Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Visitante
Citação de Bazuka, há 11 horas:

como sempre, tu pediste recomendações, nós apenas dissemos o que achamos, obviamente serias sempre tu a ter que tomar a decisão final, porque para todos os efeitos o dinheiro não é meu, mas sim teu, como tal, terás sempre que ser o responsavel pela decisão final de qual o telemovel que vais comprar.

Posto isso, fosse qual fosse a tua escolha seria sempre uma boa escolha, porque qualquer um dos telemoveis eram boas maquinas, qualquer um deles com os seus pros e contras, mas como disse a cima, o dinheiro é teu e como tal tu terias sempre a ultima palavra sobre qual deles comprar.

Tenho a certeza de que vais ficar satisfeito com ele, e tendo em conta que ainda veio um relogio de oferta ainda melhor.

O relógio não deve de ser grande coisa, eu já tenho um amazfit gts há mais de um ano, de certeza que este que veio de oferta não é da mesma gama, mas foi fixe porque deu para oferecer ao meu pai, que bem precisa de um incentivo para ser uma pessoa mais activa. 

Para além do relógio, ainda ofereceram uma capa de silicone, não são as minhas preferidas mas foi mais uma oferta sem gastar mais de 155€ pelo telemóvel. 

Vi agora qual é o relógio, e é o Mi Watch Lite. Numa pesquisa no kuantokusta, diz que o preço dele em loja é 45€. Nada mau. 

Compartilhar este post

Link para o post

É quase impossível errar ao escolher um Xiaomi nos últimos 2/3 anos. E encurtei para este espaço temporal porque nos antigos o software era um "bocado" manhoso e mesmo a experiência Android One foi mista (boa em utilização, má na fiabilidade dos updates).

Posto isto, na dúvida, dá sempre default para Xiaomi/Poco.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ajuda meninos

Vou agora comprar o S21.

Expliquem-me só uma coisa, qual é a diferença entre estes 2 ? É só o tamanho deles correcto ou existe algo mais que me esteja a escapar ?

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Telemoveis/Samsung/Galaxy-S21-5G-256GB?cor=Cinzento&modo-compra=PromptPayment&search=MontraLoja

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Telemoveis/Samsung/Galaxy-S21-Plus-5G-256GB?cor=Preto&modo-compra=PromptPayment&search=MontraLoja

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Uma ajuda meninos

Vou agora comprar o S21.

Expliquem-me só uma coisa, qual é a diferença entre estes 2 ? É só o tamanho deles correcto ou existe algo mais que me esteja a escapar ?

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Telemoveis/Samsung/Galaxy-S21-5G-256GB?cor=Cinzento&modo-compra=PromptPayment&search=MontraLoja

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Telemoveis/Samsung/Galaxy-S21-Plus-5G-256GB?cor=Preto&modo-compra=PromptPayment&search=MontraLoja

A bateria é maior no plus. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 minuto:

A bateria é maior no plus. 

E é muito grave a diferença ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

E é muito grave a diferença ?

Como assim, grave? É maior na capacidade, aguenta mais uma horas. É uma coisa boa. 😶

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 38 minutos:

Como assim, grave? É maior na capacidade, aguenta mais uma horas. É uma coisa boa. 😶

Entre eles, se compensa os 100€ de diferença praticamente só pela bateria e tamanho

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 horas:

Entre eles, se compensa os 100€ de diferença praticamente só pela bateria e tamanho

São iguais, de resto. Se consumires muito multimédia no tlm, compensa. Se for mais pelas fotos e jogos, nem por isso. 

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente ainda não decidi, acabei por adiar a ida a meo para sexta de manhã. Lá me decido quando for para pedir. (acho que acabarei para ir pelo S21+ porque já sei como sou, só não vou pelo Ultra porque está demasiado caro e não entra na promo deste mês, senão até ia para esse sem dúvidas)

Compartilhar este post

Link para o post

Está feito. Acabei por ir buscar o s21+ 128gbs. Os outros dois estavam esgotados e eu não estava muito virado para o s21 normal por causa do tamanho e só haver em cinzento. 

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, acho que vou aproveitar um vale que vou receber da NOS, no valor de 150€, para comprar uma máquina nova.

Estava a pensar investir uns 200-250€ + vale, o que acaba por dar um orçamento máximo de 400 paus. Dentro do que há disponível no site o que aconselhavam? Vou só deixar 2/3 hipóteses em que já dei uma vista de olhos e se puderem ajudar, agradeço imenso.

OPPO Find X3 lite 5G

Xiaomi Mi 11 Lite 5G

Samsung Galaxy A52 5G

Samsung Galaxy A52s 5G (ultrapassa ligeiramente o orçamento)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou fã da Samsung e conheço quem tenha o A52s 5G e falam maravilhas mas se fores um gajo que até aprecia bem a qualidade de imagem das fotografias, tens de ir para a OPPO, cá em casa um deles tem um e aquilo é muito bom em termos fotográficos. Bem melhor do que por exemplo o S9+ que tinha (Do s21+ que comprei há uns dias fica atrás mas não perde por muito honestamente) e em termos de sistema não é nada mau, alguns processos podiam ser melhorados mas nada que seja uma gravidade que te faça devolver o telemóvel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 38 minutos:

Eu sou fã da Samsung e conheço quem tenha o A52s 5G e falam maravilhas mas se fores um gajo que até aprecia bem a qualidade de imagem das fotografias, tens de ir para a OPPO, cá em casa um deles tem um e aquilo é muito bom em termos fotográficos. Bem melhor do que por exemplo o S9+ que tinha (Do s21+ que comprei há uns dias fica atrás mas não perde por muito honestamente) e em termos de sistema não é nada mau, alguns processos podiam ser melhorados mas nada que seja uma gravidade que te faça devolver o telemóvel.

Eu para ser sincero só preciso mesmo do telemóvel para as cenas mais básicas e nem dou grande importância à questão da qualidade de imagem das fotografias. Acima de tudo, dou preferência a algo que aguente uns bons aninhos sem dar grandes problemas. O OPPO consegue ser ligeiramente mais barato e ficar dentro do orçamento e ainda assim parece-me que tem um processador um pouco superior e melhores câmaras. O Samsung fico com a sensação que ganha em termos de ecrã e RAM, essencialmente.

Nem sei que escolha faça, basicamente só quero mesmo aproveitar este vale de oferta (sempre são 150 paus).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 20 horas:

O Xiaomi de olhos fechados. 

Dessas opções a unica que considerava seria o Xiaomi m11 lite.

De qualquer forma, não o comprava na nos, já que na amazon.es o consegues encontrar por menos 115€, e se vou para a amazon, então mais depressa avançava para o Poco x3 pro que fica em cerca de 250€.

Mas sendo que tens um cupão de 150€ que tens usar em equipamentos na nos, e uma vez que ele no site têm "preço minimo garantido", que eu não consigo perceber muito bem o que é, tenta ver se encontrava uma loja na tua zona que o tivesse a um preço mais baixo e tenta ver se eles igualavam esse preço. Pode ser que tenhas sorte e consigas poupar alguma coisa, porque os preços do equipamentos nas operadoras em portugal são todos estupidamente inflacionados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 3 minutos:

De qualquer forma, não o comprava na nos, já que na amazon.es o consegues encontrar por menos 115€, e se vou para a amazon, então mais depressa avançava para o Poco x3 pro que fica em cerca de 250€.

Mas sendo que tens um cupão de 150€ que tens usar em equipamentos na nos, e uma vez que ele no site têm "preço minimo garantido", que eu não consigo perceber muito bem o que é, tenta ver se encontrava uma loja na tua zona que o tivesse a um preço mais baixo e tenta ver se eles igualavam esse preço. Pode ser que tenhas sorte e consigas poupar alguma coisa, porque os preços do equipamentos nas operadoras em portugal são todos estupidamente inflacionados.

Não te enganas-te nos numeros? É que pelo preço, compro já um para mim que preciso de encostar o meu Huawei p8 lite de 2017 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

Não te enganas-te nos numeros? É que pelo preço, compro já um para mim que preciso de encostar o meu Huawei p8 lite de 2017 😂

Não, não me enganei!

Na amazon custa menos 115€ que na nos.

Na amazon custa 284€, na nos custa 399€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Agora:

Não, não me enganei!

Foi culpa minha, li de forma errada. Não meteste o "de" e isso é tal e qual como referis-te, se tivesse o "de" aí era diferente. É que já estava a navegar na amazon. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Agora:

Não, não me enganei!

A diferença de preço tem a ver com o 5G. Um está adaptado e o outro não. se pesquisares mi lite 5G na amazon a diferença já não é tanta

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 42 minutos:

A questão é mesmo essa, queria aproveitar este vale mas tenho noção que os preços nas operadoras estão sempre super inflacionados. Mas esse truque é muito bem visto, vou tentar jogar com isso e "negociar" com eles. Tenho que tratar disso neste fds. Muito obrigado pelos conselhos.

Citação de Bazuka, há 36 minutos:

Vê bem, ainda ontem quando fiz o post, estava a 379€. Filhos da mãe!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 horas:

Foi culpa minha, li de forma errada. Não meteste o "de" e isso é tal e qual como referis-te, se tivesse o "de" aí era diferente. É que já estava a navegar na amazon. 😂

Pois, se o preço fosse 115€ já tinha encomendado 10.

Citação de TiagoFC, há 3 horas:

A diferença de preço tem a ver com o 5G. Um está adaptado e o outro não. se pesquisares mi lite 5G na amazon a diferença já não é tanta

Não tinha reparado nisso, de qualquer forma e tendo em conta que as operadoras ainda nem sequer têm as licenças de 5G atribuidas, penso que não faz muito investir num equipamento 5G.

https://cdn.nperf.com/pt/map/PT/-/-/signal/?ll=36.37081815082829&lg=-18.730000000000004&zoom=5

Citação de TariboWest, há 2 horas:

A questão é mesmo essa, queria aproveitar este vale mas tenho noção que os preços nas operadoras estão sempre super inflacionados. Mas esse truque é muito bem visto, vou tentar jogar com isso e "negociar" com eles. Tenho que tratar disso neste fds. Muito obrigado pelos conselhos.

Vê bem, ainda ontem quando fiz o post, estava a 379€. Filhos da mãe!

Isto é regabofe com os equipamentos de operadores.

Compartilhar este post

Link para o post

E a Gearbest que pelos vistos foi ao charco? Ainda cheguei a mandar vir de lá um portátil daqueles de 200 paus há uns 5 anos, ainda hoje anda um amigo meu com ele a jogar FM21. 😄

Compartilhar este post

Link para o post

outra loja que foi ao charco recentemente foi a eglobal. Era a minha go to em termos de telemoveis

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...