Maffu Publicado 4 Junho 2010 Muitas mexidas normalmente não são bom prenúncio, no entanto, a pré-época contraria este facto. Vamos ver como te safas quando começar a época a doer ;) Apesar das mexidas, penso que a equipa está bastante coesa. A pré-época, por exemplo, é prova disso. Muita boa entrada , e as saídas tenho a certeza que foram oportunas , acho que está ai boa coisa :) No mercado, penso que tivemos saldo positivo. Mas so o tempo o dirá. Boa sorte na Briosa! Muitas mexidas em busca de uma Académica dos velhos tempos! BS! :D Obrigado aos dois anteriores. Excelentes contratações. . . O Chauchi é um grande GR para a Académica. . . O Arizala, Geraldo, Novick, o Bolivar e o Lopes, parecem-me ser os melhores reforços. . . Apostas-te forte no mercado Sul-Americano . . . Pareces ter um plantel capaz de obter um lugar europeu. . . BS ;) A minha aposta no mercado americano, foi mesmo para na próxima temporada ter orçamento pa trazer uns europeus. Esperemos ser possivel ;) Muitas mexidas, vamos ver como se adaptam. Esperemos que se adaptem bem. Tens uma máquina de pc para jogar FM tu.. dass carradas de ligas. Boas movimentações no mercado. Tiveste lucro e trouxeste uns bons valores para a Briosa. Esperemos que todos se adaptem rápido para começarem o campeonato minimamente entrosados. Na pré-época de louvar apenas os 2 golos sofridos. Uma boa defesa é sempre chave para tudo e na académica não é diferente. Acho que vamos ter surpresas já esta época! Força nisso GD cá estarei para acompanhar esta aventura! :fixe: Nem por isso, tenho 4GB de RAM, e deve aguentar. A defesa realmente parece estar bem, agora, não podemos é cometer erros estupidos durante a temporada. A ver vamos o que o futuro nos reserva. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 4 Junho 2010 Por volta da equipa de Coimbra, as aspirações eram as mesma da época passada. O grupo de trabalho liderado pelo treinador Campos não fazia mais do que umas sessões regulares de treino. Alias, até parecia que a inexperiência deste treinador tinha trazido problemas aos "estudantes". A primeira jornada da liga avizinhava-se, e podíamos dizer que a confiança não estava em alta. Uma difícil deslocação a Braga seria o primeiro grande teste para o jovem treinador, que certamente preferiria ter um inicio mais tranquilo em Coimbra. O começo... era neste momento. Um Braga com plantel para lutar por uma posição honrosa, perante uma incógnita de nome Académica. A verdade, é que a começar, dificilmente conseguiríamos melhor. Primeira jogada em que estamos em posição de fazer logo, um fabuloso pontapé a entrada da área de Sacramento abre a contagem em Braga. As coisas tornariam-se, a partir desse momento, mais complicadas. O Braga carregou, e procurou o golo, mas nos soubemos responder. O golo de Bibishkov caiu do céu, e mesmo antes do intervalo garantíamos praticamente a vitória. No segundo tempo, as coisas estavam equilibradas, com o Braga a "dar-se" por vencido. Nos acabamos por carregar novamente, atingimos o terceiro golo. Uma importante vitória em Braga, que prova que a Académica não está cá a cumprir calendário. Na segunda jornada, começavam os jogos do "nosso campeonato", isto é, jogos que para assegurar a manutenção, principal objectivo, teríamos de vencer. Voltamos a mostrar que sabemos ter a bola, e sabemos usar-la para fazer boas jogadas. Gostei de vários lances dos meus jogadores, e do facto de termos sempre conseguido manter uma boa consistência defensiva. No geral, fomos superiores ao Paços, mas falhamos imenso no capítulo da finalização, onde tivemos situações em que podíamos, e deveríamos, ter feito mais e melhor. Lúcio acabou por nós salvar, marcando o seu golo, mas fica o registo da exibição positiva pelos "estudantes". Jogo de altos e baixos. Recebíamos o Sporting naquele que era um jogo onde ninguém esperava nada de nós, e onde a derrota seria certa. Apesar do resultado final, não merecíamos o desfecho. Fizemos uma partida bastante interessante, onde fomos em alguns momentos superiores a equipa de Alvalade. Apesar de todas as previsões, jogamos, fizemos circular bola, e tal como no jogo anterior, mostramos que somos capazes de protagonizar bons momentos de futebol. Infelizmente, voltamos a não estar nos nossos dias na finalização. Liedson é matador, e fez-nos morrer na praia. Um sentimento de injustiça pairava no ar, mas temos de estar orgulhosos, afinal fizemos tremer este Sporting. Jogo em Olhão "para vencer". Voltamos a defrontar um dos adversários directos pela manutenção, e após os bons apontamentos dos últimos jogos, não queria ouvir falar em perder. Este jogo, comparativamente aos últimos, foi sem dúvida o mais tranquilo. Fomos novamente uma equipa capaz de criar jogadas e de fazer a Olhanense correr atrás da bola. Olhanense essa, que não teve grandes meios de contrariar a nossa equipa. Apesar da superioridade, não conseguimos criar grandes ocasiões, e só na segunda parte Lúcio conseguiu encontrar o espaço desejado para matar a partida. O brasileiro começa a revelar-se um autentico matador nesta Académica. Se, até a este momento, me tinha vindo a queixar da falta de finalização, finalmente tivemos um jogo em que melhoramos nesse capitulo. Se nos últimos jogos, a primeira parte tinha sido fraca, neste acontece o contrário. Marcamos relativamente cedo, e apesar da lesão de Sacaramento, Bibishkov entrou para o seu lugar, fizemos um resto de grande jogo. O suplente acabou mesmo por ser uma das chaves para quebrar a equipa oponente, assinando uma exibição de grande nível. Soubemos criar perigo, e mais importante, concluir o perigo criado. Destaque para o total controlo sobre as operações do Belenenses, que apenas sabia guardar a bola mas nunca o que fazer com esta. Outro ponto de referencia é o golo apontado pelo nosso guarda-redes, agora promovido a marcador de grandes penalidades. Esta equipa vilacondense, a ser sincero, tem valores bastante interessantes. Felizmente, não o consegue demonstrar dentro de campo. Em valor, éramos inferiores, mas a boa produção dos últimos tempos fez-me acreditar que conseguíamos mais. Admito que o péssimo momento da equipa do Rio Ave ajudou, mas fomos novamente demolidores. Soubemos dar sequência as jogadas criadas, soubemos defender (que parece ser um dos pontos fortes desta equipa), e mesmo apesar de não estarmos com a inspiração ofensiva de outros jogos, soubemos aproveitar as poucas oportunidades que dispusemos. Uma vitória por 2-0 que, apesar de ser algo sofrida, também é justa. Fica aqui o resumo do mês, onde em 6 jogos, tivemos 5 vitórias e 1 derrota. Para já, o objectivo irrealista da época (a qualificação para a Liga Europa), é uma verdade. Conseguimos neste inicio aproximar-nos de um lugar europeu, e agora "só" necessitamos de o manter. Quanto a manutenção, levamos já 13 pontos de vantagem sobre a linha de água, que poderão ser preciosos em caso de necessidade. Claro que se espera que não sejam necessários Compartilhar este post Link para o post
Pés_de_Veludo Publicado 4 Junho 2010 Antes de mais, boa sorte, 27 ! :compinchas: Construíste uma equipa absolutamente extraordinário, pouco portuguesa, é um facto, mas que interessa isso? O importante é que tenha qualidade e consiga ter bons resultados desportivos. Depois de uma pré-época muito boa, eis um começo magistral, em que apenas o jogo frente ao Sporting em casa ressalta à vista, de forma negativa. Os 3-0 de Braga, deixaram a minha pessoas sem fala. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 4 Junho 2010 Excelente começo e os reforços já começam a provar o seu valor. . . Cinco Vitórias uma derrota com o Sportong. . . Resumindo, um grande começo . . . Continua assim ;) Compartilhar este post Link para o post
Jotapef Publicado 4 Junho 2010 Que entrada de rompante , só deslizaste ai no S.C.P mas estás a ir muito bem ! Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 4 Junho 2010 Boa sorte nesse novo desafio, começaste muito bem só foi pena a derrota com o Sporting, mas é aceitável. Força com isso! Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 4 Junho 2010 Que arranque de campeonato e essa goleada ao Belenenses :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 4 Junho 2010 Enormes contratações... Eu podia dizer que achei muitas mas já me habituei ao teu vício no mercado 8-) E enorme arranque na Liga Sagres. Continua :happy: Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 4 Junho 2010 Grande começo, espero que consigas manter :) Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 4 Junho 2010 Excelente começo, onde só o levezinho tratou de impor a primeira derrota da tua equipa. De resto 5 estrelas! Vamos lá, Académica! :D Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 4 Junho 2010 Excelente começo, onde só o levezinho tratou de impor a primeira derrota da tua equipa. De resto 5 estrelas! Vamos lá, Académica! :D Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 4 Junho 2010 Antes de mais, boa sorte, 27 ! :compinchas: Construíste uma equipa absolutamente extraordinário, pouco portuguesa, é um facto, mas que interessa isso? O importante é que tenha qualidade e consiga ter bons resultados desportivos. Depois de uma pré-época muito boa, eis um começo magistral, em que apenas o jogo frente ao Sporting em casa ressalta à vista, de forma negativa. Os 3-0 de Braga, deixaram a minha pessoas sem fala. :prayer: Os portugas vêm na próxima época. Fica aqui a "semi"-promessa. Para já, temos é de marcar terreno. Excelente começo e os reforços já começam a provar o seu valor. . . Cinco Vitórias uma derrota com o Sportong. . . Resumindo, um grande começo . . . Continua assim ;) Para já, começamos em grande. Agora, como já disse, só falta manter. Que entrada de rompante , só deslizaste ai no S.C.P mas estás a ir muito bem ! Com o Sporting, o Liedson estragou-nos as contas, mas a bem ver, fizemos o "esperado" Voltrex[' date=04 Junho 2010 - 05:45 ' timestamp='1275669928' post='5870621]Boa sorte nesse novo desafio, começaste muito bem só foi pena a derrota com o Sporting, mas é aceitável. Força com isso! Desde já obrigado. Com o Sporting, foi pena. Que arranque de campeonato e essa goleada ao Belenenses :cadeirada: O Belenenses até tem uma equipa jeitosa... Pena esta Académica ter aprendido a jogar. Enormes contratações... Eu podia dizer que achei muitas mas já me habituei ao teu vício no mercado 8-) E enorme arranque na Liga Sagres. Continua :happy: Eu quando chego a equipas, gosto de os ter a minha medida... Achei que, vá, um novo plantel era suficiente. Grande começo, espero que consigas manter :) Esperas tu, e espero eu :compinchas: Excelente começo, onde só o levezinho tratou de impor a primeira derrota da tua equipa. De resto 5 estrelas! Vamos lá, Académica! :D O Levezinho devia era ter partido uma perna! Obrigado a todos. Trago dentro de breve mais uma etapa da carreira de Álvaro Campos :happy: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 4 Junho 2010 A união a volta da equipa de Coimbra, mostrava ao mundo o bom momento que a Académica vivia. A euforia do bom arranque mostrava-se pela utilização de camisolas do clube na rua. Um pequeno espaço diário de 15 mintuos tinha também sido concedido pelos canais "FOX" em Portugal, de forma a mostrar o desenvolvimento da equipa Academista. Tudo corria de feição para que Álvaro Campos tivesse um excelente começo de carreira. Agora, será que todo este entusiasmo era para durar? Vamos então agora descobrir essa resposta. Após o arranque promissor, a próxima vitima, por assim dizer, chamava-se Maritimo. A falar com alguma sinceridade, foi dos melhores jogos que a minha equipa fez, até hoje. Tivemos a posse da bola, tentamos sempre criar perigo (apesar da falha na concretização), e nunca deixamos os adversários aproximarem-se das nossas redes com perigo. Apesar de um ou dois momentos de aflição, perigo eminente não existiu. No primeiro tempo, apontamos dois golos ao cair do pano, que foram o suficiente para deixar o Maritimo morto. Finalmente marcavamos de canto, provando que os nossos defesas servem para alguma coisa. Vitória fácil num jogo de qualidade. Rodei um pouco a equipa para estar partida, de forma a puder tirar partido de todos os jogadores do plantel. Quando no primeiro minuto Lopes marcou, vi que não me iria arrepender. A equipa do Mangualde não teve qualidade para nós parar, e conseguimos fazer outra boa partida. Excelente estreia do júnior Diogo Ribeiro, ao assinar um hat-trick. Se perante o Sporting, Liedson foi o grande causador de problemas, no Dragão Hulk tomou o seu lugar. Novamente, provamos que não somos uma equipa de trazer por casa. Mais uma exibição com entrega, com garra, e a procura de somar mais três pontos. O problema, chamou-se Hulk. Numa enorme exibição do brasileiro, a minha defesa foi completamente incapaz de o parar, vendo o avançado fazer o que quis daquilo a que eu chamo... defesa. Saimos com um sentimento de injustiça, queriamos mais que esta goleada, mas a pensar já no próximo desafio. Não mereciamos sair com este resultado do Dragão. Afinal, o jogo no Dragão deixou algumas mazelas psicológicas na equipa. A ser sincero, fomos completamente demolidores. O Beira-mar, por esta altura, ainda deve estar a perguntar-se como venceu a partida. Mas isso, neste momento, são tretas. Um golo de Tavarès, aos vinte minutos, num lance de sorte, acabou por sentenciar uma partida de quase sentido único. Tivemos as melhores chances, fomos mais equipa, jogamos mais, corremos mais, rematamos mais... Mas não tivemos eficácia. Com este resultado, estávamos afastados da Taça da Liga. Entravamos para a recepção ao Guimarães com o objectivo de colocar um ponto final na crise que a equipa assistia. E conseguimos fazer-lo. No primeiro tempo, construímos uma exibição banal. A lesão de Nuno Assim, principal jogador da equipa vimaranense, acabou por ser um grande reverso que aproveitamos. O golo de Lúcio ao cair do pano também ajudou ao factor psicológico, e estávamos lançados na entrada para o segundo tempo. No segundo tempo... Fomos eficazes. Se em jogos anterior, podemos dizer que não fomos nada inferiores e perdemos (caso do Porto), desta vez o mesmo aconteceu ao Guimarães. As duas equipas jogaram praticamente ao mesmo nível, mas nós fomos mais eficazes. João Alves estragou, de certa forma, um grande jogo da equipa de Coimbra, que ainda assim sai moralizada com nova goleada obtida. Jogo em que podemos tirar semelhanças ao de Guimarães. Estamos a entrar em declínio exibicional, não tendo agora o carácter demolidor do inicio da época anterior. Porém, conseguimos ser mais eficazes. Se no início da temporada, eramos demolidores mas não eficazes, agora acontece o reverso. Podemos até não estar a fazer exibições para dominar, e não fizemos, mas tivemos duas oportunidades e soubemos aproveitar-las. O golo cedo acabou por dar demasiada tranquilidade a equipa, e passamos 85' a roer as unhas, até ao cabeceamento certeiro de Tiero perto do fim. Desnecessário, mas o que interessa, são os pontos. Jogo para cumprir calendário e testar a segunda linha. Estavamos já eliminados da Taça da Liga, pelo que não fazia sentido cansar jogadores. Jogo bem mais fraco do que estamos habituados, com nenhuma das equipas a realmente destacar-se. Tivemos a sorte de fazer um golo, que nos colocou a frente do marcador. Daí para a frente, jogo mal jogado, entre duas equipas sem grandes argumentos. Ninguem estava interessado na partida. Lembram-se de toda a conversa sobre eficácia dos últimos jogos? Podem esquecer-la. Mais uma exibição de sonho, onde fomos completamente demolidores. O Chaves queria fazer a "festa da Taça" e arrumar a Académica, mas desde cedo provamos que isso não ia acontecer. Apesar de não conseguirmos marcar, eles nem perigo faziam. Lúcio, o "artilheiro" de serviço marcou mais um golo que nos colocava na próxima eliminatória. Sem dúvida, melhor a exibição que o resultado. Este jogo em Setúbal era "a doer". Isto é, após a pequena brincadeira da Calsberg Cup, agora eramos mesmo obrigados a conquistar os três pontos. 5 minutos, um péssimo prenúncio. Lúcio, o único jogador capaz de apontar um golo, lesiona-se. Felizmente, Bibishkov, que tinha entrado para o seu lugar, entrou inspirado para nos dar golos. E foi ele quem apontou o primeiro. Jogamos bem, conseguimos marcar 3 golos (coisa rara nos últimos tempos), e fazer uma exibição global positiva. De destacar o golo de Barbosa, um erro desnecessário da minha defesa que nos poderia ter custado caro. Em jogos mais equilibrados, não podemos falhar assim. Durante este mês, alcançamos 7 vitórias e 2 derrotas. Destaque também para a eliminação precoce da Taça da Liga, apesar de não ser objectivo a seguir. Na Taça de Portugal, os "estudantes" cumprem perante equipas de menor estatuto. Aqui está a confirmação do desaire. O Beira-Mar surpreendeu duas equipas da Sagres, conseguindo bater as duas, ficando assim com a primeira posição do nosso grupo. Não posso dizer que me aflija minimamente, pois esta competição era usada para rodar suplentes. Seguimos numa surpreendente 3ª posição, onde apanhamos um Benfica muito abaixo daquilo que lhe era esperado. A manutenção está praticamente garantida, sendo que podemos então riscar o primeiro grande objectivo da época. Segue agora manter a equipa nos 5 primeiros lugar (no minimo), de forma a conseguir chegar a Europa do Futebol. Seremos nós capazes de manter o ritmo, apesar de uma ligeirissima quebra exibicional? Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 5 Junho 2010 Pena a derrota contra o Hulk no jogo do Dragão e a surpreendente derrota contra o Beira-Mar que te eliminou da Taça da Liga, tão cedo. Tirando isso, boa série de resultados, veremos agora se consegues manter o nível exibicional e também o excelente 3º posto na tabela. Compartilhar este post Link para o post
Pés_de_Veludo Publicado 5 Junho 2010 3º Lugar de génio :prayer: Na Taça de Portugal comprovas expectativas enquanto que na Taça da Liga a equipa pareceu claudicar. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 5 Junho 2010 Na Liga começas-te muito bem e mantives-te a boa forma. A derrota com o FCP compreende-se , e talvez por causa dessa derrota o moral da equipa desceu um pouco, o que levou à derrota frente ao Beira Mar e posterior eliminação da Taça da Liga. MEsmo assim estás muito bem na liga, conseguiste reagir a essas duas derrotas e estás a fazer um fantástico campeonato. . . O Benfica está quase a apanhar-te:mrgreen: BS e continua assim ;) Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 5 Junho 2010 Não é só o Beira-Mar que se pergunta como é que venceu...eu tambem! A derrota contra o Porto acho que já era de esperar por ser um dos 3 grandes. 3ºLugar muito bom :) Parabens Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 5 Junho 2010 Voltaste a fazer boas exibições se bem que aquela derrota contra o Beira-Mar era evitável, se bem que compreensível devido a ter sido no rescaldo da derrota frente ao Porto. De resto, continuas cinco estrelas e... 3º lugar :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 5 Junho 2010 Fantasticos jogos, a europa e um destino bastante possivel esta epoca, força! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 5 Junho 2010 Esta a fazer um grande campeonato! Essas goleadas :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 5 Junho 2010 Que azar na taça da cerveja :o Mas compensaste com exibições de gala para o campeonato - tirando o hulk... aliás... fcporto :p Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 5 Junho 2010 No campeonato, continuas a fazer uma extraordinária carreira e apenas perdeste num campo em que era previsivel a tua derrota. Na Carlsberg, podias ter feito um pouco mais, já que tinhas qualidade para seguir em frente. Força! Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 5 Junho 2010 Pena a derrota contra o Hulk no jogo do Dragão e a surpreendente derrota contra o Beira-Mar que te eliminou da Taça da Liga, tão cedo. Tirando isso, boa série de resultados, veremos agora se consegues manter o nível exibicional e também o excelente 3º posto na tabela. Nem que não mantenha o 3º, pelo menos ficar em 4º. 3º Lugar :prayer: Não vamos deitar foguetes antes da festa... 3º Lugar de génio :prayer: Na Taça de Portugal comprovas expectativas enquanto que na Taça da Liga a equipa pareceu claudicar. :wink: A Calsberg nunca foi objectivo. Claro que também nunca esperei tão má prestação. Na Liga começas-te muito bem e mantives-te a boa forma. A derrota com o FCP compreende-se , e talvez por causa dessa derrota o moral da equipa desceu um pouco, o que levou à derrota frente ao Beira Mar e posterior eliminação da Taça da Liga. MEsmo assim estás muito bem na liga, conseguiste reagir a essas duas derrotas e estás a fazer um fantástico campeonato. . . O Benfica está quase a apanhar-te:mrgreen: BS e continua assim ;) Esperemos que conseguiamos fugir ao Benfica... Não é só o Beira-Mar que se pergunta como é que venceu...eu tambem! A derrota contra o Porto acho que já era de esperar por ser um dos 3 grandes. 3ºLugar muito bom :) Parabens O jogo com o Beira-Mar é o cumulo de ser mau jogador. Enfim. Voltaste a fazer boas exibições se bem que aquela derrota contra o Beira-Mar era evitável, se bem que compreensível devido a ter sido no rescaldo da derrota frente ao Porto. De resto, continuas cinco estrelas e... 3º lugar :prayer: Olhem os foguetes antes da festa :medinho: Fantasticos jogos, a europa e um destino bastante possivel esta epoca, força! Esperemos que sim. Ir a Europa era bastante bom. Esta a fazer um grande campeonato! Essas goleadas :handclap: Tudo parace fácil. Que azar na taça da cerveja :o Mas compensaste com exibições de gala para o campeonato - tirando o hulk... aliás... fcporto :p O Hulk devia tar drogado. Que filha-da-mãe de exibição. Voltrex[' date=05 Junho 2010 - 04:07 ' timestamp='1275750452' post='5872114]No campeonato, continuas a fazer uma extraordinária carreira e apenas perdeste num campo em que era previsivel a tua derrota. Na Carlsberg, podias ter feito um pouco mais, já que tinhas qualidade para seguir em frente. Força! A Calsberg... Foi a Calsberg :mrgreen: Obrigado a todos. Daqui a pouco actualizo. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 6 Junho 2010 A entrada para este novo capitulo da carreira de Álvaro Campos, a chegada dos meses de Dezembro e Janeiro deu mais uma reviravolta na equipa. Ainda me vou arrepender de tanto mexer, mas sou mesmo um viciado no mercado. Conseguimos neste periodo manter Bruno Amaro, que se encontrava cá por emprestimo, a tempo definitivo. Uma excelente contratação, do meu ponto de vista.João Luiz estava dispensado na Madeira, e veio a custo zero, para fazer frente as saidas no meio-campo. Wamfor veio pelos mesmos motivos de João Luiz. Este internacional camaronês estava "perdido" pela Holanda, e tenta aqui voltar aos grandes palcos. Saleiro "dispensa" apresentações. O avançado do Sporting é uma das esperanças desta Académica, e vem a prometer golos. Esperemos que os marque. Já Rafael, parecia boa contratação, e acabou por ser mesmo um pouco caro, tendo em conta a entrada do jovem belga Vermeulen. Berggren, é neste momento, a mais cara contratação da minha carreira. Descoberto por acaso na Finlândia, é dado como um dos laterais com maior potencial no planeta. Acabamos por cometer uma "pequena" extravagancia e desviamos o prodígio finlandês para Coimbra. Passara esta época nos juniores para se ambientar, esperando que na próxima temporada possa já ser recurso a equipa principal. Mateu é outro jovem com um excelente potencial que vem para Coimbra. Dispensado pelo Levante, esperamos que possa aqui mostrar todo o seu potencial, e claro, evoluir. Simon e Júlio são duas reservas para o ataque, que apenas vêm fazer frente as saídas. Não tenho grandes esperanças de nenhum dos jogadores. Nas saídas Coelho, Eder e Vouho não tinham espaço no plantel, pelo que sairam. Se os primeiros dois até têm um potencial interessante, Já Vouho foi emprestado for não haver proposta definitiva. Depois, a voltinha dos indignados. Giraldo e Novick queixaram-se de nunca jogarem, e acabei por lhes dar razão e deixar sair. Ganhamos pouco, mas comparativamente ao que eles nos custaram, deu lucro. Kovaluchek era um bom centro-campista, mas após oferecem 1 Milhão pelos seus serviços, nem pensei duas vezes e deixei o médio sair. Roberto tambem não revelou grande talento, enquanto cá esteve, e passou algum tempo lesionado. Não fazia sentido continuar a pagar a um jogador que não tinha o que queria, sabendo que chegariam jogadores para a sua posição, e iriamos conseguir um encaixe engraçado. Ivan Lopez queria jogar, mas estava bem tapado no plantel. Com a vinda de dois laterais, não deixei que o jogador estragasse a harmonia no plantel. Pedro foi o roubo do ano. Quando vi o interesse do Benfica, atrás do "potencial" de um jogador que me estava a desapontar, de imediato pedi 1.5M por ele. O Benfica de imediato apresentou proposta, mostrando-se muito interessado no jovem prodigio. De imediato, vi as minhas finanças enriquecerem, vendendo um suplente. Bibiskov tenho pena vender. Um excelente suplente, que sempre que entrava mostrava resultado. Por outro lado, 650k por um suplente é alguma coisa. Venda de imediato acertada. O último jogador, era um dos que andava pelas reservas e não vi grande potencial. Após a demonstração das entradas e saídas em Coimbra, passaremos agora para o que interessa, isto é, os jogos deste período. Ida ao Estádio da Luz. Após as derrotas com Porto e Sporting, tinhamos mais uma oportunidade para mostrar o que valemos, perante um "grande". Se nos últimos jogos contra grandes equipas, sentimos que poderiamos ter ganho pois demos luta e fomos até em certo ponto superiores, isso não aconteceu perante o Benfica. Fomos completamente dominados e não conseguimos fazer o nosso jogo. Porém, num contra-ataque certeiro marcamos um golo que quase sentenciou a partida. O Benfica passou o jogo todo a dominar e em cima de nós, e estava incapaz de marcar. Infelizmente, perto do fim, um cabeceamento certeiro de Luisão matou as esperanças da minha equipa em ganhar os 3 pontos na Luz. Queríamos apagar a péssima exibição na Luz, e a melhor maneira era nesta recepção ao Leixões, mostrar que sabemos jogar a bola. E foi o que fizemos. Jogo praticamente perfeito, onde falhamos apenas na finalização. Diego fez uma das melhores exibições da sua carreira, e nós quase que éramos incapazes de bater o guardião da equipa de Matosinhos. A expulsão de Fernando Alexandre ajudou a festa, mas sinceramente, merecíamos mais que "apenas" 2-0. Desastre na Choupana. Quem viu este jogo, só pode estar a pensar, novamente, como saímos goleados. Numa primeira parte onde fomos perfeitos, e merecíamos sair a ganhar com... o resultado final do jogo, sofremos num contra-ataque. É daquelas coisas que deixa qualquer treinador frustrado. Bolivar seria expulso na segunda parte, e a equipa partiu-se a metade. Verdade que conseguimos atacar, mas defendemos muito mal. Sofremos mais dois golos, que a dizer, deixam um grande injustiça no marcador. Jogo onde aconteceu o reverso do passado. Se na Choupana fomos superiores, e até mereciamos ganhar, aqui fomos algo inferiores, principalmente no segundo tempo. No primeiro, e apesar da lesão de Roberto Lopes, conseguimos realizar uma exibição bastante conseguida. No segundo demos o jogo "de barato", e a equipa adormeceu. A Naval soube aproveitar e fez uma belissima exibição. Marcou foi já bastante tarde, e nós seguramos os três pontos. Nem sempre se pode jogar bem. Eu admito... Temos uma tendência natural para humilhar o Braga. Se na primeira volta até fomos superiores, este jogo foi bastante equilibrado. As duas equipas poderiam ter vencido, mas o factor sorte neste jogo esteve sempre a nossa volta. Marcamos um golo na hora H, pertissimo do intervalo, que serviu para stressar de vez a equipa bracarense. O Braga nunca desistiu, mas tambem nunca fez nada por ai além. O jogo tornava-se monotono, até ao golo de Lúcio. Estava sentenciada mais uma partida, com o Braga a voltar a perder contra a minha equipa. Temos imensa sorte. Só há um comentário a fazer a minha equipa: Bravo! Perdemos, é certo, mas fazer o que nós fizemos, sem nunca desistir, mostra quem somos. O Porto fez um jogo brilhante, carregou sempre em nós e esteve sempre em vantagem. Nós, perdendo por um ou por dois, nunca nos demos por derrotados e fomos sempre atrás do resultado. Acabamos a partida a carregar na área dos dragões, e so por azar não conseguimos o empate. Mereciamos estar na próxima fase, mas caimos de cabeça erguida! Grande jogo, entre duas das melhores equipas em Portugal. Não jogamos tão bem como em outros jogos, mas espetamos 4 no Paços. Como? Com uma brilhante exibição de Amaro, e "mais do mesmo" vindo do Lúcio. A única diferença na partida, foi o factor aproveitamento. Nós quase sempre que tivemos uma boa oportunidade para marcar, marcamos. Eles foram incapazes de bater o meu guardião. Revelo-me feliz pela vitória, que me permite continuar a lutar pela Europa. Caimos um lugar, mas continuamos em zona Europeia. Começa-se a aproximar o final desta época desportiva. Temos de ser cada vez melhores, e agora não podemos escorregar e deixar o Belenenses chegar ao nosso 4º lugar! Acredito que estaremos na próxima edição da Liga Europa! Nestes dois meses, saimos da Taça de Portugal, mas de cabeça erguida. Continuamos o bom trabalho na Liga Sagres, a tentar ir a Europa. Somamos então 4 vitórias, 1 empate, 2 derrotas Compartilhar este post Link para o post