Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de Bazuka, Em 10/09/2018 at 14:40:

Para esse tamanho, ou o redmi 5, ou então o Meizu pro 7, que tem 5,2".

Mas sendo sincero, comprando lado a lado um de 5" com um de 5,5" a diferença é de 5mm se chegar a tanto.

Oh @Bazuka quanto tempo demoram os telefones a chegar da chinadroid?

E a ROM por exemplo no. Redmi note 5 é qual? 

É que 150 com portes é grande preço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, Em ‎30‎/‎09‎/‎2018 at 23:27:

Oh @Bazuka quanto tempo demoram os telefones a chegar da chinadroid?

E a ROM por exemplo no. Redmi note 5 é qual? 

É que 150 com portes é grande preço. 

Mais coisa menos coisa, chegam em uma semana, mas atenção que esta semana não vão enviar, é o festival de uma treta qualquer na china, por isso está tudo fechado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 4 horas:

Mais coisa menos coisa, chegam em uma semana, mas atenção que esta semana não vão enviar, é o festival de uma treta qualquer na china, por isso está tudo fechado.

Eu reparei. 

Só uma semana a casa do cliente final? 

E a ROM no caso do redmi note 5?

Ja tiveste algum problema ao comprar lá com reparações? 

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

O Redmi Note 5 4/64 está a 199€ na Media Markt e 3 euro mais barato na tech4life.

A rom da tech4life é a global, com Google e já atualizavel para a mais recente versão da MIUI.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me recomenda um powerbank? 10000mah minímo e não queria que fosse muito grande. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que outras coisas temos que ter em atenção para ver a qualidade da câmara sem ser apenas pelos mp no momento da aquisição?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 11/10/2018 at 12:31:

Alguém me recomenda um powerbank? 10000mah minímo e não queria que fosse muito grande. Obrigado.

A da Xiaomi. Tenho uma e nunca me falha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 4 horas:

Que outras coisas temos que ter em atenção para ver a qualidade da câmara sem ser apenas pelos mp no momento da aquisição?

A abertura, o sensor e os formatos suportados. Uma abertura inferior a f/2.0 já permite fotos noturnas com mais qualidade, porque deixa entrar mais luz. Um sensor de qualidade também melhora a qualidade da foto/vídeo, pelo tamanho maior dos píxeis. E tu queres tirar aqueles retratos todos giros, com o fundo desfocado, e fazer vídeos suaves cheios de cor. Para isso, ter dupla câmara, ajuda. Tal como suportar a gravação de vídeo em 4K e de preferência com estabilização ótica de imagem, ou ois.

Mas aviso-te já que há muito poucos equipamentos acessíveis que tenham todas estas características.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, Em ‎02‎/‎10‎/‎2018 at 15:17:

Eu reparei. 

Só uma semana a casa do cliente final? 

E a ROM no caso do redmi note 5?

Ja tiveste algum problema ao comprar lá com reparações? 

Obrigado 

Não sei se ainda vou a tempo, mas eu nunca precisei de reparar um telemóvel da xiaomi, nunca tive qualquer tipo de problemas, tenho 3 cá em casa e o funcionemento tem sido impecável, o meu um redmi pro, já leva 2 anos, e até agora sem problemas, em termos de aspecto parece novo, apenas a bateria começa a dar sinais da idade, já a substitui, mas a que veio não devia ser original, e ao fim de alguns meses inchou, por isso voltei à antiga.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 14 horas:

A abertura, o sensor e os formatos suportados. Uma abertura inferior a f/2.0 já permite fotos noturnas com mais qualidade, porque deixa entrar mais luz. Um sensor de qualidade também melhora a qualidade da foto/vídeo, pelo tamanho maior dos píxeis. E tu queres tirar aqueles retratos todos giros, com o fundo desfocado, e fazer vídeos suaves cheios de cor. Para isso, ter dupla câmara, ajuda. Tal como suportar a gravação de vídeo em 4K e de preferência com estabilização ótica de imagem, ou ois.

Mas aviso-te já que há muito poucos equipamentos acessíveis que tenham todas estas características.

Thanks

Eu para "pouco acessível" já tenho a limitação de querer um de 64gb no mínimo para que consiga andar sem problema com dois cartões.

Estava em dúvida entre o P20 Lite e o Zenfone 5 ou esperar por descidas do preço do Mate 20 Lite (embora o ache um pouco grande).

Compartilhar este post

Link para o post

O Asus é o melhor entre os 3, sem dúvidas. Melhor câmara, bateria e som. Perde no chipset para o Mate 20 lite, no entanto o SD636 é muito competente.

E atualmente está em promoção na Worten com um preço bastante inferior ao Mate.

Compartilhar este post

Link para o post

Daí a aquela pergunta da câmara. Às vezes uma pessoa só vê "wow tem 20mp e o outro tem 12mp" e começa logo a pensar que só por isso é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a precisar de um telemóvel novo que o meu P8 já está a dar o berro.

Para pessoal entendido, para um orçamento de 400€ qual o melhor no mercado?

Assim de repente vi dois por voltas destes preços (Huawei Mate 20 Lite e o Galaxy A7 208). Fui ontem à Worten investigar e a senhora que lá estava disse-me que para estes preços o A7 é o melhor no mercado atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Trequartista, há 28 minutos:

Estou a precisar de um telemóvel novo que o meu P8 já está a dar o berro.

Assim de repente vi dois por voltas destes preços (Huawei Mate 20 Lite e o Galaxy A7 208). Fui ontem à Worten investigar e a senhora que lá estava disse-me que para estes preços o A7 é o melhor no mercado atualmente.

assim de repente por esse preço preferia um mate 10 pro 

por pouco mais um lg v30, 

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Trequartista, Em 23/10/2018 at 14:59:

Honor 10 [review aqui]
Cerca de 330€ em lojas físicas nacionais, com 2 anos de garantia

Huawei P20
Cerca de 460€ em lojas físicas nacionais, com 2 anos de garantia

Compartilhar este post

Link para o post

O meu entendimento de telemóveis não é muito vasto, mas ando a ver o Xiaomi Redmi 5 3GB/32GB e o Xiaomi Redmi 5 Plus 4GB/64GB. Dei uma olhadela e fiquei com uma dúvida: falando em termos gerais, compensa a diferença de preço (nas ditas lojas normais por cá) entre ambos?

Se for relevante, não tenho nenhum objetivo em particular para o telemóvel, é um uso geral. Ir à net, e-mails, provavelmente devo acabar por meter um ou outro jogo para matar o tempo, essa treta toda.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 23 minutos:

O meu entendimento de telemóveis não é muito vasto, mas ando a ver o Xiaomi Redmi 5 3GB/32GB e o Xiaomi Redmi 5 Plus 4GB/64GB. Dei uma olhadela e fiquei com uma dúvida: falando em termos gerais, compensa a diferença de preço (nas ditas lojas normais por cá) entre ambos?

Se for relevante, não tenho nenhum objetivo em particular para o telemóvel, é um uso geral. Ir à net, e-mails, provavelmente devo acabar por meter um ou outro jogo para matar o tempo, essa treta toda.

32gb já acho pouco para hoje em dia...e quanto aos telemoveis em si acho que vale o extra pelo plus..mais ram, mais memoria, maior e full hd enquanto o não plus é só hd 

por um pouquinho mais tens o mi A2 que é uma boa escolha tb (embora sem possibilidade de expansão com microsd) ou o redmi note 5 se a bateria for um ponto principal ( e pode levar cartão micro sd)

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 7 minutos:

32gb já acho pouco para hoje em dia...e quanto aos telemoveis em si acho que vale o extra pelo plus..mais ram, mais memoria, maior e full hd enquanto o não plus é só hd 

por um pouquinho mais tens o mi A2 que é uma boa escolha tb (embora sem possibilidade de expansão com microsd) ou o redmi note 5 se a bateria for um ponto principal ( e pode levar cartão micro sd)

Olha que eu finjo que sobrevivo com 8gb!

Também tinha a impressão que valeria a diferença, mas opiniões extra nunca são demasiado! Obrigado. ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Agora:

Olha que eu finjo que sobrevivo com 8gb!

Também tinha a impressão que valeria a diferença, mas opiniões extra nunca são demasiado! Obrigado. ❤️

os outros dois tb são boas escolhas e se apanhares um promoção o preço deve ficar perto do redmi 5 plus

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...