notificações desativadas. 

Em agosto deve sair o A4 😛

Não devo comprar, este ano das duas uma: ou aguento o Mi A1, ou vou para o IPhone 12 se sair mesmo a versão OLED de 5,4". Yep, sou uma ave rara que gosta de telemóveis pequenos e tenho muitas saudades de ter um telefone mais pequeno.

Mesmo que me mantenha em Android, vou para um que seja mais pequeno, do género do Galaxy S10e, Pixel 4 (sem ser XL)...por essas dimensões. O Mi A3 também é mais estreito que o Mi A1, não descarto essa dimensão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

É pouco menos do valor dele de mercado: https://www.amazon.es/dp/B07NLRJHN6?tag=tropicalpricees-21&linkCode=ogi&th=1&psc=1

Não me parece mau preço para o equipamento que é.

Não devo comprar, este ano das duas uma: ou aguento o Mi A1, ou vou para o IPhone 12 se sair mesmo a versão OLED de 5,4". Yep, sou uma ave rara que gosta de telemóveis pequenos e tenho muitas saudades de ter um telefone mais pequeno.

Mesmo que me mantenha em Android, vou para um que seja mais pequeno, do género do Galaxy S10e, Pixel 4 (sem ser XL)...por essas dimensões. O Mi A3 também é mais estreito que o Mi A1, não descarto essa dimensão.

Como o comparas com o novo SE? São os dois ao mesmo preço para mim..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 23 minutos:

Como o comparas com o novo SE? São os dois ao mesmo preço para mim..

São os dois bastante diferentes, na verdade. o iPhone SE tem melhor performance, software clean e muito mais robusto. Vai também estar atualizado durante mais tempo, é mais future-proof. Com o P30 ficas com um melhor ecrã e bateria mais duradoura. Se consomes multimédia é uma mais valia. Em termos de capacidade de processamento é ela por ela com o Apple A11, ou seja duas gerações atrás do A13 do iPhone SE. Não te deixes enganar pela idade porque o A11 ainda é muito bom.

Tens que ver aquilo que vale mais para ti.

P30:

Ecrã 4

Bateria 4

Performance 3

Software 3

Câmara 4

SE:

Ecrã 2

Bateria 2

Performance 5

Software 5

Câmara 4

Dão os dois 18 pontos, foi propositado. Mas acho que fui imparcial a atribuir as pontuações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 19 horas:

E o iPhone SE, está fora de hipótese? Ainda há dias vi a versão de 128GB por 499€ na Amazon espanhola.

Infelizmente é demasiado dinheiro para eu poder dar neste momento...

Aquele Xiaomi por 125€ que a Joaninha pôs aí vale alguma coisa? Ou passar do iphone 6 para isto vai custar demasiado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 21 minutos:

Infelizmente é demasiado dinheiro para eu poder dar neste momento...

Aquele Xiaomi por 125€ que a Joaninha pôs aí vale alguma coisa? Ou passar do iphone 6 para isto vai custar demasiado?

Vale os 125€, isso sim. Para quem não tem problemas em lidar com software diferente, não acho que vá custar demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Vale os 125€, isso sim. Para quem não tem problemas em lidar com software diferente, não acho que vá custar demasiado.

Obrigado Mica! Desculpa lá estar a ser chato mas não percebo mesmo poda de telemóveis, honestamente.

Eu sou muito dinâmico no que toca a tecnologia portanto acho que me adapto facilmente a um software diferente. A minha questão prende-se mais pelo facto:

Até 150€, arranjarei algum negócio que compense mais do que esse Xiaomi? Estive a ver na área viva e lá estava um P30 lite por 130€... de resto não me saltou à vista nenhuma oportunidade em condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Desconheço melhor negócio, talvez exista, mas nunca será claramente superior ao ponto de te fazer sentir arrependimento por ter comprado esse. O sweet spot da média gama está nos 200/220€. O Note 8 Pro tem um processador com a mesma potência do Snapdragon 835 (Galaxy Note 8, Pixel 2 XL) e custa 200 paus. IMO ainda bate o Note 9 Pro, embora sejam idênticos em capacidade de processamento, é um pouco mais barato.

https://www.amazon.es/dp/B07XY31VJL?tag=tropicalpricees-21&linkCode=ogi&th=1&psc=1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 22 minutos:

Desconheço melhor negócio, talvez exista, mas nunca será claramente superior ao ponto de te fazer sentir arrependimento por ter comprado esse. O sweet spot da média gama está nos 200/220€. O Note 8 Pro tem um processador com a mesma potência do Snapdragon 835 (Galaxy Note 8, Pixel 2 XL) e custa 200 paus. IMO ainda bate o Note 9 Pro, embora sejam idênticos em capacidade de processamento, é um pouco mais barato.

https://www.amazon.es/dp/B07XY31VJL?tag=tropicalpricees-21&linkCode=ogi&th=1&psc=1

Provavelmente vou mesmo avançar para esta compra.

Estou indeciso entre:

https://globalphones.store/index.php/product/xiaomi-redmi-note-8-global/

ou

https://globalphones.store/index.php/product/xiaomi-redmi-8-eu-global/

24€ de diferença.

Compensa o note 8?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que compensa pela CPU. 665 vs 439, ainda são uns 10~15% performance a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei vir o Note 8 também em azul. Também por 24 euros de diferença achei que compensava!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...