Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, há 4 horas:

@Mica e não é possivel trocar a bateria do bicho?

Possível deve ser, é preciso é ver se vale a pena. Ele terá a performance de um telemóvel de 150€ neste momento.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que estive a ver o SD 730 (SoC do Mi 9T) tem um desempenho entre um SD835 e um SD845, ou seja está entre um Pixel 2 e um Pixel 3. Desempenho de topo e super eficiente, visto que é um processador de 8nm e o SD845 é de 10nm. Belo SoC, à partida vais poupar mais bateria que o normal e não vai ter tanta tendência para aquecer. Claro que isto depende também da construção do telemóvel, mas há bons indicadores.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Finn Balor, há 33 minutos:

O Redmi Note 7 de 4GB e com 64GB estava em promoção outro dia na Media Market custava algo como 190. É ligeiramente mais caro mas pelo menos se avariar deve ser mais simples, ou não.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Finn Balor, há 13 horas:

Os preços estão um bocadinho para o caros, mas nada de extraordinário.

E comprei o Redmi note 8 para a minha maria a semana passada e ficou-me 172€.

Citação de Augusto, há 12 horas:

O Redmi Note 7 de 4GB e com 64GB estava em promoção outro dia na Media Market custava algo como 190. É ligeiramente mais caro mas pelo menos se avariar deve ser mais simples, ou não.

Um xiaomi nunca avaria!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No tópico da Black Friday estavam a falar do A1 o meu acabou agora de atualizar, comprei depois de me informar por cá. Ainda estou mega confiante, espero que dure mais uns tempos valentes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 15 minutos:

No tópico da Black Friday estavam a falar do A1 o meu acabou agora de atualizar, comprei depois de me informar por cá. Ainda estou mega confiante, espero que dure mais uns tempos valentes. 

O A1 é um dos telemóveis Android que melhor envelheceu e não tenho a mínima dúvida que isso se deve ao software. Nos Androids só falta quem se chegue à frente para garantir a um topo de gama 4 anos de updates (a OnePlus vai em 3). O valor acrescentado dos iPhones é mesmo esse, suporte prolongado e software in-house que garantem pouca desvalorização do equipamento. Pões um 6S à venda no OLX por 150€ e amanhã está um gajo parado à tua porta com os 4 piscas para o levar.

A Google poderia ser a empresa do lado do Android a anular esta vantagem da Apple, mas para além de dar menos 2 anos de updates dá também tiros nos pés no design e nas especificações do equipamento. E isto tudo ao mesmo preço, não se aproveita nada mesmo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 3 horas:

Um xiaomi nunca avaria!

O meu Note 5 está a portar-se lindamente nas mãos da minha Maria que não percebe a ponta de telemóveis. E mesmo com a carrada de jogos que o meu filho instala lá, nunca a ouvi queixar-se de nada, nem da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Redmi Note 3 Pro há três anos e meio e nunca tive problemas, mas nestas últimas semanas, parece que a bateria está a dar o berro. Tem durado menos tempo (já nem para um dia dá, o que antes nunca era um problema), mas o pior tem sido mesmo o carregamento. Há uns dias precisava de umas dez horas para chegar aos 100%. Esta semana nem parece passar dos 50 % (já deixei durante a noite a carregar e deve ter carregado uns míseros 20%). Queria era saber se dá e se vale a pena substituir a bateria numa loja da Xiaomi ou se o melhor é já avançar com a compra de um novo telemóvel (não queria muito, mas se tiver mesmo de ser...)? 

@Bazuka ou alguém que perceba disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o preço disso, mas arranjei uma bateria por 8 euros para o meu Huawei P9 na amazon. Vai valer a pena tentar trocar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, Em ‎20‎/‎11‎/‎2019 at 17:03:

Tenho o Redmi Note 3 Pro há três anos e meio e nunca tive problemas, mas nestas últimas semanas, parece que a bateria está a dar o berro. Tem durado menos tempo (já nem para um dia dá, o que antes nunca era um problema), mas o pior tem sido mesmo o carregamento. Há uns dias precisava de umas dez horas para chegar aos 100%. Esta semana nem parece passar dos 50 % (já deixei durante a noite a carregar e deve ter carregado uns míseros 20%). Queria era saber se dá e se vale a pena substituir a bateria numa loja da Xiaomi ou se o melhor é já avançar com a compra de um novo telemóvel (não queria muito, mas se tiver mesmo de ser...)? 

@Bazuka ou alguém que perceba disto.

se estas satisfeito com ele troca a bateria, enão vás uma loja da xiaomi, vais ser roubado que doi!

Não tendo a certeza do modelo da bateria, diria que dificilmente e custa mais de 10-15€

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as lojas que devo estar de olho na BF para comprar o oneplus 7t?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 3 horas:

se estas satisfeito com ele troca a bateria, enão vás uma loja da xiaomi, vais ser roubado que doi!

Não tendo a certeza do modelo da bateria, diria que dificilmente e custa mais de 10-15€

E, já agora, há algum sítio que recomendes para trocar a bateria? Fnac ou são melhores aquelas lojas que existem a cada dois quarteirões?

Compartilhar este post

Link para o post

O Mi A3 na globalphones está esgotado, conhecem mais alguma loja fiável onde esteja à venda por menos de 150€?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 29 minutos:

O Mi A3 na globalphones está esgotado, conhecem mais alguma loja fiável onde esteja à venda por menos de 150€?

Opah eu comprei um recentemente na eglobalcentral, e nao tive problemas nenhuns....Mas nao garanto que a loja seja assim tao fiavel, parece sketchy pra crl

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, vou ver se ainda arranjo mais barato.

Ando atrás do melhor negócio possível, o Mi A3 e o Mi 9T, apesar de serem de gamas diferentes, estão no topo da lista. Ainda há o Redmi Note 8, mas tem o mesmo SoC do Mi A3, pelo que aí favoreceria o software do Mi A3.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 horas:

Obrigado, vou ver se ainda arranjo mais barato.

Ando atrás do melhor negócio possível, o Mi A3 e o Mi 9T, apesar de serem de gamas diferentes, estão no topo da lista. Ainda há o Redmi Note 8, mas tem o mesmo SoC do Mi A3, pelo que aí favoreceria o software do Mi A3.

https://www.marketphones.com/pt/xiaomi-mi-a3-4gb-64gb-preto-11322

Vi aí a 128€, não sei é se fiável.

Editado por Finn Balor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, Em 21/11/2019 at 21:43:

E, já agora, há algum sítio que recomendes para trocar a bateria? Fnac ou são melhores aquelas lojas que existem a cada dois quarteirões?

Compra tu uma no AliExpress.

https://s.click.aliexpress.com/e/t75hJ6wy

É extremamente fácil desmontar o Redmi note 3, tiras o cartão sim, e depois é só meter uma palheta entre a tampa metálica e o aro, vais separando com cuidado e pronto. Só tens que ter em atenção que não podes puxar à força para não arrancar o leitor de impressões digitais.

procura um vídeo no YouTube.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Finn Balor, Em 22/11/2019 at 19:17:

https://www.marketphones.com/pt/xiaomi-mi-a3-4gb-64gb-preto-11322

Vi aí a 128€, não sei é se fiável.

Nunca comprar na Market Phones, é só pessoal a dizer que foi enganado, uns não receberam o equipamento, outros receberam muitos dias depois, outros não receberam devolução...longe.

Apesar de serem de duas gamas distintas, o Mi 9T parece-me ser um pouco superior na relação qualidade/preço em relação ao Mi A3, tendo em conta os melhores preços dos dois que vi para já (270€ e 140€, respetivamente). Os 720p do Mi A3 é que fazem perder a tesão toda, e já pude confirmar que se nota um bocado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...