Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varekai

Pokémon

Publicações recomendadas

pokemonlugia.jpg

ch*pa CABR*O! Havia de te chamar Águia Vitória só pelo trabalho que me deste!

Compartilhar este post

Link para o post

A mim o Ho-Oh nem me deu muito trabalho, apanhei o à 8ª ou 10ª bola :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Entei e Raikou capturados. 8)

Cheguei agora a Mahogany Town, a equipa está assim:

2i74sit.png

Compartilhar este post

Link para o post

Esses ainda tenho de capturar, quando voltar a Johto... Como fizeste? Com aquela técnica de Mean Look, depois ataque de status?

Compartilhar este post

Link para o post

Nop, tive de os encontrar várias vezes para os ir enfraquecendo.

3 Dragon Rages do Charizard em cada um deles e ficaram com o HP no vermelho, e depois meti-os a dormir.

Depois disso é mandar uma Quick Ball e esperar ter sorte. :mrgreen:

Editado por Aimar10

Compartilhar este post

Link para o post

Esses lendários vou esperar pela noite e uso as Dusk Balls. Até já tenho aqui 70 prontas para o Ho-oh e restantes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esses lendários vou esperar pela noite e uso as Dusk Balls. Até já tenho aqui 70 prontas para o Ho-oh e restantes :mrgreen:

Para o Lugia não precisas, é dentro duma Cave.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, no caso do Lugia tenho a vantagem de estar na cave. Agora para os restantes vai ter que ser assim.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu estou a fazer os rematches dos lideres de ginásio. Eles agora estão muito mais difíceis, só fiz até ao Pryce (que não consigo vencer nem por nada), mas os níveis deles superam o 75. E o meu mais alto está a 67/68, o que não facilita nada. E a Elite 4 agora tmb deve estar pelos 80 e tal, se isto continua assim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto diziam que eu estava overleveled mas agora esses níveis a mais davam jeito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mahogany Town - Gym Leader Pryce

78058277.png

Depois de ter lidado com a Team Rocket naquela casota no sub-solo, fui desafiar o ginásio de Gelo. Deve ter sido dos ginásios onde usei mais Pokémons já que havia oportunidade para lutar contra Water, Ice, Grass, Dark e Ground. Os "líderes" desta party foram, sem dúvida, o Blastoise, o Typhlosion, o Umbreon e o Ampharos que limparam o ginásio sem dificuldades de maior. O único problema foi o Mamoswine do Pryce que já se sabe que é um tanque danado e ainda por cima com Earthquake e Superpower que me deu cabo do Blastoise que por duas vezes falhou o move Surf que teria sido Super Effective visto que o Mamoswine também é do tipo Ground. Felizmente também é do tipo Ice o que permitiu ao Typhlosion derrotá-lo com 1HKO de Lava Plume. Agora é rumo a Goldenrod para dar cabo da Team Rocket, outra vez, e avançar para o último ginásio da zona.

Quanto à team, estou a pensar fazer umas mudanças. Aquele ovo que está ali pertence ao Rioulo e foi-me dado por uma gaja em Mahogany. O Pidgeot vai saltar da party e com ele vai também o ovo (cujo lugar foi retirado ao Machoke) sendo que ainda não sei quem vou usar para os dois últimos lugares. Talvez um Alakazam/Gengar e outro qualquer.

O Typhlosion vai ter uma pausa no seu treino porque acho que já vai muito à frente e então só vai passar a entrar em último caso ou se o pokémon adversário for de um tipo que nenhum dos outros consiga enfrentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ao Mamoswine dei-lhe 1HKO - Flamethrower do Charizard queima tudo :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois mas para ter o Charizard não tinha o Blastoise :mrgreen: E em alternativa ao Blastoise só a Lapras e ia com o Meganium como starter de Jotho o que nunca me agradou muito. Ficaria algo do género:

Meganium

Charizard

Lapras

E, noutro assunto, Umbreon :prayer: Está-se rapidamente a tornar num dos meus pokémons preferidos. Que tanque que este bicho está. Ainda por cima tem uma dupla de Payback + Dark Pulse... Jasus, leva tudo à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê dois ataques do mesmo tipo? Se ele tem o Payback, já não precisa do Dark Pulse, ou vice-versa. Já agora, deixem-me postar aqui os movesets dos meus pokemons já que nunca o fiz.

Espeon:

2ly8I.png

Calm Mind para poder aumentar o poder dos ataques, Psychic porque é STAB, Shadow Ball para poder atingir Psychic e Ghost e Aura Sphere para poder matar Darks antes que eles me matem (aproveitando a alta velocidade dele). Antes eu tinha o Power Gem , pois atingia Ice, Fire, Flying, etc, que aparecem regularmente no jogo, mas como para isso já tenho o Machamp...

Feraligatr:

6Bmnj.png

Waterfall é STAB, Ice Punch para atingir Flyings e principalmente Grass, que é uma das grandes ameaças para o crocodilo. Crunch é para Psychics e Ghost (embora ache que não é assim tão necessário), assim como o Superpower. Acho que ele aprende o Dragon Dance, por isso devo substituir um desses ataques por isso.

Machamp:

FmyBq.png

Dynamic Punch tem pouco PP, mas é um ataque espectacular e aliado à ability do Machamp dá na maioria das vezes OHKO (nunca falha, assim como todos os ataques que lhe puser). Stone Edge atinge Flyings, que são muito fortes contra ele e Bulk Up é como o Calm Mind, só que para o Ataque e Defesa. Infelizmente não consigo correr o Payback como quero, visto que ele não é bulky o suficiente para resistir Psychics. Talvez mude para outra coisa.

Luxray:

6D1YE.png

Thunderwave é annoying e serve mais para diminuir a velocidade, visto que o Luxray tem a sua velocidade diminuida e não pode atacar primeiro muitas vezes. Return é um bom ataque, que pode chegar a um máximo de 102 base power e os outros dois são STAB.

Dragonite:

456Zp.png

Dragon Dance para sweepar mais fácil, Earthquake para derrotar Electricos, Steel Wing para derrotar Ice (embora Fire Punch seja melhor, tenho de arranjar Heart Scales para poder reaprender esses moves. Outrage porque é STAB, mas tenho de arranjar Lum Berrys ou algo parecido.

Charizard

2Ua5D.png

Sunny Day + Solar Beam para derrotar Water (tem resultado) e os outros dois são STAB que dão uma boa cobertura. Nada mais a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

No sacred gold cheguei a olivine ia a sair alguem do gym, e nao passa daí, encrava, alguem pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tou a tentar decidir o moveset final do Umbreon daí ter 3 ataques do mesmo tipo (também tenho o Faint Attack). Estava a pensar em qualquer coisa do género:

Payback ou Dark Pulse

Shadow Ball

Psychic

Moonlight

In other news

Blackthorn City - Gym Leader Claire

63161759.png

Quando saí de Mahogany fui direito para Goldenrod para enfrentar a Team Rocket. Como tinha dito antes, resolvi dar um descanso ao Typhlosion pois já ia com alguns níveis de avanço em relação os pokémons dos outros treinadores. Libertei a Radio Tower usando a combinação Blastoise + Ampharos + Umbreon e voei para Blackthorn para enfrentar o último líder de Johto.

Todo o seu ginásio foi limpo com 1HKO do Blastoise que entretanto aprendera o Ice Beam que tem vantagem (por vezes 4x mais eficaz) neste tipo de ginásio. Só quando cheguei à Claire é que tive mais dificuldades devido ao Dragonair usar e abusar do Thunder Wave. Eventualmente desisti de tentar curar e arrisquei atacar de novo esperando não ficar imobilizado. Lá acertei o Ice Beam fazendo o Dragonair cair e rapidamente mudei para o Kadabra para servir como "escudo" enquanto usava um dos 446 Full Heals que tinham aparecido na minha mala. Obviamente que o Kadabra não demorou muito a cair frente ao Salamence e logo mudei de novo para o Blastoise que a partir daqui fez 1HKO em todos já que contra o Salamence e a Altaria os ataques do tipo gelo fazem 4x mais dano devido ao seu 2º tipo ser Fly. Último ginásio superado.

Quanto à team, gosto dela em termos de níveis. Claro que o Kadabra precisa de (muito) treino até ficar como eu quero mas é isso que vou fazer antes de ir para a Elite Four. Quanto ao 6º elemento da equipa, estava a pensar no Dragonite (já que nos dão um Dragonair em nível 45 no Dragon Den's, era só uma evolução de 10 níveis) mas um tipo Dragão serviria apenas contra Dragão e para isso já tenho o Blastoise com ataques do tipo Gelo. A não ser que precisasse de alguém que conseguisse levar golpes sem morrer imediatamente a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um save nesse Sacred Gold. Isto tem pokemons novos que não conheço :(

Cyndaquilo <3

Compartilhar este post

Link para o post

73086416.png

Foi muito mais fácil do que estava à espera. Só precisei de o enfraquecer e mandar-lhe uma Dusk Ball e ele ficou quietinho. Será o 6º elemento a ser lançado na Elite Four.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com sorte ja apanhei 2 shinys uma buneary e um luxio

ganhei agora o 4 cracha e tou com esta equipa

Espeon, quilava, Torterra, wartortle, luxray tudo em nivel 35

Compartilhar este post

Link para o post

pokemonchampion.jpg

E já está: ao contrário do que esperava, a Elite Four foi bastante fácil. No primeiro desafio, Will e os seus Psychic, o Umbreon deu show. No segundo, o Koga dos Poison foi arrumado pelo Charizard. O Bruno de Fight foi arrumado por Charizard/Lugia, e a gaja dos Dark levou coça do Feraligatr e do Torterra.

E, no combate decisivo com o Lance: primeiro o Gyarados dele, o Pokémon a que eu tinha mais medo. Pois bem, o Feraligatr tratou de o tombar, caindo em seguida para um ataque rápido do Aerodactyl. A partir daí só deu Lugia - vieram Aerodactyl, 2 Dragonite, 1 que não sei o nome e o Charizard. Pois bem, Hidro Pump no primeiro e no último, e Ancient Power no resto. Campeão da PokéLeague!

pokemonchampiondois.jpg

A team está assim, de momento. O Magneton está ali como escravo, sendo colocado em campo quando preciso ou de trocar de Pokémon ou de reviver alguém, mas tenho de ver se apanho outro para o seu lugar, de preferência também eléctrico.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esses níveis e foi fácil? Ai que passeio que vou ter :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Com esses níveis e foi fácil? Ai que passeio que vou ter :lol:

Foi. Passei lá para a 10ª tentativa. Mas passei sempre a Elite 4. O Lance é que era mais f*dido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Lance estou eu bem. Tenho um Blastoise em nível 60 e ainda nem entrei na Victory Road propriamente dita :lol: Todos os outros estão entre o nível 55 e 60 (tirando o Typhlosion que tá em 67, se não estou em erro) portanto não deve ficar muito difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí vai Brock: que ginásio tão fácil. O Torterra entrou, venceu tudo e todos e saiu de lá com o crachá. Siga para Cerulean :mrgreen:

pokemonbrock.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...