Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

O poco F1 é bixo para durar uns 3 ou 4 anos de uso diário. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Estou a precisar de comprar um telemóvel. O que acham do Huawei P8 Lite 2017 16Gb?

Não quero gastar muito dinheiro por isso este chamou-me a atenção. O uso que lhe vou dar é pesquisas na net, videos no YT e WhatsApp basicamente.

cumps

Já agora, o que recomendam até 150€?

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro da gama de preços, o Pocophone é o melhor em relação qualidade/preço que anda por aí? Onde sai mais barato comprá-lo?

Vi ainda alguns outros Xiaomi (a maior parte não tinha entrada jack para phones, que raio de mania) e OnePlus (estes últimos estão demasiado caros), pareceu-me ser o melhor, apesar de não simpatizar muito com o seu tamanho e design, nem com a falta de OIS nas fotos, algo que os OnePlus têm.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de sd_campeao, Em 19/11/2018 at 19:41:

Boas.  Estou a pensar comprar um telemóvel, mas percebo pouco desta matéria. 

O maior uso será mesmo para ler artigos, páginas de internet e ver vídeos. Também valorizo a câmara. Orçamento máximo até 300-350€.

Pelo que estive a ver, as minhas opções andarão, por ordem crescente de preço, pelo Xiaomi Mi A2, Mi8 Lite e Poco F1.

A ideia que fiquei foi que o PocoF1 terá melhor processador, mas que as caracteristicas da câmara traseira  são piores do que nos outros (principalmente MI A2 que é substancialmente mais barato).

Qual aconselham?

PS: Nunca tive um Xiaomi, nem mexi com particular atenção em nenhum. Dá para agrupar documentos que guardes no telemóvel em pastas?

Pocophone F1!

Comprei o meu por 319€ a versão de 6/128gbs. Só o recebi ontem à tarde por isso ainda não lhe mexi muito, mas a câmara é top.

Citação de John Reverend, Em 19/11/2018 at 21:56:

Ambos usam o mesmo módulo para as câmaras traseiras, que no papel é melhor que o do A2.

O Poco é a escolha evidente.  É mais caro, mas o upgrade de hardware em relação aos outros é grande. Já para não falar que o laucher feito para o tlm está a ter muito sucesso.

O desempenho é suberbo, mesmo.

Citação de doom_master, Em 21/11/2018 at 08:33:

Dentro da gama de preços, o Pocophone é o melhor em relação qualidade/preço que anda por aí? Onde sai mais barato comprá-lo?

Vi ainda alguns outros Xiaomi (a maior parte não tinha entrada jack para phones, que raio de mania) e OnePlus (estes últimos estão demasiado caros), pareceu-me ser o melhor, apesar de não simpatizar muito com o seu tamanho e design, nem com a falta de OIS nas fotos, algo que os OnePlus têm.

Eu comprei na besteletronic, não conhecia a loja, mas estou satisfeito dizia entrega em 24h e foi. Como não conhecia a loja optei por pagar via PayPal, custou mais 10€, mas preferi o descargo de consciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumam demorar os 15 dias úteis completos nos envios da Chinadroid? Encomendei lá um telemovel e dava-me jeito recebe-lo mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estudei um pouco mais a coisa, e acho que prefiro o OnePlus 6 (não o 6T, que esse não tem entrada para jack). Já agora, qual é a mania deles agora nunca meterem essa entrada?

Por enquanto só apanho descontos por volta dos 350€, vou esperar mais um pouco, enquanto testo uns ímans que encomendei no meu OP3 para corrigir o problema de foco da câmera. Testei com um fridge magnet e funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, Agora:

Agora estudei um pouco mais a coisa, e acho que prefiro o OnePlus 6 (não o 6T, que esse não tem entrada para jack). Já agora, qual é a mania deles agora nunca meterem essa entrada?

Por enquanto só apanho descontos por volta dos 350€, vou esperar mais um pouco, enquanto testo uns ímans que encomendei no meu OP3 para corrigir o problema de foco da câmera. Testei com um fridge magnet e funcionou.

evolução natural ( infelizmente ) para venderem phones bluetooth ou usb-c...os da oneplus de 20€ são bastantes bons ao que parece

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 hora:

Pocophone F1!

Comprei o meu por 319€ a versão de 6/128gbs. Só o recebi ontem à tarde por isso ainda não lhe mexi muito, mas a câmara é top.

O desempenho é suberbo, mesmo.

Isso,  vem meter nojo! :43_slight_frown:

Eu que estou supreendentemente satisfeito com o meu Redmi Note 5 AI, imagino tu com todo esse poder nas mãos e só por pouco mais de 100€ do que eu paguei. :3_grin:

Depois vai comentando o que achas do bicho conforme fores usando. :1_grinning:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 23 horas:

@Bazuka como é que tiras a marca de água nas fotos?

Nas definições da câmara tens uma linha que diz marcas de água dupla, é só desactivar essa opção.

Citação de John Reverend, há 23 horas:

Isso,  vem meter nojo! :43_slight_frown:

Eu que estou supreendentemente satisfeito com o meu Redmi Note 5 AI, imagino tu com todo esse poder nas mãos e só por pouco mais de 100€ do que eu paguei. :3_grin:

Depois vai comentando o que achas do bicho conforme fores usando. :1_grinning:

Considerei sériamente compara o Redmi note 5, só que queria um ecrã maior, e o processador... 🤤🤤🤤

No entanto continuo a achar que mais que 200€ por um telemóvel é desperdício.

Citação de Syn, Em 23/11/2018 at 13:14:

Costumam demorar os 15 dias úteis completos nos envios da Chinadroid? Encomendei lá um telemovel e dava-me jeito recebe-lo mais cedo.

Por norma, chega em cerca de 10 dias corridos, mas para eles se salvaguardarem de algum problema colocam 15 dias úteis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 2 horas:

Considerei sériamente compara o Redmi note 5, só que queria um ecrã maior, e o processador... 🤤🤤🤤

No entanto continuo a achar que mais que 200€ por um telemóvel é desperdício.

Maior ainda? Espera lá, tu és um rapaz grandinho, não és? Assim entendo-te. 😁

Olha que o Mi Mix 3 é muuuito tentador. Mas é verdade que por 200€ já consegues um bom tlm.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se no redmi 5 plus é possível instalar mais que uma ROM em simultâneo? Por exemplo no segundo espaço do tlm ter outra ROM? 

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de uma opinião vossa, que estão mais atentos ao mercado.

o meu telemóvel está a dar as últimas, e os meus requisitos são baixíssimos. tenho um MEO Smart A66 e vivo bem com estas specs, sendo que o único problema que tenho com ele é a memória reduzida, e o facto de não me reconhecer bem o sd não dar para contornar a coisa. fora isso vou na segunda bateria (a primeira torrei no verao com algum uso ao sol, suspeito) e o input para carregar está a ir à vida (tenho de acertar no ângulo certo para o carregador funcionar) - já agora, isto não tem arranjo, certo?

sem pesquisar muito e olhando basicamente só para os vossos comentários aqui, o xiaomi mi a2 lite parece-me uma boa opção. estou como o doom, o jack é importante. o que uso tem 4.5'' se não estou em erro, pelo que ir aos 6'' também é um no go. tenho alguma aversão às lojas 'chinocas' que aí metem, por isso a minha referência neste momento são os 160€ da pcdiga.

tl dr, a pergunta é: como é que (acham que) o mercado flutua nesta altura? em relação a este preço, qual é o preço provável daqui a 1 ou 2 meses (campanhas de natal e pós natal)?

o meu pai anda-se a queixar do dele, e pensei em mandar vir um agora e fazermos o trial os dois (se eu não gostar ficar para ele, e vice-versa). e se a coisa funcionasse podia até mandar vir outro igual daqui por uns tempos.

thanks in advance!

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado no Natal raramente produz grandes promoções. Só lá para Abril é que os preços dos atuais equipamentos voltam a descer. No entanto, nas lojas online-mais baratas- não esperes grandes diferenças nos próximos largos meses. Onde isso pode acontecer é no retalho- Worten, MM, etc...- mas nunca para valores inferiores ao do online.

Sobre o equipamento, se estás disposto a investir um pouco, recomendo-te o Redmi Note 5. Bate aos pontos o Mi A2 Lite e pouco mais custa(a versão de 3Gb de RAM até consegues ao mesmo preço). E a diferença de tamanho entre os dois é de 1cm...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 22 horas:

Maior ainda? Espera lá, tu és um rapaz grandinho, não és? Assim entendo-te. 😁

Olha que o Mi Mix 3 é muuuito tentador. Mas é verdade que por 200€ já consegues um bom tlm.

Outras das opções que considerei foi mi max 2 que estava a grande preço, mas depois peguei num e não gostei muito.

Citação de bobzz, há 2 horas:

preciso de uma opinião vossa, que estão mais atentos ao mercado.

o meu telemóvel está a dar as últimas, e os meus requisitos são baixíssimos. tenho um MEO Smart A66 e vivo bem com estas specs, sendo que o único problema que tenho com ele é a memória reduzida, e o facto de não me reconhecer bem o sd não dar para contornar a coisa. fora isso vou na segunda bateria (a primeira torrei no verao com algum uso ao sol, suspeito) e o input para carregar está a ir à vida (tenho de acertar no ângulo certo para o carregador funcionar) - já agora, isto não tem arranjo, certo?

sem pesquisar muito e olhando basicamente só para os vossos comentários aqui, o xiaomi mi a2 lite parece-me uma boa opção. estou como o doom, o jack é importante. o que uso tem 4.5'' se não estou em erro, pelo que ir aos 6'' também é um no go. tenho alguma aversão às lojas 'chinocas' que aí metem, por isso a minha referência neste momento são os 160€ da pcdiga.

tl dr, a pergunta é: como é que (acham que) o mercado flutua nesta altura? em relação a este preço, qual é o preço provável daqui a 1 ou 2 meses (campanhas de natal e pós natal)?

o meu pai anda-se a queixar do dele, e pensei em mandar vir um agora e fazermos o trial os dois (se eu não gostar ficar para ele, e vice-versa). e se a coisa funcionasse podia até mandar vir outro igual daqui por uns tempos.

thanks in advance!

Se pensares que nas lojas chincas das quais tens aversão consegues encontrar o mesmo telemóvel que na worten por menos de metade do preço talvez penses duas vezes e arrisques comprar lá um.

Já mandei vir mais de 30 telemóveis na chinadroid.com.pt e nunca tive qualquer problema, nem eu nem o pessoal ao qual tenho recomendado a loja, e pelo preço que compras lá dificilmente consegues comprar noutra loja, tirando uma ou outra promoção.

Posto isto recomendava que visses o Xiaomi Redmi note 5, é uma maquina extramemente equilibrada que têm um excelente preço, em relação à tua outra preocupação, que é o tamanho, o que eu costumo dizer é que maior é fácil mudar, para mais pequeno é que já é mais complicado, e para teres noção, os telemóveis de 4,7"/5" têm praticamente o mesmo tamanho que tem o meu pocophone que tem 6,2".

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Espero que os 30 não tenham sido precisos por falha dos telemóveis :mrgreen:

Não estou muito convencido ainda assim, mas o redmi note 5 tem uma diferença de 65€ para a pcdiga, e redmi note 5 na China x mi a2 lite na pcdiga fica 5€ mais barato ainda.

A opção de ROM oficial/global significa o quê mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 horas:

Significa que está traduzida do chinês e tem os serviços da Google. É essa que queres comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Se optar por esse modelo, e numa loja 'pt' que não me apresente essa opção e não indique nada a esse respeito, posso assumir que o que está subjacente é a versão global ou a original?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 19 horas:

Entretanto o Mi Max 3 que mandei vir do Chinadroid já foi enviado da China, no segundo dia útil depois do pagamento.

Depende do que consideras no segundo dia útil, é que na china o fuso horário é diferente, por isso para eles foi enviado no dia em que efetuaste o pagamento.

Citação de bobzz, há 23 horas:

Obrigado.

Espero que os 30 não tenham sido precisos por falha dos telemóveis :mrgreen:

Não estou muito convencido ainda assim, mas o redmi note 5 tem uma diferença de 65€ para a pcdiga, e redmi note 5 na China x mi a2 lite na pcdiga fica 5€ mais barato ainda.

As únicas falhas foi por burrice, como deixar cair o telemóvel na calçada e partir o ecrã, até agora nenhuma avariou.

Citação de lordbifana, Em ‎26‎/‎11‎/‎2018 at 23:58:

@Bazukatalvez tivesses gostado do mi max 3

ou numa de um pouco mais caro honor note 10

Gostar gostei, mas preferi ir para o pocophone porque é o melhor processador do mercado.

Citação de bobzz, há 12 horas:

Obrigado.

Se optar por esse modelo, e numa loja 'pt' que não me apresente essa opção e não indique nada a esse respeito, posso assumir que o que está subjacente é a versão global ou a original?

Assume que é a versão normal com uma rom martelada, porque se for a versão global vem escrito que é global.

Compartilhar este post

Link para o post

Xiaomi Redmi Note 5 a 190€ é muito? Estou completamente fora deste mercado.

Até 300€ e melhor que o meu one plus 2, o que se arranja? 

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...