Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, há 21 horas:

Faz o up para o Mix 3 5G. Está com um preço excelente! Senão, um 1+ 8 Pro. 😁

Edit: o Mi 9T Pro também é uma ótima escolha.

Eu estou cada vez mais convencido que os States deram um tiro no pé e que vai ser a Google a ter de dar corda aos sapatos para não perder mercado para o HarmonyOS e os serviços da Huawei.

A Google vai sempre perder alguma coisa, porque a Huawei é  hoje o segundo maior fabricante do mercado, apenas a trás da Samsung, mesmo que perca cota de mercado, e nem todos os utilizadores comprem um harmony os, a Google vai perder. A coisa pode-se tornar mais grave caso a Huawei torne o sistema aberto a outra empresas, é que pelo que vou lendo o HarmonyOS é muito mais rápido que Android a correr no mesmo aparelho.

Se a isso acrescentarmos a fragmentação do mercado com um OS que pode não ser compatível com o Android, o que por sua vez pode fazer com que muito das aplicações da play store deixem de ter suporte com a mudança para uma nova plataforma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 16 minutos:

A Google vai sempre perder alguma coisa, porque a Huawei é  hoje o segundo maior fabricante do mercado, apenas a trás da Samsung, mesmo que perca cota de mercado, e nem todos os utilizadores comprem um harmony os, a Google vai perder. A coisa pode-se tornar mais grave caso a Huawei torne o sistema aberto a outra empresas, é que pelo que vou lendo o HarmonyOS é muito mais rápido que Android a correr no mesmo aparelho.

Se a isso acrescentarmos a fragmentação do mercado com um OS que pode não ser compatível com o Android, o que por sua vez pode fazer com que muito das aplicações da play store deixem de ter suporte com a mudança para uma nova plataforma.

A avaliar pelo salto qualitativo dado pela Emui, adivinha-se que este imbróglio está a servir para obrigar a Huawei a não só colmatar a maior falha dos seus telemóveis, bem como a fazer disso um dos pontos fortes.

Convenhamos que o que não falta por aí é gente pronta para largar o Android pelos mais diversos motivos. E se a Google não fica esperta, arrisca-se a que o Android passe a ser o OS das redes sociais, porque quem procurar desempenho vai tender para preferir o Harmony.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu não percebo na Google é porque é continua a dar tiros nos pés com os seus Pixel, e já agora porque não expande a venda da marca a mais mercados. Eu gostava muito de ter mais razões para comprar um porque o software é exatamente o que quero com o tempo exato de atualizações que gostaria de ter. Já sei que o OP tem mais funcionalidades e recebe vários updates, mas não me interessam os extras e mesmo as atualizações não são bem como as da Google/Apple.

Atento aos movimentos da Huawei.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez porque o core business da Google não são telemóveis e os Píxeis sejam encarados pela empresa como uma gadget, algo para agradar a um nicho de fãs hardcore. Talvez por isso não se interessem em explorar mais mercados, onde a concorrência é bem maior ou até inultrapassável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 53 minutos:

Talvez porque o core business da Google não são telemóveis e os Píxeis sejam encarados pela empresa como uma gadget, algo para agradar a um nicho de fãs hardcore. Talvez por isso não se interessem em explorar mais mercados, onde a concorrência é bem maior ou até inultrapassável.

Talvez. Mas o suporte prolongado é um valor acrescentado que só a Apple e a Google tem condições de oferecer, olha para o exemplo do Galaxy Note 8, um telemóvel lindíssimo, funcional, com um design ainda recente e rápido qb e no entanto nunca irá ver o Android 10, que já saiu há meio ano. 

A Huawei já tem o seu SoC, se conseguir desenvolver massificar o uso do seu SO será certamente a maior inimiga da Apple.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo os pixel mais como os concept cars das marcas, para mostrar o que podem fazer, o que eles acham que devem ser as linhas a seguir, e não para ganhar dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 16 minutos:

Eu vejo os pixel mais como os concept cars das marcas, para mostrar o que podem fazer, o que eles acham que devem ser as linhas a seguir, e não para ganhar dinheiro.

Acredito que sim, mas o design em determinados aspetos não tem ponta por onde se lhe pegue, parece que fazem de propósito. Mesmo o Pixel original tinha um bezel em baixo absurdamente grande. Passem isso para a LG ou a Motorola. Nexus 6 😍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Talvez. Mas o suporte prolongado é um valor acrescentado que só a Apple e a Google tem condições de oferecer, olha para o exemplo do Galaxy Note 8, um telemóvel lindíssimo, funcional, com um design ainda recente e rápido qb e no entanto nunca irá ver o Android 10, que já saiu há meio ano. 

A Huawei já tem o seu SoC, se conseguir desenvolver massificar o uso do seu SO será certamente a maior inimiga da Apple.

A minha opinião é que quem tem dinheiro para um note 8, continuará a ter para o trocar por um 10 passados 2 anos. A Samsung não faz telemóveis intemporais, mas os que marcam tendências. E a recente necessidade da empresa em lançar uma rom decente para o boa com esta última geração só comprova isso.

A Google faz equipamentos funcionais, como se de relógios se tratassem. E funcionalidade sem longevidade não faz sentido. Daí se explica o preço e os mercados dos Pixel.

Sobre o HarmonyOS, não acredito que seja uma questão de conseguir ou não chegar às massas. Eles já lá estão! "Basta" não dar um tiro no pé com o lançamento do novo OS e lá teremos um 3º player na cena.

Citação de Bazuka, há 26 minutos:

Só que mais ninguém os vê dessa forma. Não fosse pela experiência android e seriam equipamentos difíceis de vender, em especial desde a saída do Pocophone, que veio estabelecer definitivamente a barreira entre um verdadeiro flagship e um mid range.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 horas:

A minha opinião é que quem tem dinheiro para um note 8, continuará a ter para o trocar por um 10 passados 2 anos. A Samsung não faz telemóveis intemporais, mas os que marcam tendências. E a recente necessidade da empresa em lançar uma rom decente para o boa com esta última geração só comprova isso.

É mesmo isso, eu represento uma minoria claro. Era o primeiro a bater a nota pelo S10/Note 10 se o programa de atualizações fosse como a Apple, mas isso sou eu que quando compro olho à qualidade mas depois só me livro das coisas quando não dá mais. E um Note 8 ao fim de 2 anos continua a ser um maquinão.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Mica, há 24 minutos:

É mesmo isso, eu represento uma minoria claro. Era o primeiro a bater a nota pelo S10/Note 10 se o programa de atualizações fosse como a Apple, mas isso sou eu que quando compro olho à qualidade mas depois só me livro das coisas quando não dá mais. E um Note 8 ao fim de 2 anos continua a ser um maquinão.

Já eu decidi investir num telemóvel de uma marca sobre a qual tinha imensas desconfianças, mas que apresentava o melhor pacote do mercado em relação às minhas exigências. E podes imaginar o meu pânico quando rebentou esta guerra comercial.

Hoje continuo a achar que não existe outro equipamento melhor que o Mate 20 X e estou em pulgas para saber se e quando vou poder experimentar o HarmonyOS.

E, curiosamente, o Note 9 foi a outra opção que considerei.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diz Note diz Mate ou P30, apenas um exemplo dos de topo que não tem uma coisa que aprecio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 23/01/2020 at 22:12:

Quem diz Note diz Mate ou P30, apenas um exemplo dos de topo que não tem uma coisa que aprecio.

Eu consumo muito multimedia no tlm e também tenho sempre um joguito pesado a correr diariamente. Preciso de algo com boa imagem e som e com potência de processamento. Se tiver uma boa câmara, melhor. Boa bateria é um must, claro. Não há muitos que aliem isto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em ‎23‎/‎01‎/‎2020 at 21:29:

Já eu decidi investir num telemóvel de uma marca sobre a qual tinha imensas desconfianças, mas que apresentava o melhor pacote do mercado em relação às minhas exigências. E podes imaginar o meu pânico quando rebentou esta guerra comercial.

Hoje continuo a achar que não existe outro equipamento melhor que o Mate 20 X e estou em pulgas para saber se e quando vou poder experimentar o HarmonyOS.

E, curiosamente, o Note 9 foi a outra opção que considerei.

Eu faço o mesmo, mas com equipamentos muito mais baratos.

Continuo a utilizar o meu Xiaomi Redmi pro, tem 3 anos e meio, e continua a bombar, já tive que substituir a bateria 2 vezes, mas funciona, está sempre ligado e anda comigo 80% do tempo, uma vez que tem um cartão secundario. Como principal utilizo um pocophone, já leva quase 1 ano e meio e está ai para as curvas, já teve que levar 1 ecrã, mas tirando isso está impecável.

Sinceramente neste o momento a evolução dos telemóveis está praticamente estagnada, não à muito mais por onde evoluir sem fazer o preço disparar para valores ainda mais obscenos. O mercado atingiu um grau de maturidade que permite que qualquer consiga comprar um telemóvel de excelente desempenho sem ter que penhorar a casa, tudo depende do valor que se dá as marcas, e no meu caso, o valor da marca é muito baixo, é muito mais importante para mim o que é que a marca me dá pelo meu dinheiro, do que valor que os outros subentendem ao ver-me com um telemóvel de uma marca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em 22/01/2020 at 12:09:

Faz o up para o Mix 3 5G. Está com um preço excelente! Senão, um 1+ 8 Pro. 😁

Edit: o Mi 9T Pro também é uma ótima escolha.

Eu estou cada vez mais convencido que os States deram um tiro no pé e que vai ser a Google a ter de dar corda aos sapatos para não perder mercado para o HarmonyOS e os serviços da Huawei.

Se calhar vou optar pelo Mi Mix 3 mas sem ser a versão 5G, a versão 5G não tem carregamento wireless.

Citação de Bazuka, Em 22/01/2020 at 11:52:

verdade, mas podiam ter feito muito menos espalhafato, no entanto continuo a achar que huawei vai sair por cima.

Xiaomi Alpha?

Porque de resto têm sempre bezels.

Não é preciso exagerar. 😂
Estava a pensar na onda do Mi 9.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 horas:

Se calhar vou optar pelo Mi Mix 3 mas sem ser a versão 5G, a versão 5G não tem carregamento wireless.

Não é preciso exagerar. 😂
Estava a pensar na onda do Mi 9.

Mas tem um chipset mais recente e melhor bateria.😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

https://www.fairphone.com/en/

alguém já ouviu falar?

parece-me caro pelos specs, mas o negócio "ético", poder montar/desmontar e meter o os que quiser sem perder a garantia dá-me vontade de comprar 😂

Pagar 450€ por um telemóvel de 2017 quando por menos 100€ consegues comprar um com specs de topo é de quem não tem mais o que fazer com o dinheiro. Há instituições que fazem muito com esse montante.

E nem carregador traz! 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, a minha sogra esta a precisar de um telemovel novo, o uso que ela lhe dá é principalmente para tirar fotografias, whatsaap, sms e chamadas. O limite de preço seria qualquer coisa como 100€ e a compra teria de ser feita mesmo em loja fisica, que recomendam?

Editado por Lavrador

Compartilhar este post

Link para o post

olá amiguinhos, a minha mãe queria comprar um telele novo até mais ou menos 200€. Acho que o único critério é mesmo que tire fotos bacanas, de resto é a utilização normal. Que há por aí?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 2 horas:

Boas malta, a minha sogra esta a precisar de um telemovel novo, o uso que ela lhe dá é principalmente para tirar fotografias, whatsaap, sms e chamadas. O limite de preço seria qualquer coisa como 100€ e a compra teria de ser feita mesmo em loja fisica, que recomendam?

com 100€ não encontras muita coisa nas lojas físicas.

Vê os redmi 7A, são telemóveis "básicos" mas que fazem isso tudo sem problemas, desde que a tua sogra não pense que as fotos vão ter qualidade para a National Geographic, não vai ter dores de cabeça com ele.

Citação de jean-luc godard, há 16 minutos:

olá amiguinhos, a minha mãe queria comprar um telele novo até mais ou menos 200€. Acho que o único critério é mesmo que tire fotos bacanas, de resto é a utilização normal. Que há por aí?

Redmi note 8, consegues facilmente até 180€ e a qualidade das fotos é muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 10 minutos:

com 100€ não encontras muita coisa nas lojas físicas.

Vê os redmi 7A, são telemóveis "básicos" mas que fazem isso tudo sem problemas, desde que a tua sogra não pense que as fotos vão ter qualidade para a National Geographic, não vai ter dores de cabeça com ele.

Redmi note 8, consegues facilmente até 180€ e a qualidade das fotos é muito boa.

O Note 8 pro 64gb tá mais 15 paus q o mi a3 128gb na pcdiga, que era o que estava a ver para ela inicialmente. Vale a pena? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Bazuka, até 300€ qual a melhor opção atualmente? Não me importo de comprar online, mas lojas chinesas (ou em que a necessidade de assistência implique enviar o telemóvel para a China) preferia evitar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 9 minutos:

O Note 8 pro 64gb tá mais 15 paus q o mi a3 128gb na pcdiga, que era o que estava a ver para ela inicialmente. Vale a pena? 

Não sou o Bazuka mas posso-te dizer que o Note 8 Pro é superior. A minha namorada tem o Mi A3, é rapidinho e tem uma câmara muito interessante, mas acho que nota-se muito os pixels (ao início não parecia mas ao ir usando aqui e acolá, começa a ser óbvio). Para mim isso não dava, por exemplo, não sei qual é o teu grau de exigência em relação ao ecrã. IPS 1080p > AMOLED 720p

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 3 horas:

O note 8 pro é bastante melhor, nem que seja pelo ecrã, um ecrã 720p num telemóvel de +150€ é inaceitável hoje em dia.

Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

@Bazuka, até 300€ qual a melhor opção atualmente? Não me importo de comprar online, mas lojas chinesas (ou em que a necessidade de assistência implique enviar o telemóvel para a China) preferia evitar.

Obrigado.

Depende do que considerares mais importante. Se queres desempenho e capacidade do telemóvel, ia para o Pocophone F1, se o teu foco for a camara então ia para o Redmi note 8 pro, ou o mi 9t/k20 se que quiseres meter nojo com a selfie cam a subir e a descer.

Citação de Mica, há 2 horas:

Não sou o Bazuka mas posso-te dizer que o Note 8 Pro é superior. A minha namorada tem o Mi A3, é rapidinho e tem uma câmara muito interessante, mas acho que nota-se muito os pixels (ao início não parecia mas ao ir usando aqui e acolá, começa a ser óbvio). Para mim isso não dava, por exemplo, não sei qual é o teu grau de exigência em relação ao ecrã. IPS 1080p > AMOLED 720p

Pessoalmente acho que apesar de ser um telemóvel interessante o ecrã destrói o telemóvel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 minuto:

Depende do que considerares mais importante. Se queres desempenho e capacidade do telemóvel, ia para o Pocophone F1, se o teu foco for a camara então ia para o Redmi note 8 pro, ou o mi 9t/k20 se que quiseres meter nojo com a selfie cam a subir e a descer.

A câmara basta-me que "cumpra", foco-me mais no desempenho e bateria.

Vi agora que consigo arranjar o Huawei P30 por um preço dentro do mesmo range. Achas que compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...