Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Os Asus nunca me inspiraram confiança, tenho a ideia que não costumam ter grande longevidade. A UI da Samsung está muito melhor, com a One UI muita gente tem elogiado mas já é mais que os 700€, acho.

Os Pixel, neste momento, só valem pela câmera e os updates garantidos por 3 anos. Se hoje em dia já se nota algum lag com os 4gb de RAM que têm imagino que não durem os 4 anos que falas.

Compartilhar este post

Link para o post

em termos de UI se nao gostas do da samsung nao te metas no da ASUS que é consideravelmente pior. Apesar de neste zenphone a presença de bloatware da marca ja ser diminuta. Still, n me metia na ASUS. 

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Casual 1904, há 24 minutos:

Os Asus nunca me inspiraram confiança, tenho a ideia que não costumam ter grande longevidade. A UI da Samsung está muito melhor, com a One UI muita gente tem elogiado mas já é mais que os 700€, acho.

Os Pixel, neste momento, só valem pela câmera e os updates garantidos por 3 anos. Se hoje em dia já se nota algum lag com os 4gb de RAM que têm imagino que não durem os 4 anos que falas.

Os Asus que tive foram máquinas de guerra, com grande qualidade de construção. Quanto a isso estou descansado. E a marca tem feitos grandes esforços para aproximar a UI aos pedidos dos clientes, tendo agora algo muito próximo do Android stock. Só não sei como estão a sair às atualizações, mas seria de supor que com uma UI mais leve demore menos tempo a ajustar.

Sobre a Samsung, também li que está melhor, mas ainda tem bugs dispensáveis. Se eu notei a passagem da Miui para o da Huawei, imagino para esse. Mas que é uma forte hipótese, isso é. O preço dele está um nada abaixo disso na Tek4life, por exemplo.

Citação de johan, há 14 minutos:

em termos de UI se nao gostas do da samsung nao te metas no da ASUS que é consideravelmente pior. Apesar de neste zenphone a presença de bloatware da marca ja ser diminuta. Still, n me metia na ASUS. 

https://m.gsmarena.com/asus_zenfone_6_hands_on-review-1933p3.php

Aqui falam muito bem da nova UI. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 34 minutos:

@John Reverend 400€ e livro-te desse terror do mate 20 X :mrgreen:
/s

🖕

A brincar, nas lojas da especialidade dão-me pouco mais do que isso. Isto na 2ª feira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 2 horas:

@John Reverend 400€ e livro-te desse terror do mate 20 X :mrgreen:
/s

Estou primeiro :40_rage:

Compartilhar este post

Link para o post

O Pixel 3 é overrated e a pior iteração da gama Pixel imo, como se isso fosse fácil depois do Pixel 2. Isto vindo de um purista como eu, que adora Android stock.

Já o One Plus 7 Pro é uma besta e seca o Pixel em praticamente tudo, até nos updates é dos melhores, não sendo um Pixel. Já pude meter as mãos num e adorei.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o melhor smartphone até 200€? De preferência com uma boa câmara. Não me importo de comprar online.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acho que já me decidi e vou optar pelo poco. Uma dúvida que ainda não percebi, caso alguém saiba: como funcionam as notificações das apps? Li que supostamente não aparecem no ecrã ou com o ecrã bloqueado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de J8G, há 9 minutos:

Qual é o melhor smartphone até 200€? De preferência com uma boa câmara. Não me importo de comprar online.

O Redmi Note 7 está a 199€ na PCDIGA, com stock em loja. Comprei ontem na loja do Parque das Nações. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de spaceman, há 1 hora:

Bem, acho que já me decidi e vou optar pelo poco. Uma dúvida que ainda não percebi, caso alguém saiba: como funcionam as notificações das apps? Li que supostamente não aparecem no ecrã ou com o ecrã bloqueado.

Não, as notificações não te vão aparecer no canto superior esquerdo. Estando bloqueado, pode-te aparecer no ecrã de bloqueio se deres permissões para tal. Se não aparecer, se arrastares a barra superior (onde estão as horas, info de bateria, etc.) pra baixo, consegues ver as notificações.

Sinceramente, é uma questão de hábito. Eu pensava que ia fazer-me falta, mas agora já nem lembro de não ser assim e não me mete confusão nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, já recebi uma resposta da Worten e, como seria de esperar, dado que ainda não se concretizou nada que influencie a utilização normal do meu telemóvel e visto que a Huawei tem vindo a dizer que as atualizações de segurança estão asseguradas, não há hipótese de trocarem ou devolverem o dinheiro.

Não fico satisfeito, mas ao menos sei que posso voltar a reclamar se algo de facto acontecer, o que duvido cada vez mais.

Por enquanto estou super satisfeito com o Mate. É assombroso em todos os aspetos e mais nenhum outro phone no mercado cumpre tantos requisitos meus como este.

A única coisa menos bem conseguida é mesmo a UI.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 1 hora:

Ora bem, já recebi uma resposta da Worten e, como seria de esperar, dado que ainda não se concretizou nada que influencie a utilização normal do meu telemóvel e visto que a Huawei tem vindo a dizer que as atualizações de segurança estão asseguradas, não há hipótese de trocarem ou devolverem o dinheiro.

Não fico satisfeito, mas ao menos sei que posso voltar a reclamar se algo de facto acontecer, o que duvido cada vez mais.

Por enquanto estou super satisfeito com o Mate. É assombroso em todos os aspetos e mais nenhum outro phone no mercado cumpre tantos requisitos meus como este.

O problema é que se te deixarem na mão daqui a uns tempos não sei se podes fazer muito.

Por exemplo, eu há três anos e tal comprei o Moto G4 como já referi atrás, com Android 6.0.1, que era o mais atual à data. A Lenovo deixou a promessa (e estava mesmo no banner publicitário) de que teríamos o Android N e o Android O, ou seja o 7 e o 8, respetivamente. 8 meses após o lançamento no Android 7.0, lá o recebi. Nessa altura já havia o 7.1 inclusive. Poucos meses depois, disseram que afinal se ficavam pelo Android 7, mesmo para os topo de gama de 2016 como o Moto Z. Posto isto, nem Android 8.0, nem Android 7.1 sequer, e os updates de segurança também não passaram de junho de 2017 (a minha namorada ficou com o telefone e confirmo que se ficou por aí). Nunca confiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar um Galaxy A70. Não é nenhum topo de gama, mas para o que eu preciso serve bem. Comprei na NOS, utilizando um vale do trabalho de 275€ de desconto. Paguei 134€.

Caso haja algo que não me agrade, não tenho grandes dúvidas que consigo reaver o dinheiro que gastei, mais algum.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que eu estou a reclamar quando ainda não há nada de errado com o telefone. Eu sabia que não teria grandes fundamentos. Dentro da garantia, se algo de anormal acontecer, irei lá novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 20 minutos:

O problema é que se te deixarem na mão daqui a uns tempos não sei se podes fazer muito.

Por exemplo, eu há três anos e tal comprei o Moto G4 como já referi atrás, com Android 6.0.1, que era o mais atual à data. A Lenovo deixou a promessa (e estava mesmo no banner publicitário) de que teríamos o Android N e o Android O, ou seja o 7 e o 8, respetivamente. 8 meses após o lançamento no Android 7.0, lá o recebi. Nessa altura já havia o 7.1 inclusive. Poucos meses depois, disseram que afinal se ficavam pelo Android 7, mesmo para os topo de gama de 2016 como o Moto Z. Posto isto, nem Android 8.0, nem Android 7.1 sequer, e os updates de segurança também não passaram de junho de 2017 (a minha namorada ficou com o telefone e confirmo que se ficou por aí). Nunca confiar.

Complementando o que disse acima.

Isto tem a ver com expectativas. Quando comprei o meu, não tinha quaisquer dúvidas que iria ter telefone atualizado por uns 3 anos, pelo menos. Nunca me passou pela cabeça que a Huawei, fosse por que motivos fosse, não atualizasse um phone de alta gama por menos tempo que isso. E também foi esse serviço que eu comprei, não foi só o hardware.

Eu estava a ver se me antecipava a uma eventual catástrofe.

Citação de verY, há 3 minutos:

@John Reverend já olhaste para o Redmi K20 Pro, que foi anunciado hoje? Parece prometedor.

Já. É outro maquinão. Então se sair pelo preço que se fala...

Tem aquele módulo pop-up que não me agrada nada, mas também não é que fosse tirar muitas selfies à mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de J8G, há 21 horas:

E até 300€, já agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum programa/forma de recuperar dados de um telemóvel que não liga? O meu anterior "foi-se".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, Em 25/05/2019 at 14:01:

Voltando à vaca fria, tenho estado em constantes e sucessivos contactos com a Worten para tentar que me seja dada um resposta cabal que me tranquilize enquanto consumidor e, como seria de esperar, anda tudo a tentar empurrar o assunto com a barriga. 

Na Worten tomaram a iniciativa de interpelar a Huawei Portugal sobre a questão das atualizações ao que se limitaram a remeter a resposta para as FAQ do site deles. Foi ainda solicitado que entrassem em contacto comigo para dar uma explicação e também não se quiseram comprometer. Enfim, compreendo que a Huawei esteja a ser uma casa a arder, mas o mínimo que deviam fazer era tentar acalmar os clientes, coisa para a qual parecem estar a borrifar-se.

Posto isto, não me restou outra solução que não reclamar junto da Worten para que me encontrem uma solução: ou a garantia de continuidade do ciclo habitual de atualizações de um phone topo de gama ou o reembolso do dinheiro.

O que me traz aqui para pedir ajuda à malta da cena tech @Bazuka @Casual 1904 e quem mais puder. Como investiam os cerca de 700€ para ficarem bem servidos durante uns 4 anos? É que estou cansado de ver o mercado e não encontro nada que me satisfaça tanto quanto o Mate 20 X. Talvez com outro input consiga ver uma solução. Estou aberto a compra online, com wearables e whatnot a complementar. 

O bicho em si terá de ser algo top notch, claro. Dou muita importância ao tamanho e qualidade do ecrã (amoled ou LCD, tanto faz, há muita qualidade em ambos) para ver vídeos, à qualidade do som(uso bastante os auriculares, mas não coloco de lado uma boa solução com adaptador usb-c para jack 3.5) e ao chipsets(Sd855 de preferência). 

Preciso de algo"fora da caixa", amigos. 🥺

Sinceramente isso é um não assunto, é cagativo, serve apenas para criar manchetes, espantar clientes, e proteger as empresas norte americanas, nada mais, pessoalmente acho que vai fazer mais mal às grandes empresas norte americanas do que á Huawei.

A google vai "parar" de colaborar com a Huawei, no entanto a Huawei vai continuar a ter o normal acesso ao android e à ultima versão que estiver disponivel, não terão acesso tão depressa como normal, mas uma vez que o Android é publicado através da regras da ASOP, dessa forma os updates serão mais lentos, mas continuaram a aparecer.

O "problema" é que assim que for lançada a proxima versão do sistema da Huawei, que deixará de se chamar android, apesar de ser devolvido com base no android, vais perder o acesso à playstore, mas vais continuar a ter o acesso aos aptoides da vida bem como à store da Huawei, porque eles vão lançar uma.

Pensa nisto como era à uns anos com os xiaomi, recebias, tinhas que instalar uma recovery, depois uma custom rom, e depois as google aps. Depois passaram a deixar instalar a playstore no sistema sem teres que instalar um rom, e agora já vêm com playstore.

Sinceramente não te preocupes com guerrinhas dessas, o que o Thrump se esquece é os USA são muito mais dependentes da China do que a China dos USA, e isto acontece apenas porque a Huawei entrou de tal forma no mercado americano, que a apple neste momento tem "apenas" 7% da cota de mercado, quando à 2 anos tinha cerca de 25%, isto apenas medidas proteccionistas mas que a longo prazo lhes vai sair muito mais caro, porque a rede 5G vai ficar mais cara de instalar, o preço das telecomunicações vai subir, e o dos equipamentos tambem.

Citação de J8G, há 22 horas:

Redmi note 7.

Citação de John Reverend, há 20 horas:

E esperavas exactamente o quê, que dissem que sim tem razão, o Thrump f*deu tudo, por isso venha cá entregar o seu telemovel e buscar o seu dinheirinho, que o Sr. Azevedo já assinou o cheque?

Há algum programa/forma de recuperar dados de um telemóvel que não liga? O meu anterior "foi-se".

Haver há, se compensa, depende do que estás disposto a pagar, a unica coisa que ainda não tem solução é a morte, e um telemovel não morre, simplesmente deixa de funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 12 minutos:

Haver há, se compensa, depende do que estás disposto a pagar, a unica coisa que ainda não tem solução é a morte, e um telemovel não morre, simplesmente deixa de funcionar.

Deduzo pela tua rsp que não haverá forma de o fazer sem pagar. Obrigado na mesma :91_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 57 minutos:

E esperavas exactamente o quê, que dissem que sim tem razão, o Thrump f*deu tudo, por isso venha cá entregar o seu telemovel e buscar o seu dinheirinho, que o Sr. Azevedo já assinou o cheque?

Esperava o que disse esperar. Que foi o que aconteceu. Onde está a dúvida?

Sinceramente, já estive mais preocupado. Mas se pudesse não estar minimamente preocupado, agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Deduzo pela tua rsp que não haverá forma de o fazer sem pagar. Obrigado na mesma :91_thumbsup:

A não ser que tenhas lá alguma coisa que possa ser vital e justifique pagar um balurdio, não acho que sejas capaz de recuperar o que lá tinhas, no entanto sem saber porque é que avariou é dificil dizer se é ou não possivel recuperar o equipamento. Até pode ser que seja uma coisa facil e simples fazer como trocar a bateria do telemovel.

Citação de John Reverend, há 1 hora:

Esperava o que disse esperar. Que foi o que aconteceu. Onde está a dúvida?

Sinceramente, já estive mais preocupado. Mas se pudesse não estar minimamente preocupado, agradecia.

Acho que fizeste bem tentar a devolução do dinheiro, sem tentar não se sabe se consegues.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também ando a ficar convencido que isto da Huawei não vai dar em nada, mas ainda assim mantenho sempre algum receio e tenho andado a procurar alternativas.

Pela mesma gama de valores do P30 Lite fiquei interessado no Samsung A50. Pah, não preciso de nada mais potente do que isto, aliás, tenho sido cliente deste tipo de gamas Lite: comprei o meu P9 Lite há uns três anos e só muito recentemente comecei a notar alguma lentidão em multitasking; antes deste tive um Samsung S4 Mini que nunca me deu sinais de fragilidade até ao momento em que morreu para a vida - a motherboard morreu. Acredito que qualquer um deles me dê para uns dois ou três anos de utilização sem qualquer sobressalto.

Tanto o P30 Lite como o A50 estão no programa de pontos da Vodafone e saco-os por 280 euros, o que me parece um bom negócio. Alguém conhece/recomenda algo do mesmo nível ou melhor nesta gama de valores?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...