pinho10 Publicado 16 Julho 2010 http://www.wsop.com/tournaments/updates.asp?rr=5&grid=764&tid=10878&dayof=1454 Thanks. :wink: Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 16 Julho 2010 (editado) Todos foldam. Small Blind raise 21000. Estou na BB com AJ, 3bet para 102000. Esse filho duma granda bitch call. Flop vem: 10, 4,2. Ele shova. Eu tenho a certeza que estou a frente dele porque a bocado dei-lhe credito numa jogada semelhante em que ele abre a shovar. Se tivesse pocket pair ou premium, nunca me dava call após a minha 3bet. Como se o call a 102000 não chegasse de tão mau que foi, ainda abre a com all-in. Faço o call. Tem A9. Estou a frente, como previsto.. 3 outs no baralho. Lá vem o river à Jokerstars: 9.Epá, impressionante.. PQP. Saltava para 2º lugar isolado. A partir daqui, decidi que nunca mais jogo poker on-line. É impossível. SO FUCKING RIGGED! Sinceramente, tenho várias críticas a fazer à forma como jogaste: Primeiro, o raise exagerado pre-flop, raisar 5x o raise original, 4x o pot, é megalómano... se era para fazer um raise elevado, ainda para mais quando assim colocas 1/3 da tua stack no meio, já é caso para shovar directamente, e aí ele não faria o call e não tinha oportunidade para te dar a bad beat. Isso depois leva a outro facto, que é já teres tantas fichas no pot como tinhas "por trás... o que não é bom de se ver, mas é sempre mau de fazer a call de +- 30BB's com AJ high, seja com quantos reads se tenha no adversário, tinhas uma stack perfeitamente jogável e correr esse risco era demasiado. Mas acho que a raíz do problema foi mesmo o raise no flop... ou o raise seria algo mais na casa dos 60/65k (seria o meu raise) ou um shove, porque senão estás a cometer demasiado do stack para depois desistir... a read foi bem feita, e congratulo-te por isso, mas não acho uma beat assim tão horrível como fizeste querer parecer, ainda para mais porque jogaste muito mal a mão, imo. EDIT: 1 zero a mais na parte das BB's, lol, acidente Editado 17 Julho 2010 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Julho 2010 (editado) Pessoal o que é que é shove, shovar, etc etc? Editado 17 Julho 2010 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 17 Julho 2010 Pessoal o que é que é shover, shovar, etc etc? Colocar a stack toda no meio... basicamente, shovar é fazer all-in :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Foguete Publicado 17 Julho 2010 (editado) Sinceramente, tenho várias críticas a fazer à forma como jogaste: Primeiro, o raise exagerado pre-flop, raisar 5x o raise original, 4x o pot, é megalómano... se era para fazer um raise elevado, ainda para mais quando assim colocas 1/3 da tua stack no meio, já é caso para shovar directamente, e aí ele não faria o call e não tinha oportunidade para te dar a bad beat. Isso depois leva a outro facto, que é já teres tantas fichas no pot como tinhas "por trás... o que não é bom de se ver, mas é sempre mau de fazer a call de +- 300BB's com AJ high, seja com quantos reads se tenha no adversário, tinhas uma stack perfeitamente jogável e correr esse risco era demasiado. Mas acho que a raíz do problema foi mesmo o raise no flop... ou o raise seria algo mais na casa dos 60/65k (seria o meu raise) ou um shove, porque senão estás a cometer demasiado do stack para depois desistir... a read foi bem feita, e congratulo-te por isso, mas não acho uma beat assim tão horrível como fizeste querer parecer, ainda para mais porque jogaste muito mal a mão, imo. Repara, ele da small para a big raisa 3x a BB. Claramente, está a roubar-me pelos tells que tinha dele (agressive/agressive). Com AJ só tenho de fazer aquele raise ou então, e aqui o único erro que vejo que era shovar após o raise dele. Mas como dizes, não ia shovar 300BB's portanto decidi.me por raisar 5x a bet dele. A meu ver, ele nunca pode dar call ao meu raise com A9. Estou a representar muito forte. E ainda por cima, como se de mau não bastasse o call, sai a shovar 200k de fichas (outro tell que tinha dele, que já expliquei ao Orfspell). Por amor de Deus. Editado 17 Julho 2010 por Francesco Gonzalez Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Julho 2010 Ah... Então ele estava a dizer que apesar do all-in, ele sabia que o gajo não tinha nada. Shove é então um all-in baseado no bluff!? Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 17 Julho 2010 (editado) Repara, ele da small para a big raisa 3x a BB. Claramente, está a roubar-me pelos tells que tinha dele (agressive/agressive). Com AJ só tenho de fazer aquele raise ou então, e aqui o único erro que vejo que era shovar após o raise dele. Mas como dizes, não ia shovar 300BB's portanto decidi.me por raisar 5x a bet dele. A meu ver, ele nunca pode dar call ao meu raise com A9. Estou a representar muito forte. E ainda por cima, como se de mau não bastasse o call, sai a shovar 200k de fichas. Por amor de Deus. Pensemos no seguinte: ele era a SB a raisar, tu podias perfeitamente ter rags, pensar que ele estava a tentar roubar (como dizes, tinhas tells dele para tal) e fazer o re-raise. Não acho terrível o call dele com A9, se acertar acertou, se não acertar, c-bet (que teria de ser shove, como passo a explicar) pareceu-me ser este o pensamento dele. Já o shove pós-flop, a mim parece-me uma simples c-bet, o pot estava já superior a 200k fichas, e mesmo que estivesse ligeiramente inferior a isso, não era uma má aposta, é um low flop, se tinhas as cartas que representavas ter (cartas altas), aquele flop não era nada bom para ti. Fazer uma aposta do género meter 120k para ficar com 80k por trás, aí sim era mal jogado, pois tresandava a bluff, assim foi um bluff credível. Mas esse call de AJ parece-me demasiado "reckless" para ser uma jogada ganhadora, apanhar bluffs é bom, mas não é bom se o opontente estivesse à tua frente... com AJ high, ele tem centenas de mãos que te vencem, e o seu range incluiria muitas delas, já que como dizes, era um jogador super-agressivo. Aquilo das 300BB's foi um zero a mais que coloquei, obviamente não tinhas tantas blinds... mas o que fizeste pre-flop foi colocar-te numa posição em que o teu stack é +- igual ao pot, quando assim estás, estás cometido a fazer call com qualquer pedacinho de flop que apanhes, mas no entanto não apanhaste nada e fizeste-o na mesma, isso foi, para mim, o 2º erro. Atenção, isto sou eu a falar a analisar a mão (que acho que é algo que faço bem), em jogo sou muito wreckless ainda (é a idade) e acho que isso é a minha maior falha neste momento... se melhorar o meu pensamento durante a mão, principalmente na parte em que as blinds são maiores, acredito que possa ser um jogador de torneios acima do razoável. Editado 17 Julho 2010 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Foguete Publicado 17 Julho 2010 Ah... Então ele estava a dizer que apesar do all-in, ele sabia que o gajo não tinha nada. Shove é então um all-in baseado no bluff!? Não, shovar é fazer all-in. Só. Sim, tinha a certeza que ele não tinha nada, tinha um tell (erros que reparas que vão cometendo regularmente) sobre ele. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 17 Julho 2010 lol, posts ao mesmo tempo, não serias avisado de que respondi... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Foguete Publicado 17 Julho 2010 Então por favor explica-me o que fazias chegando à tua vez de falar, com ele a raisar-te 21k em blind thief. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 17 Julho 2010 Repara, ele da small para a big raisa 3x a BB. Claramente, está a roubar-me pelos tells que tinha dele (agressive/agressive). Com AJ só tenho de fazer aquele raise ou então, e aqui o único erro que vejo que era shovar após o raise dele. Mas como dizes, não ia shovar 300BB's portanto decidi.me por raisar 5x a bet dele. A meu ver, ele nunca pode dar call ao meu raise com A9. Estou a representar muito forte. E ainda por cima, como se de mau não bastasse o call, sai a shovar 200k de fichas (outro tell que tinha dele, que já expliquei ao Orfspell). Por amor de Deus. Para mim aqui está o essencial. Fizeste um re-raise maior do que o normal e ele fez call. Ele fez all-in e, sem nada, apenas A-high, fizeste call. Nessa situação eu nunca faría call, mesmo que tivesse o read que tu tinhas, principalmente porque ele tinha-te covered... Ele fez um mau call OP com A9, true. Mas fez uma boa c-bet shove com A-high, na situação em que está, com o tamanho do pot e com a tua stack... já o teu call, mesmo com esse read, na minha opinião é muito duvidoso... Just my 2 cents Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 17 Julho 2010 (editado) Então por favor explica-me o que fazias chegando à tua vez de falar, com ele a raisar-te 21k em blind thief. Raise para um valor entre 60/65k fichas. Pós-flop, o que eu faria dependeria muito da acção dele, se ele fosse check, faria um c-bet que deveria rondar metade do pote (dependeria da mesa e dos tells que tinha, obviamente). Se ele fizesse de imediato um c-bet, iria considerar dependendo do tamanho do mesmo... se não fosse demasiado (considerando o stack actual e o momento em que estivesse do torneio), faria o call e check/fold até ao river. De resto, é o que o Skyon disse. Editado 17 Julho 2010 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Foguete Publicado 17 Julho 2010 Sim, dou o braço a torcer no raise PF. Se ele foldasse aos 102k, para mim já era bom pot. Mas estou a representar tão forte. Ele nunca mas nunca me pode dar call ali com any two, nem que fosse maniac. Concluindo: Hero call. HOOOOOLD! No 9, No 9.. Nice river m8. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 17 Julho 2010 (editado) Sim, dou o braço a torcer no raise PF. Se ele foldasse aos 102k, para mim já era bom pot. Mas estou a representar tão forte. Ele nunca mas nunca me pode dar call ali com any two, nem que fosse maniac. Concluindo: Hero call. HOOOOOLD! No 9, No 9.. Nice river m8. Wait, então estás a dizer que aqui ele só faria o call praticamente se estivesses beat? Muita coisa contraditória já, mas vá... Editado 17 Julho 2010 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Foguete Publicado 17 Julho 2010 Wait, então estás a dizer que aqui ele só faria o call praticamente se estivesses beat? Muita coisa contraditória já, mas vá... Que tem? Soube sempre que estava a frente. Mas não são propriamente os jogadores que gosto de enfrentar, daí estar a mostrar tanta força. O que é contraditório? :confuso: Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 17 Julho 2010 Que tem? Soube sempre que estava a frente. Mas não são propriamente os jogadores que gosto de enfrentar, daí estar a mostrar tanta força. O que é contraditório? :confuso: É isto que eu não entendo... ele faz o tal call, não pode perfeitamente ter AQ, AK, JJ, (e ter-te em muito maus lençóis) ou simplesmente ter um pocket pair e ir em busca da flip coin? De qualquer forma, o mais importante já foi discutido, exagerado o raise pré-flop, hero call não é de se fazer, seja com quantos reads se for... Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 17 Julho 2010 Acho que hoje joguei o meu melhor heads-up de sempre... Primeiro, final table completamente maluca. Chip leader a entrar nos 9 últimos fica em 7º e fora do cash. Short-stack fica em 2º quando, ao chegar ao 5 últimos tinha 3x mais que o 2º em fichas... Nos 3 últimos fiquei eu e mais 2 jogadores, um deles estava quase igual a mim o outro tinha cerca de 3xs as nossas fichas... Como o meu objectivo era o 1º lugar ou nada comecei a ser bastante agressivo. Com cerca de 14/15BBs fazia muito shove e muito steal. Consegui eliminar o jogador que ficou em 3º e ainda sacar umas fichas ao chip-leader. Depois o heads-up foi brutal... Demorou praí 30min... Eu continuava muito agressivo, a roubar muitas fichas mas sempre que conseguia a minha mão, ele tinha uma melhor (trips vs straight, straight vs better straight, etc...) e esses pots levavam tudo para a estaca 0, onde eu ficava sempre em 1:2 em relação a ele em fichas... Quando baixava das 15BBs, shove... Aproveitei também o facto de ele ser muito previsível pós-flop, tinha muitos reads sobre ele... As mãos cruciais acabam por ser um AQo que recebi em que eu raiso 3xs pf, ele call. Bate A x x com 2 paus e check-check, turn branca sem ser paus e eu bet, ele call... river 10, volto a bettar e ele no chat "dam dam dam" e folda... devía estar num draw... Nas últimas 3 mãos, já com ele com cerca de 8BBs, eu raisava sempre pf e ele foldou as 2 primeiras e o dealer resolveu à 3ª dar-me um AKo e a ele um A9s... Raise, Shove, call e ganhei :D Óptima maneira de terminar a noite e de me ir deitar (não foi muito de prémio mas fiquei feliz pela maneira como joguei). :) Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Julho 2010 qto ganhaste? :mrgreen: curto mesmo ler os vossos relatos, não percebo um crlo mas é bue emocionante Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 17 Julho 2010 Eu deixei 20€ na bwin porque me fartei do jogo. :lol: Mas pode ser que agora a seguir ao exame volte a pegar nisto. Vou ter é de ler umas quantas coisas outra vez. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 17 Julho 2010 qto ganhaste? :mrgreen: curto mesmo ler os vossos relatos, não percebo um crlo mas é bue emocionante 3.70$ :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 17 Julho 2010 3.70$ :mrgreen: Crl, e o que vais fazer com isso tudo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Julho 2010 3,70$? Bem bom! Eu ontem tentei a minha sorte, como tinha dito, num satélite para o torneio de amanhã à noite, o "250K Sunday não sei quê". Eram 45 e fiquei em 15. Fui eliminado com uma piçada no river. Os quatro primeiros ganhavam o lugar no tal torneio. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 17 Julho 2010 O maior pay que já fiz foram $12.8 num sit & go de 3 dólares, na altura não fazia ideia do que era "bankroll management" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 17 Julho 2010 Crl, e o que vais fazer com isso tudo? :mrgreen: O costume: carro, casa, viagens... :cool: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Julho 2010 3,70$? Bem bom! Eu ontem tentei a minha sorte, como tinha dito, num satélite para o torneio de amanhã à noite, o "250K Sunday não sei quê". Eram 45 e fiquei em 15. Fui eliminado com uma piçada no river. Os quatro primeiros ganhavam o lugar no tal torneio. que é isso dos satelite :wha: Compartilhar este post Link para o post