Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varekai

Pokémon

Publicações recomendadas

Citação de Pedro-SCP, há 20 minutos:

Vou deixar o meu código também para quem quiser:

2938 5798 9764

Já joguei mais, agora gosto de fazer umas raids e tentar apanhar uns shinys. Não gosto do sistema de PVP...

ePQQvby.png   rrS964Y.png

VZcAw7h.pngV6CjzHn.png

watafakkkkkk, como é que uma pessoa grangeia tantos mewtwos????????? tens cunha na Niantic? XDXDXD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

watafakkkkkk, como é que uma pessoa grangeia tantos mewtwos????????? tens cunha na Niantic? XDXDXD

Mewtwos foram EX raid boss durante 1 ano e tal e ja apareceram em raids umas duas ou três vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 20 minutos:

Mewtwos foram EX raid boss durante 1 ano e tal e ja apareceram em raids umas duas ou três vezes.

tá bem mas....e quem é que tem arcaboiço para ir a essas raids TODAS e vencer sempre e apanhar o bicho sempre???

Eu apanhei um e já me dou por contente. tb pq é lucky e é 5 estrelas. chega-me bem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

tá bem mas....e quem é que tem arcaboiço para ir a essas raids TODAS e vencer sempre e apanhar o bicho sempre???

Eu apanhei um e já me dou por contente. tb pq é lucky e é 5 estrelas. chega-me bem

Já fiz 1242 raids lendárias e 409 das "normais". 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 19 horas:

Em relação à Sierra ainda não tive a oportunidade de apanhar o "double Lapras" dela para realmente sofrer 😄 

Normalmente apanho com isto:

Lapras - Exeggutor/Sharpedo - Houndoom 

Sabes do bug/feature de lutar contra o "computador"? Cada vez que mudas de pokemon ou lanças um charge attack eles não atacam por uma ronda....tendo isto em consideração entro com esta equipa:

Raikou - Lucario - random 

Mal o jogo começa carrego o meu Raikou ao ponto de ter um wild charge pronto e meto de imediato o Lucario, este vai andar a spammar Power up Punches até a Sierra não ter mais shields, o meu Lucario (maximizado) consegue derrotar o Lapras apenas com um pouco de energia restante mas com o segundo charge move pronto (seja este Aura Sphere ou Shadow Ball) 

Venha daí o segundo Pokemon:

Se aparecer o Exeggutor e tiveres Shadow Ball como segundo move do Lucario, mandas e dás KO no bicho, se não tiveres Shadow Ball então tens que meter um Pokemon que trate do gajo - olhando para os teus pokemons se o teu Tyranitar tiver Bite - Crunch/Fire Blast estás safo

Se aparecer o Sharpedo, é continuar a mandar power up punches, ele é muito fraco e morre fácil

Se aparecer outro Lapras e tiveres Aura Sphere como segundo move do Lucario então praticamente matas o bicho à primeira, mas assim que ele atacar vais morrer, mas daí entra o Raikou já com o wild charge pronto e dá cabo dele

Terceiro Pokemon:

São os 3 muito fracos: Alakazam, Houndoom, Shiftry

daí a ter deixado o random como terceiro pokemon, para os dois ultimos um fighter trata deles (cuidado se usares o Lucario e o Houndoom tiver fire fast attack, o Lucas morre logo), para o Alakazam qualquer coisa dark ou ghost, portanto o teu TT deve tratar dele.

Caso nao tenhas um Raikou...Electrive ou Magnezone servem perfeitamente

Caso não tenhas Lucario....Machamp com Counter e Cross Chop

Ontem vi isto e ainda não comentei, mas quase já consegui. 😁 só ainda tenho de acertar um pouco mais com essa lógica de saída e entrada, sempre foi algo que ignorei um pouco pois não tenho muita paciência para PVP. 

Estou com Magnezone, Machamp C-CC e Tyra. Obrigado! 👍

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 19 horas:

Já agora, aqui fica o meu perfil:

117653538_607889516586960_45032520553908

117436566_746651679239018_78973875062966

117591844_321641648890388_63251011659515

O meu código é: 948147848121

Não se admirem se demorar algum tempo a enviar/abrir gifts.

Jogo desde o primeiro dia 06/07/2016, mas durante muito tempo apenas rodava a pokéstop e apanhava o pokémon diário, que não havia nada à distância da minha casa ou perto do meu trabalho e as viagens eram de carro. Só este ano spawnaram muitas stops e ginásios na minha zona. Nunca fui muito de fazer raids até então. Também sou aquele gajo que nunca treina/evolui os pokémons à espera que apareça um melhor, tenho mais de 3.5M de stardust.

Também jogo mais a Great League que as outras. Nessa a minha team é: Skarmory (Air Slash, Flash Cannon, Sky Attack), Azumarill (Bubble, Ice Beam, Play Rough) e Umbreon (Snarl, Dark Pulse)

Na Ultra League uso: Giratina-A (Shadow Claw, Dragon Claw, Shadow Sneak), Swampert (Mud Shot, Hydro Cannon e Sludge Wave), Charizard (Air Slash, Blast Burn, Dragon Claw)

Na Master League/Premier Cup uso: Tyranitar (Bite, Stone Edge, Crunch), Metagross (Bullet Punch, Meteor Mash e Earthquake) e algum outro que não me recordo, provavelmente o Gyarados ou o Machamp. Também usei o Dragonite em tempos. Não tenho lutado muito neste tier, daí não me lembrar.

Alguma dica para melhorar as teams? Nunca passo do rank 8.

O que me ajudou bastante foi a ver alguns youtubers:

https://www.youtube.com/channel/UCi6snlTgnjOrADLCEGvbU6A Zyonik - explica tudo muito bem, mas não é propriamente um "elite-trainer", ainda assim sabe muito

https://www.youtube.com/channel/UClkLzoqmR066FRDvV_1jbJA Pogokieng - este gajo é constante rank 10 e experimenta imensas equipas e faz showcase delas, seria perfeito para ti para sacares inspiração 

https://www.youtube.com/channel/UCjkmKf_gZc7_YPsDkSPauyA FPSticks - raramente muda de equipa mas é um "elite-trainer", ele dá muitos conselhos 

Eu joguei Pre Season, Season 1 e desisti mal a GL acabou na Season , consegui rank 9, 9 e 8

Na pre season foi muito facil porque depois dos jogos de atribuição de pontos fiquei com um rank altissimo 

Na season 1 fiz mais de 700(!!!!) jogos para chegar ao rank 9

Season 2 depois de 300(!!) jogos na GL estava proximo do rank 9, eventualmente iria la chegar, mas com o burnout caguei completamente 😁 

Há alturas em que sinto que é muito facil ganhar pontos, normalmente nos periodos de transição entre ligas, não sei se é só coincidência mas é quando faço mais 4-1/5-0

Portanto:

1. Fazer muitos jogos (eu chegava a fazer todos os 5 sets durante dias e dias consecutivos, praticamente 2 horas ao lixo 😐 , normalmente 2 de manha , 1 à tarde , 2 à noite - tens que descobrir quais alturas te dá mais jeito e não recomendo fazer mais de 3 sets seguidos)

2. Timming dos jogos 

3. Desenvolver estratégias

• Tentar prever a equipa do teu adversário, isto é grande skill a ter, especialmente quando perdes a lead, as vezes até pode ser mais vantajoso sacrificar o teu pokemon inicial para depois ganhar o jogo
  • Perceber quando e onde usar os shields
  • Decidir se queres ou não ter switch advantage 
  • E depois há estrategias "too advanced" para mim para serem usadas em mirror matches, tentei mas nunca me correu bem

Acho que não me lembro de muito mais

Edit: esqueci-me de uma muito importante, contar os fast moves! no r/silpharena costumam postar um grafico com os fast moves necessários para lançar um charge move para os pokemons mais meta, vou ver se encontro 

Compartilhar este post

Link para o post

Edit 2: Found it, mas isto é para season 2, pode já estar algo desactualizado 

9lhdllxu56y41.png

1yyb6q9zjd251.png

x4om60x6g9a51.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Até deu vontade de voltar a jogar, fui dar um giro apanhei 2 shinies LOL de volta ao vício i guess

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a instalar isto ontem, não jogava desde 2016.
Estou perdido e preciso de ajuda.

Só tenho challenges de ganhar raids, o que é isto?
Porque é que quando meto ovos nas incubadoras eles ficam com metade dos km?
Os gyms é só pokemons de 3000 e tal, a minha Starmie de 1800 não serve para nada.
Já me apareceu um ovo num gym e era um pokemon de 50000cp, isto para mim só serve de paisagem né?
Quando querem evoluir ou dar power up num pokemon, interessa mais o cp ou as stars?

Para já é só.

Quem quiser adicionar 2087 3690 4972, tenho Staryus de cp14 para trocar.
Já vou convidar alguns.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 minuto:

Voltei a instalar isto ontem, não jogava desde 2016.
Estou perdido e preciso de ajuda.

Só tenho challenges de ganhar raids, o que é isto? estás a falar das quests que saem nas pokestops? é random e estás com azar então 😁
Porque é que quando meto ovos nas incubadoras eles ficam com metade dos km? Covid baby - uma das medidas que aplicaram à conta do Covid foi reduzir para metade a distancia dos ovos
Os gyms é só pokemons de 3000 e tal, a minha Starmie de 1800 não serve para nada. Passado umas horas o CP dos pokemons no ginasio baixam, a não ser que alguem lhes esteja a dar berries, de qualquer forma tenta colar-te a um ginasio da tua equipa que tenha um espaço livre. Actualmente podes ganhar 50 coins por dia à conta dos ginasios, tem é de ficar la 8horas e qualquer coisa e depois ser kickado.
Já me apareceu um ovo num gym e era um pokemon de 50000cp, isto para mim só serve de paisagem né? Se tiveres alguem para te ajudar então pode ser possivel, mas por esta altura só deves conseguir fazer level 1 raids por ti proprio, no futuro podes conseguir fazer solos até nivel 3 raids, com a excepção do Shuckle.
Quando querem evoluir ou dar power up num pokemon, interessa mais o cp ou as stars? Se é um "dex filler" então não interessa, provavelmente até vou para o que tem mais CP. 

Agora se for um pokemon util para raids ou para PVP, depende...

Raids:

• Se tiveres recursos (stardust e candy) podes focar-te apenas naqueles que tem 3* e idealmente ataque ao maximo
  • Se não tiveres muitos recursos o melhor é até evoluir o que tem mais CP (aka nivel mais alto), será uma bela ajuda no inicio para derrotar raid bosses

PVP:

• Isto é algo que provavelmente não te vais preocupar agora, mas por exemplo um pokemon ideal para a Great League, provavelmente vai ter 1* ou 2*

Para já é só.

Quem quiser adicionar 2087 3690 4972, tenho Staryus de cp14 para trocar.
Já vou convidar alguns.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim são as quests. As 3 de field são todas win a raid, isto aqui à volta é só raids que pokemons de 50000CP.
Nas special tenho de apanhar um Ditto (que já percebi que não vai acontecer tão cedo), ganhar 2 gym battles e lutar em 2 raids.
Nas quests today, não percebo nada daquilo.

Os níveis das raids são aqueles símbolos por cima do CP? É que só me aparece no mínio de 3.

Outra coisa, isto agora tem team Rocket, consigo derrotar algum leader ou com os pokemons que tenho não vale a pena?
Já consegui derrotar aqueles mais fracos, mas num balão apareceu um leader e acho que vou levar na boca.

Estou no nível 23, vale a pena fazer power up nalguns pokemons, ou é demasiado cedo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, Agora:

Sim são as quests. As 3 de field são todas win a raid, isto aqui à volta é só raids que pokemons de 50000CP.
Nas special tenho de apanhar um Ditto (que já percebi que não vai acontecer tão cedo), ganhar 2 gym battles e lutar em 2 raids.
Nas quests today, não percebo nada daquilo.

Os níveis das raids são aqueles símbolos por cima do CP? É que só me aparece no mínio de 3.

Outra coisa, isto agora tem team Rocket, consigo derrotar algum leader ou com os pokemons que tenho não vale a pena?
Já consegui derrotar aqueles mais fracos, mas num balão apareceu um leader e acho que vou levar na boca.

Estou no nível 23, vale a pena fazer power up nalguns pokemons, ou é demasiado cedo?

Essas quests do "win a raid" podes apagar e voltar a "spinnar" uma outra pokestop para ver se recebes algo diferente

O nivel da raid é dependente do numero destas caretas:

raid-icon.png

E elas spammam randomly, se calhar mais logo vais ver raids "mais faceis"

A dificuldade dos Team Rocket é relativa ao teu nivel, portanto desde que tenhas os counters certos podes conseguir derrotar os lideres

Eu tenho ideia que so comecei a dar power up a pokemons (de forma consciente) a partir do nivel 35

Compartilhar este post

Link para o post

Crl só gajos de nível 40, fouda-se, vou deixar de participar aqui crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 minutos:

Crl só gajos de nível 40, fouda-se, vou deixar de participar aqui crl

devias era aproveitar para fazeres umas raids de lendarios  connosco 😛 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 minutos:

devias era aproveitar para fazeres umas raids de lendarios  connosco 😛 

Pá quando eu deixei de jogar não dava para fazer nada disso, eu ainda a tentar perceber o jogo como está.

De qualquer das maneiras para isso há de ser preciso um raid remoto certo? E se me convidarem como é que sei que somos suficientes para ir lá e ganhar? Não me apetece fazer raids lendários para levar no cu 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 5 minutos:

Pá quando eu deixei de jogar não dava para fazer nada disso, eu ainda a tentar perceber o jogo como está.

De qualquer das maneiras para isso há de ser preciso um raid remoto certo? E se me convidarem como é que sei que somos suficientes para ir lá e ganhar? Não me apetece fazer raids lendários para levar no cu 😂

Há 1 mes +/- a Niantic implementou uma nova regra onde o raid pass não é consumido até a batalha começar

Pelo que tenho visto a regra de etiqueta é "quando o countdown está nos 10 segundos, se não houver pessoas suficientes então toda a gente sai"

Olhando para o actual raid boss (Deoxys) eu e mais 4 pastorinhos como tu ( 😁 ) faziamos isso na boa, eu tenho-o feito o Deoxys apenas com outro colega (nivel 38 - mas com optimo counters para o raid boss)

Agora se fosse por exemplo o Mewtwo já seriam precisos jogadores de outro calibre. 

De qualquer forma eu tenho sempre pessoal local para fazer raids, por isso tu o outro qualquer podem juntar-se e será sempre uma vitoria garantida

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E não esquecer que há um discord para se combinar raids e partilhar dicas disto! É só adicionar quem quiser: https://discord.gg/rtcEEY

Na minha zona, daqui a 40 minutos, vai aparecer um raid de Deoxy. Quem se quiser juntar que avise!

Editado por Naitch
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Naitch, há 47 minutos:

E não esquecer que há um discord para se combinar raids e partilhar dicas disto! É só adicionar quem quiser: https://discord.gg/rtcEEY

Na minha zona, daqui a 40 minutos, vai aparecer um raid de Deoxy. Quem se quiser juntar que avise!

Obrigado, ia tratar de adicionar malta e vinha perguntar se sempre tinham avançado com isso. Boa cena! ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se adicionei toda a gente, portanto fica aqui o meu: 9853 8987 8233

Citação de Spikey, Em 25/07/2020 at 17:02:

Estragou-me um bocado a ideia que tinha do jogo. Esteticamente é brutal, mas o jogo tem uma level curve horrível. Os wild pokemon estão todos a níveis muito baixos e depois os treinadores mais importantes estão sempre a níveis mais altos que os teus. Se apanhar um pokemon para o 4º ginásio, por exemplo, tenho de dar alto grind do nível 15 para o 23/24, é um aborrecimento. Ainda por cima no Desmume não dá para aumentar muito o throttle daquilo. Há a solução do Day Care, mas depois ele pode ficar com um moveset cocó. Para além disso as roms do HG/SS estão todas bugadas, ou dá lag ou então dá freeze (mais raro). Agora a minha equipa é Croconaw/Togetic/Fearow/Golbat/Magnemite/Gloom

Só li isto agora, é muito verdade, é o grande problema dessa geração, tanto no remake, como no original. Eles no remake ainda tentam salvar em algumas zonas mais tarde, como um pequeno quadrado antes da Safari Zone, depois de subires uma queda de água, em que tens vários pokémons daqueles que dão mais XP que o normal, mas mesmo aí consegue ser um martírio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 horas:

Há 1 mes +/- a Niantic implementou uma nova regra onde o raid pass não é consumido até a batalha começar

Pelo que tenho visto a regra de etiqueta é "quando o countdown está nos 10 segundos, se não houver pessoas suficientes então toda a gente sai"

Olhando para o actual raid boss (Deoxys) eu e mais 4 pastorinhos como tu ( 😁 ) faziamos isso na boa, eu tenho-o feito o Deoxys apenas com outro colega (nivel 38 - mas com optimo counters para o raid boss)

Agora se fosse por exemplo o Mewtwo já seriam precisos jogadores de outro calibre. 

De qualquer forma eu tenho sempre pessoal local para fazer raids, por isso tu o outro qualquer podem juntar-se e será sempre uma vitoria garantida

Nao fazia ideia

So falta agora usar o discord porque nunca o uso 😂

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje fizemos a nossa primeira raid cmpt 😻

Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Como funcionam os raids remotos?

Imagina, eu estou aqui na Polónia e vejo uma raid perto de mim, chego lá abro o lobby e posso convidar até 5 amigos para se juntarem (não interessa o nível de amizade), se fores uma dessas pessoas podes-te juntar se tiveres um remote raid pass.

Esses passes custam actualmente 100/pass ou 250/3pass

Isto é aplicável se tiveres na posição de convidado.

Se fores o organizador, podes ir até ao ginásio e usar o teu free raid pass diário ou um premium pass e convidas até 5 amigos

E sendo organizador também podes usar remote raid pass, caso não queiras sair do sofá e podes convidar à mesma 5 amigos

Quando és convidado aí não podes convidar

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pensado, agora com as raids remotas já temos aqui um grupo bem grande para fazer disso. No próximo fim-de-semana quando acabar as férias junto-me.

Ontem apanhei este menino:

image.png

😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...