Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de Bazuka, há 3 horas:

Por 150€ é uma boa opção, e quanto os serviços da Google consegues contornar facilmente e instalar a playstore. 

Sei que é possível, a parte do facilmente é que coise. 😂 Vou ver se a loja de telemóveis aqui ao pé de casa presta esse serviço, não me importo de pagar e não ter essa dor de cabeça

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 19 minutos:

Sei que é possível, a parte do facilmente é que coise. 😂 Vou ver se a loja de telemóveis aqui ao pé de casa presta esse serviço, não me importo de pagar e não ter essa dor de cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

Se vos oferecessem um voucher de 300€ para comprar um telemóvel na MEO, qual escolheriam?

Devo escolher o Redmi Note 9 PRO mas admito que me está a causar enorme confusão dar + 100€ do que o conseguiria comprar noutros lados... O Samsung A51 é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Já não é assim tão fácil. Para instalar no meu foi uma dor de cabeça do crl, mas tb todas as semanas as actualizações obrigam a um método novo. Acabei por trocar por um Xiaomi com medo de um dia actualizar o tlmvl e ter que repetir tudo de novo. 

Alguém recomenda um sítio para trocar de ecrã do tlmvl? A minha namorada deixou cair o ZenFone dela e aquilo rachou tudo. Não sei se dá para trocar só o vidro ou não. Obg

Compartilhar este post

Link para o post

O botão de power do meu Xiaomi Mi A1 já está a dar as últimas mas, como o telemóvel está em bom estado, quero reparar isso. Alguém sabe se, usando isto e isto, é fácil de fazer eu próprio? @Bazuka, talvez me possas responder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 05/10/2020 at 15:24:

O botão de power do meu Xiaomi Mi A1 já está a dar as últimas mas, como o telemóvel está em bom estado, quero reparar isso. Alguém sabe se, usando isto e isto, é fácil de fazer eu próprio? @Bazuka, talvez me possas responder.

A parte mais dificil vai ser tirar os parafusos de baixo.

Sim é uma coisa relativamente simples de fazer, a unica coisa que tens que ter cuidado é de não te esqueceres de levantar a patilha que marquei a vermelho, se não fizeres podes arrancar o encaixe do cabo se forçares muito ao puxar.

Sem Título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 38 minutos:

A parte mais dificil vai ser tirar os parafusos de baixo.

Mas esse kit tem a chave certa para isso, ou não?

Vou aproveitar e trocar a bateria também, suponho que seja fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 minutos:

Mas esse kit tem a chave certa para isso, ou não?

Vou aproveitar e trocar a bateria também, suponho que seja fácil.

Penso que sim, que vem no kit.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mi A1 deixou de receber updates OTA em agosto, quando completou 36 meses de vida. Foram, de facto, 36 meses a receber updates todos os meses, é o género de cuidado que falta noutros telemóveis, incluindo equipamentos topo de gama.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 horas:

O Mi A1 deixou de receber updates OTA em agosto, quando completou 36 meses de vida. Foram, de facto, 36 meses a receber updates todos os meses, é o género de cuidado que falta noutros telemóveis, incluindo equipamentos topo de gama.

Continuas com a ROM original? Eu já mudei entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 14 horas:

A Samsung agora também já garante updates por 3 anos. Mas acho que das maiores é a única.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 14 horas:

Continuas com a ROM original? Eu já mudei entretanto.

Continuo. Para ser honesto estou satisfeito com o Android 9 e é o meu telefone do dia a dia, não me sinto com energia para lhe trocar a ROM.

Citação de Casual 1904, há 4 horas:

A Samsung agora também já garante updates por 3 anos. Mas acho que das maiores é a única.

Garante updates por 3 anos, mas vem a horas? Penso que só a Oneplus e naturalmente a Google conseguem fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 30 minutos:

Continuo. Para ser honesto estou satisfeito com o Android 9 e é o meu telefone do dia a dia, não me sinto com energia para lhe trocar a ROM.

Eu meti a Pixel Experience, assim sempre tenho Android 10 e vou recebendo updates.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 05/10/2020 at 15:24:

É. Eu troquei do meu antigo Xiaomi. Só tens é que ter cuidado. Eu acabei por partir o cabo de antena, por exemplo - mandei vir depois.

E acabei por desmontar todos os telemóveis velhos/"podres" que tinha por casa, só por curiosidade. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 20 minutos:

Eu meti a Pixel Experience, assim sempre tenho Android 10 e vou recebendo updates.

O telemóvel está rapidinho, funciona tudo, etc?

Sou menino para aplicar isso quando tiver tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 1 hora:

É. Eu troquei do meu antigo Xiaomi. Só tens é que ter cuidado. Eu acabei por partir o cabo de antena, por exemplo - mandei vir depois.

E acabei por desmontar todos os telemóveis velhos/"podres" que tinha por casa, só por curiosidade. 🤣

Mau, não me assustes... 😅

Citação de Mica, há 1 hora:

O telemóvel está rapidinho, funciona tudo, etc?

Sou menino para aplicar isso quando tiver tempo.

Sim, tudo porreiro. Tem um bug ou outro, mas nada de muito importante. É actualizado mensalmente, mais coisa menos coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 18 horas:

Garante updates por 3 anos, mas vem a horas? Penso que só a Oneplus e naturalmente a Google conseguem fazer isso.

Acho que agora já são equiparados devido a parceria, li em algum lado isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 8 horas:

Acho que agora já são equiparados devido a parceria, li em algum lado isso.

Se assim é, excelente. E um equipamento como o S20 ou o Note 20 continua máquina ao fim de 3 anos, se bem que a audiência típica desses equipamentos nem os mantém durante tanto tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 07/10/2020 at 16:48:

Sim, tudo porreiro. Tem um bug ou outro, mas nada de muito importante. É actualizado mensalmente, mais coisa menos coisa.

Com calma fazes isso sem problema. 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 07/10/2020 at 16:48:

Nem precisas de mexer nisso, é só mesmo tirar a tampa, descolar os botões do "chassi" levantar a patilha do flex, e puxar. 

Depois metes o flex no sitio baixas a patilha, colas os botões no sitio e voltas a pôr a tampa. 

Nem chegas a tocar em mais nada, a não ser que tenhas curiosidade de ver o resto do telemóvel. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que acharam deste novo lineup da Apple?

O modelo de 5.4" é muito interessante e até acredito que vá iniciar uma trend

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a Apple cada vez se torna uma empresa mais ridícula, preços cada vez mais altos por um produto que trás cada vez menos. Esta dos carregadores então...
Tiram o carregador às pessoas, metem um cabo que obriga a grande parte das pessoas a comprar na mesma um transformador novo porque grande parte das pessoas tem transformadores usb e não usb c e lançam a peta do ambiente.
É uma empresa que é um case study brutal, eu curtia muito das merdas deles e de as usar mas não suporte estarem constantemente a tentar enrabar clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fim de duas décadas de telemóveis e de 5 anos de smartphones, quase tropeço em carregadores aqui em casa. É daquelas coisas que sinceramente já esperava que a Apple fizesse, espero que daqui a um ano haja mais um ou dois corajosos a fazer e daqui a 4 até a Samsung fará. Aliás, estes últimos já começaram o ciclo do costume, que é gozar com o que a Apple faz, tal como fizeram com o jack 3.5mm.

No final do dia o mercado está carregadíssimo de escolhas e ninguém tem de escolher um produto Apple se não quiser.

Pessoalmente não me sentirei enr*abado e até agradeço a caixa mais pequena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 57 minutos:

Ao fim de duas décadas de telemóveis e de 5 anos de smartphones, quase tropeço em carregadores aqui em casa. É daquelas coisas que sinceramente já esperava que a Apple fizesse, espero que daqui a um ano haja mais um ou dois corajosos a fazer e daqui a 4 até a Samsung fará. Aliás, estes últimos já começaram o ciclo do costume, que é gozar com o que a Apple faz, tal como fizeram com o jack 3.5mm.

No final do dia o mercado está carregadíssimo de escolhas e ninguém tem de escolher um produto Apple se não quiser.

Pessoalmente não me sentirei enr*abado e até agradeço a caixa mais pequena.

discordo, com tanto telemovel a ter cada vez mais fast charging e com mais W

entretanto vais ter telemoveis a vir com 45 ou 60W e o pessoal so tem carregadores de 10 ou 12

alias a grande maioria do pessoal com apple tem carregadores com entrada usb-a e a apple com o 12 envia cabos usb-c

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...