Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
SUV

[FM10] Fleetwood Town - O Porquê de Começar na 6ª Div. Inglesa

Publicações recomendadas

Excelentes contratações!

Esta a ir muito bem nas taças!

Força!

não há perguntas ao quaresma???

Quaresma no Megashopping!

Eu tenho uma pergunta...Quando deixas de ser xunga e usar boné dentro de casa?

logo não esperes pela resposta... já estou aqui a ter umas ideias. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

hoje às 17h não percas a sessão de autógrafos com a maior estrela do momento do clube, Ricardo Quaresma.

Esperamos por ti. Dirige-lhe 1 pergunta e vê a tua resposta. Pode ser que ele te surpreenda...

Compartilhar este post

Link para o post

Que objectivos tem para este novo desafio?

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente um dos meses mais difíceis, dado o número de jogos fora mas os resultados e a distinção para melhor treinador estão à vista, muito bem.

Boa sorte para o resto da época e para a final da taça da liga :)

Compartilhar este post

Link para o post
Que objectivos tem para este novo desafio?

Espero ter ajudado...

já ajudaste. logo dou mais uma ajuda.

Provavelmente um dos meses mais difíceis, dado o número de jogos fora mas os resultados e a distinção para melhor treinador estão à vista, muito bem.

Boa sorte para o resto da época e para a final da taça da liga :)

bem vou precisar de sorte contra o meu adversário na taça da liga...

Compartilhar este post

Link para o post

ricardom.png

Polémica no mínimo, explosiva no máximo. Foi assim a sessão de autógrafos no MegaShopping ontem à tarde em Fleetwood, na qual participava Ricardo Quaresma, a nova estrela do clube local. O ex-Inter de Milão, de nacionalidade portuguesa, deslocou-se ao shopping numa acção conjunta entre o seu clube e a Liga dos Dadores de Medula Óssea. Sempre que Quaresma desse um autógrafo, juntaria um pequeno panfleto com dados estatísticos e números de contacto do hospital local para que se pudesse reflectir sobre esta doença e fosse feito um alerta para que todos participassem nesta acção nobre e humana. Contudo e após o que se passou, o clube vai repensar este tipo de iniciativas nas quais participem os seus jogadores.

Tudo começou com uma fraca afluência devido à hora da sessão, à falta de divulgação da mesma e a um atraso de cerca de 30 minutos por parte do jogador português. Chegado ao local na sua mais recente bomba, um Audi E-Tron vermelho, deu logo nas vistas. Os fãs, impacientes, começavam já a protestar e alguns já deambulavam por outros pontos do shopping quando Quaresma apareceu, vestido com umas calças de ganga rotas e um blazer em veludo, sobreposto a uma sweat-shirt com alguns dizeres menos próprios e ainda um novo boné da Nike, sua marca de eleição. Mais uns minutos enquanto se dirigia ao local destinado e entretanto o público, agora outra vez em maior número, fazia uma fila. Os jornalistas quiseram ainda tirar algumas fotos e fazer algumas perguntas, das quais transcrevo as mais importantes:

Saka (BBC Sports Online): Bem-vindo e espero que faça um bom resto de temporada. A minha pergunta é muito simples e abrangente. Que objectivos tem para este novo desafio?

RQ: Espero ser o melhor jogador que este clube já contratou e ficar na história do mesmo. Já este ano procurarei ter o maior número de assistências da temporada pelo clube e na próxima época se as coisas correrem bem espero ser mesmo o melhor da liga.

John Olive (Fleetwood Radio Sports): Trocou o Inter, grande colosso, pelo Fleetwood Town, que apesar de estar neste momento em posição europeia, é apenas um estreante na principal divisão inglesa. O que pensa disto?

RQ: No Inter os adeptos não me estavam a dar o devido valor e estava a jogar de forma intermitente. Aqui posso jogar e mostrar que ainda sou o melhor. Sei que o inglês não é o meu forte e a cultura e mentalidades são diferentes, há menos glamour e mais profissionalismo, mas como sou de sangue latino e tenho família cigana, posso trazer um pouco de magia e calor a esta equipa e a esta liga.

Peter Shack (Fleetwood Town News): Vai ganhar menos neste clube. Mesmo assim decidiu vir para cá. Os adeptos olham para si de forma desconfiada, pelo que pode ser consultado na internet nos sites de futebol. Já tem 31 anos e eles pensam que apenas quer dar um rumo mais certo e descansado à sua carreira. O que pensa disto?

RQ: Os adeptos parece que não percebem de futebol! Decidi mudar, porque precisava de um novo desafio e este clube está a crescer. Com a minha ajuda o clube pode disputar troféus e até conquistá-los a breve prazo. Só falta terem mais alguns jogadores de calibre europeu, apesar dos que estão aqui serem já bastante conhecidos no país. Falta é um pouco mais de maturidade a esta equipa e comigo a comandar o ataque só faltam os golos entrarem, com assistências minhas. Mostrei no primeiro jogo como marcar, agora vou começar a mostrar como se assiste com estilo.

Nick Rippley (FTFC Supporter's Forum): Está cheio de confiança de que pode ser o empurrão que falta ao clube. Espera então fazer um grande número de jogos, certo?

RQ: Não vim para aqui para ficar no banco nem para ser suplente, muito menos para ganhar dinheiro só treinando. Quero fazer o que mais gosto, que é jogar futebol, defrontar adversários de peso e fazer... como é que se diz em inglês? Tradutor, explique-lhes o que são trivelas. Não, espere que eu exemplifico isso. Alguém tem aí uma bola de futebol?

De pronto Ricardo pega numa bola de futebol trazida por um jovem oriundo das camadas jovens do clube e começa a dar uns toques na bola, até que acaba por fazer duas trivelas. Os dirigentes, esperando que aquilo não se tornasse num circo, lá conseguiram que ele assinasse a bola e fosse para o seu lugar para começar a sessão de autógrafos.

Estavam decorridos cerca de 20 minutos quando apareceu um fã com um copo de cerveja na mão e já um pouco alterado. Começou a mandar vir que queria um autógrafo e um pouco a medo uma jovem lá o deixou entrar à sua frente na fila. Assim que chegou à frente de Quaresma, o tradutor tentou perguntar-lhe o que queria que transmitisse e o fã respondeu apenas isto: "Diz-lhe quando é que deixa de ser xunga e usar boné dentro de casa..." Perplexo, o tradutor tentou argumentar algo, mas o jovem repetiu com uma voz exasperada a mesma frase e o tradutor balbuciou ao jogador o que lhe tinha sido pedido. Quaresma irritou-se e respondeu algo incompreensível em português e depois largou um palavrão em inglês. O supporter não esteve com meias medidas e atirou o resto da cerveja para cima do português e deu-lhe um valente estalo. Não fosse a pronta resposta do tradutor e de dois seguranças que tinham sido já chamados ao local para precaverem desacatos e que separaram os intervenientes, ajudados por alguns fãs e a situação teria tomado outro rumo.

Quaresma ainda deixou um autógrafo a uma criança de tenra idade, pressionado pelos dirigentes do clube, mas logo abandonou o local, dirigindo-se para o seu bólide, já depois de se ter limpo.

Como disse no início da notícia, polémica no mínimo, explosiva no máximo, esta acção conjunta entre o Fleetwood Town Football Club e a Liga dos Dadores de Medula Óssea.

Compartilhar este post

Link para o post

Para que os seguranças e o Tradutor?

O gajo é cigano dava cabo do gajo sozinho!

Compartilhar este post

Link para o post

"mas como sou de sangue latino e tenho família cigana, posso trazer um pouco de magia e calor a esta equipa e a esta liga."

Simplesmente Epico , Grande Entrivista Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Para que os seguranças e o Tradutor?

O gajo é cigano dava cabo do gajo sozinho!

sim, mas convinha nao tirar o boné e gastar energias à toa!

O gajo vem cheio de pica!

"Alguem tem ai uma bola de futebol!?"

sim, e cheio de altruísmo também, já que ele é um grande convencido!!! mostrou isso na entrevista ao afirmar que era melhor que os outros. :biggrin:

"mas como sou de sangue latino e tenho família cigana, posso trazer um pouco de magia e calor a esta equipa e a esta liga."

Simplesmente Epico , Grande Entrivista Boa Sorte

entrevista.

gostaste da frase? um dia destes invento outra, depois de o meu cérebro acalmar!

Compartilhar este post

Link para o post
gostaste da frase? um dia destes invento outra, depois de o meu cérebro acalmar!

Adorei xD

Compartilhar este post

Link para o post

hansu, vamos é ver se ele corresponde e não é só palavreado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Cá estou de volta, depois de um empate contra o Aston Villa num bom jogo de futebol.

Desta feita (e novamente!) o meu guarda-redes, Owen White, foi o melhor em campo, com 8.0 ao intervalo e 8.3 no final do jogo, a fazer algumas estiradas quase impossíveis.

Num jogo em que se correu muito o espectáculo saiu a ganhar, embora só dois golos tenham entrado.

astonk.jpg

Reclamei de um penalti que afinal não existiu e a Federação Inglesa suspendeu-me e impediu-me de estar no banco na minha primeira grande final. :cadeirada:

suspensoastonvilla.jpg

Destaco ainda o prémio de Jovem Jogador do Mês (claro que tinha que ser o meu GR Owen White!).

premiojovemmesfev.jpg

Agora segue-se então a Taça da Liga em Wembley contra o poderoso Tottenham. Não liguem ao 5 sobreposto ao 0, mas não sei fazer muito melhor sem estragar o desenho que já existe... :facepalm:

Aceitam-se prognósticos sobre o resultado final. Amanhã darei notícias, só não sei se de manhã ou ao final da tarde. É que de manhã devo sair, mas ainda não sei a que horas.

febrewembley.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

amanhã actualizo. já joguei, mas depois tinha trabalho e já perdi quase 1 hora de sono. :cry:

deixem na mesma o resultado, pode ser que acertem. só digo que foi muito renhido em termos de resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma afronta contra ti essa suspensão! A conspirar para te tirarem a taça :p

Boa sorte mais uma vez ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora a acompanhar o teu save desde o início e muitos parabéns...

Grande percurso...

Força

Compartilhar este post

Link para o post
É uma afronta contra ti essa suspensão! A conspirar para te tirarem a taça :p

Boa sorte mais uma vez ;)

foi tudo uma conspiração, para que os fracos não prevaleçam. traidores! chupistas!

Estive agora a acompanhar o teu save desde o início e muitos parabéns...

Grande percurso...

Força

obrigado pelo elogio. só falta a parte gráfica e nisso não tenho arte, mas para o próximo FM já vou dar mais uns toques, espero eu.

Como tinha dito ontem, sempre joguei a final, mas mais do que isso já era pedir mais, pois estou aqui a escrever isto e devia estar a trabalhar, o que vai ficar para daqui a mais uns minutos.

Começo por dizer que o povo aderiu em massa dos dois lados da barricada, embora os meus adeptos tivessem que fazer 400kms para cada lado e o Tottenham apenas meia dúzia. Por isso o dia começou bem cedo e a minha equipa teve direito a pernoitar num hotel de 4 estrelas para servir de estágio.

No dia do grande jogo eu não iria estar no banco, por isso seria o meu adjunto John Hills e ex-jogador do clube que acompanhou quase metade da subida da equipa como jogador a dar as tácticas, fazendo apenas eu a equipa. Só tenho 1 reparo a fazer e é do próprio jogo: seleccionando eu o GR da taça, ao intervalo ele foi substituído não sei porquê. Assim fiquei com uma substituição a menos, cortesia dos critérios do jogo. :cadeirada:

suspenso.jpg

Bem, vamos ao que interessa. 90 000 adeptos nas bancadas, o favoritismo do lado do Tottenham, como seria de supor, embora fosse ligeiro. Prometia-se um bom espectáculo e o ambiente estava ao rubro. O cartaz prometia, com duas equipas prontas a lutar arduamente por um troféu.

31755668.jpg

Começa o jogo à hora prevista e logo aos 6 minutos acontece a primeira explosão de alegria... para os lados de White Hart Lane. Golo dos spurs e balde de água fria para nós, que teríamos que adoptar uma estratégia mais atacante. Aos 20min Obertan sai lesionado e entra Quaresma. Segundo azar no jogo. Começam os meus jogadores a ficarem nervosos e entretanto chega o intervalo com uma inoperância total da nossa parte. O GR do Fleetwood, que estava a ser dos melhores em campo, é substituído no período de descanso (vamos supor que se lesionou no decorrer da 1ª parte e conseguiu aguentar apenas até ao intervalo) e também Jermaine Jenas, trocando com Jake Livermore, numa tentativa de dar mais iniciativa atacante ao sector intermédio.

A estratégia apenas resultaria aos 64 minutos, após um remate falhado e consequente recarga por parte de um dos meus defesas centrais. No entanto, continuávamos a não saber atacar e a não conseguir ganhar cabeceamentos e muito menos a conseguirmos cruzar. Todos os caminhos estavam a ser tapados e nós a vermos a banda passar.

Aos 86 minutos Shane Duffy, o tal central que marcara o golo, é expulso, mas conseguimos aguentar até ao final do jogo. No prolongamento um dos mecos do Tottenham comete uma falta e leva amarelo. A mesma é marcada e no deccorer dessa jogada é novamente admoestado com outro amarelo e respectivo vermelho. Pensei que a minha sorte iria mudar, mas não. Apesar de aguentarmos até aos 120min com o empate a 1.

Seguiu-se a marcação de penalties e aí eu estava confiante. No entanto, vejo pela 1ª ou 2ª vez Ian Harte falhar um penalti desde que está conosco. Era o nosso 1º pontapé da marca de grande penalidade e foi aí que perdemos o jogo. Entretanto foram-se marcando mais alguns e Quaresma falha, o mesmo acontecendo a um jogador da equipa contrária. No final ficou 4-3 em penalties, com o troféu a ser destinado à equipa que vestia de branco e azul. Contudo e apesar do fraco jogo que fizémos, tenho que ficar satifeito pela caminhada e relembrar que outras finais se seguirão, certamente...

Ficam aqui as estatísticas do jogo. Bem que poderíamos ter saído vergados a uma goleada, mas os jogadores não estavam com as medidas certas da baliza e nós terminámos apenas com um empate. Há dias assim...

fleettott1.jpg

fleettott2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
4-3 um daqueles resultados à inglesa!!! para ti obvio!

por acaso sem querer respondi aos dois comentários anteriores e acabei por fazer EDIT pra não estar a fazer mais um post. sim, foi 4-3, mas em penalties e para os visitantes. andavas lá perto. :compinchas:

agora vou ver a tua subida e espero boas notícias.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou renhida a final, mas foi pena teres perdido nos penaltis....

Compartilhar este post

Link para o post
Vou renhida a final, mas foi pena teres perdido nos penaltis....

Infelizmente nem sempre se pode ganhar e esta foi uma daquelas vezes. taambém, com 9 remates contra 32 bem que foi 1 resultado positivo! quase que éramos massacrados!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho muito tempo, venho só aqui deixar a classificação à 29ª jornada (à 27ª comandava o Liverpool mas com 2 jogos a menos que o City) e fica também o calendário dos últimos jogos da temporada. Neste momento estou bem classificado, mas vou defrontar nas duas próximas jornadas o Man United, que está 1 lugar acima de mim e o Chelsea, logo abaixo de mim.

Aceitam-se palpites pra estes dois jogos.

Abraço e obrigado a quem passa por aqui. :smilie_cmpt:

classif29.png

proxjogos.png

Compartilhar este post

Link para o post

Foi azar...ainda por cima o 4-3 dos penalties foram para o lado contrario...olha que se lixe a taça!

Era excelente que ainda chegasses a 4º e levasses a equipa à Champions!

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas a fazer um grande campeonato!

Agora era subir mais uns lugares e era uma classificação memorável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...