Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

[FM10] Bordéus

Publicações recomendadas

2-4.jpg
Manchester City: Novembro/Dezembro
Manchester-City-6.jpg

Novembro muito curto mas com jogos que nos fizeram suar para conseguir pontos. O Reading está previsto ficar no 6º lugar segundo a imprensa e na época passada, eliminaram-nos na meia-final da Taça de Inglaterra. Desta vez, conseguimos ganhar mas não foi nada fácil. Grande jogo com várias oportunidades para ambas as equipas mas levamos os três pontos com o Pato a marcar o golo decisivo aos 77' o que mostra o quanto tivemos que lutar para alcançar a vitória.

De seguida, o Wolves foi bem mais difícil do que previa. Jogamos melhor, é verdade mas só nos últimos minutos é que garantimos a vitória já que deixamos o Wolves empatar a partida aos 81' e tudo ficou mais complicado. Apostei tudo no ataque e o golo acabou por surgir. Antes disso, vi um Manchester City a jogar bem e a controlar a partida, apesar de alguns lances de perigo do Wolves mas tinha que ter feito o 2-0 para evitar este tipo de situações que é sempre desagradável.

Viajamos até ao St. James' Park para defrontar o Newcastle que conseguiu ser o primeiro clube a roubar-nos os primeiros dois pontos da temporada. Fomos ligeiramente superiores e se tivesse que haver um vencedor, o Manchester City era quem merecia esse "prémio". Jogamos muito bem na primeira parte, mas curiosamente foi onde sofremos o golo por intermédio de Carlos Vela que já está há uns bons anos no clube. Respondemos muito bem com Thiago a fazer o golo do empate mas quando pensava que ia ver um Manchester a voltar a atacar de maneira constante, vi um Newcastle em busca do golo da vitória e a partida equilibriou. Até ao final, o resultado não se alterou e fica um sabor um pouco amargo, mas um dia teriamos que perder pontos.

2-6.jpg

Já tinha comentado na actualização anterior mas volto a referir. Estamos a fazer muitos jogos seguidos em casa, o que significa que a segunda volta vai ser bem mais complicada.

Mas nem tudo é mau, não falhamos em casa e em quatro jogos, conseguimos quatro vitórias tendo apenas perdido pontos no derby de Manchester mas é compreensível e até tivemos sorte em conseguir um ponto. Tanto o QPR como o Burnley causaram-nos algumas dificuldades mas conseguimos vencer mas tivemos que sofrer um bocado. Por exemplo, a vitória frente ao Burnley só foi alcançada aos 89' apesar de termos jogado bem melhor mas a finalização não anda em forma por estes lados.

Depois destas duas vitórias, seguidos para o Teatro dos Sonhos para defrontar o Manchester United, actual campeão. Posso dizer que a sorte acompanhou-nos do princípio ao fim e valeu pela conquista de um ponto. Tivemos um ou outro lance de perigo a obrigar o GR do United a aplicar-se mas nada mais que isso. Quem teve que se aplicar foi mesmo o meu GR que impediu várias vezes o golo do United. Muito bem!

De seguida, vencemos dois jogos e goleamos o Aston Villa no começo da segunda volta do campeonato. O Everton causou-nos algumas dificuldades mas lá levamos a melhor mas noto que são raras as vezes que esmago o adversário em termos exibicionais e dava jeito melhorar isso. Já o Aston Villa, apanhou um Manchester City inspirado tendo saido de Manchester com uma goleada. Só espero que a equipa não tenha gasto todos os golos para Janeiroi se não estou tramado. Destaque para o Le Roux que bisou, este miudo tem muito futuro.

Manchester City: Classificação
Primeira-Liga-Inglesa-1.jpg

Campeões de Inverno! Que primeira volta do Manchester City tendo 17 vitórias e 2 empates em várias meses de competição. Esperava estar nesta posição, mas nunca pensei estar com esta distância pontual mas não posso falhar na segunda volta que se vai revelar bem mais complicada. Tenho que melhorar isto a nível exibicional visto que deixo a equipa adversária a jogar bem e isso não pode acontecer.

O Newcastle ocupa o segundo posto mas deve ser ultrapassado pelo Manchester United já que tem mais jogos mas estão a surpreender. Esta segunda volta promete, não percam!

kewl5.jpg

Liga dos Campeões: Fase de Grupos
UCL.jpg

Vamos deixar a Liga de lado e falar um pouco desta fase de grupos da Liga dos Campeões. Só em Camp Nou é que empatamos (com sorte) e perdemos os únicos pontos. Tanto o Toulouse como o Zurique não conseguiram roubar-nos pontos e mostraram ser os mais fracos do grupo. Quer dizer, em França começamos muito bem e tivemos alguma sorte por não sofrer o golo do empate apesar das oportunidades criadas, é preciso dize-lo.

O destaque da fase de grupos vai para a vitória frente ao Barcelona num jogo de nervos. Chegamos a estar a vencer por 2-0 mas para meu espanto, a equipa da Catalunha chegou ao empate na segunda parte mas como estavam a jogar em losango, mudei o meu 4x4x2 para 4x3x3 e marquei logo já que anulei o trio ofensivo do Barça, devia ter feito isto no intervalo mas esta desatenção não impediu que levássemos a vitória e os três pontos. Excelente!

grupo.jpg

Por incrivel que pareça, o Toulouse nem conseguiu o acesso para a Taça Uefa, não estava nada à espera. Quanto a nós, apenas perdemos pontos em Espanha tendo ganho o resto dos jogos. Isto mostra o quanto o Manchester City é forte e nem o Barça conseguiu um registo tão bom. Melhor defesa do grupo mas o Barça conseguiu marcar mais um golo do que nós. Em relação às exibições, tivemos em algumas situações, o mesmo problema que na Liga deixando o adversário jogar bem, preciso de melhorar isso urgentemente, se não. Mas uma coisa é certa, temos equipa para chegar longe na Liga dos Campeões.

Oitavos de Final

Ajax! Ficou em segundo lugar, atrás do Arsenal e vai defrontar o Manchester. Estão em primeiro na Liga Holandesa e têm um plantel bastante interessante e não pensem que vai ser fácil vencer esta eliminatória mas é bem claro, quero seguir em frente. Nem quero pensar noutra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Utd e Newcaste :prayer: Só faltou terem ganho o jogo e tu resignavas-te à derrota. Espero que comeces a perder jogos para sair do primeiro lugar, o SHity não pode ser campeão. Na UCL vais cair frente aos holandeses.

Compartilhar este post

Link para o post

lá cedeste os primeiros pontos da época.mas o título não te escapa...

vê lá se tens dó e piedade do Ajax...lol

força

Compartilhar este post

Link para o post

Foram 2 empates que acabaram com a veia totalmente vencedora do City. Mesmo assim, a equipa permanece no 1º lugar e já leva 16 pontos de avanço e com um jogo a menos. Não tenho dúvidas que conseguirás vencer o título pois não acredito que alguém consiga alcançar-te com tantos pontos de distância. Na Champions exemplar prestação na fase de grupos, a passar em 1º lugar e ao empatar apenas 1 jogo contra o grande Barcelona... :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Utd e Newcaste :prayer: Só faltou terem ganho o jogo e tu resignavas-te à derrota. Espero que comeces a perder jogos para sair do primeiro lugar, o SHity não pode ser campeão. Na UCL vais cair frente aos holandeses.

:laugh:

lá cedeste os primeiros pontos da época.mas o título não te escapa...

vê lá se tens dó e piedade do Ajax...lol

força

Vou ter piedade deles. :grin:

Foram 2 empates que acabaram com a veia totalmente vencedora do City. Mesmo assim, a equipa permanece no 1º lugar e já leva 16 pontos de avanço e com um jogo a menos. Não tenho dúvidas que conseguirás vencer o título pois não acredito que alguém consiga alcançar-te com tantos pontos de distância. Na Champions exemplar prestação na fase de grupos, a passar em 1º lugar e ao empatar apenas 1 jogo contra o grande Barcelona... :prayer:

O título não pode fugir ao City, nem pensar. Depois de um inicio destes, se perder o campeonato nem sei o que faço.

Obrigado a todos. untitled-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

2-4.jpg
Manchester City: Janeiro/Fevereiro/Março
Manchester-City-7.jpg

2020! Como o tempo passa, ainda me lembro de estar com o Newcastle na Championship. Bem, não houve alterações na equipa já que não era necessário e nem havia dinheiro para isso. Em Janeiro, começamos muito mal e sofremos a primeira derrota da época frente ao modesto Fulham. Na verdade, até tivemos por minutos em vantagem mas o clube de Londres deu a volta ao resultado e fixou-o em 3-1. Não estava à espera mas um dia tinha que perder e a vitória é justa. Cá está, aconteceu o que eu mais temia, não consigo dominar o adversário e paguei por isso.

De seguida, em quatro jogos venci por duas vezes e empatei outras duas. Excelente vitória frente aos Spurs e valeu a nossa entrada a todo o gás fazendo três golos em 30 minutos e o Tottenham lá reduziu na segunda parte mas tinhamos a situação perfeitamente controlada. Já nos empates, apesar de termos jogado melhor, não ganhamos e isto serviu para mostrar que não vai ser assim fácil vencer o campeonato e se continuar com este tipo de empates, posso pagar muito caro. Mas é preciso manter a confiança e espero que a vitória frente ao Sunderland seja o início de mais uma série de invencibilidade já que o próximo mês vai ser extremamente complicado.

2-7.jpg

Só de pensar que defrontei o Arsenal, Chelsea e Liverpool no mesmo mês, dá-me uma coisinha má. Em Stamford Bridge, voltamos a conhecer o sabor da derrota mas de uma maneira chata. Passo a explicar, a partida foi muito equilibrada e tivemos muito azar em sair de Londres sem nenhum ponto. Na segunda parte, o Chelsea resolveu a partida mas um empate assentava que nem uma luva, acontece.

De seguida, vencemos o Arsenal num dos jogos mais importantes desta segunda ronda. Voltamos a vence-los depois da goleada imposta no Emirates, grande entrada do Manchester City com Pato a fazer o golo muito cedo que ditou o resultado final. O jogo foi muito equilibrado e com várias oportunidades de golo para ambas as equipas, muito intenso e era isso o que se queria ver. A expulsão do Ramsey ajudou e muito já que os Gunners perderam pendor ofensivo no final da partida para chegar ao empate e soubemos controlar as coisas. Muito bem!

Na época passada humilhei o Blackburn por 0-5 e nesta não foi muito diferente. A equipa do Edwood Park é das piores equipas da liga, se não a pior. Muito fácil e Le Roux brilhou a fazer um hattrick, fantástico. Contudo, na jornada seguinte, empatamos contra o modesto Stoke parando um pouco as euforias antes de receber o Liverpool. Massacrámos, é certo e tivemos em vantagem por algum tempo mas aquele golo perto do final foi muito mau. Tentei de tudo, falhei muitas oportunidades e a azia era muita ao fim da partida.

O Liverpool nestas últimas épocas, tem estado bem abaixo do seu potencial mas não deixa de ser um adversário que imponha respeito. Bem, que massacre e jogamos tão bem mas tão bem, deu gosto ver esta equipa a jogar e o 3-1 é perfeito. Que grande exibição, a vitória é totalmente merecida. Só mostra o quanto o Manchester City tem tudo para se sagrar campeão e muito dificilmente isso não acontecerá. Só uma tragédia!

3-2.jpg

Apenas três jogos e continuamos na senda dos bons resultados. Vitórias simples mas que aumentam a confiança da equipa e já lá vão 32 jornadas.

Humilhamos o Birmingham ao goleá-los por 0-5 e destaque para o Silas que fez um poker. Excelente exibição do japonês a mostrar que é um dos melhores do mundo, actualmente. Marcelo Hernandez fez o outro golo de grande penalidade.

De seguida, vencemos duas partidas pela margem mínima em partidas nem sempre bem jogadas mas valeu mesmo pelos seis pontos conquistados. É nestes jogos que se ganham os campeonatos. Contudo, a nível exibicional tudo continua na mesma. Não consigo humilhar o meu oponente em termos exibicionais mas o que interessa é que na maioria venço as partidas.

Primeira-Liga-Inglesa-2-1.jpg

Faltam 8 jornadas para acabar a temporada e não tarda nada, somos matematicamente considerados campeões o que é fantástico. O Manchester United lá foi ganhando as suas partidas e encontra-se na segunda posição mas pode ser ultrapassado pelo Chelsea. Vamos ver..

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do Fulham desde pequenino :prayer: No jogo contra o Chelolsea podiam ter perdido os dois mas pronto, pelo menos perdeu o que menos gosto... :mrgreen: Nos 6 jogos que faltam vais perder o título para o Utd, assim o espero.

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo controlado. 8)

;D

Sou do Fulham desde pequenino :prayer: No jogo contra o Chelolsea podiam ter perdido os dois mas pronto, pelo menos perdeu o que menos gosto... :mrgreen: Nos 6 jogos que faltam vais perder o título para o Utd, assim o espero.

Ai q crente 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Uns resultados menos bons como as derrotas, mas nada que te impeça de permanecer nesse excelente 1ª lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

2-4.jpg
Manchester City: Liga dos Campeões

Oitavos de Final
Manchester-City-2-3.jpg

Nem sei o que dizer. Que grande exibição do Ajax que fez uma excelente partida jogando sem medo e tivemos alguma sorte em escapar da Holanda sem uma derrota, ou melhor, sem golos sofridos.

Tiveram as melhores oportunidades de golo, sem dúvida. Praticaram melhor futebol e valeu que o meu guarda-redes estava num dia "sim" tendo feito boas defesas. Quanto a nós, por vezes atacávamos e chegamos a ter boas oportunidades de golo, mas não passou disso. Podíamos ter ganho a partida, mas quem esteve mais perto foi o Ajax, não há dúvidas.

Depois do "baile" que levamos em Amesterdão, estávamos avisados para o que iríamos encontrar neste segunda mão. Optei por um 4x3x3 contrariando a tendência do habitual 4x4x2 para superiorizar-me ao 3x5x2 que o Ajax apresentava. Desta vez, fiquei bem mais agradado com o que vi em campo apesar de sofrer e muito. Passo a explicar, jogamos bem e tivemos várias oportunidades de golo mas era um jogo de especial atenção já que um golo do Ajax alterava toda a história do jogo e tive que jogar com esse cuidado.

O Ajax não tinha oportunidades de golo e tentava muitas vezes os remates de longa distância. Isto só mostrou as dificuldades dos holandeses e quando todos pensavam que o jogo ia para prolongamento, Marcelo Hernandez fez o golo aos 90+5 carimbando o passaporte para a fase seguinte da Liga dos Campeões! Não foi fácil e o Ajax causou-nos muitas dificuldades.

Taa-dos-Campees-Europeus-9.jpg

Bem, estou surpreendido com alguns resultados. A eliminação do Bayern e do Barça, foram os destaques pela negativa, nunca pensei. Quanto ao resto, os favoritos confirmaram esse estatuto e avançaram para a próxima eliminatória.

1-4.jpg

Dois confrontos de equipas do mesmo campeonato. Arsenal vs City e Juventus vs Inter. Preferia defrontar clubes de outros países mas não foi possível. Esta época já os venci por duas vezes para a Premierleague mas agora vai ser diferente, mais difícil como devem calcular.

Quartos de Final
arsenal.jpg

Se contra o Ajax sofri um pouco, contra o Arsenal foi muito pior. Os Gunners foram um adversário à altura mas levamos a melhor em duas partidas diferentes.

No Emirates, ambas as equipas jogaram no habitual 4x4x2 mas pouco tempo depois, o Arsenal ficou reduzido a 10 jogadores. Ai, eu devia ter feito muito mais e dominar o jogo. Alias, já cheguei a vencer por 0-3 neste estádio. No entanto, o jogo continuou equilibrado e tanto os Gunners como o City, estavam sem muito atrevimento e dai, foram poucas as oportunidades ao longo de todo o jogo. O que não estava à espera, era do golo do Arsenal apontado pelo dinamarquês Bendtner que deu uma importante vantagem aos da casa e complicou-nos as coisas. Senti que poderiamos ter feito muito mais e vamos sofrer à custa disso.

Em Manchester, abordei a partida com uma mentalidade bastante ofensiva e resultou, cedo chegamos ao golo e empatamos a eliminatória. Muita tensão e as oportunidades eram constantes. Quem esteve em destaque foram ambos os guarda-redes, tanto o Zivkovic como o Neuer evitaram por diversas vezes o golo. Eu tinha medo de arriscar e sofrer um golo que ditaria a nossa eliminação. Então, abordei com algum cuidado e não arrisquei em demasia.

No prolongamento, comecei muito bem e cheguei ao golo que nos dava a vantagem na eliminatória. Até ao final dos 120 minutos, tive alguma sorte já que o Arsenal apostou tudo no ataque mas encontraram um GR em forma a impedir o golo. Apostei no contra-ataque e tive algumas chances de golo mas não deu em nada. No fim, eliminamos o Arsenal mas tivemos que suar muito, mas mesmo muito.

Taa-dos-Campees-Europeus--9.jpg

O Everton continua a sua excelente campanha eliminando o Villarreal. Já o Inter foi humilhado pela Juventus, que vergonha. Já o United eliminou o Genoa e segue para as meias-finais.

xDDDD.jpg

Bem, três equipas inglesas nas meias-finais da Liga dos Campeões. Isto só mostra o poder inglês no futebol.

O Everton é o nosso adversário e são boas as possibilidades de seguir em frente, mas se chegaram até aqui, por alguma razão foi. Já a Juve vai ter que estar no seu melhor, se quiser eliminar o Manchester United.

Meia Final
everton.jpg

Ai, ai, ai! A minha "ambição" teve culpa nesta eliminação. Passo a explicar, no primeiro jogo, a partida foi muito equilibrada mas o Everton estava em vantagem por 2-1 ao intervalo. Manti a táctica até aos 60 e tal minutos, altura em que decidi arriscar um pouco mais para empatar a partida mas aconteceu precisamente o contrário, sofri o 3-1 e voltei à táctica anterior mas não consegui reduzir. Portanto, paguei caro mas quem não arrisca, não petisca.

Por outro lado, na segunda mão, comecei muito bem e tudo parecia encaminhado para chegar à vitória por uma boa margem. Estávamos a jogar bem melhor e a ter grande parte das oportunidades e aos 51' Pato bisou e mudou o rumo da eliminatória. Mas foi estranho, como me distrai, nem tive tempo de mudar as instruções da equipa já que logo a seguir o Everton reduziu. Apostei tudo no ataque e tive algumas oportunidades de golo, mas não conseguimos concretizar. Fomos eliminados injustamente e o que me deixa ainda mais chateado foi o facto de sair da UCL com um passo para chegar à final e por uma equipa inglesa inferior a nós. Para o ano há mais.

Compartilhar este post

Link para o post

bem.primeiro o Everton está a surpreender tudo e todos.depois,vences Ajax,Arsenal e perdes com o Everton?há coisas do outro mundo...mas não deixa de ser uma óptima campanha com um amargo na boca

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei surpreendido por teres chegado tão longe com esse clubezeco de treta... Toffees :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena teres perdido com o Everton, adversario "fácil" para ti. Mas como dizes, para o ano há mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a derrota com o Everton, mas a Champions fica para o ano :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
bem.primeiro o Everton está a surpreender tudo e todos.depois,vences Ajax,Arsenal e perdes com o Everton?há coisas do outro mundo...mas não deixa de ser uma óptima campanha com um amargo na boca

Foram mesmo a surpresa da competição. Obrigado!

Fiquei surpreendido por teres chegado tão longe com esse clubezeco de treta... Toffees :heart:

Por acaso, quando vi que fui eliminado pelo Everton, lembrei-me que tu simpatizas com eles. :mad:

Foi pena teres perdido com o Everton, adversario "fácil" para ti. Mas como dizes, para o ano há mais.

Foi pena a derrota com o Everton, mas a Champions fica para o ano :wink:

Para o ano há mais. Obrigado aos dois!

Compartilhar este post

Link para o post

2-4.jpg
Manchester City: Carling Cup/FA Cup

Carling Cup
Manchester-City-8.jpg

Vamos deixar de lado a Liga e falar um pouco das Taças que ainda não tive oportunidade. Gostava de pelo menos, ganhar uma das Taças para entrar no meu currículo. Na Carling, fui eliminado pelo Manchester United num jogaço mas que tivemos algum azar. Antes disso, eliminei o Wolves e o Colchester em jogos muito chatos. Surpreendemente tive algumas dificuldades em ganhar as duas partidas e contra o Wolves até fui a prolongamento e lá garanti a passagem.

Na derrota por 3-4, o United foi melhor do que nós mas tiveram a estrelinha da sorte ao marcar aos 90+3 e depois aos 120'. Ao ser eliminado assim, custou um bocado a esquecer. Fomos eliminados prematuramente e deixei um pouco a desejar apesar de termos sido eliminados pelo Manchester United.

FA Cup
Manchester-City-2-4.jpg

Se na CC fomos eliminados precocemente, na FA Cup estamos a um passo de conquista-la. Jogaremos a final frente ao Newcastle que nos tem complicado a vida esta época. Para chegar a esta fase, tivemos que suar um bom bocado. O resultado com maior destaque vai para a vitória em Old Trafford frente ao United que assim teve uma pequena "vingança" depois daquilo que aconteceu na CC.

Tanto para eliminar o Blackburn como o Birmingham tivemos que suar e muito. O Blackburn apesar de estar no último lugar, complicou as coisas e chegou a estar em vantagem e apesar do nosso domínio, causaram-nos muitas dores de cabeça. O mesmo se passou com o Birmingham que tivemos de fazer duas partidas para resolver este "pequeno" problema. No primeiro jogo, o equilíbrio foi constante e só conseguimos marcar através de grande penalidade e em casa, dominamos mas foi preciso recorrer ao prolongamento para vencer. Thiago foi fundamental para levar de vencida esta eliminatória.

Não tivemos dificuldades em eliminar o Bolton, uma vez que dominamos e ganhamos com distinção. Já o Suderland, no Wembley, levou um "baile" mas só no penúltimo minuto do prolongamento é que conseguimos introduzir a bola dentro da baliza. Celozzi fez um golo do outro mundo e levou o City para a final. A final será apresentada na última actualização da época num jogo que se prevê ser muito complicado e tanto o Newcastle como o Manchester City vão dar tudo. Já perdi duas finais em Taças e em Itália foi eliminado no último minuto, vamos ver se o azar continua. Até lá. ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Na Carling, fui eliminado pelo Manchester City num jogaço mas que tivemos algum azar. Antes disso, eliminei o Wolves e o Colchester em jogos muito chatos. Surpreendemente tive algumas dificuldades em ganhar as duas partidas e contra o Wolves até fui a prolongamento e lá garanti a passagem.

:lol: Ser eliminado por si próprio é obra!

Agora a sério, estás a uma vitória de ganhar a FA Cup, força nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...