Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Tenho o vidro da câmara traseira do pocophone partida. Pelos vídeos não parece complicado trocar. Alguém sabe onde posso arranjar a peça? 

@Bazuka

Editado por Ace

Compartilhar este post

Link para o post

Xiaomi Redmi Note 7 Pro ou Xiaomi Redmi Note, recomendam ou dentro da gama de preços há melhor opção? Deixei cair o meu Huawei Honor 7 de um 2º andar, fds -_- Adorava o telemóvel

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma capa no meu MiA1 e já me safou de certeza de uns ecrãs partidos. Já o deixei cair imensas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, Em ‎28‎/‎01‎/‎2019 at 18:40:

Tenho o vidro da câmara traseira do pocophone partida. Pelos vídeos não parece complicado trocar. Alguém sabe onde posso arranjar a peça? 

@Bazuka

Aqui

Mas que crl andavas a fazer para partir o vidro da camara?

Compartilhar este post

Link para o post

A chinadroid ficou off lol sabem até quando?

btw, que dizem sobre comprar smartphones pela olx? Quais os critérios a ter em conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Genzo, Em ‎05‎/‎02‎/‎2019 at 22:51:

A chinadroid ficou off lol sabem até quando?

btw, que dizem sobre comprar smartphones pela olx? Quais os critérios a ter em conta?

OLX compra em mão, encontro em lugar publico com muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é preciso "sorte". 

Entendidos, talvez fosse por causa da simpática moça que me atendeu que eu fiquei na mesma, mas qual o melhor entre o M2 Pro da Asus e o PSmart 2019? (óbvio que a moça respondeu o segundo, se não era despedida lol)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas specs, são muito parecidos. Pessoalmente, escolhia o ASUS. Tem uma bateria sim senhor e um Snapdragon já bastante bom. E a qualidade de construção da ASUS é assinalável.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, Em 12/02/2019 at 13:50:

Pelas specs, são muito parecidos. Pessoalmente, escolhia o ASUS. Tem uma bateria sim senhor e um Snapdragon já bastante bom. E a qualidade de construção da ASUS é assinalável.

Eu também se fosse para alguns desses talvez também preferisse o ASUS. É capaz de ter uma maior RAM, se vi bem, pesa embora poucas reviews tenha encontrado do aparelho, principalmente tugas. Ao contrário do P Smart 2019, embora eu aí por mais uns pozinhos ficasse com o Mate 20 Lite.

Aliás, até se calhar sou capaz de ir mesmo que acabei por ficar sem telemóvel e sem esperar. Até porque não estou a ver se mandasse vir o OnePlus 6 a 399 de Espanha pela coolicool, que o mesmo chegasse em menos de 1 semana e comprar usado pode ser lixado.

É que eu telemóveis a rondar os 100eur não me cheira, já têm mais de 2 anos alguns ou as questões de hardware e segurança estão já ultrapassadas ou a marca não providencie com tanta regularidade updates, fazendo com que qualquer problema ou avaria resulte num arranjo mais caro que o aparelho ou da escassez de "peças".

Edit: Quantos furos abaixo está o Huawei P20 normal do OnePlus 6?

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 hora:

Quantos furos abaixo está o Huawei P20 normal do OnePlus 6?

Depende do que queres do aparelho. Globalmente, o P 20 é um telefone sólido, sem grandes falhas. Se, por exemplo, te interessar ter uma boa câmara, este é o equipamento a escolher.

Por outro lado, se o que te interessa é uma experiência fluída na reprodução de média e jogos, opta pelo 1+.

Já agora, qual é o orçamento? E cuidado com as ROMs dos sites online. Não interessa muito adquirir um One plus we depois vem com uma shoprom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o 1+ em vista até mesmo pela fluidez do aparelho, do Oxygen e do jack 3.5 (P20 não têm). Sei que alguns podem vir com Hydrogen, mas aí talvez muda-se cá a ROM com o expert do meu irmão que anda sempre com as mudanças. Até tinha andado a fazer umas poupanças para ele, mas imprevistos fizeram me usar parte do orçamento e como pensava que o meu ainda aguentava mais tempo, estava a indo repondo com calma. Contudo, como o destino me traiu, sou capaz de arranjar uma ajuda para chegar aos 400 que tinha definido originalmente, pelo que até aí, estava entre estes:

https://pt.coolicool.com/oneplus-6-8gb-ram-128gb-rom-qualcomm-snapdragon-845-28ghz-octa-core-628-inch-25d-amoled-screen-du-g-323186?utm_source=forum&utm_medium=portugal&utm_campaign=joana

https://www.worten.pt/telemoveis-e-pacotes-tv/telemoveis-e-smartphones/huawei/smartphone-huawei-p20-5-8-4-gb-128-gb-preto-6516240

Acima de tudo queria um aparelho que me durasse uns bons 4/5 aninhos sem problemas. 

Agora estou é na dúvida de "loja física" ou "loja online" visto ter ficado sem aparelho e da única forma de trazer um 1+ mais rápido seria pela OLX que nunca se sabe ao certo como chega o aparelho.

Edit: é engraçado, o 1+ têm algo que eu prefiro que o P20 não têm (jack 3.5), mas eu até "gosto" do leitor de impressões à frente do que atrás. Fotos ganha o P20, certo?

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Venho só reforçar que hoje em dia as versões custom do Android (One UI da Samsung, Emotion UI da Huawei) estão muito mais maduras e acrescentam bastante ao Android puro, que é aquele que vem no Google Pixel e no Xiaomi Mi A2, por exemplo. Em matéria de bloatware e isso as coisas estão muito melhores do que há 2/3 anos atrás. Em matéria de updates também, mas todos perdem para a Apple neste aspeto.

Recomendo os vídeos do Flossy Carter no Youtube, é um gajo cómico (e o seu White Shoes também :17_heart_eyes:), mas é super imparcial e escrutina todas as funcionalidades dos telemóveis que avalia. Lá podes ver as reviews aos telemóveis que estás a pensar comprar @Genzo. Ao fim de 3/4 vídeos dei por mim a ver reviews de coisas que nunca na vida irei comprar, o gajo sabe cativar e não faz daqueles testes ridículos a ver quem abre 32 apps mais depressa.

EDIT: Só reparei agora que ele não tem do P20 mas sim do P20 Pro. Contudo, o software é idêntico, muda a qualidade da câmara e pouco mais. Vale a pena ver na minha opinião.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte dos da Kepphones são Xiaomi e o único 1+ é o 6T e está um pouco acima do meu topo. Pesa embora isso, talvez só cheguem no máximo 15 dias úteis, o que seria suportável se o meu plano alternativo tivesse funcionado, algo que não ocorreu.

Acho que vou optar pela loja física. A única coisa que me "impede" de arranjar um Nokia 7.1 ou um Samsung é que os mais baratos - entre 200 e 300 - suportam ou 16GB ou 32GB, e eu não sinto que seja suficiente uma vez que vinha de um de 16GB e fartava-me "instalar+desinstalar" e apagar cenas para que não tivesse problemas.

Contudo, vou passar a hora de almoço a mexer em aparelhos, talvez até mude um pouco de ideias.. 

Até agora pelo que vi, preferia o Mate 20 Lite ao P Smart 2019, talvez ficasse mais satisfeito com um Zenfone Max Pro M2 do que o Zenfone 5, mas se encontrar o P20 com desconto de 200 euros acho que poderia compensar mais.

E quando sair um 1+ 7t ou 8, adquirir esse

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar um ligeiro update.

Até gostei do Max M2 Pro mesmo não tendo ecrã AMOLED, e cheguei a estar tentado para a promoção do P20, mas acho que vou optar por um daqueles Energyzer ou o caraças das lojas dos chineses de 10 euros. É que sim, como de repente fiquei sem telemóvel, tinha alguém que me conseguiria ajudar no resto que precisasse, contudo se eu digo "vou comprar um telemóvel acima de 150" quase me matam pois acham exagerado, como se eu nunca tivesse opinião para escolher aquilo que quero ou faço, mesmo podendo o fazer. O problema é que quem me impede nada percebe de novas tecnologias, enfim.

Mesmo andando a olhar para Neffos, TPLink, Wiko, nada me agrada, pois por algum motivo continuam a ganhar pó nas lojas sem ninguém os pegar, daí falar no das lojas dos chineses. Outra alternativa seria "tentar" o P Smart do ano passado - ver se dá para colocar o Pie - ou rezar pela versão base do M2, até para testar a interface dos aparelhos, e daqui a 2-3 meses fazer o upgrade  para outro aparelho - o que para mim não têm lógica - para agradar a gregos e troianos. Xiaomi, J6 ou Nokia 3.1 não me convencem ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, o meu Wiko Darkfull está a dar as últimas... já o devia ter recambiado há algum tempo que a maior parte das apps já não eram atualizadas ou nem as conseguia sacar..

Posto isto, o melhor telemóvel em relação qualidade/preço continua a ser o Pocophone ou entrou alguma coisa no mercado nos últimos meses?

@Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de gunthi, Em 19/02/2019 at 10:03:

Malta, o meu Wiko Darkfull está a dar as últimas... já o devia ter recambiado há algum tempo que a maior parte das apps já não eram atualizadas ou nem as conseguia sacar..

Posto isto, o melhor telemóvel em relação qualidade/preço continua a ser o Pocophone ou entrou alguma coisa no mercado nos últimos meses?

@Bazuka

O poco ainda continua a ser dos melhores, tem em atenção se conseguires se é fabricado de Dezembro em frente. Diz na caixa. O único defeito do poco é a resposta do Touch que tem lag nos lados o que às vezes prejudica na hora da escrita. Mas diz que nos modelos após essa data já está corrigido e para os anteriores estão a tentar resolver. A mim irrita me um bocado mas tendo em conta o resto do desempenho do tlm e preço,consigo viver com isso.

Se fores desastrado como eu e partires alguma coisa as peças tbm são baratas, troquei o meu ecrã que parti por 22€. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Crono, há 14 minutos:

O poco ainda continua a ser dos melhores, tem em atenção se conseguires se é fabricado de Dezembro em frente. Diz na caixa. O único defeito do poco é a resposta do Touch que tem lag nos lados o que às vezes prejudica na hora da escrita. Mas diz que nos modelos após essa data já está corrigido e para os anteriores estão a tentar resolver. A mim irrita me um bocado mas tendo em conta o resto do desempenho do tlm e preço,consigo viver com isso.

Se fores desastrado como eu e partires alguma coisa as peças tbm são baratas, troquei o meu ecrã que parti por 22€. 

Estou a pensar comprar online na Powerplanet.. o facto de eles serem espanhóis e ter um familiar que tem uma empresa, consigo comprar sem o encargo do IVA.. a versão 64gb fica-me em 247€ e de 128gb em 285€ aproximadamente.

Vou tentar falar com eles antes de encomendar, e perguntar se é possível enviarem um que tenha sido fabricado de Dezembro em diante. Obrigado pela dica 😉

Compartilhar este post

Link para o post

A kepphones deixou de trabalhar com chinadroid, como começaram a ter muitos problemas por causa dos envios, agora têm outra loja.

https://globalphones.store/

Citação de Crono, há 28 minutos:

O meu foi comprado em outubro/novembro, e não tenho qualquer problema com o touch ou lag em relação ao mesmo.

Entretando, também já parti o ecrã, para não me chatear muito mandei o novo já com a back frame instalada, para depois não descolar, 23€ no total.

Este é um dos motivos pelos quais recomendo os xiaomi, porque se partires alguma coisa, são relativamente baratos de reparar.

Citação de gunthi, há 12 minutos:

Estou a pensar comprar online na Powerplanet.. o facto de eles serem espanhóis e ter um familiar que tem uma empresa, consigo comprar sem o encargo do IVA.. a versão 64gb fica-me em 247€ e de 128gb em 285€ aproximadamente. 

Vou tentar falar com eles antes de encomendar, e perguntar se é possível enviarem um que tenha sido fabricado de Dezembro em diante. Obrigado pela dica 😉

Se procurares bem consegues esses preços sem teres que estar com coisas por causa do IVA.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu tive azar, quando escrevo, muitas vezes as letras das extremidades não ficam bem, principalmente o p e o q. 

Estás com a stable @Bazuka?

Compartilhar este post

Link para o post

alguém aconselha algum smartphone até +- 50€ (em principio vinda da net) ? (vou ter que enviar o meu para o seguro e ficaria com esse para reserva)

Compartilhar este post

Link para o post

Quase que nem tenho dado por falta de smartphone no dia a dia, mas em algum dia lá terei que arranjar um mesmo que seja temporário.

Tenho andado a ver entre 150-160 e a esperar pela baixa de preços de alguns. Contudo hoje a modos que estou entre:

Huawei P Smart do ano passado, Alcatel 5V, Nokia 3.1 Plus e Xiaomi Redmi 6 (32GB, pois não sei se naquela loja física o desconto do de 64GB é o mesmo que online).

Qual o mais acertado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...