Mr.Shelby Publicado 9 Julho 2013 Uma coisa que se diz sempre nesta altura e que reforço. Atenção à desidratação com este calor, sobretudo com os idosos. Obriguem os vossos avós a beber água, água, água. Água, não é produtos açucarados que isso faz pior. Ontem liguei à minha avó e notei que estava confusa a falar comigo, pedi à minha mãe que fosse lá a casa e de facto tinha a língua um pouco encortiçada, tinha as análises já um pouco alteradas também. Estejam muito atentos, a confusão mental é um dos primeiros sinais de desidratação que podem ver nos idosos. Confusão mental é perderem um pouco noção do tempo, noção de onde estão, tornarem-se repetitivos, ficarem apáticos ao falar com eles, responderem-vos uma coisa diferente do que perguntam... Chamem imediatamente o 112, não é grave mas convém reverter rapidamente a situação dando hidratação endovenosa (soro) e para isso precisam de ajuda médica. Provavelmente são conduzidos ao hospital, fazem análises ao sangue e raio X tórax e terão, em princípio, alta imediata. Mas antes prevenir do que remediar, e quanto mais cedo, melhor. Acreditem que o calor é o maior inimigo dos idosos no Verão, acreditem que mata. É das principais causas de morte nesta altura do ano porque os idosos não bebem água, perdem a sensibilidade à sede, desidratam mais depressa porque o organismo está envelhecido e não consegue resistir a alterações como um jovem. Oh Red, diz-me uma cena. Sunquick tem muita água, a minha avó só bebe isso.. Não é muito pior que água pois não? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Julho 2013 Eu devo andar a beber 4L de água por dia e no minimo. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 9 Julho 2013 Eu tenho bebido 2 a 2,5 L de água por dia nestes dias de calor. Mas às vezes em tempo de aulas, devo beber prai meio litro ou assim :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Julho 2013 o Red Prince é grande aquisição do fórum, leio sempre os posts deles nestas coisas, palavra por palavra :) Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 9 Julho 2013 Eu tenho bebido 2 a 2,5 L de água por dia nestes dias de calor. Mas às vezes em tempo de aulas, devo beber prai meio litro ou assim :lol: Igual aqui. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Julho 2013 Muito bem referida a peça de fruta, mas atenção, frutas com alto conteúdo em água! Maçãs, por exemplo, são uma excelente opção. Não façam como a minha avó ontem que eu a falar com a minha mãe e ela "ah, até comeu duas bananas" e eu a pensar, "bonito serviço...". A banana, por exemplo, é uma bomba de potássio, que arrasta água consigo e não é, de todo, recomendado nesta altura para os idosos. A evitar também tâmaras, passas e esse tipo de frutas muito adocicadas. Por outro lado, claro que nozes, castanhas etc não têm água :p Quanto ao sunquick eu não sei qual a composição em açúcar, quanto muito posso tentar ver e comparar com um joi ou qq coisa assim que se bem me lembro era mais açúcar do que outra coisa qualquer... Mas o ideal é mesmo água, porque o açúcar adicionado a esse tipo de bebidas tem o mesmo efeito que o potássio, arrasta consigo água e leva à desidratação :) Pá, no que poder ajudar disponham lol Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 9 Julho 2013 Muito bem referida a peça de fruta, mas atenção, frutas com alto conteúdo em água! Maçãs, por exemplo, são uma excelente opção. Não façam como a minha avó ontem que eu a falar com a minha mãe e ela "ah, até comeu duas bananas" e eu a pensar, "bonito serviço...". A banana, por exemplo, é uma bomba de potássio, que arrasta água consigo e não é, de todo, recomendado nesta altura para os idosos. A evitar também tâmaras, passas e esse tipo de frutas muito adocicadas. Por outro lado, claro que nozes, castanhas etc não têm água :p Quanto ao sunquick eu não sei qual a composição em açúcar, quanto muito posso tentar ver e comparar com um joi ou qq coisa assim que se bem me lembro era mais açúcar do que outra coisa qualquer... Mas o ideal é mesmo água, porque o açúcar adicionado a esse tipo de bebidas tem o mesmo efeito que o potássio, arrasta consigo água e leva à desidratação :) Pá, no que poder ajudar disponham lol Obrigado. O problema, no meu caso, é que a minha avó é diabética... qualquer fruta "tem açúcar" e é complicado. Mas também anda sempre com uma garrafa de água, como o user referiu acima. És da área de medicina? Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 9 Julho 2013 o Red Prince é grande aquisição do fórum, leio sempre os posts deles nestas coisas, palavra por palavra :) E eu, e eu? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Julho 2013 Obrigado. O problema, no meu caso, é que a minha avó é diabética... qualquer fruta "tem açúcar" e é complicado. Mas também anda sempre com uma garrafa de água, como o user referiu acima. És da área de medicina? Ah right, então é água água. E aí ainda tem esse problema acrescido. Sim, sou E eu, e eu? Tu cala-te Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 9 Julho 2013 Red, peço desculpa se estou em off-topic, mas é verdade aquela coisa de banana nao ser propriamente um fruto? Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 9 Julho 2013 Red, peço desculpa se estou em off-topic, mas é verdade aquela coisa de banana nao ser propriamente um fruto? Tu lá sabes o uso que lhe dás. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 9 Julho 2013 Aqui, 18:00, Hoje http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/p480x480/1012176_616901258333960_762778433_n.jpg[/img Ui, isso está grave. Aproveita a onda e pede conselhos do Red, devia abrir um consultório o gajo. É só febre ou há mais sintomas? Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 9 Julho 2013 Espero que uses esse na axila, Jota... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Julho 2013 Red, peço desculpa se estou em off-topic, mas é verdade aquela coisa de banana nao ser propriamente um fruto? Isso é uma boa pergunta, mas não faço a mínima ideia :lol: talvez uma biólogo saiba responder melhor Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 9 Julho 2013 Muito bem referida a peça de fruta, mas atenção, frutas com alto conteúdo em água! Maçãs, por exemplo, são uma excelente opção. Não façam como a minha avó ontem que eu a falar com a minha mãe e ela "ah, até comeu duas bananas" e eu a pensar, "bonito serviço...". A banana, por exemplo, é uma bomba de potássio, que arrasta água consigo e não é, de todo, recomendado nesta altura para os idosos. A evitar também tâmaras, passas e esse tipo de frutas muito adocicadas. Por outro lado, claro que nozes, castanhas etc não têm água :p Sim, sim. Ela tem comido maçãs, pêssegos. Vai variando entre os dois :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Julho 2013 E eu, e eu? que carente me saíste :mrgreen: eu já defendia o teu regresso antes de ser mainstream! Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 10 Julho 2013 Que ventania que se levantou aqui, dass. "Anda o diabo à solta". Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Julho 2013 Está-se aqui a pôr um nevoeiro que só falta chover. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 10 Julho 2013 Acabei de vir da praia e agora está este tempo m*rdoso, wtf Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 10 Julho 2013 Está-se aqui a pôr um nevoeiro que só falta chover. Igual aqui. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Julho 2013 Acabei de vir da praia e agora está este tempo m*rdoso, wtf Ai ao lado já choveu Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 10 Julho 2013 Chuuuuuva :heart: Foi só cinco minutos, mas soube mesmo bem. :D Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 11 Julho 2013 Acordei eu às 6:30 da manhã para ir para a praia e o tempo uma m*rda.... Compartilhar este post Link para o post