Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

O meu Redmi 5 Plus começa a dar os seus primeiros sinais mais chatos. Depois do ecrã ter começado tipo a "pelar" (como se uma partícula que tivesse por cima dele tivesse começado a sair) de forma cada vez mais notória, eis que me surge uma mancha amarela à esquerda do ecrã que se nota sobre fundos brancos. Em conjunto já com pronto consequências de 3 anos de uso, começa a notar-se.

Não devo trocar já, até porque sou forreta, mas andei a estudar opções que fosse um upgrade e não custassem os olhos da cara, para ir vendo os preços das coisas. Esta lenga-lenga toda para perguntar se o Poco X3 Pro 8/256 valeria a pena (está para lá dos 200 max que queria dar, mas se for um upgrade com bom valor não me importo de esticar um bocado) e quanto é que dariam por ele? Só para estar a par do que seria efetivamente um negócio decente. Também estou aberto a outras recomendações para ir estando atento aos preços nas lojas do costume por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Poco X3 é o melhor smartphone no que a relação custo/benefício diz respeito, ponto. 

Tenho ouvido é que os Poco têm dado muitos problemas de software. @Bazuka

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 18 horas:

O meu Redmi 5 Plus começa a dar os seus primeiros sinais mais chatos. Depois do ecrã ter começado tipo a "pelar" (como se uma partícula que tivesse por cima dele tivesse começado a sair) de forma cada vez mais notória, eis que me surge uma mancha amarela à esquerda do ecrã que se nota sobre fundos brancos. Em conjunto já com pronto consequências de 3 anos de uso, começa a notar-se.

Não devo trocar já, até porque sou forreta, mas andei a estudar opções que fosse um upgrade e não custassem os olhos da cara, para ir vendo os preços das coisas. Esta lenga-lenga toda para perguntar se o Poco X3 Pro 8/256 valeria a pena (está para lá dos 200 max que queria dar, mas se for um upgrade com bom valor não me importo de esticar um bocado) e quanto é que dariam por ele? Só para estar a par do que seria efetivamente um negócio decente. Também estou aberto a outras recomendações para ir estando atento aos preços nas lojas do costume por cá.

Eu estou a ponderar comprar um x3 pro, a minha duvida neste momento está em comprar o 6/128 ou o 8/256, uma vez que a diferença de preço é quase insignificante, o mais barato que tenho visto o 6/128 é 214€ e o 8/256 é 236€, por essa diferença acho que vou para o 8/256.

Citação de John Bonifácio, há 17 horas:

O Poco X3 é o melhor smartphone no que a relação custo/benefício diz respeito, ponto. 

Tudo tem bugs...

Do que tenho visto houve alguns problemas com um dos updates que entretanto já terá sido resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 44 minutos:

Eu estou a ponderar comprar um x3 pro, a minha duvida neste momento está em comprar o 6/128 ou o 8/256, uma vez que a diferença de preço é quase insignificante, o mais barato que tenho visto o 6/128 é 214€ e o 8/256 é 236€, por essa diferença acho que vou para o 8/256.

Tudo tem bugs...

Do que tenho visto houve alguns problemas com um dos updates que entretanto já terá sido resolvido.

É exatamente por aí. Pela diferença prefiro ir ao upgrade. Mas acho que vou esperar pela Black Friday, pode ser que caia um bocado mais de preço e este ainda vive até lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 21 horas:

Eu tenho um, não assinalo nada de signativo ao nível de bugs. Comparativamente ao meu Huawei P30, sinto é alguma diferença na câmara... as fotos parecem-me "piores", as cores não saem tão saturadas e parece que não é tão nítido. O efeito "bokeh" também não fica tão bem... suspeito que seja da ROM/software, estou a tentar usar a GCam mas acho que ainda não acertei com as configurações... [ @Takumi Fujiwara ]

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 34 minutos:

Eu tenho um, não assinalo nada de signativo ao nível de bugs. Comparativamente ao meu Huawei P30, sinto é alguma diferença na câmara... as fotos parecem-me "piores", as cores não saem tão saturadas e parece que não é tão nítido. O efeito "bokeh" também não fica tão bem... suspeito que seja da ROM/software, estou a tentar usar a GCam mas acho que ainda não acertei com as configurações... [ @Takumi Fujiwara ]

Um flagship não tem esse nome à toa. Especialmente no departamento das camaras e em particular nos Huawei. De espantar seria se dissesses o contrário. 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Um flagship não tem esse nome à toa. Especialmente no departamento das camaras e em particular nos Huawei. De espantar seria se dissesses o contrário. 😄

Ainda assim, esperava mais face ao sensor e às capacidades que outros fabricantes conseguiram "espremer" na sua implementação com esse mesmo sensor.

Estou bastante dececionado nesse capítulo, devo dizer. Em tudo o resto é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 21 minutos:

Ainda assim, esperava mais face ao sensor e às capacidades que outros fabricantes conseguiram "espremer" na sua implementação com esse mesmo sensor.

Estou bastante dececionado nesse capítulo, devo dizer. Em tudo o resto é excelente.

O poco x3 é um telemovel de 200€, ainda hoje custa mais que o dobro, por isso é normal que algumas coisas não estejam bem no mesmo nivel.

A gama pocophone sempre foi mais virada para a performance com baixo custo do que propriamente alta gama.

Compartilhar este post

Link para o post

Raramente uso a câmara, mas quando passei para o iPhone SE 2020 fiquei estúpido com a nitidez das fotos em ambiente completamente às escuras, e nem deve ser dos melhores nos 400~500€. O meu Mi A1 era ridiculamente inferior em todos os aspetos a nível de câmara.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que eu tenho a apontar ao X3 é que não é o F3. Por mais 100 paus temos um ecrã amoled HDR10 120hz com um tempo de resposta incrível, o melhor processador a seguir ao sd888 e melhor gráfica. 

Compartilhar este post

Link para o post

Substituí ontem a placa dos botões do meu Mi A1, ficou como novo. Tudo com 5€ de material do Aliexpress, e quando digo material digo chaves para abrir o telemóvel, lâmina e duas placas.

Este bicho tem motor Isuzu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dei o meu Mi A1 à minha mãe ela formatou aquele crl e a bateria deixou de dar problemas, ficou como novo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 horas:

Substituí ontem a placa dos botões do meu Mi A1, ficou como novo. Tudo com 5€ de material do Aliexpress, e quando digo material digo chaves para abrir o telemóvel, lâmina e duas placas.

Este bicho tem motor Isuzu.

Saudades do meu Opel... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em 15/07/2021 at 16:21:

Eu tenho o Poco F2 Pro há pouco mais de um ano e zero queixas.

Comprei a 380€ no ano passado, foi uma verdadeira pechincha.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, 
Quando coloco o telefone em voz alta, as pessoas não conseguem perceber, mesmo falando encostado ao telemóvel, o que digo e dizem que tem cortes e ruídos. O que poderá originar isto, sendo que se falar normalmente não há reclamações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, Em 22/07/2021 at 17:43:

Boas, 
Quando coloco o telefone em voz alta, as pessoas não conseguem perceber, mesmo falando encostado ao telemóvel, o que digo e dizem que tem cortes e ruídos. O que poderá originar isto, sendo que se falar normalmente não há reclamações.

Pode ser lixo num dos microfones do telemovel, ou então pode ter apanhado humidade e estar danificado. Depende do modelo, mas por norma os telemoveis têm um micro para cada modo.

Um forma relativamente simples de verificares, é fazeres um video, se notares ruido na filmagem é porque provavelmente há algum problemas com o micro de alta-voz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 9 minutos:

O modelo é um Redmi 9 note.

Vou fazer esse teste do video.

Thnks

Gravando um mensagem de voz, também dá para testar?

Editado por Luiggi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 52 minutos:

O modelo é um Redmi 9 note.

Vou fazer esse teste do video.

Thnks

Gravando um mensagem de voz, também dá para testar?

penso que sim

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o meu huawei mate 20 lite está a dar as últimas, tenho que o substituir com alguma urgência.

O que recomendam até os 200€? De preferência em loja física ou cuja entrega seja relativamente rápida, porque não me acredito que o meu telemóvel dure muito mais tempo. A utilização é a normal, fb, internet, séries e youtube, sendo que não dou propriamente grande uso à cãmara.
Vi o TCL 20 5g a 179€ na MM, com oferta de uns auriculares da TCL, é um bom negócio? Outro que me chamou a atenção foi o Xiaomi Poco M3 Pro por cerca de 200€ na PCDiga.
Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doudou, há 1 minuto:

Pessoal, o meu huawei mate 20 lite está a dar as últimas, tenho que o substituir com alguma urgência.

O que recomendam até os 200€? De preferência em loja física ou cuja entrega seja relativamente rápida, porque não me acredito que o meu telemóvel dure muito mais tempo. A utilização é a normal, fb, internet, séries e youtube, sendo que não dou propriamente grande uso à cãmara.
Vi o TCL 20 5g a 179€ na MM, com oferta de uns auriculares da TCL, é um bom negócio? Outro que me chamou a atenção foi o Xiaomi Poco M3 Pro por cerca de 200€ na PCDiga.
Obrigado!

Se é o Poco M3 Pro de 6GB, é de avançar.

Compartilhar este post

Link para o post

É sim! E entre esse Poco M3 Pro e o Realme 6 8GB/128GB pelo mesmo preço na mesma loja, qual recomendas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doudou, há 45 minutos:

É sim! E entre esse Poco M3 Pro e o Realme 6 8GB/128GB pelo mesmo preço na mesma loja, qual recomendas? 

Eu recomendo o Poco M3 Pro.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

Eu recomendo o Poco M3 Pro.

Vou optar por esse. Obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...