Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

É o melhor lateral da liga e pronto. Parem de medir pilinhas

Nem é isso que está em questão, mas já agora, se eu não concordar com isso é uma opinião descabida? É que dito dessa forma parece que é uma verdade absoluta.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é isso que está em questão, mas já agora, se eu não concordar com isso é uma opinião descabida? É que dito dessa forma parece que é uma verdade absoluta.

baza anti

Compartilhar este post

Link para o post

É o melhor lateral da liga e pronto. Parem de medir pilinhas

Também gostava de ter essas certezas.

E coitadinho do João Pereira ao pé do Sagna.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava de ter essas certezas.

E coitadinho do João Pereira ao pé do Sagna.

Neste momento é superior ao Fucile, ao Sapunaru, ao Maxi Pereira...

E eu só disse que era o melhor lateral da liga, o Sagna é muito superior a ele, assim como muitos outros

Compartilhar este post

Link para o post

O Sagna tal como o Pereira é muito melhor a atacar do que a defender

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pereira é um lateral muito bom de facto, a sua raça e a maneira como vive cada jogo, não é de qualquer um :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem, agora explica-me lá o que é um polivalente para eu perceber.

E o JP é inferior ao Sagna, não que seja por uma margem muito grande, mas é.

Compartilhar este post

Link para o post

Polivalente é um jogador que pode fazer mais do que uma posição com a mesma competência

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não existe, praticamente. O João Pereira também se pode considerar polivalente dado que também joga mais à frente. O Sérgio Ramos também joga a central, mas é melhor a lateral. O Lham também joga a lateral esquerdo. O Ivanovic é central de origem. O único que é capaz de manter a mesma qualidade é o Zanetti.

Mas é bem, conseguiste passar de um dos dez melhores laterais do mundo, para um top 15 sem contar com polivalentes. :lol:

O João Pereira é, a par do Fucile, o melhor lateral direito a jogar em Portugal. Mas ainda está longe de estar num top 10 mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem gosto muito do Sagna, mas acho-o superior ao João Pereira. A nível defensivo são similares, mas o Sagna a nível ofensivo é bastante bom, reconheço-lhe isso. Bem sei que o João Pereira é visto como um excelente lateral ofensivo, mas a minha definição de atacar bem não contempla apenas correr em frente e arrancar umas faltas, que é basicamente o que o João Pereira faz. É extremamente dinâmico, mas falta-lhe critério.

O Sagna, pelo contrário, tem excelentes argumentos técnicos, centra extremamente bem e consegue ser mais imprevisível que o João Pereira com a bola nos pés.

Para mim, nem há sequer comparação possível.

Compartilhar este post

Link para o post

e o J.P é bem melhor que o Ivanovic a lateral.

É melhor em quê?

É bom para o Sporting, bom para a Selecção mas não é um jogador de nível mundial.

x2

Editado por Fear16

Compartilhar este post

Link para o post

E comparar o João Pereira com o Ivanovic é muito dificil, são dois jogadores extremamente diferentes, um "nasceu" central, o outro extremo, como tal desempenham a função de lateral de forma extremamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira, o João Pereira na formação era lateral.

Mas começou a jogar no SLB como médio-ala se me bem lembro

Compartilhar este post

Link para o post

E então? Fez a formação toda como lateral, mas jogou a extremo com o Camacho durante uns tempos. Nada mais.

Exacto

Mas se calhar como ele disse "nasceu" não se deve estar a referir à formação, acho eu

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pouco ou nada interessa, o João Pereira na formação era lateral, como sénior fez uma época a extremo e depois voltou à posição de origem. Logo, não nasceu como extremo, seja lá qual for o significado do "nasceu".

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto

Mas se calhar como ele disse "nasceu" não se deve estar a referir à formação, acho eu

É isto

Também não vou dizer que o David Luiz nasceu como Médio Ofensivo ou o Hulk como lateral esquerdo, apesar de terem jogado nessas posições durante as camadas jovens no Vitória

Compartilhar este post

Link para o post

É isto

Também não vou dizer que o David Luiz nasceu como Médio Ofensivo ou o Hulk como lateral esquerdo, apesar de terem jogado nessas posições durante as camadas jovens no Vitória

Isso pouco ou nada interessa, o João Pereira na formação era lateral, como sénior fez uma época a extremo e depois voltou à posição de origem. Logo, não nasceu como extremo, seja lá qual for o significado do "nasceu".

E já agora, tanto o David Luiz fez grande parte da formação como lateral, assim como o Hulk fez no sector do ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o João Pereira não saia.

Quanto a tops o João está no Top 3 para mim.

Obrigado por seres tao especifico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...