Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Contactos no cartão SIM? Voltámos ao ano 2000? :mrgreen:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 29 minutos:

Eles na altura transferiram-me os contactos para o novo cartão, mas, lá está, conseguiam pôr o meu cartão no leitor deles e dava. Pode ser que ainda tenhas sorte e eles consigam ler o conteúdo do cartão na mesma.

eu tenho mais uns tlms aqui por casa, vou ver se tenho sorte num deles. :4_joy:

Citação de Vision, há 25 minutos:

nao tens os contactos no gmail?

nope.

Citação de verY, há 24 minutos:

Contactos no cartão SIM? Voltámos ao ano 2000? :mrgreen:

😞

ainda pensei em transferir para o tlm como backup mas depois desisti porque dava muito trabalho lel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 57 minutos:

too late! 🤣 devo ter perdido os contactos todos mas q se f*da lol

Não falas diariamente com a tua mãe e o teu pai? Pronto, problema resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Não falas diariamente com a tua mãe e o teu pai? Pronto, problema resolvido.

não tenho uma ouija board para falar com o meu pai 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

não tenho uma ouija board para falar com o meu pai 😞

Não tens? Eu empresto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Não tens? Eu empresto.

ai c*brão 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

já agora e para quem for NOS, eles dão um cartão sem ser ao titular da conta? o meu numero está incluido no pacote cá de casa que ta no nome da minha mãe. se eu for lá sozinho é na boa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

já agora e para quem for NOS, eles dão um cartão sem ser ao titular da conta? o meu numero está incluido no pacote cá de casa que ta no nome da minha mãe. se eu for lá sozinho é na boa?

Não dão, custa 7.5. Podes precisar do nº de contribuinte, nº pin original do teu cartão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 minuto:

Não dão, custa 7.5. Podes precisar do nº de contribuinte, nº pin original do teu cartão. 

Mas indo só eu é tranquilo, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas indo só eu é tranquilo, certo?

Penso que sim, por norma não há problemas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 hora:

Penso que sim, por norma não há problemas. 

Narrator: There were

Só o titular da conta é que pode pedir lol ora se houver uma emergência e se o titular da conta não estiver disponivel bem que quem estiver associado à conta e precisar de um cartão bem que se pode ir f*der. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 7 minutos:

Narrator: There were

Só o titular da conta é que pode pedir lol ora se houver uma emergência e se o titular da conta não estiver disponivel bem que quem estiver associado à conta e precisar de um cartão bem que se pode ir f*der. 

Depende muito de quem apanhares na loja também. Nas lojas só fazem m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 3 minutos:

por acaso tive um azar do crl que a senhora que nos ajudou com a outra cena que tive com eles há uns meses atrás estava ocupada lol essa era capaz de me ter resolvido a coisa na hora.

q se f*da. daqui a 1h lá estarei outra vez sem necessidade nenhuma 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 2 horas:

é isto. Tive um problema no meu cartao tambem, e numa loja nao me deram soluçao e na outra sim. É conforme o nivel de mete nojo 

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem que quem está certo são os mete nojo. Quando algum dia alguém pedir uma 2a via ou obtiver alguma informação confidencial de um serviço vosso, logo quero ver qual a vossa opinião do porreiraço que não era mete nojo.

😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 minutos:

Se bem que quem está certo são os mete nojo. Quando algum dia alguém pedir uma 2a via ou obtiver alguma informação confidencial de um serviço vosso, logo quero ver qual a vossa opinião do porreiraço que não era mete nojo.

😄

Tudo bem, mas então para quê deixarem associar mais que um cartão de tlm à conta se a pessoa que usa o número e tem os dados do cartão antigo (puk/pin inicial) e é capaz de confirmar a maioria ou todos os dados do titular não pode tratar de uma coisa tão simples sozinha? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 13 minutos:

Tudo bem, mas então para quê deixarem associar mais que um cartão de tlm à conta se a pessoa que usa o número e tem os dados do cartão antigo (puk/pin inicial) e é capaz de confirmar a maioria ou todos os dados do titular não pode tratar de uma coisa tão simples sozinha? 

Porque o titular é que é o responsável pelo serviço.

Pah, ninguém obriga a associar os números ao serviço de outro titular, se não quiserem passar por esses constrangimentos mantenham o número em nome próprio. Agora, se o associam a outra pessoa, essa é a responsável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Porque o titular é que é o responsável pelo serviço.

Pah, ninguém obriga a associar os números ao serviço de outro titular, se não quiserem passar por esses constrangimentos mantenham o número em nome próprio. Agora, se o associam a outra pessoa, essa é a responsável.

Mas posso fazê-lo por telefone sem ser o titular. Não vai dar ao mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas posso fazê-lo por telefone sem ser o titular. Não vai dar ao mesmo?

Não. Na loja recebes o cartão em mãos, pela linha o cartão vai para a morada do titular. Na eventualidade de, por exemplo, teres roubado a carteira do verdadeiro titular, é a diferença entre ficares ou não com um número que não é teu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 minutos:

Não. Na loja recebes o cartão em mãos, pela linha o cartão vai para a morada do titular. Na eventualidade de, por exemplo, teres roubado a carteira do verdadeiro titular, é a diferença entre ficares ou não com um número que não é teu.

f*da-se sou um idiota nvm 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

@Black Hawk eu compreendo, e respeito quem não o faça, agora não faz sentido uns fazerem e outros não. E se acontecesse uma fatalidade kk ao titular, como seria? Não há alternativa? Tens de mudar de número? Tem que haver mais bom senso em algumas questões

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda para mais hoje em dia, com todas as questões de seguranças associadas. Fazem muito bem que seja assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 18 minutos:

@Black Hawk eu compreendo, e respeito quem não o faça, agora não faz sentido uns fazerem e outros não. E se acontecesse uma fatalidade kk ao titular, como seria? Não há alternativa? Tens de mudar de número? Tem que haver mais bom senso em algumas questões

Isso acontece precisamente porque há alguns que facilitam. Até ao dia em que facilitarem a um burlão qualquer e ficam com a vida fdd.

Se acontecer uma fatalidade ao titular, há procedimentos para isso: certidão de óbito e altera-se a titularidade. Se não puder tratar de assuntos em nome próprio: procuração passada em nome de alguém que trate por ele.

Alternativas há. Dão trabalho? Oh pah, certamente. Mas com as regras tão apertadas rlem questões de segurança e privacidade de dados não se pode esperar bom senso, caso contrário quem paga é o trabalhador.

A cena é que vocês estão a pensar na perspetiva de pessoas honestas. Eu compreendo isso, mas nem toda a gente o é. Se calhar nem a maioria, quanto mais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...