Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Parecia-me as praias da Linha, muita gente para pouca areia.

E se a água aqui já é fria nem imagino ai em cima :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Matosos, Matosinhos, Matosões.

Naquela água fria ficas sem colhões.

Compartilhar este post

Link para o post

Ih, ca burro, o Porto não tem mar!

:mrgreen:

Para mim, acima de Coimbra é tudo Porto 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ao banho que ele explica-te.

Tu és incrível. Eu juro que te gabo a paciência de resumires para aí 90% dos teus comentários a mandar postas.

Compartilhar este post

Link para o post

Naquela água fria ficas sem colhões.

Que (censurado) de combo

Compartilhar este post

Link para o post

É raro quem não o faça, uma vez por outra. Mas limitar a participação a posts de uma linha, e quase sempre a desfazer do que o pessoal diz...

É claro que ninguém é anjo, mas... pronto, foi um desabafo.

On: Deixar as janelas fechadas durante o dia, faz diferença na temperatura? E a partir das 21, para aí, já vale a pena abrir para fazer CA? its just cause we mst faite da heet

Compartilhar este post

Link para o post

Que (censurado) de combo

Que eu só de o ler até da cadeira dei um tombo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que se diz sempre nesta altura e que reforço. Atenção à desidratação com este calor, sobretudo com os idosos. Obriguem os vossos avós a beber água, água, água. Água, não é produtos açucarados que isso faz pior.

Ontem liguei à minha avó e notei que estava confusa a falar comigo, pedi à minha mãe que fosse lá a casa e de facto tinha a língua um pouco encortiçada, tinha as análises já um pouco alteradas também. Estejam muito atentos, a confusão mental é um dos primeiros sinais de desidratação que podem ver nos idosos. Confusão mental é perderem um pouco noção do tempo, noção de onde estão, tornarem-se repetitivos, ficarem apáticos ao falar com eles, responderem-vos uma coisa diferente do que perguntam... Chamem imediatamente o 112, não é grave mas convém reverter rapidamente a situação dando hidratação endovenosa (soro) e para isso precisam de ajuda médica. Provavelmente são conduzidos ao hospital, fazem análises ao sangue e raio X tórax e terão, em princípio, alta imediata. Mas antes prevenir do que remediar, e quanto mais cedo, melhor.

Acreditem que o calor é o maior inimigo dos idosos no Verão, acreditem que mata. É das principais causas de morte nesta altura do ano porque os idosos não bebem água, perdem a sensibilidade à sede, desidratam mais depressa porque o organismo está envelhecido e não consegue resistir a alterações como um jovem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vivo com a minha avó e ando sempre a "chatear-lhe" com essas coisas. Já a avisei imensas vezes, mas ela tem sempre uma garrafa de água perto ou algo fresco, como uma peça de fruta.

Nunca pensei que eles sofressem tanto com isto, mas é verdade. Parece que não têm forças para quase nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...