Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 2 minutos:

o 8 é mais pequeno, estou a ponderar esse

O 9 é só 1 cm mais alto e mais largo que o A1. Não consegues viver com isso? 🤨

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 minutos:

O 9 é só 1 cm mais alto e mais largo que o A1. Não consegues viver com isso? 🤨

eu sou mesmo picuinhas com isso 😂 Já quando comprei o MIA1 o @Bazuka teve a mesma discussão comigo, que era uma questão de hábito, talvez seja isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

eu sou mesmo picuinhas com isso 😂 Já quando comprei o MIA1 o @Bazuka teve a mesma discussão comigo, que era uma questão de hábito, talvez seja isso mesmo

E entre os 2 Xiaomi a diferença é de 5mm na altura do 9. Se quiseres um argumento para não comprar qualquer um dos modelos que o Bazuka sugeriu, o tamanho é o menos relevante, a não ser que seja para descartar ambos. 😉

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 14 minutos:

Vai pó crl!!!

Compra um iphoda SE.

😂

Agora a serio, não vais notar grande diferença em termos de tamanho, a minha maria que tem 1,55m e mãos pequenas tem um redmi note 8 e anda bem com ele.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de conforto nas mãos são iguais, pois aí o que mais conta é a largura.

Para mim o sweet spot também é algo como o iPhone SE e iPhone 11 Pro, mas há pouca oferta nesses tamanhos para essa gama de preços.

E eu cá continuo com o Mi A1, ameaço trocar mas quando estou quase a efectivar...não consigo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

@Alonso. Consegues perceber porque não carrega?

Experimenta carregar nos 3 botões ao mesmo tempo, as vezes não carrega por causa de um erro estúpido de software.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 04/08/2020 at 10:19:

Aponto para os 400, 420€. Mas olha que mesmo assim a escolha do Nord não é muito óbvia, porque hoje em dia a câmara é o maior selling point de um telemóvel.

Aliás, entre SE, Nord e 4a não há nenhum obviamente melhor do que o outro embora à primeira vista pareça que sim.

Citação de Mica, há 2 horas:

@John Bonifácio o PVP do Pixel 4a na Espanha é de 389€.

Ficou num meio termo, nada mau. Eu digo que para quem privilegia a câmara, o Pixel vale a diferença para o Nord.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 3 horas:

@Alonso. Consegues perceber porque não carrega?

Experimenta carregar nos 3 botões ao mesmo tempo, as vezes não carrega por causa de um erro estúpido de software.

Acho que é aquela peça que faz ligação com o cabo que foi a vida, já me tinha acontecido e arranjei por 30 euros mas agora voltou ao mesmo. Talvez no futuro tente eu próprio ajeitar aquilo se tiver paciencia para ficar com ele como GPS para a Moto e assim.

Entretanto segui as vossas dicas que mandei vir o Note 9 pro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é aquela peça que faz ligação com o cabo que foi a vida, já me tinha acontecido e arranjei por 30 euros mas agora voltou ao mesmo. Talvez no futuro tente eu próprio ajeitar aquilo se tiver paciencia para ficar com ele como GPS para a Moto e assim.

Entretanto segui as vossas dicas que mandei vir o Note 9 pro.

Vais adorar esse telemóvel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 minuto:

Vais adorar esse telemóvel.

também estou com grande expectativa, a camera parece excelente e é algo que dou grande importância.

Pior disto foi perder os meus ficheiros todos que tinha do MI A1, fotos, etc que já não vou conseguir recuperar 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 horas:

também estou com grande expectativa, a camera parece excelente e é algo que dou grande importância.

Pior disto foi perder os meus ficheiros todos que tinha do MI A1, fotos, etc que já não vou conseguir recuperar 😞

Consegues sim, se conheceres alguém que tenha um mi a1, pedes encarecidamente o favor de ele te carregar a bateria, dessa forma consegues fazer o upload dos ficheiros para a cloud.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 2 horas:

Consegues sim, se conheceres alguém que tenha um mi a1, pedes encarecidamente o favor de ele te carregar a bateria, dessa forma consegues fazer o upload dos ficheiros para a cloud.

como é que ele carrega a minha bateria?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

como é que ele carrega a minha bateria?

Tira a dele e mete a tua!

Não e preciso um curso de engenharia aeroespacial para fazer isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 3 minutos:

Tira a dele e mete a tua!

Não e preciso um curso de engenharia aeroespacial para fazer isso!

img_0354-2_copy.jpg

eu tenho isto estragado, não carrega nem pelo diabo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 22 minutos:

img_0354-2_copy.jpg

eu tenho isto estragado, não carrega nem pelo diabo

Sim eu percebi isso pela tua descrição anterior.

Tiras a tampa, sacas a bateria fora e metes outro A1, carregas e voltas a meter no teu.

Depois ou passas os ficheiros para um microsd ou envias para Google drive.

Ou por 2€ e 1 mês de espera compras isto:

https://a.aliexpress.com/_mry51Jd

E dicas com o telemóvel a funcionar normalmente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

@Bazuka , és grande! 😍 vou mandar vir

Eu sei!

Quase 2m de altura!😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Agora:

Eu sei!

Quase 2m de altura!😂

Obrigado mesmo! A paciencia que deves ter para responder as minhas perguntas básicas é obra 😂

Agora percebo porque não queres o 208, um gajo de 2m numa caixa de 😂 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mesmo! A paciencia que deves ter para responder as minhas perguntas básicas é obra 😂

Agora percebo porque não queres o 208, um gajo de 2m numa caixa de 😂 

Paciência?

Foram 10s de pesquisa no AliExpress, nem sequer listei por preço!

Não custa nada, cada um de nós tem as suas capacidades mais viradas para um lado ou pra outro, eu dou uma mãozinha aqui,e tenho a certeza de que quando preciso de alguma coisa vocês ajudam-me naquilo que vocês fazem melhor que eu.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de um dispositivo que faça ligação ao telemóvel e nos dê a localização desse dispositivo?
Tipo para pôr numa coleira de um animal ou assim.
Sei que há uns próprios para isso, mas do que vi por alto são muito caros, não se arranja nada mais barato que faça o mesmo efeito?

@Bazuka e mais alguém que saiba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 8 horas:

Alguém sabe de um dispositivo que faça ligação ao telemóvel e nos dê a localização desse dispositivo?
Tipo para pôr numa coleira de um animal ou assim.
Sei que há uns próprios para isso, mas do que vi por alto são muito caros, não se arranja nada mais barato que faça o mesmo efeito?

@Bazuka e mais alguém que saiba

Há uns relógios para os putos que são relativamente baratos. 

https://a.aliexpress.com/_m07WKPh

Para animais tens isto:

https://a.aliexpress.com/_mOAkzDv

É para o carro/moto:

https://a.aliexpress.com/_mtdAODd

O problema é que todos eles precisam de Sim card para te poderem enviar a localização em tempo real, que acaba por ficar mais caro do que o aparelho em si. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Xperia deixou de carregar, parece que vou finalmente ter de o substituir 😞

Já tinha perguntado sobre uns Huawei vs Xiaomi vs Samsung aqui há uns tempos, mas agora já há uns modelos novos, pelo que se alguém ( @Bazuka 😅 ) me pudesse dar a sua opinião agradecia.

Huawei P40 Lite

https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/huawei/p40-lite.html?cor=preto&cap=128&pr=cv

Xiaomi Redmi Note 9 Pro

https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/xiaomi/redmi-note-9-pro.html?cor=cinzento&cap=128&pr=cv

Samsung Galaxy A51

https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/samsung/galaxy-a51.html?cor=branco&cap=128&pr=cv

Com pontos ficam todos mais ou menos pelo mesmo preço (216e a 170e), portanto esse não é grande factor para mim.

Huawei tem a vantagem de ter (segundo o que sei) câmeras muito boas para a gama. Este é o ponto mais importante para mim no telemóvel. Também tenho um portatil com Huawei Share, que supostamente é bom para partilha de ficheiros, ecrã etc, entre portátil e tlmvl, portanto outro bónus. Em contrapartida não tem PlayStore? Se não der para instalar a coisa (sem ter que me armar em mega hacker) é um deal breaker. É ainda um pouco mais pequeno que o Xiaomi, que para mim é preferível.

Xiaomi já tive um e gostei muito. Este parece muito bom, não sei é se a câmera acompanha o Huawei. Os outros specs não me dizem tanto pois não uso para gaming nem nada. Acho um pouco grande de mais, mas acredito que me habituo.

O Samsung é aquele que menos me agrada, mas é mais compacto e pode ser alternativa caso não encontre os outros nas lojas.

Thanks 🙂

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Se usares os pontos fica bloqueado à vodafone ou consegues usar um cartão de outra rede? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...