Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 16 horas:

Li todas as sugestões apesar de não ter respondido (em boa verdade, não tinha nada para responder, apenas posso agradecer todas as sugestões ❤️ ). Estou na fase de comparar preços e características.

Devo confessar que fiquei fascinado com o Samsung A70. Tive a possibilidade de o manusear um pouco numa loja da Vodafone e, pah, gosto muito do meu P9 Lite, mas ver o display daquele comparado com o meu deve ser parecido à primeira vez que alguém com a visão desfocada usa óculos. Julgo ter visto cores que nem sabia que existiam 😁

Tirando o facto de ser enorme, parece muito porreiro. O preço é que me fez dar um passo atrás, senão tinha-o trazido logo na loucura.

É tão máquina. 😍 Pelos 130€ que acabou por me custar, acho que dificilmente arranjava melhor.

O ecrã é, de facto, uma maravilha. Isso e a bateria. Não me lembrava da última vez que um smartphone me aguentou dois dias inteiros e ainda tinha 25% quando o pus a carregar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 05/06/2019 at 02:45:

Trabalhas em lojas de telemóveis? Pensava que eras tradutor 😅

Academicamente, pode-se dizer que sim. Mas nunca trabalhei nessa área :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, Em 25/05/2019 at 16:49:

@John Reverend 400€ e livro-te desse terror do mate 20 X :mrgreen:
/s

Citação de johan, Em 25/05/2019 at 19:20:

Estou primeiro :40_rage:

Sendo mais específico: 560€ e é vosso. Ofereço uma flip cover original.

Não é que não esteja satisfeito ou que não corresponda. Continua a ser um autêntico bicho em tudo... Menos na UI. E para mim isso conta imenso. Já as fotos são Huawei-like e o som, para quem dá importância, é do melhor que se consegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 6P era os meus sonhos molhados quando mudei para Android, não comprei porque ultrapassava o meu orçamento e muito. Android Stock (na altura só os Nexus tinham) e uma câmara muito boa para aquela altura...ainda é rapidinho?

Compartilhar este post

Link para o post

É, mas vou ter que o despachar que a coluna que também funciona como microfone está a falhar. Há dias que dá, outros tem que levar umas pancadas de amor. Mandei vir um Pixel 3a que para o meu uso é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

@verY e restante pessoal que me foi dando sugestões, acabei por escolher o A70. Por três motivos: comodidade, pois acabei por o comprar através do programa Clube Viva da Vodafone; pelo ecrã majestoso; e pela bateria monstruosa que isto tem.

O ecrã é brutal e ver filmes e séries, bem como ler ebooks, torna-se aprazível de se fazer através do smartphone, mas o highlight disto é mesmo a bateria. Tenho-a testado nos últimos dias vendo filmes e séries na HBO Portugal, stream de jogos, GPS, andando aqui no CMPT e utilizando várias apps, muitas vezes com várias a correr em simultâneo, e está a consumir uma média de 7 a 8 pontos de bateria por hora.

Ou seja, numa utilização intensiva nonstop, o A70 permite-me utilizar uma carga completa durante 12 horas. Num dia normal, em que trabalho e por isso vou utilizá-lo menos, imagino que dê para dois dias. Isto era o principal problema que tinha com o P9 Lite, que me obrigava a andar sempre com uma powerbank atrás e a utilizá-la quase todos os dias.

Até ver só encontrei dois setbacks, embora um seja certamente por aselhice minha.

O primeiro é o sensor de impressões digitais. Funciona mal, por vezes não funciona de todo, e já dei por mim a recorrer instintivamente ao PIN para desbloquear o ecrã, ao contrário do P9 Lite com o qual já tinha o ato reflexo de colocar o dedo no sensor traseiro logo que lhe pegava. Não é grande problema e já o previa pois todas as reviews que li falavam disso. Vou definir um padrão para começar a desbloquear o ecrã, será a solução mais cómoda.

O outro são as notificações. Quando comecei a usar, aplicações como o Flashscore ou a Soccerway tinham o modelo de notificação em que aparecia uma janela no topo do ecrã durante uns quatro a cinco segundos a mostrar a notificação recebida. Brutal, pensei eu, que assim não previsava de ir à procura da notificação para saber quem tinha marcado.

Entretanto, e sem que tivesse mudado qualquer definição, deixou de aparecer essa janela para passar a aparecer o símbolo da aplicação no centro do ecrã, como acontece com o Facebook Messenger. Já corri e mudei várias opções, mas não consigo reverter para o primeiro modelo. Isto deve ser aselhice minha, mas juro que não percebo o motivo desta alteração.

Há um terceiro setback, mas isto é mais uma questão logística do que outra coisa. O A70 é tão comprido que não me cabe no bolso de algumas das minhas calças, e nas que cabe é de tal forma à justa que tenho de ter cuidado com alguns movimentos ou a subir escadas. Nada que não esteja a resolver andando com o bicho na mão (eheh) juntamente com a carteira, como faço muitas vezes.

Até ver, estou satisfeito. Só espero que seja mais fiável do que o último, e único, Samsung que tive, o S4 Mini, cuja motherboard torrou alguns dias depois de passar a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar o F1 para a semana. Quem o tem pode-me dar feedback, pf? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 5 minutos:

Quanto deste por ele, @Black Hawk?

@Longineu, o F2 está prestes a chegar a PT. Não queres esperar?

Depende de quando chega e do preço 😄 o meu está a dar as ultimas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Depende de quando chega e do preço 😄 o meu está a dar as ultimas

Está prestes e fala-se em valores a rondar os 350€.

Citação de Black Hawk, há 15 minutos:

275 paus mais pontos.

Bom negócio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 47 minutos:

Está prestes e fala-se em valores a rondar os 350€.

Bom negócio.

Demasiado fora do orçamento 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 1 hora:

Bom negócio.

Também achei.

Entretanto hoje estou a usá-lo há quatro horas, uma utilização menos intensiva embora nonstop, mas com menos apps e reduzindo a luminosidade do ecrã de ~75% para ~25%, e a média de perda de bateria passou para 5 pontos por hora. Isto é muito bom.

Uma coisa que não falei no outro post, a amplitude de luminosidade do ecrã é enorme. No nível máximo permite-me ver perfeitamente o ecrã mesmo com a luz do sol a incidir nele, e no nível mínimo emite tão pouca luz que me permite usá-lo na rua em noite cerrada sem parecer que ando com uma lanterna na mão, mas não afetando minimamente a visibilidade do ecrã.

Pah, não sei quanto aos outros, mas recomendo claramente este A70, pelo menos na primeira impressão está a exceder todas as minhas expectativas - e olhem que eu sou esquisito para caramba. A ver vamos daqui a um mês ou dois se se mantém o nível de satisfação.

Compartilhar este post

Link para o post

Amoleds Samsung, what else?

O verdadeiro teste à bateria começa quando lhe meteres as tuas apps e mais a avó. É aí que se vê como a UI gere a bateria.

Ver média num amoled gigante é qualquer coisa de impressionante, não é? 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

The website lays out this promise and seeks to dispell "rumors" surrounding its governmental issues. The gist of the site is that existing Huawei phones will continue working as they always have. Here's the list of the phones Huawei says will get Android Q.

• P30 Pro
  • P30
  • Mate 20
  • Mate 20 Pro
  • PORSCHE DESIGN Mate 20 RS
  • P30 lite
  • P smart 2019
  • P smart+ 2019
  • P smart Z
  • Mate 20 X
  • Mate 20 X (5G)
  • P20 Pro
  • P20
  • Mate 10 Pro
  • PORSCHE DESIGN Mate 10
  • Mate 10
  • Mate 20 Lite
Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 2 horas:

Amoleds Samsung, what else?

O verdadeiro teste à bateria começa quando lhe meteres as tuas apps e mais a avó. É aí que se vê como a UI gere a bateria.

Ver média num amoled gigante é qualquer coisa de impressionante, não é? 🙂

É incrível. Como disse noutro post, a primeira vez que o manuseei descobri cores que nem sabia que existiam 😄

Compartilhar este post

Link para o post

@Black Hawk é mesmo uma máquina ❤️ continuo satisfeitíssimo. A bateria nunca me durou menos de dois dias, com uma utilização normal/alta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, Em 21/06/2019 at 20:20:

The website lays out this promise and seeks to dispell "rumors" surrounding its governmental issues. The gist of the site is that existing Huawei phones will continue working as they always have. Here's the list of the phones Huawei says will get Android Q.

• P30 Pro
  • P30
  • Mate 20
  • Mate 20 Pro
  • PORSCHE DESIGN Mate 20 RS
  • P30 lite
  • P smart 2019
  • P smart+ 2019
  • P smart Z
  • Mate 20 X
  • Mate 20 X (5G)
  • P20 Pro
  • P20
  • Mate 10 Pro
  • PORSCHE DESIGN Mate 10
  • Mate 10
  • Mate 20 Lite

Finalmente, aquilo que queria ver confirmado. Obrigado @Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post

:99_muscle:

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, num dia de trabalho normal está a consumir aos 35 a 40 pontos de bateria num período de 12 horas. Ou seja, vou e venho do trabalho sem chegar sequer a meio da bateria.

Já tinha lido que a bateria era potente, mas não estava à espera de tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui estou eu com um Xiaomi note 4x a ter a bateria a demorar 2 dias também na boa e nunca achei isso grande feito haha

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu ontem saí do trabalho com 70 e tal % de bateria, mas drenei bastante em casa até me deitar e nem percebi bem porquê. Deitei-me já com menos de 50%, mas ainda assim aguentou o dia todo hoje, mesmo usando o GPS. E ainda aqui está com os seus 4%, pronto para pelo menos uma horinha de passeio no CMPT. :8_laughing:

Citação de Sandes., há 1 minuto:

Aqui estou eu com um Xiaomi note 4x a ter a bateria a demorar 2 dias também na boa e nunca achei isso grande feito haha

Pois eu estava habituado ao meu Xiaomi Mi5s que não me durava sequer um dia... 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como não uso muito fora de portas acabo por ter sempre a luminosidade muito baixa...mas não pensava que nos dias de hoje seria "normal" ter que andar com power banks atrás quando se tem um "bom" telemóvel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...