Lavrador Publicado 22 Junho 2010 Mercados com muito movimento como ja e abitual da tua parte, quanto a pre epoca começaste mal, mas terminaste em grande, esta vai ser a tua epoca :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 22 Junho 2010 Mais uma vez apostas-te na juventude, mas esperemos que desta vez tenhas melhores resultados. Gostei sobretude do Sunday Ibrahim, do Meléndez (:prayer:), do Valasek, do Iavn Pérez, do Asante, Do Barrios (:prayer:) e do Verratti e Mouche, claro. . . Começaste mal na Pré-Época, mas conseguiste reagir bem e deste aí algumas goleadas. . . Continua ;) Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 22 Junho 2010 Vamos lá por isso nos eixos! Vamos la ver se conseguimos meter e Académica de volta aos grandes jogos. Isso tá bom, tá meio cheio :wink: Meio Cheio? :confuso: Acho que tens uma boa equipa mas tem de haver entrosamento! Assim que o conseguires podes ganhar tudo! Força! A ver vamos. Ganhar tudo, é pedir demais para nós. Se chegarmos a Europa, ficarei feliz. Voltrex[' date=22 Junho 2010 - 02:03 ' timestamp='1277168639' post='5905252]A época passada foi decepcionante , sem dúvida, mas com certeza essa equipa te permitirá alcançar novos voos. Força! Esperemos que desta vez não nos fiquemos pelos lugares que nem acesso a Europa dão. Eu quero voltar as emoções europeias. Mercados com muito movimento como ja e abitual da tua parte, quanto a pre epoca começaste mal, mas terminaste em grande, esta vai ser a tua epoca :compinchas: Esta vai ser a minha época... Que vou ser despedido? Capaz. Mais uma vez apostas-te na juventude, mas esperemos que desta vez tenhas melhores resultados. Gostei sobretude do Sunday Ibrahim, do Meléndez (:prayer:), do Valasek, do Iavn Pérez, do Asante, Do Barrios (:prayer:) e do Verratti e Mouche, claro. . . Começaste mal na Pré-Época, mas conseguiste reagir bem e deste aí algumas goleadas. . . Continua ;) Sempre apostei na juventude nos FM. A ver vamos se eles evoluem... A pré-época é mais para criar rotinas. os jogos oficiais é que interessam Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 23 Junho 2010 "Só temos é que ganhar. E mais nada. Tou cá para fazer o meu melhor. Se pensam que me conseguem bater, então força, apliquem-se a um lugar cá" - Alvaro Campos. Começo de época daqueles mesmo engraçados, em que uma pessoa leva logo com o Benfica. Ah e tal, tas esperançado? Então toma lá o Benfica. Pouco a dizer do jogo. Fomos claramente inferiores a equipa da Luz, apesar de após o seu primeiro golo, fizemos uma "pequena" reacção. Cardozo brilhou e dizimou a Académica, que se mostrou fragil perante uma grande equipa. Mais um daqueles jogos que nos faz apetecer pegar no FM e lançar-lo pela janela fora. Fomos dominadores, massacramos um Penafiel que, coitados, nem sabiam bem o que estavam a fazer em campo. Falhamos oportunidades fáceis e perto do fim, lá apareceu o golo "dos outros". Um empate que nos deixa um sentido a injustiça, pois dentro das quatro linhas... Fomos bem melhores. Mais uma partida lixadinha neste inicio de época. Felizmente, sempre que defrontamos o Braga, temos os deuses do nosso lado. Nesta partida, a bem dizer, nem foi necessário. Jogo bastante chato, com as duas equipas a não fazerem nada "por ai além", para vencerem o encontro. O empate é mais que justo. Finalmente, descobrimos o significado da palavra vitória. Os dois checos, prometem ser uma das duplas revelação deste campeonato e destruiram uma defesa do Leiria que sempre nos causou dificuldades. Parece que estão a começar a entrosar-se entre si, e a escolha em Valasek foi boa. O Leiria conseugiu tambem atacar, e deixar alguns lances de perigo. Felizmente, Chaouchi resolveu. Eficácia acima de tudo. O Sporting foi superior, e cagou-se todo para arrancar o empate. Fechamos atrás, estacionamos o bus, e defendemos acima de tudo. Matias perto do fim estragou a nossa festa... Mas um empate em Alvalade, acaba por ser um resultado precioso. Um ponto que pode dar muitas alegrias! Muito fácil. A equipa do Gil Vicente abriu por tudo o que era lugar, e nos apenas tivemos de aproveitar. Tivemos um final de primeira pate explosivo, onde não demos hipoteses a equipa de Barcelos. No segundo tempo, controlamos a partida, e ainda vimos Valasek marcar mais um golo. O puto promete. Perto do final, ainda enviamos uma bola ao ferro. 5-0 já é um bom resultado. Pareceu fácil, mas não foi. Grande exibição da equipa de Vila do Conde, que nos deixou a nora. Felizmente, temos jogadores capazes de muito, que marcaram quando deviam. Se há jogos em que falta eficácia, neste voltamos a ter-la. Jogo algo injusto para um Rio Ave, que sempre lutou dignamente, e so mesmo por azar não conseguiu um resultado mais positivo. Começo "assim-assim". Tivemos uma série de jogos complicados, das quais nos safamos minimamente bem, e estamos em perseguição aos lugares Europeus. Tenho de estar feliz. São 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota que marcam este arranque de campeonato. Não está mau, mas poderia ser melhor. Parecemos estar a melhor, em relação a temporada passada. Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 23 Junho 2010 Foi um começo razoável, mas espero mais e melhor dessa equipa. Força! Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 23 Junho 2010 Se compararmos com a época passada penso que assim és campeão. :mrgreen: Vá, rumo ao título! :cool: Compartilhar este post Link para o post
El™ Publicado 23 Junho 2010 Já tá melhorzinho, mas ainda meio cheio :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 23 Junho 2010 Foi um começo que não começou bem mas foste melhorando e terminas bem. Agora é tentar manter! Força! Compartilhar este post Link para o post
Alessandro Costa Publicado 23 Junho 2010 Um arranque aceitável, digamos assim... É claro que todos nós esperamos mais desta Académica mas tratando-se da desgraça que foi a temporada passada, posso dizer que começastes bem e aquele mau agouro não irá se repetir... Penso que poderias ter tido melhor sorte contra o Penafiel mas é isto mesmo! O FM apronta das suas... Estou a gostar muito do teu save, não sei bem por que, mas está fantástico :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 23 Junho 2010 Com essa equipa foi um começo razoável, mas pede-se mais. . . Esperemos que consigas subir na tabela. . . BS ;) Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 23 Junho 2010 Penso que a equipa ainda não arrancou a 100%, no entanto tambem não foi mau de todo, espero melhorias, força! Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 24 Junho 2010 Voltrex[' date=23 Junho 2010 - 01:30 ' timestamp='1277253038' post='5905831]Foi um começo razoável, mas espero mais e melhor dessa equipa. Força! Em comparação a época passada... Fomos grandes jogadores. Se compararmos com a época passada penso que assim és campeão. :mrgreen: Vá, rumo ao título! :cool: Isso tem tempo. Para já quero é fazer uma equipa jeitosinha... E parece que estou a conseguir... PARECE! Já tá melhorzinho, mas ainda meio cheio :mrgreen: Eu hei de perceber o meio-cheio :carinhoso: Foi um começo que não começou bem mas foste melhorando e terminas bem. Agora é tentar manter! Força! Manter este lugar era bom, vamos ver o que a equipa faz. Espero que faça algo bom, senão... Começa a tornar-se complicado para mim. Um arranque aceitável, digamos assim... É claro que todos nós esperamos mais desta Académica mas tratando-se da desgraça que foi a temporada passada, posso dizer que começastes bem e aquele mau agouro não irá se repetir... Penso que poderias ter tido melhor sorte contra o Penafiel mas é isto mesmo! O FM apronta das suas... Estou a gostar muito do teu save, não sei bem por que, mas está fantástico :compinchas: Não posso ser eu a dizer-te porque gostas, por muito que queira. Contra o Pena... FM no seu melhor, que se pode dizer. Frustação pura. Vais ser campeão. Nem que seja da sueca x) Com essa equipa foi um começo razoável, mas pede-se mais. . . Esperemos que consigas subir na tabela. . . BS ;) Pedes que seja Campeão Mundial? Tudo a seu tempo. Para já, temos é de crescer. Penso que a equipa ainda não arrancou a 100%, no entanto tambem não foi mau de todo, espero melhorias, força! Vamos ver. So o futuro dirá como a equipa está, mas melhor que o ano passado, certamente estará. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 24 Junho 2010 "Muita gente pensa que podemos ser campeão. Com o desemprego que anda para ai... Como raio têm dinheiro pa fumar dessas coisas? E já agora, arranjei-me disso que parece ser forte" - Álvaro Campos reage a alguns comentários do público Cá estamos nós mais uma vez prontos para mostrar a caquinha que a minha equipa produziu durante uma nova série de dois meses... E posso garantir que ainda foi alguma. Pergunta aos leitores deste humilde save: COMO RAIO EU TENHO TANTO AZAR NESTE FM? O Número de remates... esse é lindo. O numero de remates ao lado... Deve ser para eu ter um sorriso na cara e pensar que o FM anda a gozar comigo. Podemos mesmo dizer que ando com azar. A dupla de checos, mais uma vez, decidiu matar a partida com dois golos. Siga a marinha para os 3 pontos, num jogo onde o Espinho passou 90 minutos a... bem, ver-nos jogar com 11 gajos dentro de campo, a pensar que os mecos da Académica so sabem atirar a bola para o quintal do vizinho. Já estou mais feliz. Contra uma equipa claramente inferior, não deixei ninguem descançar. Com uma paragem para selecções, meti foi as meninas todas a correrem atrás da porcaria da bola, contra uma equipa do Rio Maior que é uma valente... porcaria. 7-0 acaba por ser um resultado que reflecte que a equipa da Académica afinal sabe marcar golos. Fosse sempre assim. Resultado praticamente construido na primeira parte. Cahais marcou quase que na primeira oportunidade que disposemos, num canto, e Kadlec fechou o activo um quarto de hora depois. O Resto do jogo foi bastante equilibrado, mas felizmente soubemos como jogar e evitamos a derrota. 2-0 é um resultado justo. Mais um bate-bate coração desnecessário. O inicio, ate teve um certo dejavú do encontro com o Setubal. Cahais marcou aos... 8' e depois um ponta-de-lança checo colocou-nos com maior margem de vantagem. Claro que, nem tudo corre como a gente deseja. Apesar de controlarmos, e de termos tudo para aumentar a vantagem, tinhamos de sofrer aquele 2-1. Acabamos com o coração nas mãos... Desnecessariamente. Jogo na teoria dificil, mas que acabamos por conseguir simplificar. A equipa de Guimarães pressinou imenso no inicio, mas Mouche começa a render. Belissima jogada do argentino, que driblou dois adversários para abrir o activo. Já Kadlec dispensa apresentações, e a medida que os anos passam, apenas se torna mais matador. Na segunda parte, tudo mais calmo, com a nossa vitória praticamente garantida. Mouche ainda decidiu marcar mais um, para embelezar uma partida que apesar da exibição ser mais apagada, conseguimos nova vitória. Desastre para o Penafiel na Taça da Liga. Voltamos a ser superiores e desta vez, a sorte não conseguiu ajudar a equipa adversária. Fomos superiores, e com um bocado de sentimento de vingança pelo resultado do campeonato, entramos em campo para desvastar a equipa penafidelense. Shelvey cedo na partida tranquilizou-nos que iriamos, desta vez, vencer a partida, ainda que mais golos, só no segundo tempo. Finalmente, conseguimos um resultado confortavel contra o Penafiel! O Nacional era claramente favorito a partida para esta eliminatória da Taça. Já todos faziam o funeral a pobre Académica, que iria ficar pelo caminho. Aos 8', numa decisão polémica, tudo parecia encaminhado para sermos realmente afastado da discussão pela passagem na Taça. O problema é que, mesmo a perder, fomos para cima da equipa da Madeira sendo claramente superiores. Em futebol praticado, nem poderá haver discussão sobre quem fez uma partida mais positiva. Valasek tranquilizou os estudantes, com dois belissimos golos. O ultimo, aos 93', fez levantar toda a gente da Cadeira. Aposto que estava tudo a espera de uma série perfeito! Cá está, mais um momento "á lá FM". De que serve ser superior, dominar... Se no final de contas, jogadores isolados passam a bola ao guarda-redes, e a defesa dá buracos que um miudo de 3 anos era capaz de corrigir? Deviamos ter ganho, fizemos quase tudo para ganhar, mas os meus avançados decidiram entrar em greve. Porreiro. Benfica segue lançado para o bi-campeonato, entramos nós agora na luta pela Champions com o Porto. A ver vamos se conseguimos manter o grande ritmo que os outros grandes estão a fazer. 7 vitórias, 1 empate e 0 derrotas. Neste momento, somos uma das melhores equipas em competição... Pelo menos em Portugal. As três frentes da temporada estão, para já, com os nossos objectivos a serem cumpridos... So me posso considerar um homem realizado. Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 24 Junho 2010 A equipa esta muito mais forte, venceste praticamente todos os encontros so o Maritimo te parou e pelo que vejo o resultado deveria ter sido uma vitória para o teu lado. Compartilhar este post Link para o post
GioSantos Publicado 24 Junho 2010 O Benfica está muito forte e não vai ser fácil alcançá-los, mas podes perfeitamente ainda chegar ao 2º lugar e depois, há que por pressão nos homens da Luz. Força ;) Compartilhar este post Link para o post
Pés_de_Veludo Publicado 24 Junho 2010 Esta Académica já joga muito melhor à bola ! O Benfica vai com o fogo todo, mas podes chegar ao 2º lugar. :happy: Força :wink: Compartilhar este post Link para o post
El™ Publicado 24 Junho 2010 Fogo!! agora já transborda :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 24 Junho 2010 Arranja também um sacinho para mim! Estas a ir bem para quem estava a beira do despedimento... Vais de besta para bestial! Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 24 Junho 2010 Quando falei do pede-se mais estava a falar do 4º lugar que obteste na primeira época :mrgreen: mais nada . . . Estás a subir de forma . . . Continua assim ;) Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 25 Junho 2010 A equipa esta muito mais forte, venceste praticamente todos os encontros so o Maritimo te parou e pelo que vejo o resultado deveria ter sido uma vitória para o teu lado. Por outro lado, tivemos um jogo onde poderiamos ter perdido, e acabamos por vencer. Mas no geral, é positivo. O Benfica está muito forte e não vai ser fácil alcançá-los, mas podes perfeitamente ainda chegar ao 2º lugar e depois, há que por pressão nos homens da Luz. Força ;) Temos tudo para conseguir ultrapassar o Porto. Eles não são "assim" tão monstros quanto parecem, e nos sabemos o nosso valor. Quanto ao Benfica, é esperar que eles falhem, porque eles hão de falhar. Esta Académica já joga muito melhor à bola ! O Benfica vai com o fogo todo, mas podes chegar ao 2º lugar. :happy: Força :wink: Tamos sem dúvida melhor, então em relação a época passada somos deuses... Fogo!! agora já transborda :mrgreen: Arranja também um sacinho para mim! Estas a ir bem para quem estava a beira do despedimento... Vais de besta para bestial! Sacinho? :medo: Realmente, safei-me de um problema grave fazendo uma equipa jogar um bocado melhor... A ver vamos se desta vez seguramos a europa. Quando falei do pede-se mais estava a falar do 4º lugar que obteste na primeira época :mrgreen: mais nada . . . Estás a subir de forma . . . Continua assim ;) Se voltasse a ficar em 4º, já me dava por feliz. Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 25 Junho 2010 "Estamos de volta ao topo. Pfffffff. Parece fácil não é? Mas só com trabalho lá se vai" - Àlvaro Campos. Mercado. Sim, de volta ao mercado. Desta vez, conti-me bastante. Fui buscar o dito "essencial". Camacho | Johnson | Hauger |Al-Marzooqi | Plessis Os dois "keeper" que vieram nesta rodada, são dois jovens com extremo talento e potencial para evoluirem. Tudo isto, sem custos. Johnson vem rodar para Coimbra, sendo ele um suplente na minha selecção americana. Hauger e Plessis são mais dois jogadores para rodarem no centro do terreno. Espero que o segundo, seja finalmente o MDC que eu ando a procura, há já algum tempo. Com 5 bons reforços, gastamos... 500.000€ Os empréstimos, como deve ser claro, tratam-se de jogadores com potencial para rodar. Rivière estava emprestado e conseguimos já arrecadar um bom montante por um jogador descontente. Sissoko estava sem oportunidades e pediu-me para sair. Amaro, Candeias e Ribeiro, saíram por estarem descontentes pela utilização. Fiquei triste pela venda do primeiro, mas entre ter Amaro a destruir o ambiente do balneário, ou permitir a saída, optei pelo segundo. Mais uma vez, o FM pretende que eu o atire ao lixo. Jogo quase perfeito da minha equipa, a controlar num Nacional que so corria atrás da bola e nos via a criar perigo. Fomos superiores, mas continuamos a falhar imenso na concretização. Porém, tenho de dar os parabens a defesa, que esteve muito certa e nunca pareceu perder o rumo ao jogo. Justo, era vencer. No primeiro tempo, o golo de Valasek fez-nos sonhar que seria desta que iriamos vencer no Dragão. Depois, Borre lesiona-se, Kadlec lesiona-se, e a equipa fica um pouco perdida no intervalo. O segundo tempo, ocorreu aquilo que eu mais temia. Fomos completamente derrotados por um Porto muito mais forte, comandado por um enorme Hulk. A última grande penalidade resulta de um lance bastante duvidoso, o qual sentenciou a partida. Nem precisamos de muito. Começamos com um ataque sufocante, e a Naval deixou-se ir na nossa teia. Apenas tivemos de marcar quando dispusemos, e quando aos 25' Kadlec e Valasek ja tinham decidido o jogo, andamos a "brincar" um pouco, rodando a bola. A Naval tentou ainda esboçar uma reacção, mas mostrou não ter grandes atributos para nos contrariar. Jogamos de forma inteligente. As emoções da Taça da Liga continuam, e desta vez em Feirense queriamos dar a volta ao assunto.. As coisas até estiveram complicadas. A equipa soube-se fechar bem, e o nosso pouco jeito para meter a redondinha lá dentro estava a ajudar. A táctica caiu perto do intervalo, com o golo de Mouche. No segundo tempo, entramos melhor e conseguimos o golo de Valasek. Quando já pensavamos ter ganho, já eles reduziram. Até ao fim,o Feirense fez o papel deles, e acreditou. Claro que num canto bem cobrado, Cahais assinou a sentença de morte. Jogo onde fomos superiores a um Penafiel que desta vez não teve a sorte do seu lado. Voltamos a ter um daqueles começos magníficos, onde entramos dispostos a resolver rapidamente a questão. Com a vantagem de dois golos, podíamos mais seguramente rodar a bola. A parte má destas vantagens, é que a equipa fica demasiado confiante... E fica um pouco exposta. Podemos aqui referir que o golo do Michel, serviu como animo para a equipa de Penafiel, mas como o "acordar" para a Academica. Bastou carregar, eles abriram, Pinto foi expulso, e marcarmos os golos que faltavam. Vitória justa. Surpresa na Taça da Liga. Num jogo em que não foi tão bem disputado quanto se esperava, o Sporting viu-nos ser uma coisa que raramente somos, eficazes. Fizemos uma inicio com o Golo de Mouche, algo surpreendente, e o Sporting... deixou-se ir. Após o segundo golo, o jogo morreu, e os duelos a meio-campo eram o que apenas se via. Resultado final, vitória surpreendente que nos deixa nas meias-finais da competição. Jogo lindo em Braga. Atiramos a equipa bracarense para o chão e fizemos papinha dela. Estivemos extremamente concentrados, nunca cometemos erros infantis e aproveitamos os maus momentos dos adversários. Marcamos 3 golos em erros de marcação, e saímos novamente de Braga com um grande resultado. Estádio que nos tem trazido bons resultados, sempre que o visitamos. Jogo perfeito. Apenas faltaram mais golos para brindar esta grande partida. Kadlec matou a equipa da Povoa ao fazer o primeiro da partida. Após isso, foi apenas fazer o que bem queríamos, que o Varzim era incapaz de reagir. Fizemos um grande jogo, onde poderíamos ter marcado uns "6 ou 7". Shelvey marcou "outros 2" e o resultado ficou em "apenas" 3-0. Ainda assim, ganhamos. Detesto jogos com o Nacional. Marcaram na primeira vez que chegaram a baliza, estacionaram o autocarro, e por muito que jogássemos, a bola não queria entrar. Muita tosquisse, bolas ao poste... Tudo servia para a porcaria da bola não entrar. Um "deja-vú" do encontro da liga, onde também fomos incapazes de criar soluções. No último minuto, do mal ao menos, empatamos e seguramos a qualificação a próxima fase. Jogo com alguma polémia a mistura. O golo da equipa de Matosinhos acaba por ser num lance em que possivelmente existiria uma falta, e o penalty a favor da Académica poderá não ter existido. Fora estes casos, fomos novamente superiores, e fizemos a vida negra a um Leixões, que com alguma sorte, foi evitando sofrer o golo da derrota. Claro que Shelvey fez justiça, com mais um belissimo golo deste craque inglês. De um momento para o outro, o Benfica quebra, nos descemos para 4º, e andamos aqui todos juntinhos. 4 pontos do "titulo", ou do primeiro lugar, com ainda muito para jogar. Poderemos nós finalmente intrometer-nos na luta pela Liga Sagres, ou sonhar será demasiado para nós? Estamos em grande vantagem, sem sombra de dúvida, conseguindo vencer o grupo. Agora, veremos o que fazemos nas meias-finais. São 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Saldo positivo numa altura em que ainda lutamos pelo titulo nacional, e pelas duas taças. Será esta uma época de sonho para a Académica? Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 25 Junho 2010 Está tudo muito equilibrado no topo da classificação, penso que ainda podes fazer um brilharete mas é preciso afinar essa finalização. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 25 Junho 2010 Esta a fazer uma época tranquila pois tens uma grande equipa que só precisava de tempo! Força! Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 25 Junho 2010 A tua equipa esta sem duvida muito forte, provavelmmente na sua melhor forma de sempre, este ano e um ano de ataque ao titulo. Compartilhar este post Link para o post