Blind Publicado 20 Outubro 2010 ora aí está...se fossem homenzinhos, seria profissionais o suficiente para representarem o clube que lhes tirou a fome, que os fez estarem onde estão e que lhes paga o ordenado. Muitas das vezes nem é culpa do Sporting, porque também é verdade que com a globalização dos tempos de hoje, eles sonham é representar o Barcelona e ganhar rios de dinheiro ainda antes de sequer subirem para os séniores de uma equipa qualquer. Mas essa mentalidade não é necessariamente má se os jogadores forem bons profissionais. Muitas das vezes é essa mentalidade que os faz esforçarem-se mais que os outros, não serem acomodados, quererem sempre mais e melhor, o que torna essa mentalidade num coisa má são os jogadores que têm contrato e depois forçam a saída porque se fartaram de estar no clube ou porque querem receber mais Compartilhar este post Link para o post
Leandro Marques Publicado 20 Outubro 2010 (editado) Mas, Blind, o "problema" é quando fazem dos putos melhores do que eles são porque têm bastante potencial. E isso faz com que eles próprios achem que são melhores do que são naquele momento. Muita gente critica o modelo do FC Porto, por dizerem que está a mover influências em clubes menores, mas, para mim, é o modelo correcto. Deixa-os provar que são alguma coisa antes de terem a oportunidade de vestirem a camisola sénior. Dessa forma eles não se colocam, demasiadamente cedo, em bicos de pés. No Sporting mal algum jovem chega ao plantel sénior é logo visto como um semi-deus e isso torna-se, muitas vezes, prejudicial. Como se tem verificado, salvo algumas raras excepções. Editado 20 Outubro 2010 por Leandro Marques Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 20 Outubro 2010 Mas, Blind, o "problema" é quando fazem dos putos melhores do que eles são porque têm bastante potencial. E isso faz com que eles próprios achem que são melhores do que são naquele momento. Muita gente critica o modelo do FC Porto, por dizerem que está a mover influências em clubes menores, mas, para mim, é o modelo correcto. Deixa-os provar que são alguma coisa antes de terem a oportunidade de vestirem a camisola sénior. Dessa forma eles não se colocam, demasiadamente cedo, em bicos de pés. No Sporting mal algum jovem chega ao plantel sénior é logo visto como um semi-deus e isso torna-se, muitas vezes, prejudicial. Como se tem verificado, salvo algumas raras excepções. Mas isso já é uma falha na formação que dão aos rapazes, não tem que ver com a mentalidade de cada 1. E tmb concordo que os putos primeiro têm que andar a rodar nos "satélites" a ganhar calo e a provarem que realmente valem a pena antes de entrarem po plantel senior. Compartilhar este post Link para o post
Leandro Marques Publicado 20 Outubro 2010 Mas isso já é uma falha na formação que dão aos rapazes, não tem que ver com a mentalidade de cada 1. E tmb concordo que os putos primeiro têm que andar a rodar nos "satélites" a ganhar calo e a provarem que realmente valem a pena antes de entrarem po plantel senior. Correcto. Daí ser comum se dizer que se forma jogadores e não homens na formação sportinguista. É que estou em crer que a mentalidade também se "forma". Tudo aquilo que faz parte da nossa vivência afecta a nossa postura na sociedade. Não nos podemos esquecer que é característica humana copiar aquilo que se vê. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dennis The Menace Publicado 20 Outubro 2010 Depois de ler a entrevista do Alexandre Paiva, cada vez sinto mais angústia com esta direcção Compartilhar este post Link para o post
Leandro Marques Publicado 20 Outubro 2010 Link da entrevista, Leo, há? Compartilhar este post Link para o post
mouki Publicado 20 Outubro 2010 Link da entrevista, Leo, há? http://www.academia-de-talentos.com/entrevista/2010/10/12/entrevista-com-alexandre-paiva Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 20 Outubro 2010 Bilhetes em PDF :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 20 Outubro 2010 Correcto. Daí ser comum se dizer que se forma jogadores e não homens na formação sportinguista. É que estou em crer que a mentalidade também se "forma". Tudo aquilo que faz parte da nossa vivência afecta a nossa postura na sociedade. Não nos podemos esquecer que é característica humana copiar aquilo que se vê. Depende dos atletas, mas concordo que na grande maioria o bold está correcto. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 20 Outubro 2010 Sporting-ABC, às 21h30. No andystat não estou a conseguir aceder ao resultado, contudo. Vão vendo por aí: http://www.andystat.com/index.php?page=jdirecto_detail.php&id_jogo=43 primeiro jogo da equipa sob comando do Prof. Frederico Santos. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 20 Outubro 2010 Andamos completamente pelas ruas da amargura, enfim... Parece que tudo acontece a esta equipa. E quem tem o Fábio arrisca-se sempre a falhar golos e a levar com golos por motivos estúpidos. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 20 Outubro 2010 por acaso não ligo muito ao andebol, tamos assim tão mal? pelo que tou a ver no site que deste tamos a perder 15-19... Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 20 Outubro 2010 (editado) Depois de ler a entrevista do Alexandre Paiva, cada vez sinto mais angústia com esta direcção Entrevista? Isto, para mim, não é uma entrevista. Eu, sinceramente, cada vez fico mais parvo como é que um site como a AdT se foca mais nestas entrevistas do que na formação. E isto são ataques a determinados alvos. Não digo que o que está na dita entrevista seja verdade ou mentira, porque não tenho conhecimento de tudo e algumas coisas já eram mais do que sabidas mas a forma como isto foi feito deixa muito a desejar. Editado 21 Outubro 2010 por André Sousa Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 20 Outubro 2010 por acaso não ligo muito ao andebol, tamos assim tão mal? pelo que tou a ver no site que deste tamos a perder 15-19... Péssimos. Totalmente perdidos e desamparados. 17-23 agora, vai ser 4ª derrota consecutiva depois de nas 4 primeiras jornadas termos vencido os 4 encontros. Incrível. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 21 Outubro 2010 Eu acho que quando são miudos isso exista. Depois um bom profissional tem de o ser com qualquer camisola. Também tenho ouvido dizer que o moutinho é Benfiquista, tal como por exemplo era o Bruno alves. Principalmente o bruno alves se era verdade ou não não foi por isso que não foi correcto com o clube. O Moutinho era benfiquista, tive um amigo que foi colega dele. E, não se se já era junior ou foi antes disso, mas ele dizia que custava jogar contra o benfica. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 21 Outubro 2010 Mas essa mentalidade não é necessariamente má se os jogadores forem bons profissionais. Muitas das vezes é essa mentalidade que os faz esforçarem-se mais que os outros, não serem acomodados, quererem sempre mais e melhor, o que torna essa mentalidade num coisa má são os jogadores que têm contrato e depois forçam a saída porque se fartaram de estar no clube ou porque querem receber mais é uma mentalidade necessariamente má sim...basta só pensar que um jogador para chegar ao Barça, tem é de jogar o melhor possível. Isso de títulos é bom, mas ele quer é dar o salto. Mas, Blind, o "problema" é quando fazem dos putos melhores do que eles são porque têm bastante potencial. E isso faz com que eles próprios achem que são melhores do que são naquele momento. Muita gente critica o modelo do FC Porto, por dizerem que está a mover influências em clubes menores, mas, para mim, é o modelo correcto. Deixa-os provar que são alguma coisa antes de terem a oportunidade de vestirem a camisola sénior. Dessa forma eles não se colocam, demasiadamente cedo, em bicos de pés. No Sporting mal algum jovem chega ao plantel sénior é logo visto como um semi-deus e isso torna-se, muitas vezes, prejudicial. Como se tem verificado, salvo algumas raras excepções. o modelo do Porto é uma m*rda porque mina completamente o resto da liga portuguesa. para mim, era fazer o que há em Itália: co-propriedade. O Moutinho era benfiquista, tive um amigo que foi colega dele. E, não se se já era junior ou foi antes disso, mas ele dizia que custava jogar contra o benfica. mas esse assim que ganhou o estatuto e o contrato no Sporting, achou que podia fazer o que quisesse. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 21 Outubro 2010 Muita gente critica o modelo do FC Porto, por dizerem que está a mover influências em clubes menores, mas, para mim, é o modelo correcto. Deixa-os provar que são alguma coisa antes de terem a oportunidade de vestirem a camisola sénior. Dessa forma eles não se colocam, demasiadamente cedo, em bicos de pés. O modelo do Porto é tudo menos transparente e correcto. Com este tipo de atitude desvirtua o nosso futebol. As equipas pequenas ficam reféns dos clubes grandes. Voltamos à conversa dos empréstimos se são bons ou maus para o futebol português, isso já deu muito que falar. O Moutinho era benfiquista, tive um amigo que foi colega dele. E, não se se já era junior ou foi antes disso, mas ele dizia que custava jogar contra o benfica. O salomão também é Benfiquista, no entanto não é por isso que não se esforça no sporting. Mas este ainda agora chegou. Existiram jogadores que de facto tinham amor aos seus clubes e muito dificilmente o trocariam por um rival, assim de repente lembro-me do Rui Costa, Yordanov, João Pinto, Jorge Costa, etc. Isso hoje em dia não existe, porque hoje estão aqui e amanhã podem estar do outro lado. Por isso mesmo há que ser bom profissional. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 21 Outubro 2010 (editado) Depois de ler a entrevista do Alexandre Paiva, cada vez sinto mais angústia com esta direcção Fds estive a ler e ele diz coisas que são graves e demonstram uma incompetência brutal da direcção. Ao ler este entrevista (ainda não li toda), cada vez mais tenho a certeza que estão a matar o Sporting aos poucos. Mas basta ler alguns comentarios para se concluir que muitos gostam e andam cegos com esta direcção. Situações, graves, muito graves. Muito sinceramente acredito que isto não tenha sido ou seja só no Sporting. Uma investigação a sério já devia ter sido feita. Mas não é aí que eu quero chegar, o curioso disso é que ele diz que os jogadores podem ir fazer o exame na clínica mais perto da residência deles e depois entregar o exame. Ou seja, não há nenhum funcionário do clube presente quando eles fazem o exame. Assim sendo, se o jogador aparece com o exame feito quem é que lhes garante que esse exame é mesmo daquele jogador? Claro. Isto é a mesma coisa que um jogador poder aparecer com um BI falso. Como apareceram. Supostamente, existem jogadores que dizem que são iniciados e que no dia seguinte são juvenis. Existe muitos casos. Como o Amunike. O Kevin Amuneke? Não o Amunike. Houve três. Houve o Amunike que foi nosso jogador, o Amunike que veio como júnior e depois, nós (eu e o Fernando Mendes) dissemos que não apresentava grandes qualidades e disseram que ele vinha já e, passados quinze dias, voltou como juvenil. Claro que não ficámos com ele. E depois houve o Amuneke, que é o irmão mais novo, que jogou no Benfica, depois foi para o FC Porto e agora penso que está no Marítimo (NDR: Nacional) Aliás, nós fomos campeões mundiais de sub-20 em Lisboa com um jogador com 25 anos e que nem português podia ser, o Cao. E o Gil? Não se provou, falou-se... É como o Toni, também se falou, mas não se provou. Aliás, não perdemos o título mundial porque já tinha prescrito. Quando entrevistámos o Prof. Carlos Queirós, ele ficou muito surpreendido, disse não saber de nada. Coitado, ainda pensa que os bebés vêm na cegonha. Jesus... Que pensa do facto que desde 3 épocas atrás agora podem meter quantos jogadores extra-comunitários quiserem nas equipas da formação? É um crime e que se está a reflectir nas selecções jovens. No passado, houve jogadores na formação do Sporting que não tinham a idade correcta? Houve. Contra a minha vontade. As pessoas que estavam no Sporting eram coniventes com estas situações? O Aurélio Pereira era conivente com isso? Até certo modo era. Chamava-lhes os cães de três narizes, ele sabe o que quer dizer. E aqueles que apareciam com a idade falseada no Bilhete de Identidade, que tiravam o BI no sítio onde se fazia a gráfica do Notícias da Amadora na Buraca. Havia certas e determinadas pessoas dentro do Sporting que eram coniventes com essa situação. Editado 21 Outubro 2010 por MerlliN Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 21 Outubro 2010 Grande parte das coisas que ele diz aí já eram sabidas, pelo menos eu já tinha conhecimento delas. A única coisa que me chateia é a forma como isso foi feito. Não é uma entrevista é um ataque ao Sporting. Isto vindo de um site que tem como principal foco as camadas jovens portuguesas. Ridículo. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 21 Outubro 2010 (editado) Grande parte das coisas que ele diz aí já eram sabidas, pelo menos eu já tinha conhecimento delas. A única coisa que me chateia é a forma como isso foi feito. Não é uma entrevista é um ataque ao Sporting. Isto vindo de um site que tem como principal foco as camadas jovens portuguesas. Ridículo. Lá está o que se faz sempre, critica-se as intenções e o conteudo vai passando despercebido. Se tu sabias que isto se passav, de certeza que muitos outros sabem. Poque ninguém faz nada? Pode-se criticar o site pela entrevista, não digo que não. Mas são ditas coisas demasiado graves para o nosso futebol para se ficar calado. tal como são ditas coisas muito graves em relação à vida do Sporting. Editado 21 Outubro 2010 por MerlliN Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 21 Outubro 2010 Mas quais intenções? Isto, sinceramente, parece-me um meio para atacar o Sporting por parte do André Figueiredo. E já agora, para quem não sabe o senhor que conduz a entrevista, se é que se pode apelidar disso, é apoiante do Paulo Pereira Cristóvão. Menos curioso não é que foram feitas entrevistas recentemente a: Paulo Barbosa, Bruno Valente e agora Alexandre Paiva. Depois, basta atentar na forma como a entrevista é conduzida. Até certo ponto fiquei com duvidas sobre quem era o entrevistado e o entrevistador. Sobre o conteúdo já muitas coisas eram sabidas, desde o Pedro Mil-Homens ser benfiquista, de haver jogadores com idade falsificada na formação e do Sporting só receber estagiários da FMH. Mas cada um que tire as suas conclusões. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 21 Outubro 2010 Estou com nojo dessa entrevista... Compartilhar este post Link para o post