Pedrovsky Publicado 11 Junho 2010 Mas que começo da Académica! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 12 Junho 2010 Espectáculo! Começas te muito bem! A ver se mantemos. Mas que começo da Académica! :prayer: Para já, vamos bem... Veremos o futuro. Obrigado a ambos (os dois :mrgreen: ) Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 12 Junho 2010 "Esta época temos tudo para bater a anterior. Não quero ouvir desculpas de ninguem, pois sei que temos pla ntel para muito" - Alvaro Campos na antevisão a temporada O Drama, o Horror e a... Tragédia. Fomos dominados na Mata Real, e ninguém esperava tanta facilidade da equipa da casa. Podiamos ter saído daqui com uma goleada num jogo onde sinceramente, não jogamos ponta. Vitória justa dos nossos adversários. Dispensa-se comentários. Enirme partida do Benfica que merece por completo os 3 pontos. Coentrão provou ser um dos melhores jogadores que Portugal tem. Para piorar a sitaução, ainda ficamos sem o central titular. A equipa foi goleada e não fez nada para inverter a situação. Mais uma voltimnha, mais uma derrota. Cahais (agora o outro central), tem uma paragem cerebral e é expulso. Shelvey ainda nos deu esperança mas... Voltamos a ser dominamos e sem surpresas os golos apareceram. Mais um mau jogo. Chaouchi passou de estrela, a renegado. Num jogo onde finalmente existe algo para falar alem de "fomos dominados", discutimos pela primeira vez uma partida. A equipa de Setubal não foi superior a nós, que finalmente mostramos "alguma coisa". De penalty, chegamos a vantagem, e passamos o resto do jogo a tentar ampliar-lo. Como somos nós, e a sorte é reduzida, no final do jogo um remate a barra desvia no guarda-redes... e empata a partida. Haja azar! Dos melhores jogos desta série. Fizemos uma excelente exibição na Rússia, e nunca fomos inferiores ao Zenit, que sempre teve muito trabalho para nos quebrar. Parece que na Europa, eles sabem jogar. Um golo na transformação de um canto acabou por ditar a derrota, mas tivemos oportunidades para virar o jogo. Infelizmente, a bola não quis entrar, e saimos da Rússia com uma sensação de injustiça. Pongolle e mais 10. Exibição de gala do francês que... Arrumou com a Académica. Continuamos muito longe daquilo que eramos, e vimos o Sporting fazer o que quis de nós. Kadlec salvou a honra ao convento, em mais uma exibição desastrosa da Académica. Chaouchi continua com a saga dos auto-golos. Vitórias, afinal, também acontecem. Contra um dos candidatos a descida, fizemos um jogo aceitavel, onde acabamos por conseguir uma vitória. Belaid saltou do banco para nos dar os 3 pontos, num jogo onde finalmente poderiamos ter ganho por mais. A equipa pareceu estar mais coesa, e capaz de vencer. Vitória muito importante nas aspirações europeias. O Rapid não esteve por ai além, e nós carregamos em cima deles. Fizemos uma partida onde poderíamos ter chegado a vencer por números mais expressivos. (Chaouchi ainda falhou a penalidade). Saleiro marcou o golo que nos deu 3 importantes pontos. Pelo titulo temos luta... GRande começo para várias equipas. Quanto a nós, esperemos não descer. Estamos um ponto acima da linha de água, o que é pessimo. Temos de pensar agora em subir várias posições, para conquistar novo lugar europeu. Ainda podemos passar, mas o Partizan parece estar decidio a complicar tudo. Apenas temos de vencer os nossos jogos, e evitar um dissabor! Sem contar com as partidas com a Samp (que ja anteriormente tinha colocado), acabamos esta série com 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Números claramente negativos para uma equipa que luta pela Europa. Temos de melhorar Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 12 Junho 2010 Eu disse! Agora é manteres a confiança nos jogadores e em ti e esperares que a equipa se adapte. Força! Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 12 Junho 2010 Excelente na Fase de Qualificação para a Liga Europa . . . Grandes vitórias frente à Sampdória :prayer: Já na Fase de Grupos estás muito bem e tens tudo para passar . . . Compreende-se essa derrota com o Zenit . . . Quanto à Liga Sagres começo muito fraco . . . As derrotas com o Sporting e Benfica são compreensivas, mas tives-te aí alguns resultados péssimos. . . Esperemos que consigas melhorar . . . BS ;) Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Junho 2010 Eu disse! Agora é manteres a confiança nos jogadores e em ti e esperares que a equipa se adapte. Força! Obrigado a ambos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Junho 2010 "Somos melhores do que estamos a jogar. E vamos mostrar isso. Não sei quando, mas vamos!" - Conferência de imprensa de Álvaro Campos Em termos de nível exibicional, não me posso queixar muito dos jogadores, que acabaram por se exibir a um nível aceitavel. Jogo bem disputado, que poderia ter dado para os dois lados. Fraquejamos na finalização, e eles aproveitaram num jogo para além da hora para ganhar os 3 pontos. Tivemos oportunidades para empatar, mas não aproveitamos. Aceita-se mais uma derrota. Desculpem pela má qualidade da SS. Jogo onde "brincamos" e ganhamos fácilmente a uma equipa inferior. Bom apenas para ganhar rotinas e moral. Partizan a provar que é a melhor equipa do grupo. Fácilmente quebrou a nossa equipa, e nem mesmo um jogo de Saleiro, contra a corrente do jogo, deixou a equipa ir abaixo. Infelizmente, o penalty do 2-1, apenas existe no mundo encantado do arbitro. Fez toda a difernça, pois a equipa acabou por ir-se abaixo. Contra um Penafiel muito mas muito débil, realizamos um jogo aceitável. Parecemos estar a melhorar, e desta vez não cometemos erros infantis. Çani e Shelvey estão a provar serem boas contratações (principalmente o segundo), e assim conseguimos mais 3 pontos. Jogamos bem, mas este Penafiel é horrivel Finalmente gostei. Apesar de ter perdido o DE titular, a equipa mostrou-se a um bom nível, e capaz de fazer frente a outras do "meio da tabela" do nosso campeonato. Não tivemos medo de ir jogar a Choupana, e ganhamos um desafio importante. Superiorizamos ao Nacional e vencemos com toda a justiça. O golo ao reatar ainda assustou, mas felizmente não foi nada de mais. Ainda temos muito que crescer. Novamente dominados, contra um Partizan bastante competitivo. Não conseguimos jogar e acusamos a pressão. Estamos fora da Liga Europa com esta derrota, apenas valendo apena a participação pela experiencia. Mais uma má exibição da equipa, onde ainda ficamos sem Saleiro. Equipa a acusar a derrota com Partizan e a não jogar tão bem quanto tinha jogado nas última exibições. A Naval equilibrou bem as contas, e nós nunca fomos capazes de lhes criar real perigo. Tivemos a sorte de marcar um golo, porque de resto, fomos bastante mediocres. Podemos ser bem melhor que "apenas" isto. Contra um adversário bastante complicado, a nossa promeça Kadlec começa a mostrar-se goleador. Num jogo onde dominamos, e soubemos explorar as fraquezas do Guimarães, conseguimos ver Kadlec a marcar 5 golos numa partida. Ao lado dele, o resto da equipa não soube jogar. É de exibições destas que gosto, e realmente fomos superiores. Nota 10.0 para Kadlec, primeira vez que vi isso nesta edição do FM. Jogamos q.b. contra um Braga atipico. Não souberam aproveitar aquilo que dispuseram e deixaram-nos demasiado a vontade. A excelente reacção ao golo de Renato, com um golo de seguida, acabou por ditar o afastamento da competição do Braga. Seguimos na Taça de Portugal! Grande exibição, onde mereciamos mais que um 3-1. Não fosse aquele duvidoso penalty, e tinha sido um jogo perfeito. Bastante superiores ao Belenenses, demos sempre problemas e tivemos as melhores ocasiões. Infelizmente continuamos a falhar muito. Barbosa tambem lesionado, uma tendencia de lesões que me puderá complicar a vida, num futuro próximo. Estamos finalmente num lugar aceitável da tabela, e podemos chegar novamente a Europa. Agora, temos de continuar a trabalhar e não nos deixar ir abaixo. Nos meses que iniciaram a recuperação, contamos com 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Passamos na Taça de Portugal, mas estamos praticamente fora da Liga Europa. Na Liga, subimos algumas posições, mas temos ainda de continuar a subir, para voltar a terminar no 4º posto. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 13 Junho 2010 Melhoras te muito agora é manter! Força! Compartilhar este post Link para o post
Canitto Publicado 13 Junho 2010 Força aí que ainda vais recuperar isso ;) Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 13 Junho 2010 Começas-te a melhorar =D Essa derrota com o Naval :( Boa Sorte! Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 13 Junho 2010 Depois de um começo muito mau, a equipa começa a dar sinais de querer recuperar! ;) Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 13 Junho 2010 Pareces estar a recuperar a nívl interno, mas na Europa os resultados pioraram. . . Talvez tenha sido fogo de primeira vista essa vitória frente ao Rapid, mas o facto de estares na Fase de Gupos já é muito bom . . . Continua ;) Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 13 Junho 2010 Foi um mau inicio de epoca tendo em conta a epoca passada, espero agora que melhores, força! Compartilhar este post Link para o post
Pés_de_Veludo Publicado 13 Junho 2010 Bem, tiveste um início de época temível :medinho: mas a equipa tem vindo a melhorar, e consegue recuperar com esforço. Tens estaleca para chegares ao 4º lugar, e assim espero que aconteça. Na Europa é óbvio que para já é muito difícil. Tens de ganhar experiência e prestígio. Vais ver que numa próxima edição, já será diferente. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 16 Junho 2010 Melhoras te muito agora é manter! Força! Temos é de melhorar ainda mais! Força aí que ainda vais recuperar isso ;) Vamos ver se conseguimos. Começas-te a melhorar =D Essa derrota com o Naval :( Boa Sorte! Shit happens. Depois de um começo muito mau, a equipa começa a dar sinais de querer recuperar! ;) Parece que estamos no bom caminho. Pelo menos, na preparação da próxima temporada (senão for despedido) Pareces estar a recuperar a nívl interno, mas na Europa os resultados pioraram. . . Talvez tenha sido fogo de primeira vista essa vitória frente ao Rapid, mas o facto de estares na Fase de Gupos já é muito bom . . . Continua ;) Na Europa, apanhamos equipas que sabiam jogar e... ja fostes. Foi um mau inicio de epoca tendo em conta a epoca passada, espero agora que melhores, força! Quanto mais alto, maior a queda. E nos provamos que o ditado realmente existe. Bem, tiveste um início de época temível :medinho: mas a equipa tem vindo a melhorar, e consegue recuperar com esforço. Tens estaleca para chegares ao 4º lugar, e assim espero que aconteça. Na Europa é óbvio que para já é muito difícil. Tens de ganhar experiência e prestígio. Vais ver que numa próxima edição, já será diferente. Vamos tentar ficar em 4º. Até ao fim, não se desiste! Desculpem não ter acutalizado, mas tive nos estudos. De caminho, trago novidades. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 16 Junho 2010 "Eu so espero que eles mostrem o triplo do que mostraram até agora! Se com estes recursos não vamos longe, mais vale desistir" - Álvaro Campos Mercado de Inverno. Imensas entradas a saídas. Apostei em putos livres, ou em jogadores que pareciam ter talento. Vendi quem estava a mais. Ananidze | Amer | Silvio | Ekici | Emmanuel Sani | Laros | Schena | Vunguidica | Ameli | Jervis |Street | Nuzzolese | Fatic | Candeias | Vanden Borre | Jefferson | Sunny Deste contentor, Sani, Schena, Vunguidica, Ameli, Jervis, Street, e Nuzzolese não fazem parte dos meus planos e vêm para vender. Ekici, Ananidze, Amer, Silvio e Laros são apostas para o futuro. Jefferson vem para suplente na baliza. Fatic e Vanden Borre vêm tentar acabar com os problemas na lateral. Sunny é para o centro do terreno, onde continuo sem sorte. Peço tambem desculpa pela na SS, Laros não se encontrar no meu plantel de juniores, mas na sua anterior equipa. Isto deve-se ao facto de eu já estar avançado e ter-me esquecido de tirar SS ao jogador. Esta é a SS mais "próxima" a actualização que disponho. Ronny foi das maiores desilusões da época, nunca estando a altura das expectativas. Ibrahim não o vejo com prespectivas de futuro, pelo que o vendi. Belaid gostaria de contar com ele, mas infelizmente estava inadaptado e insastisfeito, pelo que saiu. Vass foi outra das grandes desilusões da época, nunca mostrado porque dei 2.5M por ele. Berger pediu para sair, apesar de eu contar com ele. Os emprestados, são para valorizar. Não fizemos uma exibição tão apagada como nos últimos jogos europeus, e demos trabalho a um Zenit que chegou a Portugal a espera de três fáceis pontos. O jogo foi equilibrado e poderia ter pendido para qualquer um dos lados. Morremos na praia, e estamos definitivamente eliminados. Ainda assim, temos de estar satisfeitos com esta exibição. Jogo (quase) perfeito da Académica. Dominamos por completo as operações e fomos a única equipa que quis ganhar. O Leiria estava parado e viu a minha equipa jogar um futebol bastante atractivo. Merecemos a goleada, num dos melhores jogos desta época. Completamente dominados contra o Porto, numa exibição em que nem luta demos a equipa do norte. Podiamos ter saído do Dragão com uma desvantagem bem mais pesada. Contra uma equipa que em nada nos é superior, um jogo para esquecer. Fomos dominados e massacrados por um conjunto banal, que provou que na Europa somos muito pequenos. Shelvey ainda tinha minimizado os danos, mas sofremos mesmo a goleada. Agora sim, temos razões para sentir fúria. Reagimos bem ao desaire europeu, e continuamos a nossa recuperação em terras lusitanas. Bastou uma primeria parte aceitável, onde num canto e num livre apontamos dois golos, para o Marítimo se desligar do jogo. Depois foi circular a bola e garantir amis três pontos. Jogo fácil na nossa estreia nesta edição da Taça da Liga. O Portimonense nunca esteve ao nosso nível, e conseguimos dominar a equipa algarvia. Vitória justa e sem contestação. Resultando importante nas nossas aspirações europeias. Apesar da superioridade benfiquista, defendemos bem e evitamos males maiores. Ofensivamente, nunca fomos decidios o suficiente para apontar golos. Jogo bastante equilibrado, onde a eficácia acabou por tudo decidir. Jogo aberto, de futebol de ataque, que poderia ter acabado com muitos golos. Infelizmente, os avançados so sabiam falhar. Barbosa salvou-nos com um belissimo golo, e colocou a Académica na próxima fase da Taça da Liga. Resultado muito enganador. Fomos superiores a equipa de Braga e merecemos sair do Estadio Axa com os 3 pontos. Falhamos imenso na finalização, e jogadas de contra-ataque mataram as nossas esperanças. Injustamente injusto. Desta vez, não conseguimos ter sempre as vitórias que costumamos ter sobre os bracarenses. Jogo em tudo idêntico ao com o Braga. Não fomos inferiores ao Nacional, e poderiamos ter vencido a partida. Novamente, tudo se decidiu no capitulo da finalização. Estamos sem um matador puro, e isso reflecte-se na falta de golos. Os 2 que apontamos foram insuficientes, e saimos da Taça de Portugal de cabeça erguida, mas a pensar que deveriamos estar na próxima fase da competição. Se na Liga Sagres, evitamos bem o poderio ofensivo do Benfica, na Taça da Liga fomos dominados. Com a passagem praticamente assegurada (Como melhor 2º), entramos em campo demasiado nervosos, e desmoralizados pelo ultimo jogo e sem grandes responsabilidades. Levamos banho de bola, e a derrota é justa. Há dias em que não vale a pena sair de casa. A equipa está a perder a moral, e mesmo ao dominar e a ser claramente superiores, não conseguimos os 3 pontos. Assim, não vale mesmo apena! Infelizmente, não tenho SS da Classificação Geral desta série, lapso pelo qual peço desculpa. Para esquecer. Últimos do grupo. Pelo menos, acabamos com 3 pontos e chegamos até aqui. Temos de pensar agora em melhorar na próxima participação europeia do clube. Passamos como melhor segundo. É positivo. 7 derrotas, 1 empate, 4 vitórias é o saldo deste mês. Claramente negativo, e temos de melhorar, principalmente a nível europeu. Estamos eliminados agora da Liga Europa e da Taça de Portugal, e com uma classificação mediocre na Liga, temos de apostar na Calsberg! E claro, em subir uns lugares na liga. Estarei eu perto de ser despedido? Descubram nas próximas actualizações. Compartilhar este post Link para o post
Canitto Publicado 16 Junho 2010 Estou confiante que ainda vais recuperar isso ;) Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 16 Junho 2010 Não tá fácil, e não sei até que ponto essas mexidas todas não são prejudiciais, mas vamos esperar para ver! ;) Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 16 Junho 2010 Gostei das entradas, sobretudo do Amer, do Laros, do Vanden Borre, do Sunny e do Fatic. . . Mas por outro lado, esse Schenna parece-me ser muito fraco . . . A não ser que tenha potencial, nao sei para que o contratas-te... E em parte também se pode dizer o mesmo do Ameli, Jervis e do Nuzzolesse. Depois desses resultados esperemos que estes reforços sejam suficientes para melhorar. Tens de apostar na Liga e na Taça da Liga, como disseste. . . BS ;) Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 16 Junho 2010 Pioraste bastante em comparação com a epoca passada, o que e uma grande pena, no entanto não penso que o teu lugar esteja em risco, e espero que continues na academica. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 17 Junho 2010 Estou confiante que ainda vais recuperar isso ;) É possivel, depende agora da prestação da equipa. Não tá fácil, e não sei até que ponto essas mexidas todas não são prejudiciais, mas vamos esperar para ver! ;) Para o plantel principal, poucos jogadores realmente entrarão. O Resto, é pa tentar valorizar. Gostei das entradas, sobretudo do Amer, do Laros, do Vanden Borre, do Sunny e do Fatic. . . Mas por outro lado, esse Schenna parece-me ser muito fraco . . . A não ser que tenha potencial, nao sei para que o contratas-te... E em parte também se pode dizer o mesmo do Ameli, Jervis e do Nuzzolesse. Depois desses resultados esperemos que estes reforços sejam suficientes para melhorar. Tens de apostar na Liga e na Taça da Liga, como disseste. . . BS ;) Se reparaste, eu próprio afirmei que os contratei na esperança que valorizassem. Também não creio que sejam jogadores 'por ai além'. Pioraste bastante em comparação com a epoca passada, o que e uma grande pena, no entanto não penso que o teu lugar esteja em risco, e espero que continues na academica. Esperemos que o presidente pense como tu. Está complicado , mas podemos safar-nos. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 17 Junho 2010 Foi muita entrada de jogadores que se reflectiu nos resultados. Força vais melhorar! Compartilhar este post Link para o post
Jotapef Publicado 17 Junho 2010 Espero que depois das entradas estejas em grande Ekici :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 17 Junho 2010 Foi muita entrada de jogadores que se reflectiu nos resultados. Força vais melhorar! Esperemos que melhore. Espero que depois das entradas estejas em grande Ekici :prayer: Ekici tem muito por onde evoluir. Espero que prove o grande jogador que é. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 17 Junho 2010 "O meu lugar não está em risco. O presidente confia em mim, e já estamos a tratar da próxima época" - Álvaro Campos sobre os rumores que davam-no como despedido. Pois bem, as coisas não estão fáceis, e devido a resultados menos conseguidos, a direcção do clube apertou comigo. Espero, para ja, chegar a próxima temporada. Quando aos 12' ja se perde por 2-0, espera-se que "shit happens". E "happanou". Jogo pessimo da minha equipa a ser completamente dominada sem qualquer tipo de reacção. As expulsões (ridiculas acrescente-se) de Nuno André Coelho e Sunny em nada ajudaram a festa. Péssima exibição. Tendo em vista o jogo da Taça da Liga, melhoramos bastante, e já fomos capazes de esboçar uma reacção aos ataques da equipa Sportinguista. Desta vez, soubemos defender, e evitamos vários erros estupidos. Infelizmente, a qualidade de Liedson veio ao de cima. Ainda assim, conseguimos esboçar uma pequena reacção com o golo de Shelvey. Mas era apenas uma consolação. Partida onde esperava vencer, mas novamente nada correu como esperado. Primeiro Shelvey lesiona-se e fica afastado o resto da temporada. Depois, quando dominava-mos e passavamos para a frnete, algo ocorria. Ou empatavam, o Sunny, volta a ser expulso. No meio das adversidades, quase conseguimos a vitória. Claro que no último minuto, tudo "si fudeu". Se havia equipa que esperava vencer, era o Feirense. No primeiro tempo, começou o desenho do desaire. Tudo muito emptado, ninguem se destacava... Dois golos cedo, avisavam contra descuidos, mas nunca esperei ver a segunda parte. Um jogo em que a equipa da casa foi claramente superior, não tendo metade do nosso valor. É jogos destes que me dão vontade de atirar a toalha ao chão. Derrota em Feirense que mostra o péssimo momento que passamos. Continuamos a crise. Contra uma equipa do "nosso nível", voltamos a não mostrar o nosso futebol, e só em raros lances de bola parada criavamos perigo. Foi assim que Rivas acabou por marcar o golo. Oldoni, mostrou-se sempre uma grande ameaça e mereceu o golo que marcou, ainda assistitndo Fatic no 2ç. Infelicidade que lhes dá mais 3 pontos, e nos tira complemente da liga. Mais uma noite para esqecer. Esboçamos uma tentativa de recuperação. De penalty, Kadlec teve a vantagem nos pés, mas ao cair da primeira parte, um excelente cabeceamento acabou por nos destruir toda e qualquer esperança. Pela primeira vez reagimos e fomos para o segundo tempo a procura da vitória. Mais uma vez, os esforços foram em vão, com o ataque a falhar miserávelmente. Ao menos, empatamos. Contra um Penafiel ridiculo, conseguimos 3 pontos... No final da partida. Marcamos cedo e eu estava a ver o filme a voltar a acontecer. Porém, se nos estamos mal, o Penafiel não está melhor. As equipas quase que se equivaleram, e só a entrada de Orlando Sá mudou o rumo do jogo. O Avançado bisou, e deu-nos a primeira vitória em muito tempo. Quem nos viu, e quem nos ve. Época para esquecer sinceramente. Académica muito mal. 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas. Uma péssima série para nós, onde ainda saimos na Taça da Liga. Temos de melhorar... IMENSO! Compartilhar este post Link para o post