Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 27 minutos:

A câmara basta-me que "cumpra", foco-me mais no desempenho e bateria.

Vi agora que consigo arranjar o Huawei P30 por um preço dentro do mesmo range. Achas que compensa?

Acabam por ser muito semelhantes, com o p30 a ter um claro avanço na câmara e no ecrã oled e o Poco na autonomia. De resto, a performance é igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Em ‎09‎/‎03‎/‎2020 at 15:44:

A câmara basta-me que "cumpra", foco-me mais no desempenho e bateria.

Vi agora que consigo arranjar o Huawei P30 por um preço dentro do mesmo range. Achas que compensa?

Citação de John Bonifácio, Em ‎09‎/‎03‎/‎2020 at 16:16:

Acabam por ser muito semelhantes, com o p30 a ter um claro avanço na câmara e no ecrã oled e o Poco na autonomia. De resto, a performance é igual.

A camara do P30 é muito melhor, o ecrã mesmo sendo oled não se nota assim tanta diferença para o IPS do Pocophone, o desempenho anda ela por ela, a bateria dura bastante mais no pocophone.

O contra do P30 na minha opinião é o preço dos ecrãs, o meu sobrinho tem um e partiu o ecrã na altura o mais barato que consegui encontrar custou 140€, para um pocphone já troquei o do meu 2 vezes e o mais caro custou 18€.

Tirando isso é uma excelente maquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @Bazuka e @John Bonifácio, vou ver quanto mais tempo me aguento com o meu Mi A1 que já está meio dobrado e tem a parte superior do vidro frontal a descolar, logo me decido. Queria que durasse até Outubro para cumprir o meu plano dos 3 anos, mas não será fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Mi A1 parece que tem um mês de vida, nem um arranhão. Também faz 3 anos em outubro.

Grande telemóvel, é pena os sucessores deixarem a desejar em algumas coisas. Tendo em conta que me ficou por 212€ o telemóvel está com um custo de 0,25€ por dia o que é absurdamente bom para o valor que acrescenta na vida de uma pessoa. E isto sem comprometer, claro (lag, aplicações a crashar, ter de carregar mais que 1x por dia).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 20 horas:

O meu Mi A1 parece que tem um mês de vida, nem um arranhão. Também faz 3 anos em outubro.

Grande telemóvel, é pena os sucessores deixarem a desejar em algumas coisas. Tendo em conta que me ficou por 212€ o telemóvel está com um custo de 0,25€ por dia o que é absurdamente bom para o valor que acrescenta na vida de uma pessoa. E isto sem comprometer, claro (lag, aplicações a crashar, ter de carregar mais que 1x por dia).

O meu também está impecável, mas não utilizo o telemóvel de forma intensa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 11/03/2020 at 12:24:

Só vi isto hoje. O meu também está ótimo em termos de performance, o estado do vidro frontal foi por uma série de quedas e, acho eu, por andar sempre no bolso das calças. Está algo dobrado e isso fez o ecrã descolar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho um Mi A1 e também está novo, nunca deu problemas. Já se fartou de cair e está impec!

Compartilhar este post

Link para o post

O p40 lite até tá a um preço bem acessível, pena é não ter a cena da Google, como é que fazem agora com as apps eles? 

Tou a pensar trocar o meu Mi A2 lIte que já tem mercúrio a espalhar-se no ecrã e enquanto este durar fica para andar no trabalho. 

Editado por Alexis Ren

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a precisar de comprar um telemóvel novo, mas estou completamente a leste do mercado. 

As minhas prioridades são a capacidade da bateria/desempenho e preferencialmente um modelo onde a obsolescência programada seja menor (se é que isso ainda existe) para o telemóvel durar o máximo de tempo possível. Relativamente à câmara, basta-me que "cumpra".

Obrigado!

Edit: Também seria bom não ter de enviar o telemóvel para a China no caso de avaria.

Editado por Lleyton

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 23 horas:

Estou a precisar de comprar um telemóvel novo, mas estou completamente a leste do mercado. 

As minhas prioridades são a capacidade da bateria/desempenho e preferencialmente um modelo onde a obsolescência programada seja menor (se é que isso ainda existe) para o telemóvel durar o máximo de tempo possível. Relativamente à câmara, basta-me que "cumpra".

Obrigado!

Edit: Também seria bom não ter de enviar o telemóvel para a China no caso de avaria.

Xô moderador tecnológico @Bazuka chamado à receção, por favor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Qual é o orçamento? E o que entendes por obsolescência?

Não tenho um valor muito rígido. Talvez à volta de 300€, mas se houver uma opção um pouco mais cara que compense o valor, também não é problema.

Basicamente, um telemóvel que não se torne rapidamente obsoleto. Que tenha o maior tempo "útil" de vida possível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 12 minutos:

Não tenho um valor muito rígido. Talvez à volta de 300€, mas se houver uma opção um pouco mais cara que compense o valor, também não é problema.

Basicamente, um telemóvel que não se torne rapidamente obsoleto. Que tenha o maior tempo "útil" de vida possível. 

Se puderes esperar, o Oneplus 8; se não puderes esperar, o Oneplus 7T. Qualquer um destes tem 3 anos de updates (incluindo versão de Android) e custam menos de 600€. Se não tens um valor fixo, acho que é um extra que vale totalmente a pena em troca de um equipamento que dura anos e sempre atualizado.

Os topos de gama das marcas mais vendidas também não se costumam sair mal. O Galaxy S7 tem 4 anos e ainda tem um dos ecrãs mais porreiros do mercado, tendo sido lançado com um PVP à volta dos 650/700€. O Huawei P20 deve ter uns 3 anos e ainda é uma máquina. O problema destes topos é que tens de meter mais 300€ em cima do preço do Oneplus, o que na minha opinião não compensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 13 minutos:

Se puderes esperar, o Oneplus 8; se não puderes esperar, o Oneplus 7T. Qualquer um destes tem 3 anos de updates (incluindo versão de Android) e custam menos de 600€. Se não tens um valor fixo, acho que é um extra que vale totalmente a pena em troca de um equipamento que dura anos e sempre atualizado.

Os topos de gama das marcas mais vendidas também não se costumam sair mal. O Galaxy S7 tem 4 anos e ainda tem um dos ecrãs mais porreiros do mercado, tendo sido lançado com um PVP à volta dos 650/700€. O Huawei P20 deve ter uns 3 anos e ainda é uma máquina. O problema destes topos é que tens de meter mais 300€ em cima do preço do Oneplus, o que na minha opinião não compensa.

Antes de mais, obrigado pela ajuda!

Esses valores já são demasiado altos para mim, infelizmente. Quando disse que os 300€ não era um valor muito rígido, queria dizer que podia ir até uns 350/360€ se assim compensasse. Não fui suficientemente explícito.

Alguma outra sugestão dentro desses valores?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 20 minutos:

Esses valores já são demasiado altos para mim, infelizmente. Quando disse que os 300€ não era um valor muito rígido, queria dizer que podia ir até uns 350/360€ se assim compensasse. Não fui suficientemente explícito.

Tenta ver algo da Xiaomi que tem boas máquinas na relação preço/qualidade

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 8 horas:

Como diz o Alexis, tens vários Xiaomi nessa gama de preços a oferecer specs de topo. Claro que pecam noutras coisas, como os updates (menos) e o software (mais bloated), mas bem estimado também te dura uns bons anos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 2 horas:

Gostei desta sugestão porque ontem, tendo em conta o que disseram aqui e o que pesquisei pela net, acabei por encomendar esse modelo mas na versão 128gb 😁

Desculpa ter demorado tanto tempo a aparecer por aqui, mas o trabalho tem estado uma loucura por causa do Covid-19.

Fizeste bem comprar o Mi 9t é uma excelente maquina.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos.

Tenho de comprar um telemóvel novo e não queria gastar mais de 200 euros. Pelo que vi, este https://www.pcdiga.com/smartphone-xiaomi-redmi-note-8t-6-3-4gb-64gb-dual-sim-cinza parece-me ter aquilo que eu quero.

A minha pergunta é: vale a pena esperar pelo Redmi 9 ou Realme 6 para o preço do 8T baixar ou até mesmo estes dois podem vir a menos de 200 euros?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Podem tentar procurar pelo K30 ou K30 Pro que são os sucessores do 9T e 9T Pro, respetivamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 18 horas:

Boa tarde a todos.

Tenho de comprar um telemóvel novo e não queria gastar mais de 200 euros. Pelo que vi, este https://www.pcdiga.com/smartphone-xiaomi-redmi-note-8t-6-3-4gb-64gb-dual-sim-cinza parece-me ter aquilo que eu quero.

A minha pergunta é: vale a pena esperar pelo Redmi 9 ou Realme 6 para o preço do 8T baixar ou até mesmo estes dois podem vir a menos de 200 euros?

Obrigado!

Se o teu orçamento é de 200€ não vale a pena esperar que baixe os Redmi note 8t baixe de preço, porque ao contrario das outras marcas os preços na xiaomi baixam de forma um pouco random, uma vez que 90% dos equipamentos deles fora da china não são vendidos pela marca, mas sim por revendedores.

Por isso se realmente queres comprar um novo telemovel e redmi note 8t é o que encaixa no que procuras não esperes muito, porque no maximo poderás poupar 20€ no futuro.

Se fores à amazon.es o telemovel está por 155€, ainda são 30€ de diferença em relação ao que a pcdiga pede.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 22 minutos:

Se o teu orçamento é de 200€ não vale a pena esperar que baixe os Redmi note 8t baixe de preço, porque ao contrario das outras marcas os preços na xiaomi baixam de forma um pouco random, uma vez que 90% dos equipamentos deles fora da china não são vendidos pela marca, mas sim por revendedores.

Por isso se realmente queres comprar um novo telemovel e redmi note 8t é o que encaixa no que procuras não esperes muito, porque no maximo poderás poupar 20€ no futuro.

Se fores à amazon.es o telemovel está por 155€, ainda são 30€ de diferença em relação ao que a pcdiga pede.

Thanks Bazuca. É este? https://www.amazon.es/gp/product/B07Y179QD8/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A2FW0368LH39SO&psc=1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...