Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Maltinha estou a planear mandar o meu Redmi Note 7 para a reforma porque já apanhei 2 ou 3 sustos em que pensei que o telemóvel não ia ligar mais. 

Até cerca de 500€, o que recomendam? O meu uso diário é mais para redes sociais, ver notícias, tirar fotos , ver vídeos e ver joguinhos da bola quando estou fora de casa. Para além da câmara, também dou importância à bateria, se bem que agora ando sempre com uma powerbank atrás. 

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira semana com o Pixel 8 Pro e estou muito satisfeito! Ainda não o testei de forma intensiva, mas no fim de semana aproveitei para andar pela cidade e experimentar a câmara, que me pareceu bem porreira.

Quanto ao desempenho, não há o que apontar até agora. Está muito rápido, como seria de esperar. Claro que ainda não teve tempo de ficar cheio de "entulho", o que poderia causar alguma lentidão. A conectividade, tanto com o SIM quanto com o eSIM, está a funcionar perfeitamente. O único ponto negativo, por enquanto, é o peso. Parece um pouco pesado para o que estava habituado, já que vim de um Poco F1 (com uma passagem do treinador interino Redmi Note 9T quando o F1 morreu). Mas acredito que seja só uma questão de me habituar.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha

voucher de 250€ para um telemóvel na Loja NOS ou o Samsung A16 5G 256GB?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eis que o meu Poco X3 Pro decidiu falecer. Não foi na melhor altura possível, tendo em conta que estou fora de Portugal, mas felizmente já me safaram um alternativo na empresa. 😅

Estava a usar normalmente no trajecto para o escritório, do nada o ecrã fica todo num tom de roxo e sem mexer. Fico a carregar no power, aparentemente desligou-se, mas agora não dá sinais de vida.

RIP, foi giro enquanto durou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, Em 06/01/2025 at 19:33:

Desculpem o desenterro, mas era só para dizer que o meu morreu no ano passado, não ligava o ecrã de maneira nenhuma. Depois comprei o X5 Pro que veio com a bandeja do SIM f*dida, tive que pedir reembolso porque era black friday e não havia mais stock e como não quis esperar, acabei por comprar um Redmi Note e acho-o pior que o X3 Pro, que tinha 2 anos e meio de uso na altura que me deixou

Citação de Ghelthon, há 6 horas:

Bom, eis que o meu Poco X3 Pro decidiu falecer. Não foi na melhor altura possível, tendo em conta que estou fora de Portugal, mas felizmente já me safaram um alternativo na empresa. 😅

Estava a usar normalmente no trajecto para o escritório, do nada o ecrã fica todo num tom de roxo e sem mexer. Fico a carregar no power, aparentemente desligou-se, mas agora não dá sinais de vida.

RIP, foi giro enquanto durou.

f*dasse, aconteceu o mesmo com o X3 Pro da minha Maria esta semana. Do nada morreu. Pelo que li na net há milhares de casos iguais após 3 anos/3 anos e meio de uso.

Aproveito para perguntar, qual a melhor opção até uns 250€? o Motorola Edge 50 Fusion?

Compartilhar este post

Link para o post

Ui os chineses a fazer telemóveis para durar pouco mais do que o tempo de garantia? Oh diabo :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 2 horas:

f*dasse, aconteceu o mesmo com o X3 Pro da minha Maria esta semana. Do nada morreu. Pelo que li na net há milhares de casos iguais após 3 anos/3 anos e meio de uso.

Aproveito para perguntar, qual a melhor opção até uns 250€? o Motorola Edge 50 Fusion?

Igual aqui, deve ser mais ou menos essa a idade do meu.

Citação de JP_, há 1 hora:

Ui os chineses a fazer telemóveis para durar pouco mais do que o tempo de garantia? Oh diabo :7_sweat_smile:

Para os standards de hoje, 3 anos e meio não é mau.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha comprado para mim e para a Maria e tb aconteceu ao dela, entretanto troquei o meu antes que me acontecesse. Se alguém quiser posso vender 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, nos entretantos acho que me deixei convencer pelo Xiaomi 14T. Mais barato e performance tão boa ou melhor.

(Em relação aos Pixel.)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 1/29/2025 at 9:08 AM:

Bom, nos entretantos acho que me deixei convencer pelo Xiaomi 14T. Mais barato e performance tão boa ou melhor.

(Em relação aos Pixel.)

Acabei por comprar, tenho-o há 2 dias. Para já parece-me bastante bem, tirando uns stresses com o WhatsApp (notificações que não aparecem no ecrã de bloqueio, ou só aparecem às vezes, é estranho). Boa performance, a câmera parece muito boa também do pouco que testei.

Ontem forcei o update para o HyperOS 2 (Android 15), vamos ver como se comporta agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Acabei por comprar, tenho-o há 2 dias. Para já parece-me bastante bem, tirando uns stresses com o WhatsApp (notificações que não aparecem no ecrã de bloqueio, ou só aparecem às vezes, é estranho). Boa performance, a câmera parece muito boa também do pouco que testei.

Ontem forcei o update para o HyperOS 2 (Android 15), vamos ver como se comporta agora.

Vê se tens restrições na poupança de bateria, volta e meia se tiveres algo ativo o telemóvel não apresenta todas as notificações de apps em 2º plano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

Vê se tens restrições na poupança de bateria, volta e meia se tiveres algo ativo o telemóvel não apresenta todas as notificações de apps em 2º plano. 

Acho que tenho isso tudo direito. Está locked, sem poupança de bateria... Acho ridículo que uma das apps mais usadas do mundo tenha falhas e ninguém as corrija.

É uma cena relativamente importante e está a deixar-me meio arrependido, tenho de confessar. E estou um bocado farto de andar sempre a ter de configurar merdinhas para ter cenas básicas a funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por decidir que vou despachar o 14T, não sei bem porquê mas desta vez não tive mesmo paciência para andar com soluções sacadas do rabo de um fórum qualquer. Além disso, do que vi, a HyperOS tem umas quantas limitações relacionadas com política. Meh.

Acho que me vou render ao iPhone. Estou mesmo farto de andar à procura de como fazer funcionar coisas básicas. O iPhone é caro mas, pelo menos, funciona.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 horas:

Acabei por decidir que vou despachar o 14T, não sei bem porquê mas desta vez não tive mesmo paciência para andar com soluções sacadas do rabo de um fórum qualquer. Além disso, do que vi, a HyperOS tem umas quantas limitações relacionadas com política. Meh.

Acho que me vou render ao iPhone. Estou mesmo farto de andar à procura de como fazer funcionar coisas básicas. O iPhone é caro mas, pelo menos, funciona.

Estava a pensar nisso. Tenho o 13T e começa a chatear a quantidade de lixo que aquilo tem.

Está cada vez mais cheio de bloatware espalhado e, basta um deslize no dedo, para instalares uma app que não queres nem nunca vais querer 

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu disse não deve ser mal geral, naturalmente. Pode ser o meu que tem defeito, ou pode ser da versão específica da minha ROM. De qualquer maneira, é mesmo isso que vou fazer. Quero algo que simplesmente funcione direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos entretantos decidi dar mais uma chance e tentar algo, que foi formatar o telemóvel, não fazer backups nem da conta Google nem do WhatsApp, e ver se dava.

E parece que não restaurar o backup do próprio WhatsApp foi a chave para o meu caso. Tentei assim e funcionou, se restaurasse o backup, deixava de dar. Portanto, apesar de não fazer ideia do problema ao certo, isto resolveu. Como não tenho nada de super importante no backup, deixei assim, portanto parece que o 14T se safou e vai continuar por aqui. 😂

Fica a nota, para o caso de acontecer a mais alguém.

Citação de Rei_Patricio, há 1 hora:

Estou com o 14t e não tenho nenhum desses problemas 🙏

HyperOS 2.0.2.0 VNEEUXM

A minha é a VNEMIXM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, Agora:

Diria que o problema é daí, não deve ser a versão europeia.

Acho que é a Global, não é a chinesa. O telemóvel é europeu, tem a marca CE.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 59 minutos:

Acho que é a Global, não é a chinesa. O telemóvel é europeu, tem a marca CE.

China export? 🤔 🤣 

Mas pronto, que não dê mais problemas. 

Editado por Rei_Patricio
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 16 horas:

China export? 🤔 🤣 

Mas pronto, que não dê mais problemas. 

Para já está bom, e ainda bem, porque em termos de hardware o telemóvel parece realmente muito bom. E visualmente é excelente também.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Note 9 há uns três ou quatro anos e tem servido bem. Recentemente anda a dar uns problemas no ecrã, às vezes não deteta os toques e nas outras clica em coisas de forma aleatória. 

Tenho um A55 novo, ainda fechado. Valerá a pena trocar? Ou estou a fazer um downgrade? Meti-me a pesquisar e fiquei ainda mais confuso, as opiniões/ experiências variam muito. A nível de specs fico com a impressão que o A55 é superior, mas não percebo grande coisas de telemóveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 1 hora:

Tenho um Note 9 há uns três ou quatro anos e tem servido bem. Recentemente anda a dar uns problemas no ecrã, às vezes não deteta os toques e nas outras clica em coisas de forma aleatória. 

Tenho um A55 novo, ainda fechado. Valerá a pena trocar? Ou estou a fazer um downgrade? Meti-me a pesquisar e fiquei ainda mais confuso, as opiniões/ experiências variam muito. A nível de specs fico com a impressão que o A55 é superior, mas não percebo grande coisas de telemóveis.

Um flagship é sempre um flagship. Em condições normais, não te recomendava a troca. Mas como tens tido problemas com o display, se não tiveres como os resolver num reparador de forma pouco custosa, não deves estranhar muito a mudança para o A55.

Editado por John Bonifácio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o meu Pixel 7 caiu e lixou-se atras, parece um ecrã partido mas na parte de trás.

o ecrã não dá imagem, mas o sacana funciona - o alarme toca lol.

há alguma maneira de conseguir aceder ao telemóvel para sacar as fotos etc que lá tenho? (vi que nalguns telemóveis é possível aceder com hdmi, mas pelo que li hoje os Pixel 7 não terão essa possibilidade); o ecrã responde ao toque (consigo desligar o alarme), consigo ligar ao PC mas é praticamente impossível tentar acertar na combinação correta para desbloquear a transferência de ficheiros

also, achariam que tem arranjo?

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui tem o Honor 400 ou o Honor Magic7 pro ? 

Estava tentando a ir buscar, não sou muito fã de trocar a Samsung mas os preços das entradas nas prestações da Meo andam uma estupidez do crl, só dos 200€ para cima e não é um valor que me apeteça gastar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...