Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
SUV

[FM10] Fleetwood Town - O Porquê de Começar na 6ª Div. Inglesa

Publicações recomendadas

Continuas a fazer um grande campeonato!

Agora era subir mais uns lugares e era uma classificação memorável.

entretanto já joguei uns 4 jogos e a classificação está sempre a mudar nos lugares da frente. quase de certeza que ficarei de 7º para cima, se ganhar ao 8º. se ficar nessa posição é excelente para quem acabou de subir de divisão. fico só com os colossos à frente e o tottenham e o man city, que tem vindo a assumir-se como o rei emergente de inglaterra nas últimas 2 épocas.

não tenho tido muito tempo para jogar, é mais só à noite meia hora ou 1 hora se tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora vamos lá começar, agora que já acabei a época e arranjei uns minutos.

Tinha uma série de jogos no mínimo complicada e o 1º jogo era logo com o Man United em Old Trafford. Pensei que íamos levar uma abada, mas não. Era a primeira vez que íamos lá jogar e temi o pior. Apesar de termos estado a ganhar, acabámos por empatar num jogo onde não fomos muito inferiores, mas onde o Man United esbanjou algumas oportunidades de golo, ao passo que das 3 claras facturámos 1.

manunited1.png

A seguir defrontámos mais um candidato à Liga dos Campeões, o Chelsea. Começámos o jogo a perder e aos 21min já estávamos com 3 no saco. A equipa balanceou-se no ataque e conseguiu reduzir para 3-2 ao intervalo, mas por aí ficou o resultado e o sentimento de frustração apoderou-se dos jogadores. Mais uma vez tivemos mais remates, mas não os soubemos aproveitar.

chelsea2.png

Entretanto cada vez mais jogadores vão à sua selecção. Desta feita foram 18.

27marcoseleccao.png

Como só iríamos ter novo jogo passados 15 dias, decidi agendar um jogo-treino com os escoceses do Greenock morton, o qual foi ganho por 5-2 com Yakubu a fazer um hattrick. No total dos remates, 21 contra 4.

Depois de alguns dias de descanso e treino jogámos contra o Hull e apesar de não termos conseguido demonstrar a nossa superioridade, ganhámos por 2-1, o que serviu essencialmente para elevar um pouco a moral. Novo jogo se seguiu, desta feita contra o Liverpool no Highbury Stadium. Derrota por 2-0 num jogo em que fomos superiores, mas eles tiveram a estrelinha do seu lado.

liverpool3.png

Esperava eu que o jogo seguinte trouxesse um bom resultado à equipa, mas acabou por se saldar num empate, isto após termos sofrido uma expulsão e terem marcado contra nós o golo do empate 3 minutos depois. Perdemos 2 pontos e 1 jogador, as coisas estavam más.

newcd.png

Novo jogo, novas esperanças, má sorte outra vez. Contra um adversário praticamente condenado, mas que mostrou alguma garra, acabámos por consentir um empate num jogo onde sofremos um golo na parte final da partida. Mais 2 pontos perdidos e a moral a descer. Na classificação estávamos em 7ºs e o 8º queria aproximar-se.

ipswich4.png

Faltavam dois jogos, não ia perder o 7º lugar e dei um murro na mesa. A equipa tinha que estar comigo ou então estavam tramados, ia haver treino depois do jogo. Disse isso mesmo aos jogadores no intervalo do jogo seguinte, quando perdíamos por 2-0. Cada membro da equipa merecia um par de estalos bem dado e foi com uma mensagem deste tom que fez os jogadores terem uma das melhores reacções de que já tinha visto. Marcaram 4 golos e fizeram com que a moral regressasse. A táctica suicida surtiu efeito, embora pudéssemos ter levado mais 2 ou 3. No bar do estádio a reviravolta foi tema de conversa toda a semana e o ego dos jogadores voltou a inchar. Fica aqui também uma das perguntas da conferência de imprensa e a minha resposta, para aumentar ainda mais o moral dos meus pupilos...

wolvesh.png

suicida.png

wolvesrecuperacao.png

Por último e com o 7º lugar garantido, esperávamos conquistar mais um degrau, mas tal não foi possível, apesar da vitória conquistada por nós frente ao 3º classificado final. Foi um jogo de festa, de consagração, de descargo de emoções e conquista dos 3 pontos, além de uma pequena vingança por termos perdido a Carling Cup frente aos mesmos adversários...

tottenhamc.png

Fica a classificação. :celebracao:

classif38.png

Conseguimos ainda eleger um jogador para a equipa do ano e a classificação para as Liga Europa, onde espero ganhar alguma experiência europeia. Vamos ver como correrá.

jogano.png

Já agora, acabei com este perfil. Houve algumas mudanças em relação à época anterior. Não tenho muito mais tempo por agora, depois dou mais alguns detalhes.

perfiltreinador.png

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo lugar nas competições Europeias!

para o ano prometes muito!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelo lugar nas competições Europeias!

para o ano prometes muito!

Força!

Obrigado pelo incentivo. Vou agora jogar um pouco da pré-época (finalmente!). :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste um lugar muito bom, aliás todo o precurso desde o inicio

Levar um clube de bairro à Europa! Parabens de facto!

Compartilhar este post

Link para o post
Fizeste um lugar muito bom, aliás todo o precurso desde o inicio

Levar um clube de bairro à Europa! Parabens de facto!

agradeço as tuas palavras e as do saka, que passa aqui regularmente também. aos outros que vão passando e comentando ou apenas vendo, um bem-haja para eles.

a equipa de facto subiu bastante e esta época, que serviu já de afirmação na divisão maior e que deu um consequente apuramento para a Liga Europa, foi muito boa. consegui praticamente o dobro das vitórias (20) e só 11 derrotas e ainda ganhei a alguns grandes ou perdi pela margem mínima. Lembro-me ainda de 1 empate em casa dos red devils, pelo menos. Não esperava este lugar, a imprensa apontava-nos como 8s no final da época, eu estava à espera de um 12º lugar. No entanto, a equipa no primeiro terço do campeonato andou sempre nos primeiros 3/4 lugares e foi aí que ganhámos a Europa. Depois foi tenta manter um lugar europeu com maior ou menor dificuldade. Só esperava chegar à europa para o ano, sendo assim acabei por saltar a época da manutenção e discutir logo taco a taco os resultados com os clubes mais poderosos.

Daqui a pouco faço um update. Mais uma vez obrigado a quem passa por aqui, independentemente ou não de deixarem um comentário. Para muitos acaba se calhar por ser muito texto, mas confesso mais uma vez que não sou artista nem sei fazer banners nem coisas dessas. Ainda sou muito dependente do paint e pouco mais. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um final de época, mais um período que adoro.

Começo por dizer que dispensei 2 jogadores que estavam comigo desde a Blue Square North e que foram sempre titulares até ao começo da Championship. Podia tê-los dispensado na altura, mas não fiz. Novamente pensei nisso quando cheguei à Premiership, mas sempre tinham servido o clube com lealdade e decidi dar-lhes a sua 1ª época na divisão maior de mãos dadas com o clube, que também fazia a sua estreia. Finda a primeira época, podia dar-lhes o prémio de jogarem na Europa, mas depois teria que lhes dar outro prémio, que seria o de tentarem ser campeões. Aí já seria esticar em demasia a corda. Tive que os dispensar e ainda lucrei algum dinheiro com eles. Pouco, mas dá para pagar funcionários e ficámos amigos na mesma. Mas mais adiante falarei deles.

Destaco também a ambição do presidente, que mandou realizar obras para aumentar o estádio em mais 5000 lugares. Desta feita não aumentou 11 como há umas duas épocas atrás. Vamos ficar é quase mais meio ano sem parte da bancada e quero ver como vai ser com a Liga Europa.

expansaoestadio.png

Entretanto negociei novo contrato, que me vai permitir comprar um carro novo e mudar-me para uma casa mais condigna. Vou ter é que contratar uma empregada. De 12000€ mensais passei a ganhar 150000€. Uma subida de 1250% no meu ordenado. Not bad indeed! Eles bem que me ofereceram 140, mas eu arredondei para 150 por causa das despesas legais e administrativas. :biggrin:

negcontratojr.png

Este Verão foi também pródigo em ofertas por jogadores meus. Teria feito 50 milhões num instante com os meus pupilos, mas não quis vender. Deixo aqui as ofertas mais sonantes.

prophutchinson.png

propobertan.png

propquaresma.png

Um dos jogadores que fazia parte da minha defesa titular era o Norte Irlandês Shane Duffy, colega de selecção e de clube de Barry Hutchinson. Apsear de ser um dos esteios da defesa, durante esta época complicou em alguns jogos e decidi aproveitar o bom momento e a boa cotação e pedir uma soma considerável por ele. Se o queriam teriam que pagar bem. Reparem na quantidade de clubes atrás dele e todos dispostos a oferecerem o dobro. Só falta o Porto, que da primeira vez que tive propostas ofereceu, mas deve ter-se virado para outro lado. Agora tenho 3 galos para 1 poleiro e terei que fazer algumas experiências durante a 1ª parte da temporada.

transfshaneduffy.png

Entretanto tive pela 1ª vez um convite para um Torneio, vindo directamente da Roménia umas das novas potências do país ofereceu-me dois jogos amigáveis. Apesar de ser pouco dinheiro, iria defrontar equipas estrangeiras e isso serviria de base para os meus jogadores ganharem experiência internacional. Cmo fizémos uma boa campanha e o nosso plantel é forte, vamos partir para esta experiência com o objectivo de ganharmos pelo menos o primeiro jogo, que por acaso até será contra os mexicanos do Morelia e não contra uma equipa eurpeia. Também teremos a 2ª edição do "Torneio do Bacalhau" e estará também uma equipa do continente sul-americano. Eu não copiei, o Timisoara é que fez a proposta depois de eu criar o meu torneio. O resto dos jogos foi dividido, já que alguns foram planeados por mim e três impostos, não conseguindo mudar a data nem cancelar. Tinha ainda marcado um jogo com o Esbjerg, mas tive que cancelá-lo ou os meus jogadores não iriam descansar praticamente nada.

torneiotimisoara.png

Logo postarei as transferências (entradas e saídas) sem falta. Os amigáveis ainda vão ser quase todos jogados, pois só realizei ainda 2 partidas. Mas é certo que virei aqui actualizar logo à noite. Abraço a todos os que por aqui passam.

Compartilhar este post

Link para o post

Tas cheio de tubarões atrás dos teus jogadores, mas tas a segura los bem.

Estou ansioso para ver as tuas compras...

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa, especialmente ao Saka que andava ansioso pra ver os reforços, mas só há pouco cheguei a casa, já passava das 23h.

Vou fazer um breve resumo e a seguir cama. Deixo só alguns dados gerais e fazeis vós os comentários mais aprofundados.

Então cá vai disto:

Vendi ou dispensei alguns jogadores que não estavam a render ou não têm capacidade para jogar no clube. Dizer isto há 4 ou 5 épocas seria para me esfolarem vivo, mas a verdade é que neste patamar estes jogadores não estão a render e foi bom despachar os empecilhos e fazer óptimos negócios com aqueles que eram desejados. Mais teria feito se tivesse vendido mais 2 ou 3 unidades de nomeada. Vendi também o titular da selecção Norte Irlandesa, Dermot Thompson, que estava há algumas épocas no clube, desde a Blue Square Premier, mas claramente estava a ser tapado esta época pelos colegas. Apesar de ser bom jogador, nunca iria render mais e aproveitei um bom negócio de um clube estrangeiro.

VENDAS/SAÍDAS

sadas.png

COMPRAS/ENTRADAS

Aqui procurei, como pessoa poupada que sou, jogadores bons e livres, que pudessem sobretudo trazer experiência ao clube. Apostei nalguns jovens também, sendo os últimos nomes futuras promessas, alguns deles já com alguns jogos pelos seus anteriores clubes e com golos marcados. Vão rodar e alguns farão mesmo a pré-época comigo para se integrarem e depois serão emprestados para poderem crescer futebolisticamente. O GR italiano foi indicado pelo meu irmão. É um portento, um jogador de topo, mas esta época e depois de fazer alguns amigáveis será emprestado para ganhar ritmo competitivo e para o ano ver-se-á qual o destino a dar.Desta feita vendi alguns britânicos e trouxe estrangeiros, mas para o ano modifico essa situação. O holandês virá para ser suplente na maioria dos jogos e para dar alguma experiência na frente de ataque a Van Noord e ao resto da malta. Esteve uma semana à experiência e recebeu entretanto uma proposta do Anderlecht. Resolvi assinar contrato após algumas indicações de que poderia ainda ser útil e acabou por assinar por 1 época. Se não trabalhar o que espero acabará por ir embora, pura e simplesmente.

O escocês e o ex-portista deverão ser emprestados, no entanto.

entradasj.png

Ficam aqui alguns perfis dos jogadores que espero que rendam no futuro alguns pontos importantes ao clube.

pellegrini.png

steele.png

behrami.png

hegarty.png

kuyt.png

xavier.png

Aqui está um dos que tenho pena em ver sair, mas pouco podia fazer. Iria jogar sempre 3 ou 4 jogos. Se tivesse mais 2 anos, talvez ficasse e acabasse ali a carreira. Sendo assim, foi preferível sair. Ficam ainda bons negócios e o elogio de um dos meus jogadores a uma compra, mas que não sabe que eu tenho 1 orçamento de mais de 57 milhões e meio de euros pra gastar. :handclap:

transfsadasentradas.png

Ficam ainda as expectativas para a nova época e os premiados da época anterior.

jogano.png

expectativas.png

Gostava de ter mais meia hora para vos mostrar uma apresentação diferente, mas acabei por ter um contratempo e tive que fazer alguns kms, por isso vai mesmo assim. Vou mas é dormir que amanhã às 7h30 upa upa, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande cigano!

Fazes 24 milhões a dispensar jogadores e ainda reforças a tua equipa com 500m!

Valon é bom jogador, Kyut com quantos anos esta?

Parece que vais fazer melhor do que o ano passado!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Que grande cigano!

Fazes 24 milhões a dispensar jogadores e ainda reforças a tua equipa com 500m!

Valon é bom jogador, Kyut com quantos anos esta?

Parece que vais fazer melhor do que o ano passado!

Força!

grandes vendas, não foram? os valores foram muito bons! o Kujt conta com 34 anos, mas parece que vai render mais que o Yakubu, que tinha menos 2 anos. Só que vou utilizá-lo num sistema diferente e espero meia dúzia de golos dele, pelo menos.

parecem razoáveis esses reforços...e também pelo dinheiro gasto...

só gastei 500 mil, isto porque pretendo aproveitar alguns dos jogadores das camadas jovens e que tinham estado a rodar há 1 e 2 épocas.

FICA A NOTÍCIA: ontem como não tinha tempo nem disse nada, mas façam algumas perguntas aos dois reforços mais sonantes que depois conduzirei uma entrevista: Dirk Kujt e Valon Berhami. Amanhã ao final da tarde postarei uma entrevista com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não houve interessados e eu não estive por aqui, se quiserem na mesma ainda podem fazer algumas perguntas aos dois jogadores. Publicarei a entrevista antes do começo da Premier League.

Para já deixo aqui o calendário dos jogos da pré-época.

jogospreepoca.png

Fizemos 28 golos, tivemos somente 1 derrota com o meu clube satélite, numa altura em que a equipa ia ter o 4º jogo em 5 dias, muito por culpa dos amigáveis vindos de clubes satélite e acordos de transferência que obrigatoriamente não podemos declinar e tivemos 2 empates, o 2º dos quais estivemos a vencer por 2-0 a intervalo e a minha equipa deixou-se empatar na 2ª parte, quando o cansaço começou a apertar.

No geral estivemos bastante bem, começando com um 8-0, em que ao intervalo já estava 6-0.

Estatísticas ao Intervalo

Ganhámos o torneio para o qual fomos convidados e no Torneio do Bacalhau estivemos a ganhar por 2-0 ao Schalke, como referi em cima, mas acabámos por ganhar depois em penalties, 7-6. Na final demonstrámos que não éramos pêra doce e derrotámos o Ajax por esclarecedores 3-0, terminando assim a pré-época e já depois de termos defrontado um clube para a 1ª pré-eliminatória da Liga Europa.

timisoara.png

codg.png

Estatísticas do Torneio do Bacalhau

Federico Gatto apesar de não ser um jogador de topo mundial e somente um bom jogador, compensa essa pequena lacuna com uma velocidade e sprint muito bons, aliados à sua técnica latina. Rodou no ano pasado no Carlisle na sua primeira época em Inglaterra e poderá ser uma peça importante para o clube. Para já marcou só nos dois torneios que realizei 4 golos, 2 em cada um.

gatto2.png

gatto1.png

Ainda uma nota final para a não-chamada de Dirk Kujt à selecção, ele que está tão próximo dos 100 jogos pela selecção laranja. É pena que jogadores como este fiquem à porta do clube dos 100+.

kujt.png

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-época prometedora!

Estou a espera de uma ataque ao titulo!

Compartilhar este post

Link para o post
Pré-época prometedora!

Estou a espera de uma ataque ao titulo!

quem espera sempre alcança, não é verdade? mas neste caso a equipa ainda não está preparada para isso. o meu objectivo será atingir apenas a Liga Europa.

Logo à tarde trarei uma entrevista inventada por mim, já que não há perguntas pedidas por vós.

Compartilhar este post

Link para o post

A pré-época promete um Fleetwood muito forte e talvez mesmo com estofo para chegar ao título. Vendeste super bem e lucraste imenso com isso, fruto não teres gasto praticamente nada em aquisições, apostanto em jogadores livres. Boa sorte para a Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

A unica coisa negativa dessa pré temporada foi o tal jogo que perdeste com o clube satelite, está bem isso tudo de ter sido o 4º jogo em 5 dias, mas mesmo assim, é que eu nem nunca ouvi falar dessa equipa

De resto BS para esta nova epoca!

Compartilhar este post

Link para o post
A pré-época promete um Fleetwood muito forte e talvez mesmo com estofo para chegar ao título. Vendeste super bem e lucraste imenso com isso, fruto não teres gasto praticamente nada em aquisições, apostando em jogadores livres. Boa sorte para a Liga.

ainda é muito cedo para nos armarmos aos cucos e tentarmos ser campeões. :mrgreen:

em relação às aquisições, digo sempre que é para o ano e depois nada, gasto muito pouco. só que desta vez exagerei, não foi? e acabei até por contratar mais estrangeiros do que quwria. para o ano (lá está!) remedeio isso.

A unica coisa negativa dessa pré temporada foi o tal jogo que perdeste com o clube satelite, está bem isso tudo de ter sido o 4º jogo em 5 dias, mas mesmo assim, é que eu nem nunca ouvi falar dessa equipa

De resto BS para esta nova epoca!

eu vou-te confessar uma coisa, que os outros não lêem: este clube que me derrotou subiu à BSS há umas 3 épocas. Todos os anos contrato alguns jogadores, velhos e novos, para um clube que venha da 7ª divisão, saio durante a pré-época e é vê-lo tentar subir ou lutar para os playoffs durante a temporada, já com um treinador, contrariando o 22º ou 24º lugar atribuído pela imprensa. fiz isso este ano com o marine, vamos lá ver como se comportará no futuro. O que aconteceu foi que nesse ano em que subiu, o clube voltou a subir, já como meu clube satélite e após ter posto a rodar alguns jovens.

No ano seguinte davam-no como 1º classificado final, mas ficou em 3º e foi aos playoffs, perdendo. No ano passado deram-no novamente como um dos favoritos e acabou por subir em 1º lugar com os mesmos pontos do 2º e apareceu na CCL2. Este ano voltam a dá-los como 1ºs classificados no final da época, mas não me acredito que vão aos playoffs sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui as últimas infos relativas à pré-época antes de postar a entrevista, que será mais logo. O plantel está fechado há muito. Ainda tenho alguns nas reservas e desses dois ou três que não consegui emprestar e ainda estou a tentar que alguém os aceite.

equipamento.png

plantel.png

De salientar que temos os 3ºs bilhetes mais caros de Inglaterra, só superados pelo West Ham e pelo Tottenham. No outro lado, Wolves e Hull, há largos anos na Premiership, têm preos médios de 25 e 26 libras por bilhete, menos de metade dos nossos preços. Fica aqui um quadro relativo aos bilhetes, lugar destinado no final da Liga e o número de detentores de lugar de época. Neste parâmetro somos a equipa com piores resultados e mesmo o Swansea, que subiu este ano, tem cerca de 10 000 lugares anuais. Não sei o que fazer para aumentar o número de vendas anuais. Destaco os preços dos concorrentes ao título, Man. City, Liverpool e Tottenham em comparação com os meus preços.

bilhetes.png

Só falta dizer que este ano renovei o meu staff, adquirindo penso que 3 elementos novos, 1 deles devido ao Tottenham ter vindo buscar o meu treinador de jovens. Saiu o treinador adjunto e promovi um dos preparadores físicos, pois não encontrei ninguém suficientemente bom nos parâmetros que eu queria, disciplina, motivação e trabalho com jovens, contratando antes alguém para a vaga deixada pelo meu novo treinador adjunto. Aliás, houve um, mas tinha assinado contrato pelo Bolton esta temporada. Pode ser que para o ano o vá buscar para a minha equipa técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já joguei a 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, deixo aqui os resultados das duas mãos. Na primeira experiência europeia para os meus jogadores e para mim só pedia uma vitória, embora o adversário fosse acessível. A motivação era grande e apostei na explosividade e imprevisibilidade de alguns jovens e na experiência e calma para pausar o jogo sempre que necessário de alguns mais experientes.

uefalogo.png

O resultado foi muito bom e aos 3:13 já vencíamos por 2-0, com a tal experiência no 1º golo e irreverência no 2º. Depois foi só explorar as falhas e ir marcando mais e mais golos...

honka1.png

honka12.png

Na 2ª mão da eliminatória fomos até à Finlândia com uma temperatura amena e algum sol à mistura e acabámos por ganhar 2-0, embora pudéssemos ter marcado mais 2 ou 3, já que o adversário depois de se ver a perder acabou por defender em bloco em busca somente de um golo que pudesse surgir. Os suplentes jogaram de início, incluindo o nosso GR vindo do Aston Villa.

honka2.png

honka22.png

Agora como novo adversário na 4ª pré-eliminatória calhou-nos o Cherno More da Bulgária e será um adversário para vencer, já que apenas uma vez na sua história foi campeão, tendo terminado em 2º há alguns anos atrás e como 3º classificado em três ocasiões, a última em 2009. Um ou dois troféus internos completam o ramalhete. Portanto, sem história digna desse nome e cujo clube temos que vencer sem falhanços. :larilas:

Compartilhar este post

Link para o post

Belo começo!!! Mas também eram equipas fraquinhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem! Derrotaste o Honka por completo, o primeiro jogo foi mais vistoso o 2º já foi diferente e o Honka este melhor. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Belo começo!!! Mas também eram equipas fraquinhas...

foi só uma, não te precipites. olha que os meus jogadores ainda pensam que já derrotaram o cherno more!

Muito bem! Derrotaste o Honka por completo, o primeiro jogo foi mais vistoso o 2º já foi diferente e o Honka esteve melhor. :mrgreen:

no primeiro jogo não facilitámos e foi a chave do nosso sucesso. no segundo já levantaram e muito o pé, embora o Honka tivesse feito ainda menos remates deu alguma luta do meio campo pra trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Após a marcação da conferência de imprensa de antevisão do campeonato, algumas perguntas importantes foram feitas e são essas que transmito nas linhas seguintes. Os adeptos puderam depois ler na Internet e em diversos órgãos de imprensa escrita e assim ficarem a conhecer o que os seus fãs relataram aos jornalistas.

"John Longman, Sporting Life:

- Dirk, está neste momento com 35 anos, feitos à dias. Neste seu novo clube espera ganhar títulos ou veio para cá para ajudar apenas o clube a crescer e a dar mais um passo no crecimento do clube?

- O clube está a crescer e eu quero ganhar títulos, embora conte já com 35 anos, como referiu. Não espero ser titular absoluto, mas mais importante que isso, nesta fase da minha carreira procurarei ajudar os jovens do clube, não só os das reservas, mas também os da primeira equipa. Julgo que podemos trocar experiências e métodos de treino e sobretudo passarmos um bom bocado uns com os outros.

- Mas está consciente de que a sua reforma poderá estar a chegar...

- Não necessariamente. Lembra-se da carreira do Stuart Pearce, treinador do Arsenal, a próxima equipa que vamos defrontar? Jogou até aos 40. O Teddy Sheringham jogou até aos 42 e tinha alguns problemas pessoais. Eu tenho 35 e vou dar um passo de cada vez. Já tenho cultura futebolística inglesa suficiente para saber com o que posso contar e é claro que gostaria de jogar também até aos 40, mas assim que sentir que não tenho forças serei o primeiro a dizer-vos e à equipa onde estiver também. Mas de uma coisa os adeptos podem estar certos, não baixarei os braços se não for titular. Não sou a estrela da equipa, só o fui no Feyenoord. (risos)

Kenny Arthur, Fleetwood Football Latest:

- Behrami, depois de duas épocas ena Corunha decidiu sair de Espanha e voltar ao campeonato inglês, desta feita por este clube também ligado ao mar. O que espera desta nova experiência?

- Sinceramente espero que o clube possa ajudar-me a adaptar-me e que eu possa corresponder ao que pedem de mim. Gosto do mar, gosto da água, sobretudo. Penso que é um escape quando tenho a cabeça cansada. Gosto de dar longos passeios e observar as pessoas. Aqui há uma massa adepta muito ferrenha, diferente da Lázio, onde estive, mais humana e calma, mas ao mesmo tempo que vibra e respira o clube. É um clube já quase de topo, mas com uma mentalidade tradicional, muito ao estilo de alguns clubes da Suíça, o que faz criar uma atmosfera perfeita entre as gentes da terra e os jogadores do clube, dirigentes e funcionários, que são também eles na sua maioria pessoas da área.

Anna Smith, The People:

- Berhami, como jornalista tenho que lhe fazer esta pergunta. Pelos vistos houve um rumor de que se envolveu com uma rapariga de pouco mais de 18 anos quando esteve no Deportivo, uns meses antes de acabar o seu contrato. Foi por causa disso que saiu de Espanha?

- Não! Não, não foi. É verdade que surgiram esses rumores após uma festa de aniversário do Tom de Mul, no entanto e como já expliquei na altura foi tudo um acto contra mim por parte de um antigo empresário e o qual até me ficou a dever uma percentagem da minha transferência do West Ham para o Deportivo. Satisfeita?

- Mas garante-nos que tudo não passou de uma cabala contra si para denegrir a sua imagem? Os pais podem ficar descansados? Não haverá mais fotos suas ou de sósias seus a circularem pela Net?

- Não, não haverá e se houver não serei eu, de certeza. Já agora, estamos aqui para falar do clube e não da nossa vida pessoal. Próxima pergunta, por favor.

dirkkujt.jpg

- Mike McCann, BBC Radio 5 Live:

- Mr. Kujt, neste momento em directo para a BBC Radio 5 Live. Pode dizer-nos, após estas primeiras semanas, como é a relação de trabalho com o Mister Jimmy Rules?

- Claro. Tal como quando estive no Liverpool e não obstante a diferença de património entre os dois clubes, as pessoas podem comparar-se. O Mister Benitez era alguém com muita força psicológica e que gostava de vencer, o Mister Jimmy Rules também é alguém com uma boa abordagem profissional, priivilegia a parte táctica e gosta de apostar em jogadores que façam a diferença, não obstante os nomes ou o salário. Além disso, aposta muito em jovens, sobretudo nacionais, embora me tenham dito que este ano há mais estrangeiros, já que os jogadores ingleses são muito dispendiosos, o que me abriu as portas, certamente.

Peter Sampson, World Soccer Magazine:

- Dirk Kujt, o jogo com o Arsenal avizinha-se. Está confiante nos seus colegas e no seu trabalho? Na época passada a temporada não foi nada positiva para os Gunners, ficando atrás de vocês na Liga e falhando incrivelmente a Europa. Espera conseguir prolongar essa má onda, especialmente depois de a pré-época dos londrinos não ter sido famosa, especialmente contra o Sporting Clube de Portugal?

- Sim, seria bom que o Fleetwood conseguisse uma vitória no primeiro jogo, tal como seria bom ganhar sempre. O Arsenal está a passar uma fase de alguns sobressaltos, vindos da época passada e os 5-0 sofridos há 3 semanas ainda se fazem ouvir na boca dos adeptos. Espero que haja pelo menos mais uma má noite para eles. Vimos de uma boa pré-época e de uma eliminatória extremamente positiva na Liga Europa e queremos dar seguimento a estes resultados.

valonbehrami.jpg

Alvin Mush, Fleetwood News:

- Valon, o que espera do clube neste seu regresso às Ilhas Britânicas? Sente que estará pronto a voos maiores, agora que faz parte do plantel? O que espera o grupo desta temporada?

- No ano passado o clube queria apenas a permanência, pelo que pude observar após algumas conversas com adeptos e dirigentes. Como sabem 2 em cada 3 clubes descem no final do seu primeiro ano de Premiership após a promoção, sejam eles clubes já com experiências anteriores ou como primeira experiência. O Fleetwood não só contrariou essa tendência, como se qualificou fantasticamente para a Liga Europa. Não vou entrar em loucuras e dizer que querremos o título. É óbvio que todos aqui dentro desejariam ser campeões, mas sabemos que não podemos pedir, temos que trabalhar para isso e fazer crescer o clube. Se não formos nós, ao menos que se lembrem que cá estivemos. É essa a minha vontade. Mas uma coisa poderão estar certos: tentaremos conseguir o 7º ou mesmo o 6º lugar se nos permitirem. Somos ainda um clube pequeno na Premiership, mas já somos um alvo a abater pelos outros clubes, que já nos temmem. Falta-nos é uma pontinha de sorte e ainda mais trabalho."

Espero que tenham gostado...

Edit:

sportingj.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da entrevista as respostas estão muito elaboradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...