Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM10] West Ham

Publicações recomendadas

Obrigado a todos.

Relativamente à 3ª igualdade pontual (que tem uma certa piada) devo dizer que parecem existir coisas que acontecem no FM que não podem ser só por acaso... há forças divinas a conjugar-se contra mim :lol:

Já quanto ao que o saidex perguntou, Chelsea e Man Utd, ir lá buscar alguém... só se for às reservas. Têm mais dinheiro, maior reputação... quem trocaria um desses pelo Boro?

Vou manter a aposta na juventude portanto não esperem ataque ao título na próxima época.

**** you Bojinov :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma vez acontece...muita pena fizeste uma epoca notavel agora para o ano não digo que sejas campeão porque tu com estas igualdades pontuais nunca se sabe se o azar volta a aparecer...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, um ponto lixou-te um objectivo. Enfim, é vida. Para o ano há mais, e há Champions!

Compartilhar este post

Link para o post
boro2.png

Expectativas / Previsões

expect.jpg

A direcção pediu-me um "lugar respeitável". Depois do 2º lugar na temporada passada, apostei numa qualificação para a Europa como meta para este ano, não tão pouco ambiciosa quanto isso.

skybetpreview.jpg

Mais animadoras do que na temporada passada, mas ainda assim salientando que existe ainda um fosso que nos separa dos mais fortes no campeonato Inglês.

Mercado de TransferênciasPoucas mexidas esta temporada, apenas alguns ajustes feitos, mantive a aposta na juventude. Piras e Saunders são dois jovens de grande potencial, versáteis, apostas sobretudo de futuro uma vez que as posições que ocupam estarão por agora ocupadas por outros jogadores. Surpreendeu-me o Italiano por desempenhar tantos lugares com eficiência, enquanto o Inglês virá sobretudo para ser uma alternativa a longo prazo para Hoyte, McMahon ficará nas reservas até arranjar clube.

Armand Traoré é o mais conhecido, trouxe-o mais para fazer o lugar de Adam Johnson a ME quando este não puder ou se estiver em pior forma, do que para lateral esquerdo. Já o maior investimento foi para Colin McCallum, um jogador que já tinha descoberto o ano passado mas aí preferiu o Newcastle... há 12 meses ter-me-ia custado menos 18M€. Continuou a ser, passado um ano, o MD/MC no Reino Unido com maior potencial que encontrei, decidi investir nele e só esperava não me arrepender.

Plantel Middlesbrough 2014/2015

plantelBoro1415.jpg

Mudou pouco o plantel para esta temporada. Ficou ainda mais jovem, tinha aqui 12 jogadores com 21 anos ou menos e esta aposta podia trazer-me dissabores a curto prazo para em contra-partida garantir o futuro do clube. Estava preparado para correr esse risco até porque o tempo que defini para passar no clube já tinha sido ultrapassado - 2 épocas.

Prestação da Equipa
  • Champions League

Quando estava a ver o sorteio e faltava apenas saírem as equipas do meu pote, este foi até o grupo que eu pedi para me sair. O Bayern é o Campeão Europeu em título, mas esperava que o Marselha não rendesse muito e o Copenhaga fizesse o favor de nos entregar os pontos. Fui um pouco inocente, como depois percebi.

Champions-1.jpg

O jogo em Munique arruinou a minha temporada no Middlesbrough. Começámos a ganhar, depois o meu guarda-redes marcou um auto-golo e na segunda parte foi um descalabro. Cada remate do Bayern que ia à baliza dava golo e saí do Allianz vergado a uma derrota que se mostrou difícil de ultrapassar. Contra o Marselha sofremos o 3º golo mesmo a acabar num jogo que dominámos, tal como diante do Copenhaga, que em nossa casa usou e bem da arma do contra-ataque.

Fiz o meu último jogo na Dinamarca e lá sacámos uma vitória. Parece-me que um 3º lugar de acesso à Liga Europa poderá não ser de todo irrealista, contudo esta minha estreia na Champions não foi de todo banhada com sorte. Mostrou o quanto esta equipa tem de evoluir para andar pela Liga Milionária.
  • Carling Cup
Carling-1.jpg

Ao contrário do passado recente, a trajectória na Carling estava a ser animadora. Vencemos o Norwich, como nos era exigido, indo depois vencer a casa do complicado Fulham (este resultado lá o ano passado teria dado o título ao Boro). Fica a partida dos Quartos para ser disputada no Riverside diante do Aston Villa.
  • Premier League

EPL-1.jpg

O calendário inicial foi desde logo bastante complicado mas, apesar de achar as exibições bastante modestas, fomos aguentando muito bem até ao jogo com o West Ham em casa. É certo que havíamos perdido pontos antes, mas esse resultado antes de recebermos o Marselha desgraçou-nos, até por termos sofrido o 4º golo mesmo no final.

Passei 4 jogos sem ganhar, até vencer o Birmingham em casa pela margem mínima, indo depois até, com alguma sorte, empatar à casa do Chelsea. Quando o Boro jogou em casa diante do Liverpool já não era eu o treinador, por ter declarado interesse noutros dois clubes. O resultado não deixa de ser preocupante para o futuro.

tablesaida.jpg

Conta-se já aí a derrota para o Liverpool, mas antes da saída já estava no 10º lugar. Para a situação actual do Middlesbrough, este lugar não era nada mau, mas a minha saída prende-se com outros detalhes, para mim muito importantes para manter o save: sou o único culpado da aposta na juventude, mas estava num clube que não me diz nada e não era minha intenção ficar aqui muitas temporadas. A qualidade exibicional da equipa tem deixado algo a desejar, devo dizer que já experimentei uns 4 sistemas e até estou com a ferramenta táctica no modo clássico de momento. Acredito que deixo aqui jogadores que daqui a algumas épocas podem ou levar o Boro para lugares mais próximos do topo ou render bom dinheiro em vendas.

Também saio porque apareceu um destino muito interessante para mim. Faço um balanço muito positivo da minha passagem pelo Boro, a época no Championship foi a melhor que já fiz nessa divisão e já aí joguei várias vezes, ter subido e sofrido toda a época passada e acabar daquela forma foi mais uma experiência que me fará continuar a preferir esta Liga a qualquer outra.

Nova vida

Ponto nº1: o clube está à venda.

Como o Chelsea a época passada, também nesta o Campeão em título tem desiludido. A saída de Zola e a colocação de um treinador com fracos atributos, levou a esta troca de treinador, aproveitada por minha parte.

West Ham, Liverpool ou Arsenal eram os clubes para onde eu queria dar o "salto" em Inglaterra. Tive oportunidade de ir para cada um destes, o Arsenal escolheu outro treinador, o Liverpool manteve Benítez depois da goleada ao Boro e o meu destino ficou definido. Os 79 milhões são uma ilusão, temos um saldo bancário de 4M€ e não planeio fazer grandes loucuras em Janeiro, mas não darei certezas da minha contenção financeira se a equipa não render o que espero.

plWH.jpg

Já o tinha dito aqui durante a temporada passada: o West Ham tem um plantel que eu gosto bastante e ter a oportunidade de comandar um clube com o qual simpatizo, com jogadores destes, numa fase em que precisamos de escalar lugares na tabela é um desafio que me motiva bastante. Temos aqui gente para fazer um onze titular fortíssimo, parece-me que irei começar no seguinte sistema:

tac.png

Estou com algumas dúvidas em alguns lugares e até poderei abdicar de um MC para colocar outro PL na frente, custa deixar Zárate e Adebayor no banco para jogar Dzeko lá na frente. A defesa parece-me ser o sector que precisa de alguns ajustes, Rio e Evra estão a piorar com a idade, sobretudo o 1º, e Adil Rami não me inspira confiança. Daí para a frente não deveremos ver caras novas esta temporada.

Resumindo: na EPL o objectivo é escalar o maior número de lugares possível até final. Na Carling estamos ainda nos Quartos de Final, falta vir a FA Cup. Quero jogar ainda em Wembley esta temporada, seja numa ou noutra competição. Na Champions League estamos no 2º lugar, num grupo com Atlético Madrid (1º já qualificado), Palermo e Fenerbahçe - temos 7 pontos e estes dois vão com 3, falta-nos ir à Turquia e receber os Sicilianos.

5daD7gjQUdo

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste bem contra o Bayern.

Nova cidade, nova equipa, novo plantel. Acredito que vás ter sucesso no WH.

"dá-me o meio-campo que eu ganho o jogo"

8)

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um bom percurso no Boro. Agora boa sorte no West Ham, tens aí uma frente de ataque... :fear:

Compartilhar este post

Link para o post

Equipaça!! O Dzeko nesse sistema vai render bastante. E no banco ainda tens jogadores como o Gourcuff, Krivets, Zárate e Adebayor. Estou muito curioso.

Epá, o título e o sub-título :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo trabalho realizado ao serviço do Middlesbrough.

Grande West Ham, a minha equipa em Inglaterra que tenhas toda a sorte do mundo..

Compartilhar este post

Link para o post

O West Ham tem, do que me consegui aperceber à priori, um equipa fantastica portanto deve ser um desafio interessante para ti, vou estar aqui para acompanharar.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas novidades mesmo. A época estava a ser apenas razoável, mesmo sabendo que a tua manutenção na aposta pelos jovens não deveria permitir muito mais. E eis que aparece o convite do West Ham. O campeão com equipa fabulosa. E ainda por cima gostas do clube, foi só marcar a data do casamento. Boa sorte nesta nova fase

Compartilhar este post

Link para o post

Raiva do caraças perder o título devido ao confronto directo ou à diferença de golos... Raios... :\

Até te movimentaste bem no mercado mas as coisas não correram de feição e a saída é totalmente compreensível... Já o West Ham tem uma equipaça e é anormal ver essa equipa tão baixo na tabela tendo em conta que são campeões em título mas pronto, vamos lá ver se metes a malta a jogar à bola...

Título/Sub-Título :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

grande equipa que tens ai no West Ham.

PS: Podes por SS da equipa do copenhaga, sff?

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande equipa que tens no West Ham :prayer:

Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem uma pessoa deixa de acompanhar por uns dias e perde logo a animação toda.

Grande temporada ao serviço do Boro, claramente acima das potencialidades da equipa. Fico triste por deixares a equipa sem lá seres campeão.

Quanto ao West Ham, tens uma equipa com uma qualidade fenomenal, e podes fazer grandes coisas já esta época apesar de já ter começado. Estou um bocado surpreendido com o onze que escolheste pois deixas de fora jogadores como Muntari, Zarate, Gourcuff e Adebayor. Mas também não podem jogar todos. Parece-me que a zona que mais precisa de reforços sejam as laterais. Uma pergunta, o Cavalieri o ano passado não era titular?

Boa Sorte para o resto da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

que timão que tens aí, como dizes só a defesa precisa de alguns ajustes porque esse meio-campo e frente de ataque é mesmo para destruir tudo o que vier à frente :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Tiveste bem contra o Bayern.

Nova cidade, nova equipa, novo plantel. Acredito que vás ter sucesso no WH.

"dá-me o meio-campo que eu ganho o jogo"

8)

Não acho que tenha estado bem, mas reconheço a superioridade do Bayern. Talvez os encontre novamente este ano na Champions e a história seja diferente. :p

Tiveste um bom percurso no Boro. Agora boa sorte no West Ham, tens aí uma frente de ataque... :fear:

Também acho mas talvez tenha estado uns meses a mais, quando cheguei assinei por 2 anos e depois de subir à EPL renovei e para ficar até ao final da época. Depois não haviam lugares disponíveis e aguardei por esta oportunidade... :D

Equipaça!! O Dzeko nesse sistema vai render bastante. E no banco ainda tens jogadores como o Gourcuff, Krivets, Zárate e Adebayor. Estou muito curioso.

Epá, o título e o sub-título :funny:

Esqueci-me de referir um pequeno pormenor, esse primeiro onze para a minha estreia (contra o Newcastle, rival do Boro) não teve o Gourcuff porque estava lesionado. Quando voltou entrou para o lugar do Moutinho, que costuma entrar para render Muntari/Gourcuff/Lennon dependendo de como estejam no jogo. Já o Zárate está mais tapado pela máquina que é o Dzeko mas também tem entrado e jogado fixe. :)

Parabéns pelo trabalho realizado ao serviço do Middlesbrough.

Grande West Ham, a minha equipa em Inglaterra que tenhas toda a sorte do mundo..

Obrigado. Eu não tenho equipa, tenho algumas simpatias e o West Ham é uma delas... no FM06 ou 07 até estive aqui num torneio com eles.

O West Ham tem, do que me consegui aperceber à priori, um equipa fantastica portanto deve ser um desafio interessante para ti, vou estar aqui para acompanharar.

É um desafio diferente. Aqui no West Ham estou obrigado a ser mais ambicioso e tenho equipa para isso. E também tendo em conta a qualidade dos jogadores posso jogar melhor futebol ;)

Muitas novidades mesmo. A época estava a ser apenas razoável, mesmo sabendo que a tua manutenção na aposta pelos jovens não deveria permitir muito mais. E eis que aparece o convite do West Ham. O campeão com equipa fabulosa. E ainda por cima gostas do clube, foi só marcar a data do casamento. Boa sorte nesta nova fase

Na Champions estava a ser abaixo de razoável, curiosamente contra o OM e Copenhaga em casa fizemos duas das melhores exibições da temporada. No campeonato, se formos realistas, estava a ser interessante. Mas eu não queria esperar que os miúdos crescessem... talvez algum venha parar a Upton Park no futuro...

Raiva do caraças perder o título devido ao confronto directo ou à diferença de golos... Raios... :\

Até te movimentaste bem no mercado mas as coisas não correram de feição e a saída é totalmente compreensível... Já o West Ham tem uma equipaça e é anormal ver essa equipa tão baixo na tabela tendo em conta que são campeões em título mas pronto, vamos lá ver se metes a malta a jogar à bola...

Título/Sub-Título :prayer:

Uma equipa destas do meio-campo para a frente dá para explicar o porquê de termos perdido na diferença de golos. Este ano a equipa não estava mesmo a render o que devia, muito mais a do West Ham que a do Boro... e no tempo que já passei no novo clube, não são poucos os jogadores que dizem que o clube tem estado abaixo das expectativas, mas por outro lado também se mostram motivados para ajudar a meter o clube num lugar mais de acordo com o seu estatuto. Para já tenho-os visto a jogar à bola mas ainda há espaço para melhorar ;)

Uma boa mudança, força!

Que equipa. BS no WH

Obrigado :fixe:

grande equipa que tens ai no West Ham.

PS: Podes por SS da equipa do copenhaga, sff?

Se reparares abaixo do sorteio da Champions tem o plantel das 3 equipas que defrontei no grupo. Não tenho a liga Dinamarquesa, talvez afecte um pouco o Copenhaga, tinham alguns jogadores razoáveis e sprinters na frente.

West Ham :prayer:

Que grande equipa que tens no West Ham :prayer:

Boa sorte ;)

:prayer:

Bem uma pessoa deixa de acompanhar por uns dias e perde logo a animação toda.

Grande temporada ao serviço do Boro, claramente acima das potencialidades da equipa. Fico triste por deixares a equipa sem lá seres campeão.

Quanto ao West Ham, tens uma equipa com uma qualidade fenomenal, e podes fazer grandes coisas já esta época apesar de já ter começado. Estou um bocado surpreendido com o onze que escolheste pois deixas de fora jogadores como Muntari, Zarate, Gourcuff e Adebayor. Mas também não podem jogar todos. Parece-me que a zona que mais precisa de reforços sejam as laterais. Uma pergunta, o Cavalieri o ano passado não era titular?

Boa Sorte para o resto da temporada.

Nunca foi meu objectivo ser campeão no Boro, mas se pensasse nisso talvez tivesse de ficar no clube mais alguns anos.

O Muntari está na equipa, quanto ao Gourcuff já está explicado. O Zárate vai ter de ter paciência (já houve jogos que joguei com 3 centrais e 2 PL's) e o Adebayor continua a ser muito bom mas não é o mesmo que começa no City e então está abaixo dos outros 2. Sim o Cavalieri era o titular, mas além de eu ter um estigma com GR Brasileiros o Fraser Foster tem alguns atributos importantes acima (jogo aéreo, jogo de mãos, reflexo, agilidade, força, impulsão e até lançamentos) e então apostei nele. Mas posso ir rodando, já o Robert Green é para tentar vender...

;)

que timão que tens aí, como dizes só a defesa precisa de alguns ajustes porque esse meio-campo e frente de ataque é mesmo para destruir tudo o que vier à frente :prayer:

É verdade. Infelizmente o clube está para venda e eu até já entrei em Janeiro e não consigo fazer compras porque a direcção não deixa... apesar de...

mrpresi.jpg

Que jóia de moço. Como disse tinha 4M€ de saldo bancário apesar do que me ofereciam para transferências...

Se resolverem a aquisição do clube quero 1 DE e 1 DC em Janeiro :D

Compartilhar este post

Link para o post

Esse West Ham é uma bomba! Que equipa fenomenal. "Traiste" o Boro, ao ir para o West, mas tem o triplo ou o quadruplo do plante. Quando essa defesa foi arranjada, ui ui. Preve-se um excelente futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...