Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 7 minutos:

quem sobe o dragão, antes da saída da areosa, é vci?

É.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 11 minutos:

É.

antes dessa saída, há 2 fins de semana atrás estavam 3 carrinhas da ascendi ou ip, não me lembro, mais um carro da polícia, era meio dia +-

estavam a tapar um grande buraco, até pensei que era acidente, já estava a falar mal da minha vida

Compartilhar este post

Link para o post

Preparem-se ... porque dizem que a próxima madrugada vai ser um vendaval daqueles...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KAralinda, há 1 minuto:

Preparem-se ... porque dizem que a próxima madrugada vai ser um vendaval daqueles...

são nestes dias que dou mesmo valor por trabalhar em casa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 39 minutos:

Não estás à espera que qualquer entidade se meta agora a trocar pisos inteiros, pois não? Mas vá lá, ao menos tapam os buracos. Na VCI nem isso.

Estou à espera que o serviço prestado seja ao nível do que se paga, seja em portagens, seja em compensações do Estado. E é absolutamente evidente que não é isso que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Estou à espera que o serviço prestado seja ao nível do que se paga, seja em portagens, seja em compensações do Estado. E é absolutamente evidente que não é isso que acontece.

E devia ser. A questão é que havendo, ou não portagens e/ou compensações, somos nós a pagar as estradas todas. Não há almoços grátis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 53 minutos:

de repente escurece pra crl, trovoada a bombar e vento forte a soprar

e agora chuvinha

E agora céu limpo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E devia ser. A questão é que havendo, ou não portagens e/ou compensações, somos nós a pagar as estradas todas. Não há almoços grátis.

Se a Suíça consegue pagando cada utilizador uns meros 40 ou 50 euros anuais, nós não conseguiríamos porquê?

E de certeza que lá o asfalto se deteriora bem mais do que aqui, com todo o gelo e sal.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KAralinda, há 39 minutos:

Esta próxima noite e o dia de Quarta-feira vão ser puxados em termos de chuva mas sobretudo vento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Se a Suíça consegue pagando cada utilizador uns meros 40 ou 50 euros anuais, nós não conseguiríamos porquê?

E de certeza que lá o asfalto se deteriora bem mais do que aqui, com todo o gelo e sal.

Pq eles são ricos por muitas razões e pq nós somos pobres por outras muitas razões tbm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 18 minutos:

Em Espanha, a maioria das autoestradas são gratuitas (e uma porcaria também). Na Alemanha também são, genericamente gratuitas. E então? Achas que a manutenção se faz de borla?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

Em Espanha, a maioria das autoestradas são gratuitas (e uma porcaria também). Na Alemanha também são, genericamente gratuitas. E então? Achas que a manutenção se faz de borla?

Novamente, é tudo uma questão orçamental. Eu preferia esse sistema de vinhetas, mesmo que custasse o dobro do que custa na Suíça, desde que soubesse que era bem aplicado, em vez de encher o rabo a accionistas.

Uma viagem de ida e volta entre Porto e Lisboa basicamente paga a tal vinheta suíça. É suposto eu acreditar que a A1 é assim tão melhor do que as AEs suíças?

Citação de Plagio o Original, há 9 minutos:

Pq eles são ricos por muitas razões e pq nós somos pobres por outras muitas razões tbm

Não se trata disso. Qualquer pessoa preferiria pagar 50€ uma vez por ano, mesmo que até só fizesse uma única viagem na AE (coisa que deve ser raríssima), do que o actual sistema.

Não estou a dizer que tem de ser o Estado a pagar tudo. Estou a dizer que há alternativas a isso e ao actual sistema português.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Novamente, é tudo uma questão orçamental. Eu preferia esse sistema de vinhetas, mesmo que custasse o dobro do que custa na Suíça, desde que soubesse que era bem aplicado, em vez de encher o rabo a accionistas.

Uma viagem de ida e volta entre Porto e Lisboa basicamente paga a tal vinheta suíça. É suposto eu acreditar que a A1 é assim tão melhor do que as AEs suíças?

Não se trata disso. Qualquer pessoa preferiria pagar 50€ uma vez por ano, mesmo que até só fizesse uma única viagem na AE (coisa que deve ser raríssima), do que o actual sistema.

Não estou a dizer que tem de ser o Estado a pagar tudo. Estou a dizer que há alternativas a isso e ao actual sistema português.

A A1, para o movimento que tem, é uma excelente AE. Mas lá está, como tu dizes é uma questão orçamental. Sugiro que verifiques, pf, quanto custa um bilhete de comboio na Suíça. Pagam menos pelas AE e pagam muito mais pelo resto dos TP, que são excelentes, diga-se. Lá não há passes ferroviários verdes, e coisas do género. Preferias esse modelo?

E, por fim, sim, as autoestradas portuguesas, são genericamente, muito boas. Houve uma opção do país, com a qual eu não concordo, de apostar na rodovia. Mas as AE portuguesas, fora o trânsito, são realmente boas, bem mantidas, abrangentes, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

A A1, para o movimento que tem, é uma excelente AE. Mas lá está, como tu dizes é uma questão orçamental. Sugiro que verifiques, pf, quanto custa um bilhete de comboio na Suíça. Pagam menos pelas AE e pagam muito mais pelo resto dos TP, que são excelentes, diga-se. Lá não há passes ferroviários verdes, e coisas do género. Preferias esse modelo?

E, por fim, sim, as autoestradas portuguesas, são genericamente, muito boas. Houve uma opção do país, com a qual eu não concordo, de apostar na rodovia. Mas as AE portuguesas, fora o trânsito, são realmente boas, bem mantidas, abrangentes, etc.

Diz ele que não circula na A8 😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 19 minutos:

É um autêntico roubo o que se paga por uma viagem Porto Lisboa, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

A única vez que fui até Madrid de carro apanhei cavalos na autoestrada. Não morri porque não estavam na minha faixa. Para além de a maior parte do caminho ser com aquele alcatrão (?) de m*rda amarelado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 45 minutos:

Esta próxima noite e o dia de Quarta-feira vão ser puxados em termos de chuva mas sobretudo vento. 

Que medo. Esta foi horrível

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 50 minutos:

Pagar e ter bons TP? Onde é que se assina?

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo no centro do Porto nas ultimas 2 a 3 horas:

1. chuva descomunal
  2. sem chuva e tranquilo, vou almoçar ao meio dia
  3. durante o almoço, vira céu limpo
  4. saio do restaurante, volta a ficar cinzento com ar de vai chover
  5. a chegar ao escritório começam as pingas
  6. tomo café, sento-me no meu lugar, o fim do mundo de chuva
  7. passam 15 minutos, céu limpo

Parece uma ex-namorada que tive que era bipolar.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Por Lisboa também parece que estamos nos Açores. Incrível a volatilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 6 minutos:

O tempo no centro do Porto nas ultimas 2 a 3 horas:

1. chuva descomunal
  2. sem chuva e tranquilo, vou almoçar ao meio dia
  3. durante o almoço, vira céu limpo
  4. saio do restaurante, volta a ficar cinzento com ar de vai chover
  5. a chegar ao escritório começam as pingas
  6. tomo café, sento-me no meu lugar, o fim do mundo de chuva
  7. passam 15 minutos, céu limpo

Parece uma ex-namorada que tive que era bipolar.

Repeat all day 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 hora:

Diz ele que não circula na A8 😂😂😂

Eu conheço a A8. Há excepções. A A29 entre Gaia e Ovar é terrível, p.e.. Mas, ainda assim, a generalidade das AE portugueses é muito boa e bem melhor do que o que existe na Europa Ocidental.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço a A8. Há excepções. A A29 entre Gaia e Ovar é terrível, p.e.. Mas, ainda assim, a generalidade das AE portugueses é muito boa e bem melhor do que o que existe na Europa Ocidental.

E a A8 só é péssima a partir das Caldas até Lisboa (parte mais antiga). Entre a Leiria e as Caldas é bastante aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...