Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

ora aí está...se fossem homenzinhos, seria profissionais o suficiente para representarem o clube que lhes tirou a fome, que os fez estarem onde estão e que lhes paga o ordenado. Muitas das vezes nem é culpa do Sporting, porque também é verdade que com a globalização dos tempos de hoje, eles sonham é representar o Barcelona e ganhar rios de dinheiro ainda antes de sequer subirem para os séniores de uma equipa qualquer.

Mas essa mentalidade não é necessariamente má se os jogadores forem bons profissionais. Muitas das vezes é essa mentalidade que os faz esforçarem-se mais que os outros, não serem acomodados, quererem sempre mais e melhor, o que torna essa mentalidade num coisa má são os jogadores que têm contrato e depois forçam a saída porque se fartaram de estar no clube ou porque querem receber mais

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, Blind, o "problema" é quando fazem dos putos melhores do que eles são porque têm bastante potencial. E isso faz com que eles próprios achem que são melhores do que são naquele momento.

Muita gente critica o modelo do FC Porto, por dizerem que está a mover influências em clubes menores, mas, para mim, é o modelo correcto. Deixa-os provar que são alguma coisa antes de terem a oportunidade de vestirem a camisola sénior. Dessa forma eles não se colocam, demasiadamente cedo, em bicos de pés.

No Sporting mal algum jovem chega ao plantel sénior é logo visto como um semi-deus e isso torna-se, muitas vezes, prejudicial. Como se tem verificado, salvo algumas raras excepções.

Editado por Leandro Marques

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, Blind, o "problema" é quando fazem dos putos melhores do que eles são porque têm bastante potencial. E isso faz com que eles próprios achem que são melhores do que são naquele momento.

Muita gente critica o modelo do FC Porto, por dizerem que está a mover influências em clubes menores, mas, para mim, é o modelo correcto. Deixa-os provar que são alguma coisa antes de terem a oportunidade de vestirem a camisola sénior. Dessa forma eles não se colocam, demasiadamente cedo, em bicos de pés.

No Sporting mal algum jovem chega ao plantel sénior é logo visto como um semi-deus e isso torna-se, muitas vezes, prejudicial. Como se tem verificado, salvo algumas raras excepções.

Mas isso já é uma falha na formação que dão aos rapazes, não tem que ver com a mentalidade de cada 1. E tmb concordo que os putos primeiro têm que andar a rodar nos "satélites" a ganhar calo e a provarem que realmente valem a pena antes de entrarem po plantel senior.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso já é uma falha na formação que dão aos rapazes, não tem que ver com a mentalidade de cada 1. E tmb concordo que os putos primeiro têm que andar a rodar nos "satélites" a ganhar calo e a provarem que realmente valem a pena antes de entrarem po plantel senior.

Correcto. Daí ser comum se dizer que se forma jogadores e não homens na formação sportinguista.

É que estou em crer que a mentalidade também se "forma". Tudo aquilo que faz parte da nossa vivência afecta a nossa postura na sociedade. Não nos podemos esquecer que é característica humana copiar aquilo que se vê.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

Depois de ler a entrevista do Alexandre Paiva, cada vez sinto mais angústia com esta direcção

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Bilhetes em PDF :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Correcto. Daí ser comum se dizer que se forma jogadores e não homens na formação sportinguista.

É que estou em crer que a mentalidade também se "forma". Tudo aquilo que faz parte da nossa vivência afecta a nossa postura na sociedade. Não nos podemos esquecer que é característica humana copiar aquilo que se vê.

Depende dos atletas, mas concordo que na grande maioria o bold está correcto.

Compartilhar este post

Link para o post

Andamos completamente pelas ruas da amargura, enfim... Parece que tudo acontece a esta equipa. E quem tem o Fábio arrisca-se sempre a falhar golos e a levar com golos por motivos estúpidos.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso não ligo muito ao andebol, tamos assim tão mal?

pelo que tou a ver no site que deste tamos a perder 15-19...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ler a entrevista do Alexandre Paiva, cada vez sinto mais angústia com esta direcção

Entrevista? Isto, para mim, não é uma entrevista. Eu, sinceramente, cada vez fico mais parvo como é que um site como a AdT se foca mais nestas entrevistas do que na formação. E isto são ataques a determinados alvos. Não digo que o que está na dita entrevista seja verdade ou mentira, porque não tenho conhecimento de tudo e algumas coisas já eram mais do que sabidas mas a forma como isto foi feito deixa muito a desejar.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso não ligo muito ao andebol, tamos assim tão mal?

pelo que tou a ver no site que deste tamos a perder 15-19...

Péssimos. Totalmente perdidos e desamparados.

17-23 agora, vai ser 4ª derrota consecutiva depois de nas 4 primeiras jornadas termos vencido os 4 encontros. Incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que quando são miudos isso exista.

Depois um bom profissional tem de o ser com qualquer camisola.

Também tenho ouvido dizer que o moutinho é Benfiquista, tal como por exemplo era o Bruno alves.

Principalmente o bruno alves se era verdade ou não não foi por isso que não foi correcto com o clube.

O Moutinho era benfiquista, tive um amigo que foi colega dele. E, não se se já era junior ou foi antes disso, mas ele dizia que custava jogar contra o benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa mentalidade não é necessariamente má se os jogadores forem bons profissionais. Muitas das vezes é essa mentalidade que os faz esforçarem-se mais que os outros, não serem acomodados, quererem sempre mais e melhor, o que torna essa mentalidade num coisa má são os jogadores que têm contrato e depois forçam a saída porque se fartaram de estar no clube ou porque querem receber mais

é uma mentalidade necessariamente má sim...basta só pensar que um jogador para chegar ao Barça, tem é de jogar o melhor possível. Isso de títulos é bom, mas ele quer é dar o salto.

o modelo do Porto é uma m*rda porque mina completamente o resto da liga portuguesa.

para mim, era fazer o que há em Itália: co-propriedade.

O Moutinho era benfiquista, tive um amigo que foi colega dele. E, não se se já era junior ou foi antes disso, mas ele dizia que custava jogar contra o benfica.

mas esse assim que ganhou o estatuto e o contrato no Sporting, achou que podia fazer o que quisesse.

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo do Porto é tudo menos transparente e correcto. Com este tipo de atitude desvirtua o nosso futebol. As equipas pequenas ficam reféns dos clubes grandes.

Voltamos à conversa dos empréstimos se são bons ou maus para o futebol português, isso já deu muito que falar.

O salomão também é Benfiquista, no entanto não é por isso que não se esforça no sporting.

Mas este ainda agora chegou.

Existiram jogadores que de facto tinham amor aos seus clubes e muito dificilmente o trocariam por um rival, assim de repente lembro-me do Rui Costa, Yordanov, João Pinto, Jorge Costa, etc.

Isso hoje em dia não existe, porque hoje estão aqui e amanhã podem estar do outro lado. Por isso mesmo há que ser bom profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds estive a ler e ele diz coisas que são graves e demonstram uma incompetência brutal da direcção.

Ao ler este entrevista (ainda não li toda), cada vez mais tenho a certeza que estão a matar o Sporting aos poucos.

Mas basta ler alguns comentarios para se concluir que muitos gostam e andam cegos com esta direcção.

Situações, graves, muito graves.

Muito sinceramente acredito que isto não tenha sido ou seja só no Sporting. Uma investigação a sério já devia ter sido feita.

Mas não é aí que eu quero chegar, o curioso disso é que ele diz que os jogadores podem ir fazer o exame na clínica mais perto da residência deles e depois entregar o exame. Ou seja, não há nenhum funcionário do clube presente quando eles fazem o exame. Assim sendo, se o jogador aparece com o exame feito quem é que lhes garante que esse exame é mesmo daquele jogador?

Claro.

Isto é a mesma coisa que um jogador poder aparecer com um BI falso.

Como apareceram.

Supostamente, existem jogadores que dizem que são iniciados e que no dia seguinte são juvenis.

Existe muitos casos. Como o Amunike.

O Kevin Amuneke?

Não o Amunike. Houve três.

Houve o Amunike que foi nosso jogador, o Amunike que veio como júnior e depois, nós (eu e o Fernando Mendes) dissemos que não apresentava grandes qualidades e disseram que ele vinha já e, passados quinze dias, voltou como juvenil. Claro que não ficámos com ele.

E depois houve o Amuneke, que é o irmão mais novo, que jogou no Benfica, depois foi para o FC Porto e agora penso que está no Marítimo (NDR: Nacional)

Aliás, nós fomos campeões mundiais de sub-20 em Lisboa com um jogador com 25 anos e que nem português podia ser, o Cao.

E o Gil?

Não se provou, falou-se... É como o Toni, também se falou, mas não se provou. Aliás, não perdemos o título mundial porque já tinha prescrito.

Quando entrevistámos o Prof. Carlos Queirós, ele ficou muito surpreendido, disse não saber de nada.

Coitado, ainda pensa que os bebés vêm na cegonha. Jesus...

Que pensa do facto que desde 3 épocas atrás agora podem meter quantos jogadores extra-comunitários quiserem nas equipas da formação?

É um crime e que se está a reflectir nas selecções jovens.

No passado, houve jogadores na formação do Sporting que não tinham a idade correcta?

Houve. Contra a minha vontade.

As pessoas que estavam no Sporting eram coniventes com estas situações? O Aurélio Pereira era conivente com isso?

Até certo modo era. Chamava-lhes os cães de três narizes, ele sabe o que quer dizer.

E aqueles que apareciam com a idade falseada no Bilhete de Identidade, que tiravam o BI no sítio onde se fazia a gráfica do Notícias da Amadora na Buraca. Havia certas e determinadas pessoas dentro do Sporting que eram coniventes com essa situação.

Editado por MerlliN

Compartilhar este post

Link para o post

Grande parte das coisas que ele diz aí já eram sabidas, pelo menos eu já tinha conhecimento delas. A única coisa que me chateia é a forma como isso foi feito. Não é uma entrevista é um ataque ao Sporting. Isto vindo de um site que tem como principal foco as camadas jovens portuguesas. Ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande parte das coisas que ele diz aí já eram sabidas, pelo menos eu já tinha conhecimento delas. A única coisa que me chateia é a forma como isso foi feito. Não é uma entrevista é um ataque ao Sporting. Isto vindo de um site que tem como principal foco as camadas jovens portuguesas. Ridículo.

Lá está o que se faz sempre, critica-se as intenções e o conteudo vai passando despercebido.

Se tu sabias que isto se passav, de certeza que muitos outros sabem. Poque ninguém faz nada?

Pode-se criticar o site pela entrevista, não digo que não. Mas são ditas coisas demasiado graves para o nosso futebol para se ficar calado.

tal como são ditas coisas muito graves em relação à vida do Sporting.

Editado por MerlliN

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quais intenções? Isto, sinceramente, parece-me um meio para atacar o Sporting por parte do André Figueiredo. E já agora, para quem não sabe o senhor que conduz a entrevista, se é que se pode apelidar disso, é apoiante do Paulo Pereira Cristóvão. Menos curioso não é que foram feitas entrevistas recentemente a: Paulo Barbosa, Bruno Valente e agora Alexandre Paiva.

Depois, basta atentar na forma como a entrevista é conduzida. Até certo ponto fiquei com duvidas sobre quem era o entrevistado e o entrevistador. Sobre o conteúdo já muitas coisas eram sabidas, desde o Pedro Mil-Homens ser benfiquista, de haver jogadores com idade falsificada na formação e do Sporting só receber estagiários da FMH.

Mas cada um que tire as suas conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...