Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Não te preocupes em relação à fluidez, isso não vai ser problema, já a comunidade, bem o motorola terá sempre uma infinitamente maior do que qualquer BQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Motorola, à dias andei a ver e tal e estava inclinado para o Moto E (pelo preço, comunidade, know-how e afins). Aquilo não traz linguagem pt-pt.. para a malta que já esteve com Motos na mão, o pt-br faz alguma comichão ou é tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Motorola, à dias andei a ver e tal e estava inclinado para o Moto E (pelo preço, comunidade, know-how e afins). Aquilo não traz linguagem pt-pt.. para a malta que já esteve com Motos na mão, o pt-br faz alguma comichão ou é tranquilo?

Acho que os outros também não trazem acho eu. Algumas coisas fazem impressão mas eu também gosto de ter as cenas em inglês portanto não posso opinar muito.

Bazuka, já tive alguns BQ da nova gama na mão, e em termos de fluídez esperava melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso até uma vantagem!!

Só o facto de não entrar na playstore e ler as baboseiras dos brasileiros, é um alivio do cacete!

Acho que os outros também não trazem acho eu. Algumas coisas fazem impressão mas eu também gosto de ter as cenas em inglês portanto não posso opinar muito.

Bazuka, já tive alguns BQ da nova gama na mão, e em termos de fluídez esperava melhor.

Só mexi no E5, de um amigo, e gostei, se calhar mexeste num de expositor que tem estão atestados de lixo até dizer chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso até uma vantagem!!

Só o facto de não entrar na playstore e ler as baboseiras dos brasileiros, é um alivio do cacete!

Só mexi no E5, de um amigo, e gostei, se calhar mexeste num de expositor que tem estão atestados de lixo até dizer chega.

Mexi num E4, um E4.5 e um E5, já com algumas semanas de uso e havia umas quantas vezes os bloqueios à android.

Por falar nisso, espero que essa treta fique quase extinta com o Android L.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a conseguir fazer os quotes. Obrigado Kratos e Bazuka ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à malta que pergunta pelo asus zenphone, sinceramente não tenho opinião formada sobre eles a não ser pelo que leio na net, não conheço ninguem que tenha um, não tenho nenhuma opinião dada por alguem que considere legitimo e fora da euforia de ter comprado um aparelho e que obvia se ele o comprou é a melhor maquina do mundo.

Pelo que sei, é extremamente fluido nos menus e aplicações normais, em jogos se puxarem um bocado mais, fica algo lento. A bateria, dificilmente dura todo o dia os relatos, dizem que dura entre 7h e 11h, com cerca de 2~4h de ecrã ligado. O ecrã dizem que é muito bom, com cores muito naturais, mas que é praticamente impossivel de utilizar há luz do dia sem andar a mexer nas configurações das cores. Em termos esteticos é muito bonito, mas o tamanho do bisel faz com que pareça ter 5,5" a 5,7" em vez de 5", sendo que o ecrã parece mais pequeno. Não tem botões visiveis, o que obriga a habituação, umas vez que eles não estão marcados, às vezes andam às "apalpadelas" para os encontrar.

O ponto realmente forte, é o facto ser provavelmente dos poucos smartphones do mercado que tem dual-sim dual-active, ou seja, estão sempre os 2 sims ligados, se estiveres com uma chamada num sim, e te ligarem para o outro vais ver o aviso de que tens uma chamada no outro. Em todos os MTK, quando um sim está em chamada, o outro está desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pela primeira vez na vida tenho um smartphone (THL 5000). Isto é todo um novo mundo para mim, e ando totalmente perdido aqui no meio. Alguém me pode dar uns conselhos, tipo boas práticas nas definições, aplicações úteis, etc? O SO é o Android 4.4.2.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal digam me uma cena, o nexus vai em que numero ? Vejo pessoal a falar do lançamento do 6 e 9.. dafuq

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no 5.

Supostamente vai sair um novo mas não está confirmado que vai ser com o nome "6", cabe à Motorola decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Thl T11 a 230€ ou o Doogee Dagger DG550 a 174€ qual deles recomendam? Alguem daqui tem algum deles? :compinchas:

Edit: Se houver melhor por estes preços digam alguma coisa :mrgreen:

Editado por duzktek

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é das coisas que mais confusão me mete na actual fornada de smartphones: porque crl não metem baterias maiores? :lol:

Porra, antes os telemóveis conseguiam durar dias na boa. Tenho um Nokia N73 ainda a rolar e aquilo, mesmo com a bateria viciada, dura uns 3 dias na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é das coisas que mais confusão me mete na actual fornada de smartphones: porque crl não metem baterias maiores? :lol:

Porra, antes os telemóveis conseguiam durar dias na boa. Tenho um Nokia N73 ainda a rolar e aquilo, mesmo com a bateria viciada, dura uns 3 dias na boa.

wifi, dados moveis, facebook aberto etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que estamos a falar de SOs com necessidades diferentes. Esse tal Nokia N73 tem uma bateria de 1100mAh, o que num smartphone Android actual não daria para meio-dia sequer. Mas, precisamente por hoje em dia termos SOs que necessitam de muita bateria, os fabricantes deviam apostar em oferecer baterias com elevada capacidade, tipo o THL 5000, que tem 5000mAh.

Isso devia ser a norma, não a excepção.

E sim, é claro que não custa nada um gajo pôr o smartphone a carregar durante a noite, enquanto dorme. Mas parece-me desnecessário ter de o fazer todos os dias, quando se poderia fazer de 3 em 3 ou de 4 em 4 com baterias dessas.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que estamos a falar de SOs com necessidades diferentes. Esse tal Nokia N73 tem uma bateria de 1100mAh, o que num smartphone Android actual não daria para meio-dia sequer. Mas, precisamente por hoje em dia termos SOs que necessitam de muita bateria, os fabricantes deviam apostar em oferecer baterias com elevada capacidade, tipo o THL 5000, que tem 5000mAh.

Isso devia ser a norma, não a excepção.

E sim, é claro que não custa nada um gajo pôr o smartphone a carregar durante a noite, enquanto dorme. Mas parece-me desnecessário ter de o fazer todos os dias, quando se poderia fazer de 3 em 3 ou de 4 em 4 com baterias dessas.

Porque agora é preciso ter um ecrã grande (com ecrãs pequenos não fazes nada num smartphone) e com baterias com capacidade para vários dias andavas com um monstro no bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

O tamanho do ecrã, e a resolução são o que mais consome bateria, um ecrã de 5" QHD ou FHD, apesar de terem o mesmo tamanho têm consumos bastante diferentes.

Eu por exemplo tinha um Miz Z3 com 5,7"HD e uma bateria de 3300mAh, que dificilmente me durava todo o dia, o Lenovo A850+ que tenho neste momento têm um ecrã de 5,5" QHD e uma bateria de 2700mAh, que facilmente faz 24h, se for algo poupado e desligar o 3G com bastante utilização, chega aos 2 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Thl T11 a 230€ ou o Doogee Dagger DG550 a 174€ qual deles recomendam? Alguem daqui tem algum deles? :compinchas:

Edit: Se houver melhor por estes preços digam alguma coisa :mrgreen:

Eu comprei um Doogee DG550 no warehouse espanhol da antelife a 148€ com portes incluídos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um Doogee DG550 no warehouse espanhol da antelife a 148€ com portes incluídos.

E que tens a dizer sobre o telemovel? :compinchas:

Tive a ver umas outras opções como o BQ Aquaris E5 FHD e o OnePlus One.

Alguem aqui tem algum deles? E já existe alguma noticia de quando o OnePlus One sai no mercado?

Compartilhar este post

Link para o post

Não metem baterias maiores... porque seriam literalmente maiores. As baterias actuais têm muito mais capacidade do que antigamente, o problema é que o telemóvel gasta 10x mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Já podes comprar tranquilamente o 1+1.

Do Doogee não tenho nada a apontar. É o meu pai que anda com ele, mas já tive oportunidade de o testar e brincar com ele, e o bicho é muito fluído, aguenta qualquer jogo, a bateria dura uns 3 dias com as cenas normais do dia a dia mesmo utilizando o wireless de vez em quando + as chamadas. No antutu dá algo como 31000 pontos, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Meti o meu telemóvel a carregar há bocado e agora reparei que não carregou nada (continuou a descarregar) e a estava bué quente na zona da bateria. Já me tinha acontecido o mesmo há umas semanas. Será problema da bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Desliga-o, liga o carregador, deixa ficar uns minutos e liga outra vez que ele continua a carregar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...