Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

20 factos verídicos

1. O SPORTING é o único grande Clube nacional que não alterou o seu ano de fundação.

2. O SPORTING é o único Clube do Mundo que, neste momento, tem dois museus oficiais (Lisboa e Leiria).

3. O SPORTING possui o Jornal de clubes mais antigo do Mundo (o primeiro número foi publicado a 31 de Março de 1922).

4. O SPORTING detém o jogador mundial com melhor média de golos em jogos do Campeonato Nacional (Fernando Peyroteo com 1,68 golos/jogo).

5. O SPORTING cedeu o 1.º jogador português à Selecção da Europa: José Travassos em 1955 (vitória da Selecção da Europa à Inglaterra por 4-1, em Belfast).

6. O SPORTING é, actualmente, o único Clube mundial que formou dois FIFA World Player: Luis Figo (2001) e Cristiano Ronaldo (2008).

7. O SPORTING desde o início das competições europeias de clubes, só é ultrapassado em n.º de participações pelo Real Madrid (54) e Barcelona (53). Os leões somam 51.

8. O SPORTING apontou o 1.º golo na Taça dos Clubes Campeões Europeus, em futebol: João Martins frente ao Partizan de Belgrado, a 4 de Setembro de 1955.

9.O SPORTING tem 22 taças europeias conquistadas, o Real Madrid 26 e o Barcelona 66. No entanto, somente os «leões» e o Barcelona venceram em quatro modalidades distintas.

10. O SPORTING ainda hoje detém recordes nos títulos europeus conquistados (excepto andebol):

» Atletismo: Único Clube europeu com vitórias em pista e cross: por 2 vezes sagrou-se hexacampeão em cross.

» Hóquei em patins: Maior goleada de sempre por 33-1 ao H. Gujan (França), nos quartos-de-final da Taça CERS, em 1983/1984.

» Futebol: Maior goleada de sempre por 16-1 ao Apoel Nicósia (Chipre), nos oitavos-de-final da Taça dos Vencedores das Taças, em 1963/1964.

11. O SPORTING é o 2.º Clube europeu com maior n.º de atletas olímpicos (109 até Pequim’08) a seguir ao Barcelona. No entanto, estes 109 atletas «leoninos» actuaram em 10 modalidades distintas e, os do Barcelona, apenas em seis.

12. O SPORTING é o único Clube nacional (e dificilmente haverá outro na Europa e no Mundo), que nos últimos 48 anos teve atletas em todos os Jogos Olímpicos realizados.

13. O SPORTING desde que existe o Comité Olímpico Português, esteve em 24 dos 28 Jogos Olímpicos realizados (apenas ausente em 1920, 1934, 1936 e 1956).

14. O SPORTING é a equipa portuguesa com mais medalhas olímpicas conquistadas (8 no total: 3 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze).

15. O SPORTING teve o 1.º atleta nacional a participar nos Jogos Olímpicos (António Stromp, em Estocolmo – 1912), bem como o 1.º atleta nacional a conquistar uma medalha de Ouro (e a ouvir o Hino Nacional): Carlos Lopes em Los Angeles – 1984 – , na difícil prova da maratona.

16. O SPORTING detém a maior goleada da história dos Campeonatos de Portugal (18-0 ao Torres Novas, em 1927/1928), dos Campeonatos Nacionais (14-0 ao Leça, em 1941/1942) e das Taças de Portugal (21-0 ao Mindelense, em 1970/1971).

17. O SPORTING detém o recorde de golos (por equipa) numa só época do Campeonato Nacional: 123 golos em 26 jornadas (época 1946/1947) com uma média fantástica de 4.7 golos por partida.

18. O SPORTING segundo uma reportagem da BBC está num patamar superior ao Ajax: “O clube holandês é considerado um clube de topo na formação. Um estatuto apenas igualado pelo Sporting. Os «leões» possuem, no entanto, uma Academia mais bem apetrechada”.

19. O SPORTING é o Clube que mais jogadores cedeu à Selecção Nacional em fases finais do Campeonato do Mundo de futebol (24 no total vs 21 do Benfica e 18 do Porto).

20. O SPORTING assume a sua dimensão mundial quando olhamos para os 380 Núcleos, Filiais e Delegações espalhados pelos cinco continentes, sendo o único Clube nacional com esta presença universal e verdadeiramente global.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clube20factosveridicos_181010_67048.asp

:prayer: :prayer: :handclap: :handclap:

Editado por Neymar

Compartilhar este post

Link para o post

COMUNICADO

O Sr. Paulo Faria deixou a partir de hoje de exercer as funções de treinador principal da equipa sénior de andebol, sendo substituído nessas competências pelo nosso colaborador de longa data, prof. Frederico Santos, actual treinador da equipa de juniores do Sporting, campeã nacional em título.

Aproveitamos para agradecer ao Sr. Paulo Faria o trabalho realizado e desejamos-lhe as maiores felicidades para a sua carreira.

O treino desta tarde já foi orientado pelo Prof. Frederico Santos em quem depositamos total confiança, seguros de que voltaremos às vitórias em curto prazo.

18 Outubro 2010

www.sporting.pt

É uma decisão normal, vamos lá ver como se sai a equipa sob comando do prof. Frederico Santos, que confesso desconhecer por completo.

Toda a felicidade para o Paulo na sua vida pessoal e profissional. Não me esquecerei do papel muito importante que teve em reanimar um pouco os adeptos Sportinguistas e alertá-los para a existência de uma equipa de andebol que vale a pena acompanhar e apoiar, com ou sem sucessos.

É o começo de um novo ciclo, espero que mais vitorioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Paulo Faria por tudo que deste pelo nosso grande SPORTING tanto como jogador e treinador.

Editado por Neymar

Compartilhar este post

Link para o post

Humm chicotadas no andebol já?? estamos assim tão mal?

Ou ele sai por vontade propria?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho oportunidade de o conhecer pessoalmente e devo dizer que é uma excelente pessoa.

"Reanimou" um pouco o andebol Sportinguista :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Paulo Faria por tudo que deste pelo nosso grande SPORTING tanto como jogador e treinador.

Há um certo episódio no seu passado do qual eu nunca me esqueci. Podem-lhe chamar tudo, agora sportinguista só se for uma piada.

Compartilhar este post

Link para o post

Há um certo episódio no seu passado do qual eu nunca me esqueci. Podem-lhe chamar tudo, agora sportinguista só se for uma piada.

o que é que ele fez?

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço-o pessoalmente e sei que é sportinguista. Mas podes começar a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm chicotadas no andebol já?? estamos assim tão mal?

Ou ele sai por vontade propria?

Estamos assim tão mal, mesmo. Com a equipa que tínhamos havia obrigação de fazer muito mais. Creio que foi mesmo despedido.

Tenho oportunidade de o conhecer pessoalmente e devo dizer que é uma excelente pessoa.

"Reanimou" um pouco o andebol Sportinguista :handclap:

Não o conheço pessoalmente mas todos os que o conhecem dizem que é uma excelente pessoa e um grande Sportinguista. Quanto à última parte, sem dúvida, já o havia dito. Safou-nos do marasmo que isto era nos últimos tempos o Tomaz.

É alguma coisa conhecida ou pessoal? Se puderes contar... ;) Apesar de que ponho quase as mãos no fogo pelo Sportinguismo do Paulo.

Sai com um enorme mérito na conquista da Challenge, conseguiu sair antes que pudesse começar quase a ser detestado pelos adeptos, deixando saudades enquanto jogador (já na altura, claro...), não tantas como treinador mas fazendo um playoff brilhante na época em que chegou, que culminou com aquela derrota dramática na Luz, em que nem deixaram entrar os nossos adeptos, e conquistando a primeira Taça Europeia para Portugal e acima de tudo para o nosso Clube.

Sou capaz de o ver por Braga algumas vezes agora, até sou capaz de lhe dar uma palavrinha caso isso aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post

que culminou com aquela derrota dramática na Luz, em que nem deixaram entrar os nossos adeptos, e conquistando a primeira Taça Europeia para Portugal e acima de tudo para o nosso Clube.

Acho que levei um BO por causa desse jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que levei um BO por causa desse jogo...

No núcleo, certo? Se sim, também tenho essa ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sim, livre de 9 metros. Mas já não me recordo com exactidão. O resultado foi 22-21 ou 25-24, creio, e só me lembro de como foi injusto perdermos aquele jogo e a possibilidade de estar na final, numa época em que muitos nos apontavam como indo ser um autêntico desastre.

Curiosamente nessa altura tínhamos muito piores jogadores do que nos dois anos seguintes e foi o que se viu...

O Paulo Faria deu-me um dos poucos momentos de Sportinguismo a sério que pude viver nos últimos 2 ou 3 anos. O que aconteceu naquele pavilhão de Almada é simplesmente inexplicável e nunca me esquecerei de um dos principais responsáveis pelo que foi aquela tarde em que se respirou Sporting por todos os lados e Almada teve simplesmente mais encanto, vestida de verde e branco. Agradeço por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

20 factos verídicos

Isso é tudo muito bonito, mas onde anda esse sporting?

Além disso olhando para as datas que referem aí dá-me vontade de rir, é que os Benfiquistas andam anos e anos a serem acusados de viver dos titulos conquistados no passado.

Do que vale terem uma formação tão boa, se depois vão ganhar titulos nos rivais? Andam a formar para os outros não?

Editado por MerlliN

Compartilhar este post

Link para o post

Do que vale terem uma formação tão boa, se depois vão ganhar titulos nos rivais? Andam a formar para os outros não?

Porque o Sporting anda se a esquecer de formar homens em vez de ser só formar jogadores.

É o caso do Simão o Sporting formou um jogador mas esqueceu se do homem.

Editado por Neymar

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Sporting anda se a esquecer de formar homens em vez de ser só formar jogadores.

e o que é que tem que ver "formar homens" com o facto de o Sporting ter despachado tanto o Figo como o C. Ronaldo, sem estes terem ganho 1 título sequer com o Sporting?

edit: o ajax, p.e., formou uma baita de gajos e quase que dominou a Champions.

Editado por Picardia

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a historia do simão. Até parece que foi o unico. De facto olhando para os casos mais recentes o simão até foi o pior de todos.

Grande homem que saiu o Moutinho por exemplo..........é verdade esse saiu para os amigos do Porto o simão voltou para ser campeão no Benfica.

Só assim se explica que o simão seja sempre o exemplo a chamar nestas situações.

Editado por MerlliN

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a historia do simão. Até parece que foi o unico. De facto olhando para os casos mais recentes o simão até foi o pior de todos.

Grande homem que saiu o Moutinho por exemplo..........é verdade esse saiu para os amigos do Porto o simão voltou para ser campeão no Benfica.

Só assim se explica que o simão seja sempre o exemplo a chamar nestas situações.

Esse Moutinho também é uma grande me... que também o meu Sporting se esqueceu de o formar como homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo muito bonito, mas onde anda esse sporting?

Precisamente no mesmo sítio onde anda o glorioso Benfica que ganhava campeonatos quase todos os anos e 2 champions. Viver das glórias do passado é algo que o Homem faz naturalmente, então se o presente não for bom ainda mais isso acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting lança bilhetes em PDF

Com um sistema pioneiro de venda de bilhetes, o Sporting lançou hoje o "Bilhete PDF", tornando-se no primeiro clube português a fazê-lo. Este novo formato de bilhete pretende facilitar e incentivar a compra de ingressos para os jogos de campeões.

Para quem tem acesso à Internet, basta aceder ao site oficial do clube e, comprando os bilhetes on-line, tem a possibilidade de imprimir um documento PDF que servirá para passar nos torniquetes de entrada para o Estádio José Alvalade.

"É mais uma inovação que disponibilizamos a todos os sportinguistas, permitindo que de uma forma prática e cómoda adquiram bilhetes para os jogos no Estádio José Alvalade através do site oficial do Clube, sem custos adicionais, e com o conforto de saber que este fica de imediato na sua posse, evitando assim os constrangimentos das filas de espera nas bilheteiras que naturalmente podem ocorrer em dias de jogo", disse Bruno Sousa, director para os sócios do clube, citado num comunicado do Sporting.

Fonte: Clique aqui

Editado por Leandro Marques

Compartilhar este post

Link para o post

Por falarem no Moutinho e no Simão, já vos ocorreu também que eles podem ter começado a jogar no Sporting, mas o clube deles ser outro? Falo por conhecimento do caso do Simão, ele era aqui de Vila Real e o meu pai é amigo dele pois jogava no campo a frente em casa dele quando era puto e ele jogava com eles, mas de qualquer maneira, o Simão nunca foi sportinguista.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falarem no Moutinho e no Simão, já vos ocorreu também que eles podem ter começado a jogar no Sporting, mas o clube deles ser outro? Falo por conhecimento do caso do Simão, ele era aqui de Vila Real e o meu pai é amigo dele pois jogava no campo a frente em casa dele quando era puto e ele jogava com eles, mas de qualquer maneira, o Simão nunca foi sportinguista.

Eu acho que quando são miudos isso exista.

Depois um bom profissional tem de o ser com qualquer camisola.

Também tenho ouvido dizer que o moutinho é Benfiquista, tal como por exemplo era o Bruno alves.

Principalmente o bruno alves se era verdade ou não não foi por isso que não foi correcto com o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

ora aí está...se fossem homenzinhos, seria profissionais o suficiente para representarem o clube que lhes tirou a fome, que os fez estarem onde estão e que lhes paga o ordenado. Muitas das vezes nem é culpa do Sporting, porque também é verdade que com a globalização dos tempos de hoje, eles sonham é representar o Barcelona e ganhar rios de dinheiro ainda antes de sequer subirem para os séniores de uma equipa qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...