Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de Joaninha, há 3 horas:

Eu tenho um Redmi Note 8 e ultimamente está complicado apanhar rede cá em casa. 

Acham que pode ser algum problema do telemóvel? O meu pai também tem um igual ou versão superior e por vezes também não consegue receber chamadas.

Existe uma terceira pessoa que possa confirmar que não existem problemas da tua operadora aí por casa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 39 minutos:

Existe uma terceira pessoa que possa confirmar que não existem problemas da tua operadora aí por casa?

O telemóvel da minha mãe, para já, parece minimamente funcional.

Mas às vezes também diz que fica sem rede.. Mas ontem também fui a um prédio aqui ao lado e estava eu totalmente sem rede, mas a minha mãe tinha.

E com dados moveis as vezes só consigo 3G.. (não sei se influencia)

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, há 9 minutos:

Mas às vezes também diz que fica sem rede.. Mas ontem também fui a um prédio aqui ao lado e estava eu totalmente sem rede, mas a minha mãe tinha.

Se a tua mãe às vezes fica sem rede então deve ser da operadora. Devem estar no limiar entre ter pouca rede ou não ter nenhuma. Mesmo um terminal com uma antena vulgar tem de ser capaz de captar sinal 100% das vezes.

Acho que deverias ver isso junto à tua operadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, só para confirmar: o Poco X3 Pro tem NFC, certo? Li por aí que é dependente da região, portanto queria ter a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Btw, só para confirmar: o Poco X3 Pro tem NFC, certo? Li por aí que é dependente da região, portanto queria ter a certeza.

A Fnac e a Pplware dizem que sim, o GSM Arena diz que depende da região.

Há uns meses atrás dizia-te que isso é um luxo, hoje não vivo sem NFC (Apple Pay, a mesma coisa). Percebo totalmente que queiras ter a certeza

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 16 minutos:

A Fnac e a Pplware dizem que sim, o GSM Arena diz que depende da região.

Há uns meses atrás dizia-te que isso é um luxo, hoje não vivo sem NFC (Apple Pay, a mesma coisa). Percebo totalmente que queiras ter a certeza

Honestamente nem é tanto pelos pagamentos, é mais pela cena de poder colocar tags eu próprio para desencadear determinadas acções. 😬

Mas sim, acho que antes de comprar vou pedir à loja/vendedor, qualquer que seja, que confirme isso. Assim, caso chegue às minhas mãos e não tenha, tenho como justificar plenamente uma devolução.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, Em 10/08/2021 at 14:42:

Estás no sitio do costume ou é uma casa de ferias?

É que depende muito das zonas e das redes, nós nas ferias foi um cinema de todo o tamanho, porque o local onde estavamos não conseguiamos rede da nos, no entanto na meo, conseguia 4G sem problemas.

Citação de Ghelthon, Em 10/08/2021 at 15:12:

A versão global tem NFC, a não ser que compres numa loja que importa diretamente da china deverás sempre receber a versão global.

Tenho o meu 8/256 à cerca de 3 semanas e adoro aquilo, então o carregador é um luxo, o unico senão é ter a certeza de o pessoal não to "rouba" porque toda a gente adora ter 50% de bateria ao fim de 15min com ele ligado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que estou a ler, vocês recomendam o Poco X3 Pro como o melhor telemóvel até 200€ +/-, correto? O meu telemóvel é de 2017, não tem espaço nenhum, nem para atualizar o sistema loool. Eu pretendo o telemóvel só para instalar apps, não utilizo muito a camara nem jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

Melhor sitio para comprar esse Poco?

Eu comprei pela amazon.

há cerca de 1 mes ficou-me em 237€ a versão de 8/256.

Este é o mais barato que encontro

FDX... quando copio o link está a 243€, mas quando clico aparece a a 299€...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Em 24/08/2021 at 18:27:

Eu comprei pela amazon.

há cerca de 1 mes ficou-me em 237€ a versão de 8/256.

Este é o mais barato que encontro

FDX... quando copio o link está a 243€, mas quando clico aparece a a 299€...

Está a 240 agora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Em 19/08/2021 at 12:17:

Estás no sitio do costume ou é uma casa de ferias?

É que depende muito das zonas e das redes, nós nas ferias foi um cinema de todo o tamanho, porque o local onde estavamos não conseguiamos rede da nos, no entanto na meo, conseguia 4G sem problemas.

Acho que é um problema aqui mesmo de casa, até porque eu saio do prédio e tenho rede. Provavelmente na varanda devo ter, mas não há-de  ser nada demais, visto que para o próximo mês vou para outra casa 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a usar o Poco X3 Pro desde sexta. Para já excelente, o único ponto negativo é a bateria, esperava uma performance bem melhor dela, até ver não me surpreende nesse ponto. 

De resto, 5 estrelas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Estou a usar o Poco X3 Pro desde sexta. Para já excelente, o único ponto negativo é a bateria, esperava uma performance bem melhor dela, até ver não me surpreende nesse ponto. 

De resto, 5 estrelas.

Ainda assim deve ser melhor que a do Mi A1, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

De resto, 5 estrelas.

Citação de Mica, há 22 minutos:

Ainda assim deve ser melhor que a do Mi A1, não?

Duvido que seja algo que um passeio pelas definições não resolva. Por exemplo, reduzir a taxa de atualização do display para 60hz ou ver se dá para adaptar automaticamente de acordo com a app.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 29/08/2021 at 15:18:

De resto, 5 estrelas.

É o ponto menos positivo, mas a mim dura-me praticamente todo o dia, e eu estou sempre a escarafunchar nele.

De qualquer forma com o carregador que tem em 30min metes a bateria a 50%, por isso consegues contornar dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal, ajudem-me aí, é urgente.

Eu tenho dois telemóveis, mas estão os dois com o ecrã partido, e estão os dois a dar as últimas.

Quero sugestões para um telemóvel que seja obrigatoriamente Dual SIM, com o máximo de bateria possível, obviamente que o resto de disco interno, processador e ram quanto mais melhor, e o preço que quero pagar são no máximo 200€.

Se possível, do catálogo clube viva da vodafone, porque os meus pais têm pontos que não acabam.

Nunca tive um Xiaomi, mas penso que se calhar é a altura certa para ter um, dada a urgência e o tecto financeiro imposto. No catálogo do clube viva da vodafone aparecem os seguintes:

Redmi Note 10 5g por 150€ + pontos

Redmi Note 10s por 155€ + pontos

Redmi Note 9 por 115€ + pontos

Redmi 9t por 145€ + pontos

Redmi 9 por 100€ + pontos

Qual aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 2 horas:

Xiaomi Redmi Note 10S

Fica aqui uma comparação entres os dois melhores da lista que sugeriste:

https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=10769&idPhone2=10768

Atenção que o 5G é muito mais eficiente energicamente. Não só o display é ips, como o processador não parece ter saído de 2017- 12nm já não se usa atualmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Em 12/12/2020 at 15:56:

Arranjei um Samsung Z Fold 2. Bem engraçado, único defeito que aponto é a grossura que é mais ou menos o dobro do meu s10. De resto impecável. Consigo ver isto a pegar para uma percentagem do mercado no futuro.

Resolveram o problema do visor quando dobrava ? 

Estou muito indeciso se vou buscar o fold ou o S21 honestamente. O Fold chama-me imenso pela forma como funciona mas o S21 deve ser telemóvel para durar uns valentes anos na máxima perfomance.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

Resolveram o problema do visor quando dobrava ? 

Estou muito indeciso se vou buscar o fold ou o S21 honestamente. O Fold chama-me imenso pela forma como funciona mas o S21 deve ser telemóvel para durar uns valentes anos na máxima perfomance.

Qual problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

Qual problema?

De ficar com um espacinho entre os dois visores quando dobravas para o fechar. Houve imensos casos de malta a ter de devolver o fold por causa disso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 6 minutos:

Atenção que o 5G é muito mais eficiente energicamente. Não só o display é ips, como o processador não parece ter saído de 2017- 12nm já não se usa atualmente. 

12nm já não se usa mas a performance é similar à do Dimensity.

Se tem ambos a mesma capacidade de bateria, é muito provável que o de 10 5G dure mais. Só que o 10S tem mais RAM e overall melhores specs...não é fácil, mas para uma compra a pensar nos próximos 2/3 anos também recomendaria o 10S

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 minutos:

De ficar com um espacinho entre os dois visores quando dobravas para o fechar. Houve imensos casos de malta a ter de devolver o fold por causa disso. 

No 2  há um espacinho, sim. Tipo um dossier, em que é mais largo e há espaço de um lado mas toca no outro. Penso que o 3 continua com isso.

De qualquer forma, isso não é um "problema", no sentido em que todos são assim, não é defeito. Para não teres esse gap o ecrã teria de dobrar e vincar literalmente como um papel. Eventualmente acredito que vá acontecer, mas por enquanto penso que não.

Eu prefiro a gama S (ou note). Acho o telemóvel demasiado grosso para andar com ele no bolso. Arranjei o Fold 2 super barato (aproveitei um erro do site da samsung e eles honraram o preço) por isso acabei por vender e ficar com o dinheiro e continuei com o meu S10.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...