Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

A mim também o Pocophone F1 não me cativa lá muito.

Já olhei para o Huawei P20 Lite, ao mesmo tempo que esperava pela versão Mate que em specs à partida tinha tudo para ser melhor que o P20 Lite e que o preço do Asus Zenfone 5. Pena que não tenha encontrado nenhum Asus Zenfone 5z por cá mas isso já seria esticar um pouco a corda, o que até é engraçado porque queria encontrar um Honor 10 em loja física para poder comparar com o Zenfone 5 e o Mate 20 Lite e também não o encontro. 

No fundo, seria entre o Mate 20 Lite, o Zenfone 5 e o Honor 10 que eu adquiria entre os 300-400. O Pocophone meh, pode ser rápido e tal mas falta qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

@John Reverend, um dos meus contra com os Xiaomi é o facto de não terem a saída para os auriculares. 

Podem ser muito bons em termos de specs, mas eu que quando jogo ou vejo vídeos o faço geralmente com os auriculares, até mesmo no café, e não querer incomodar os outros ou que eles saibam o que faço. O andar com adaptador meh, fazia-me "desligar" os auriculares quando quisesse usar a powerbank para recarregar a bateria.

Uma das alternativas seria usar os bluetooth mas para isso teria que ver melhor.

Eu só não digo que o facto de não dar para colocar um cartão de memória seja um contra, pois o Honor 10 tambem não dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 3 minutos:

@John Reverend, um dos meus contra com os Xiaomi é o facto de não terem a saída para os auriculares. 

Podem ser muito bons em termos de specs, mas eu que quando jogo ou vejo vídeos o faço geralmente com os auriculares, até mesmo no café, e não querer incomodar os outros ou que eles saibam o que faço. O andar com adaptador meh, fazia-me "desligar" os auriculares quando quisesse usar a powerbank para recarregar a bateria.

Uma das alternativas seria usar os bluetooth mas para isso teria que ver melhor.

Eu só não digo que o facto de não dar para colocar um cartão de memória seja um contra, pois o Honor 10 tambem não dá.

o mi max tem saída de auriculares.

Compartilhar este post

Link para o post

@Syn , qual, o Mi Max de 2016?

____

Btw, se eu ainda conseguir esticar um pouco mais a corda, talvez ainda me vire para o OnePlus 6 (64gb-128gb). Mas como só devo trocar de máquina no máximo até fim do próximo mês ainda tenho muito tempo para ponderar.

Até posso mudar de opinião sobre os auriculares até lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 22 minutos:

____

Btw, se eu ainda conseguir esticar um pouco mais a corda, talvez ainda me vire para o OnePlus 6 (64gb-128gb). Mas como só devo trocar de máquina no máximo até fim do próximo mês ainda tenho muito tempo para ponderar.

mi max 3, de 2018. 

Compartilhar este post

Link para o post

O poco também tem. E dá para ocultar a notch para quem não gosta. Recomendo imenso e o @WormboY aposto que também 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por comprar o One Plus 6T Mclaren, e está realmente muito muito bom! Chegou na vespera de Natal e tudo :17_heart_eyes:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Redmi Note 5 na carrinho há semanas e a chinadroid nunca mais mete os envios a funcionar.
O de 6gb não encontro em mais lado nenhum nem por aquele preço.

Também vi o Pocophone, andou/anda por 270€ mas não comprei de tão feio que é, péssimo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, Em 26/12/2018 at 20:33:

Tenho o Redmi Note 5 na carrinho há semanas e a chinadroid nunca mais mete os envios a funcionar.

Também vi o Pocophone, andou/anda por 270€ mas não comprei de tão feio que é, péssimo mesmo.

Same, mas o de 4gb. Contactei a ChinaDroid pelo Facebook e dizem que a partir de janeiro já vai ser possível encomendar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em ‎23‎/‎12‎/‎2018 at 18:42:

Acho é telemóvel feio, porque em termos de specs é forte. 

Citação de Genzo, Em ‎24‎/‎12‎/‎2018 at 01:21:

A mim também o Pocophone F1 não me cativa lá muito.

Já olhei para o Huawei P20 Lite, ao mesmo tempo que esperava pela versão Mate que em specs à partida tinha tudo para ser melhor que o P20 Lite e que o preço do Asus Zenfone 5. Pena que não tenha encontrado nenhum Asus Zenfone 5z por cá mas isso já seria esticar um pouco a corda, o que até é engraçado porque queria encontrar um Honor 10 em loja física para poder comparar com o Zenfone 5 e o Mate 20 Lite e também não o encontro. 

No fundo, seria entre o Mate 20 Lite, o Zenfone 5 e o Honor 10 que eu adquiria entre os 300-400. O Pocophone meh, pode ser rápido e tal mas falta qualquer coisa.

Citação de Genzo, Em ‎25‎/‎12‎/‎2018 at 23:34:

____

Citação de xicantonio, Em ‎26‎/‎12‎/‎2018 at 20:33:

Admito que o pocophone está longe de ser um telemóvel bonito, mas sejamos sinceros, quem é que utiliza o telemóvel sem capa hoje em dia?

Obviamente que conseguirem construir um telemóvel com as características e o preço do xiaomi tiveram que cortar em algum lado, e em vez de cortar nos componentes cortaram nos materiais. Pessoalmente vivo muito bem com uma estética mais ultrapassada, e uma traseira de plástico, principalmente quando isso depois me oferece um processador de topo e uma camara fenomenal.

É tudo uma questão de prioridades, prefiro a qualidade e o desempenho do que está lá dentro, do que o aspecto e o design, porque isso nada acrescenta à sua usabilidade no dia a dia.

No entanto compreendo que quem possa facilmente gastar 600 ou 700€ prefira outro equipamento porque tem melhor aspecto.

É a mesma que nos carros, à quem prefira comprar um BMW 1.4i, modelo base sem extras, para dizer que tem um BMW, mas depois não consegue acompanhar o andamento do resto, pessoalmente eu iria para outra marca com um motor superior e outro nível de interiores.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 2 horas:

Admito que o pocophone está longe de ser um telemóvel bonito, mas sejamos sinceros, quem é que utiliza o telemóvel sem capa hoje em dia?

Obviamente que conseguirem construir um telemóvel com as características e o preço do xiaomi tiveram que cortar em algum lado, e em vez de cortar nos componentes cortaram nos materiais. Pessoalmente vivo muito bem com uma estética mais ultrapassada, e uma traseira de plástico, principalmente quando isso depois me oferece um processador de topo e uma camara fenomenal.

Eu continuo a usar sem capa.

E o meu problema com o Pocophone nem é materiais, tens é tudo demasiado grande. A notch é gigante, ocupa metade da largura, mais valia não ter. Os cantos redondos são gigantes, é desperdício de ecrã. E o bezel inferior é gigante, quase que cabia ali a impressão digital.

E acho que câmara nem é assim tão fenomenal, engana bastante com os brilhos, pelo que vi na review e blind test.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 18 minutos:

Eu continuo a usar sem capa.

E o meu problema com o Pocophone nem é materiais, tens é tudo demasiado grande. A notch é gigante, ocupa metade da largura, mais valia não ter. Os cantos redondos são gigantes, é desperdício de ecrã. E o bezel inferior é gigante, quase que cabia ali a impressão digital.

E acho que câmara nem é assim tão fenomenal, engana bastante com os brilhos, pelo que vi na review e blind test.

Não é assim tão grande, é ligeiramente maior que o meu redmi pro, uns 3/4mm, sim o notch podia ser mais pequeno, mas pessoalmente não me incomoda, e para colocarem as 2 camaras bem como speaker não o conseguiam encolher muito mais.

Em relação à camara, instala a apc do Google pixel e vais ver as diferenças de uma para a outra, é que a camara vem capada de origem para que o pessoal não opte pelo pocophone em relação ao Mi 8.

https://forum.xda-developers.com/poco-f1/themes/b-s-g-google-camera-port-developed-mi-8-t3843130

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dos que tive que me lembre, nunca usei capa. Inclusive um era quase impossível ter capa, um SonyEricson Xperia daqueles "anti-stress" (tipo a câmara do Mi Mix 3 :mrgreen:) que ainda hoje tenho pena de se ter avariado.

De resto, o Asus Zenfone 5, o Huawei Mate 20 Lite têm a semelhança do poder encontrar em loja física, o Honor 10 e o Pocophone pelo menos em site de loja física e a rondar os 400 (que neste momento seria o meu tecto), se calhar sou antiquado demais mas exceto o meu velhinho Siemens, todos os outros eu peguei neles e "tenda" a preferir em loja física, mas se olhar para os online até 400, talvez fique entre o Mi 8 e o OnePlus 6, mas mais para o segundo por dar para ver as notificações e ter p2.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o meu Xiaomi redmi note 5 já veio, tudo em condições e tbm traz saída de auricular em resposta aí a cima.

Mas tenho um problema:

Mudei o fundo do tele, mas quando o tele tá bloqueado ele tem o mesmo fundo predefinido. Não dá pra mudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 hora:

Eu dos que tive que me lembre, nunca usei capa. Inclusive um era quase impossível ter capa, um SonyEricson Xperia daqueles "anti-stress" (tipo a câmara do Mi Mix 3 :mrgreen:) que ainda hoje tenho pena de se ter avariado.

De resto, o Asus Zenfone 5, o Huawei Mate 20 Lite têm a semelhança do poder encontrar em loja física, o Honor 10 e o Pocophone pelo menos em site de loja física e a rondar os 400 (que neste momento seria o meu tecto), se calhar sou antiquado demais mas exceto o meu velhinho Siemens, todos os outros eu peguei neles e "tenda" a preferir em loja física, mas se olhar para os online até 400, talvez fique entre o Mi 8 e o OnePlus 6, mas mais para o segundo por dar para ver as notificações e ter p2.

se podes comprar o one plus, não tenhas duvidas, e vai para esse.

Citação de Scurvy, há 24 minutos:

Pessoal o meu Xiaomi redmi note 5 já veio, tudo em condições e tbm traz saída de auricular em resposta aí a cima.

Mas tenho um problema:

Mudei o fundo do tele, mas quando o tele tá bloqueado ele tem o mesmo fundo predefinido. Não dá pra mudar?

Só o redmi 6x é que não tem, para alem do mi a2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 hora:
Citação de Genzo, há 3 horas:

se podes comprar o one plus, não tenhas duvidas, e vai para esse.

Isto! Muito bom de facto! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 2 horas:

Mas tenho um problema:

Dá se meteres outro laucher, como eu.

Uso o SL laucher e não quero outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 2 horas:

Dá se meteres outro laucher, como eu.

Uso o SL laucher e não quero outra coisa.

Laucher? SL laucher? Explica lá isso

Compartilhar este post

Link para o post

Samsung S9+ por 519 euros ou esperar pelo S10? Decisions decisions.

Bom bom era o Mate 20 Pro mas é um bocadinho caro 😭

Quero um telemóvel com câmara de topo, já estou farto de tirar fotos medíocres com o meu (OP5T) 😕

Compartilhar este post

Link para o post

@Scurvy vai à playstore e escreve SL Launcher, ficas logo a saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Laucher é a app que configura o visual do tlm. Tens na play store imensos por onde escolher. É só pesquisar um pouco e vais encontrar um que gostes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...